Poder > Ministro de Lula beneficiou a própria fazenda duas vezes com emendas de R$ 10 mi Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 Próximas
Ministro do Lula e que é apoiador do ex governo Bolsonaro. Gente, o Juscelino é deputado do centrão, indicado e imposto pela Câmera dos Deputados. No governo Lula pelo menos é investigado. O caso não é abafado! É uma vergonha este tipo de manchete, extremamente parcial.
Tá bom, Rodrigo
Corrupção sistêmica, e ainda tem gente que defende este governo e ofende quem o critica. Chega de governo populistas, uma das caracterÃsticas: benefÃcios para si próprios. Bolsonaro, Lula tudo igual!!!!!!!!
Com um Congresso chantagista desses não tem presidente que governe o paÃs. Continuem elegendo polÃticos do Centrão.
Faz o L
Com um Congresso desses, você pode fazer toda a as letras do alfabeto que mesmo assim o paÃs não avança.
Ministro do centrão que chantageia junto com Lira, para aprovar matérias de interesse do governo. Ou dá ou desce.
São 600 mil quilos de frios para sanduiches que foram pro saco ou 200 mil quilos de carne para churrasco. Os que elegeram esse governo medÃocre vão ter de se contentarem com farinha e água com ovo cozido.
Acho que o problema começou quando brasileiros elegeram esse Congresso medÃocre. O pior de todos os tempos.
A Folha merecia um Bolsonaro, sério. Como algum jornalista e um editor passa um tÃtulo de notÃcia assim? Qual a intenção porque jornalismo não é.
Não brigue com os fatos
Quem diria, Barroso e Juscelino juntos na maracutaia!
Juscelino, apoiador de Bz, do União Brasil, reeleito por bolsonaristas alterados.
Vamos nos atentar sobre a enorme coincidência de politicos nortistas e nordestinos com enormes fazendas (plural), e a evolução patrimonial dos mesmos. Que casos de sucesso empresarial. London School of Economics deveria vê-los como "cases" de sucesso nos negócios. Orgulho.
Lula deve manter seu governo com o devido zelo. Se há envolvimento deve chamar o ministro, questioná-lo e, se o caso, substituÃ-lo dentro da coligação por um nome melhor. Não da mais para o Brasil ficar gestão após gestão, com os Presidentes passando a mão nos seus e nos aliados como feito exaustivamente no passado. Que Lula seja exemplo de probidade. Da para ele fazer diferente dessa vez em esquemas, senão um Coisinho, micheque ou Coiso pior voltam.
É muito preocupante uma manchete desta, informando que o descaminho foi atribuÃdo a liderança errada, numa clara evidencia de desinformar os leitores! Triste...
De alguma forma o Bolsonaro foi responsável. Temos que investigar!
Essas emendas serve prá isso mesmo. Não entendi o espanto. Nem deveria ser notÃcia, de tão óbvio.
concordo com o RICARDO CORBETT! alguém acha que esses 513 deputados e esses 81 senadores, chefiados por lira e pacheco estão preocupados com o paÃs? NÃO! estão preocupados em saber como é que vão arrumar dinheiro para comprar mais fazendas, mais bois, etc. NINGUÉM lá está preocupado com o paÃs! NADA ZERO!
povo pode eleger o pior legislativo da história, composto em sua maioria por youtubers lacradores e ladrões. Aà quando tudo dá errado, é só por a culpa no Lula, como sempre fazem.
PolÃticos entram pobres nessa vida e, de repende, fixam ricos. Mesmo se não comessesem, não comprassem roupas, não tivessem famÃlia e nenhum gasto, somando tudo não explicaria o patrimónilmque acumulam. Movimentam a máquina públicz em benefÃcio próprio.
Lula devia exonerar esse ministro ladrão.
Lula não vai fazer o jogo da Folha e afins. Perde a governabilidade. Temos vários corruptos hoje no governo, todos indicados por Lira e Centrão. A taxação dos super ricos passou ontem. Vamos ter muita calma.
Ninguém solta a mão de ninguém, São amiguinhos.
Com base neste critério Lula deveria se "auto exonerar".
Deve haver algum engano. Nunca houve corrupção em governos do PT. Vai ver ele é de outro partido.
Sim... é do partido do Sérgio M. Precisa dizer mais alguma coisa?
Sim. É do União Brasil.
O ministro não é do Lula...nem do PT. O resto vocês já sabem.
A expressão "ministro de Lula" é menos informativa que "Ministro das Comunicações", por exemplo. Toda vez que a expressão "ministro de Lula" aparece no tÃtulo é preciso recorrer ao texto para entender se se trata do mesmo personagem das matérias anteriores ou de um outro ministro. Ao destacar Lula no tÃtulo em vez do personagem principal, a Folha também colabora para reduzir o desgaste do ministro, já que este passa a figura secundária e menos lembrada na notÃcia.
