Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marina Gutierrez

    Ontem eu li que a artista Susan Sarandon perdeu o emprego após se manifestar a favor do povo palestin, como ela é uma pessoa conhecida isso repercutiu, mas centenas de outras perderam o emprego, foram difamadas, estão expostas nas redes sociais pelo mesmo motivo. O mecanismo do Meta, antigo Facebook, nao detectou um comentário em que um grupo sugeriu a eliminação de um norte-americano ativista pro-Palestina. O comentario só foi removido após queixas.

    Responda
  2. Manoel Marcilio Sanches

    Qualquer tentativa de assumir um lado é uma solução simplificada do problema. Portanto errada. Não vejo um lado certo e um lado errado. Há sim uma guerra. São necessárias ações para trazer a paz.

    Responda
  3. ANA ELISABETH HELINSKY BARBOSA

    Os artistas americanos estão submetidos aos si o nis tas proprietários da Indústria Cultural. Acredito que a maioria é contra o genocídio, mas se calam para proteger os seus interesses. Bravo ! aos corajosos ! Por aqui a si o nis ta CONIB quer censurar o trabalho pedagógico do jornalista Breno Altman. Porém esse corajoso não se curva, há anos faz um excelente trabalho pela causa Pa les ti na, anti s io nis mo e anti co lo ni a lis mo

    Responda
  4. Marcelo Magalhães

    Breno Altman, um judeu, foi punido com censura por um juiz de primeira instância, por acusações do Conib. Em momento algum ele acusou os judeus, mas há anos ele combate o sionismo. Assim, os sionistas estão desgastando a imagem dos judeus para tentar preservar a sua ânsia colonialista.

    Responda
  5. Paulo Henrique

    Não bastasse a imprensa corporativa querer controlar o que temos que pensar, agora estão querendo controlar o que devemos sentir! Folha, eu sinto ódio por Is-rael. Já tentaram nos manipular contra a Rússia! Não passarão!

    Responda
    1. Paulo Henrique

      E não venham me acusar de ser antissemita! Quando digo que sinto ódio, me refiro ao governo de Is-rael, e não ao povo! Sinto ódio como sinto ódio pelos Estados Unidos!

  6. Paulo Henrique

    Agora só falam dos reféns que serão soltos, mas, não citam uma palavra sequer sobre as mulheres e crianças palestinas que estão presas injustamente na terra santa!

    Responda
  7. Simone Melnick

    Senhora, antissemitismo é crime. Não é liberdade de expressão.

    Responda
  8. Felipe Araújo Braga

    A Folha mesmo: qualquer crítica aos massacres que Is ra el faz em Gaza é censurada. Daqui a pouco excluem meu comentário por ferir as regras do Jornal, ou seja, Is ra el está acima do bem e do mal.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Felipe Araújo Braga, eu que o diga, há anos esse jornal começou a censurar meus comentários, todos eles escritos de acordo com as regras impostas,pedi uma explicação ao atual ombudsman e ele me respondeu que fui "denunciada" ! O jornal continua a me censurar, não publica alguns muitos comentários , um deles descreveu quantas vezes o governo de I. havia atacadddo Gazza antes do 07/10/23, outra tática é não publicar até o interesse do público ser substituido por um artigo mais recente.

  9. Eduardo Galvao

    O poder do mau adora punir e demitir e fazer demitir. Agora falar em boicotar um esses arrogantes aí é perseguição. Arrogância, dos arrogantes.

    Responda
  10. Antonio Isael Gonçalves

    Acusação velada de antissemitismo para impedir o debate! Esforço ridículo diante da perspectiva histórica e imagens horripilantes! Denuncia veemente ao lobby nenhum, apesar do mal que é em si. Por isso cancelei a minha assinatura desse jornal! Texto ridículo!

    Responda
  11. nilson roberto britto

    Guerra Israel-Hamas expõe a mídia mainstream como armas da propaganda do Estado Israelense.

    Responda
  12. Carlos Moura

    Ia questionar mas a censura impede de questionar. Vou tentar com outras palavras. Quem ceifa a vida de milhares de crianças não tem moral pra falar em guerra contra o Ha mas.

    Responda
  13. Carlos Moura

    Se a guerra é Israel x Hamas então Israel m4tou as 4000+ crianças por diversão?

    Responda
  14. Jose Walter Da Mota Matos

    O debate é distorcido porque na resposta, o lado atingido, praticou as mesmas barbáries que o agressor, contra o mesmo tipo de vítimas, duplicando a injustificável violência, e a matéria só menciona um lado como autor de tais atrocidades. Onde não há equilíbrio de informações que só favorece um lado na história, realmente, torna-se difícil atingir a Paz, que deveria ser buscada por todos.

    Responda
    1. Carlos Moura

      Não é distorcido. É só sionista-vitimista mesmo.

  15. wilson kfouri

    Os 2% mandam nos outros 98% há décadas. Não se sabe até quando pois quando os 98% acordarem haverá consequências

    Responda
  16. Bruno Sebastião Neto

    Não entendo porque dizem que é uma guerra ? sabe porque ? Temos uma lado que não possui exercito(hamas) E o outro lado tem o melhor exercito do mundo com trezentos mil homens ,da para entender que isso não é uma guerra é um massc.!

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Bruno Sebastiao Neto, isso é o que eu venho denunciando ha anos, a imprensa e muitos lideres querem convencer a todos que os dois lados tem o mesmo poder bélico,. O pais que financia o lado forte com 3.2 bilhões de dólares anuais, no momento tem um ou dois porta-aviões e um submarino nuclear ancorados próximo à região, para reinforçar o exército de ocupação, intimidar os vizinhos e qualquer outro governo que apoie uma maneira justa para acabar com o conflito.

    2. Cintia Klein

      Ha mas não possui exército. Ah tá. Nem subsídio. Puxa, nunca li nada similar em outras fontes. Obrigada! O livro filho do ha mas deve ser ficção então.