O velho é bom governo petista . Nada de novo na face da terra.
Engano seu... o ministro não é do Lula...é do partido do excelentÃssimo juiz Dr Sergio Moro.
O ministro não é do Lula, nem do PT... é mais um desses que abocanharam cargos nos ministérios com a promessa de ajudarem o governo... só que não. Seguem trabalhando contra, e sim a favor dos próprios interesses.
O cara é estupor do governo passado, reeleito, do partido do Mourão, puro suco de Centrão. Ministro do Lula por chantagem.
Hernandes, Lula tem um projeto de desenvolvimento econômico, com inclusão de todos os brasileiros no orçamento. Isto é o que " Lula fez de errado para merecer chantagem" dos congressistas de direita.
Chantagem é palavra forte! O que Lula fez de errado para ser objeto de chantagem? Agora, se a questão é de apoio polÃtico, o preço a pagar é estabelecido por ambas as partes e Lula tem aceitado o preço de manter Juscelino Filho.
Sendo o PT uma aglomeração das almas mais puras do planeta e acima do bem e do mal, jamais pensei que algum "estupor do governo passado" seria bem recebido e amado pelos petistas. Que coisa, hein?
Qual é exatamente a novidade ?
Não, Silvia! O ministro foi indicado pelo Senador Alcolumbre, que Lula elegeu como seu interlocutor com o Centrão e o União Brasil. Foi indicado por Alcolumbre e Lula o aceitou, como tem aceitado mantê-lo denúncia após denúncia. Ministro de Estado não tem mandato!
A novidade é que o tal ministro não é do Lula, e sim do Sergio Moro (partido)
Lembrando que o União Covil é o partido de Moro. Só vergonheira nesse centrão.
Prezado Sr. mil itante Leonardo Sakamoto, o que o Sr. tem a dizer sobre isto ? Estou ávido para ler ou ouvir seu comentário sobre o tema (se é que terá coragem de enfrentar o seu patrão lá de BrasÃlia) !!
Ele vai dizer o óbvio. O cara é estupor do governo passado, reeleito, do partido do Mourão, puro suco de Centrão.
Caramba, quem vai votar no União Brasil depois dessa? Um escândalo atrás do outro! Envolvimento com milÃcias, desvio de verbas público, favorecimento ilegal. É União Covil.
Direita X Esquerda: O sujo e o mal lavado. Há quem brigue com pai, mãe, filhos, irmãos, amigos por essa gente nefasta. Lula, Bolsonaro e seus asseclas são iguais. Totalmente iguais. Nojo dessa gente.
Qual é partido do ministro mesmo? Folha sendo folhinha!
Rouba-se à direita e rouba-se à esquerda com a mesma sofreguidão e descaramento. Tudo isso com o apoio incondicional da nossa "Justissa Mequetrefe", e defendido por gente anestesiada pelo fanatismo que ama essa gente nefasta. Mais do mesmo!
Este é o guverno "esperança" que no dia da posse deu shows de pieguiçe, brasil sem jeito.
A chamada poderia ser: Ministro do União Brasil; Ministro das Comunicações; Ministro indicado por Arthur Lira e daà vai. Mas a FSP sempre "combativa" com o presidente Lula. Quem ganha com isso, já sabemos todos.
Da união do Estadão, Brasil Paralelo, Revista Oeste e Jovem Pan, achei que a Folha estava fora, mas não: tutto nello stesso cestino.
Quando é a esquerda que governa, tudo é “de Lula”. Quando é a direita, o ministro não tem dono. :-)
Por que a FSP está protegendo Arthur Lira? Desgastar o governo Lula colabora como com a democracia? De o verdadeiro nome aos bois.
Eles sempre confiam que os ministros-amigos do STF anulem as provas e tudo fica como se nada tivesse acontecido.
Muito bom trabalho jornalÃstico e investigativo da FSP, cumprindo seu papel como instituição em defesa da sociedade, denunciando irregularidades no governo. Por outro lado, péssimo trabalho expondo, sem nenhuma razão, explicitamente o nome de Lula, como parte da campanha contra o presidente que a FSP não aceita que esteja nos governando.
Ele foi posto lá por imposição do União Brasil, partido do Sérgio Moro, que prometeu apoio aos projetos do Executivo. Mas eles não vêm cumprindo a palavra. Sempre querem mais e mais.
Quem colocou ele no Ministério, gênio ?
Perfil tÃpico dos ministros do atual governo. No lugar de técnicos, polÃticos indicados para agradar interesses sem qualquer comprometimento ou preocupação com a natureza da pasta. Podem pular, esbravejar ou deturpar mas os ministérios do governo anterior (18 a menos) eram geridos por pessoas capacitadas. Agora, na Economia, alguém que colava nas provas, na Justiça, o governador que teve os maiores Ãndices de violência no estado, a outra, pega o avião para torcer pelo Flamengo. Fazuéli.
José, o atual governo vem batendo recordes em desmatamento e queimadas, o PIB, encolhendo a cada mês. A ministra capacitada dizendo que o açúcar vem das abelhas. Um bilhão em gastos em viagens até agora. Ao menos quatro ministros envolvidos em corrupção. O Dino que não libera vÃdeos onde fica patente sua incompetência e por aà vai. Fazuéli de lambança, faz.
Pazuello capacitado? Wentraub? Cinco ministros da Educação? Salles o destruidor do meio ambiente? Damares? Da goiabeira e da comida pastosa para bebês? Paulo Guedes aquele que não pagou precatorios ou tirou orçamento dos Ministérios para continha ficar azul falseando orçamento? Equipe técnica? Teve ouro na Educação? Licença pra destruir florestas?
Paulo Guedes, Marcos Pontes, Fábio Faria, André Mendonça, Tereza Cristina, Ernesto Araújo, Roberto Campos Neto, TarcÃsio de Freitas, Rogério Marinho, Gilson Machado Neto e tantos outros qualificados. Agora, pegue e compare esse nomes com o do atual governo fazenduéli. Só vou pedir-te que o faças longe de alguma ponte para que não te atires dela. Não desejo ser responsável por uma morte como foi o Lex Morales no caso do preso polÃtico do dia 08 Jan que nada tinha feito.
Pessoas tão capacitadas como Pazuello. Lembra dele? E dos 700 mil mortos na pandemia? Lembra também?
Indicado do Lira e ministro do lula.
Exatamente. Mas, isso vende. Engana Manipula. E a boiada curte!
Quem nomeia ministros é o prizidenti descondenado.
Tudo tranquilo. O cara é laddrão, encheu os bolsos de dinheiro público. O STF brevemente dá uma força para abafar o caso.
Ministro do União Brasil, ministro das Comunicações, ministro do centrão, são várias as opções de referência, mas colar no Lula é sacanagem, mesmo… Menos, gente, bem menos.
Está mesma codevasf financiou na Cidade da Barra no Estado da Bahia uma fábrica de polpas de frutas que nunca funcionou e sumiu.
Esquema comum SP: Prefeituras - asfalto - condomÃnios
A folha mostra o que está acontecendo de verdade um paÃs totalmente corrupto independente que está no governo o mais incrÃvel é ler comentários distorcendo toda matéria
O governo lula está cheio de cupins. Governo do cupim !
Os mesmos cupins a quem Bolsonaro recorreu quando viu que não ia conseguir (des)governar sem eles. Se livrou até dos mais de 100 pedidos de impeachment. Vocês elegeram o Centrão e agora tão reclamando de quê?
O presidente Lula não aparece uma única vez no longo texto da reportagem que põe o seu nome no tÃtulo. Isso não é jornalismo, mas perseguição polÃtica barata que faz da Folha cada vez mais um pasquim a perder a credibilidade dos seus leitores.
Folhinha quer desm0raliza4 o único governante que tem peito para cumprir projetos sociais . Dificil manter a governabilidad3 e aturar manchete de ultra d.
Lula é o cupim mor!
Em vez de 'ministro de lula', a fsp deveria grafar 'ministro do centrão, porque é isso que ele é.
Quem indica ministro é o presidente, meu amigo. Ninguém mais.
... será que o congresso implementará legislação para anistiar e perdoar o Ministro do Centrão infiltrado no Lula3, pessoal?... a ver, a ver, ... , a ver!!!...
Foi exatamente essa estratégia que foi aplicada contra a presidente Dilma. Com certeza ela é encomenda dos financiadores do jornal. Há questões éticas, financeiras, politicas, profissionais envolvidas em manobras desse tipo e comprometem radicalmente a credibilidade dos repórteres e do veÃculo.
Manchete mais coerente seria : Ministro indicado pelo partido de Moro.
Ministério é prerrogativa do chefe do executivo
Cadeia. O centro é todo corrupto.
O Editor sabe como gerar ódio mesmo. A imprensa sempre faz isso. A serviço de interesses de certas pessoas não é Folha? Me lembra a época da Ditadura.... É verdade Ministro de Lula mas o contexto é Ministro da coalizao do partido de direita que exige o cargo para apoio em votação. Ou seja, melhor esse pessoal quer enriquecer e não ajudar o paÃs desde sempre e é ruralista pra variar.
É melhor chamar os 'especialistas' para resolver o caso do 'ministro de Lula'.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Ministro de Lula beneficiou a própria fazenda duas vezes com emendas de R$ 10 mi Voltar
Comente este texto