Mônica Bergamo > Justiça determina que jornalista Breno Altman exclua postagens críticas a Israel das redes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Glenn bem que alertou. Incentivar a censura contra sites da direita, com a maleável desculpa de discurso de ódio, acabaria levando a censura a outros sites. A liberdade de expressão é sagrada seja para Monark seja para Breno.
Parece que a tal conib acha que está na ditadura israelense, onde pode censurar quem quiser. Lembrando que até matar jornalistas Israel tem matado.
1. Se assim é, FSP: "Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem." porque a liberdade do assinante depende de sua aprovação? 2. Netanyahu deve ser julgado, preso, e viver mais 150 anos. É pedagógico. Os próprios israelitas (que foram dezenas de vezes neste ano à s ruas contra Netanyahu) e os judeus "Não em nosso nome" pelo mundo, q o repudiam e à sua polÃtica homicida e suicida, concordariam. 3. Vivemos no BR., uma DEMOCRACIA!
"O seu comentário não pode ser publicado automaticamente. Há palavras no seu texto indicando que uma moderação prévia será necessária. Caso queira publicar seu texto assim mesmo, clique em Enviar." Enviei um comentário, respeitei todas as regras do jornal e automaticamente recebi o aviso acima.
Frequentemente tenho sido vÃtima dessa censura sórdida, inclusive não consegui responder ao seu comentário. O censor nada diz, nada explica. É uma enorme injúria, sujeita a ajuizamento.
Há uma caça à s bruxas em andamento e o seu nome (e o meu também) está nela. Não importa o que diga o Ombudsman. AlÃas acho que ele deveria pedir demissão para preservar sua dignidade.
Existe uma campanha a nivel mundial para redefinir anti-semitismo ( perseguição, ataques ao povo judeu, sua cultura, religião, costumes ) e incluir qualquer criticismo válido ao governo de IS. pela ocupação militar do territorio palestino e outras atrocidades cometidas contra o povo palestin.
Movimentos de apoio aos direitos humanos e an auto- determinação do povo palestno vem sendo prejudicados e impedidos pela incapacidade de se distinguir anti-semitismo e o criticismo válido, legÃtimo contra o governo de IS.
Entre Isra el e o jornalista ju deu. Fico com o último eu sei do que leio e pesquiso ele além de jornalista faz parte da história, sou favorável aos palestinos, com todo respeito aos jud eus, deplo ro as ações do estado isra elense agora e antes, não se pode ma tar civis inocentes principalmente crianças, parecem querer eliminar o amanhã de um povo, a troco de abater o inimigo ter ro rista.
A Confederação Israelita do Brasil estimula o incorformismo contra o grupo que diz representar. Judaismo não é igual a sionismo.
O jornalista é mais uma vÃtima da campanha organizada para silenciar criticismo ao governo de ISreal.
Toda força à população da Palestina... Os terroristas sequestradores e o estado invasor das terras alheias são criminosos...
Se uma parte considerável de judeus não concorda com o que o lÃder carniceiro de extrema-direita Bibi Netanyahu está fazendo, quem sou eu para saber quem está com a razão...
E viva a Embaixadora do anti-semitismo aqui no Brasil ! Dando sempre espaço a antisemitas!!!
Michel não gostou da mensagem e atacou a mensageira,
Conib presente na recepção e arrecadacao de fundos para o bozo em que houve a menção racista aos quilombolas.
Prezados Wilson. Acredito que você deve se atentar aos fatos. A Conib refutou veementemente as declarações de Bolsonaro na Hebraica à epoca. A Conib é uma instituição séria.
Não devia apoiar o H amas porque este é totalitário, antidemocrático. E mais à frente se voltará contra quem o apoiou. Nada disso justifica as coisas feitas pelo estado de Israel.
A perseguição nazista na Alemanha contou com muita gente como esse jornalista para achar e matar judeus. Traidores da pátria também não são exemplos raros nos paÃses.
Em frente Altman, deixe a cachorrada latir.
Não entendi o que você quis dizer com esse comentário. Muito baixo.
Altman compara judeus com ratos e dizem que têm de ser caçados por gatos, logo na sequência do ataque terrorista inominável e selvagem do Hamas. Precisa desenhar pra entender? Comentaristas que o apoiam, vocês concordam com aquele post? Gostam da ideia de caçar judeus como ratos? Se sim, como parece, assumam e aguentem as eventuais consequências jurÃdicas.
Acredita mesmo que a questão é essa?.ou a incapacidade, tÃpica de uma mentalidade fascista , de ser criticado? Que pena Is , que pena apoiadores de Bibi e sua polÃtica genocida. O que vocês fizeram com a própria história?
Parece que assassinaram seu próprio primeiro-ministro, Yitzhak Rabin, e agora procuram censurar um jornalista conterrâneo. Todo fundamentalismo fanático é maléfico.
ArielSharon também, depois que entregou Gaza.
Deixe-me entender, quem assassinou Rabin é também quem abriu a ação contra o Altman? As mesmas pessoas, o senhor quer dizer? Ou seu plural não determinado é mais sombrio e compiracionista...?
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Breno Altman é um jornalista antes de tudo corajoso. Um democrata que deveria servir de exemplo a muitos outros que se calam ou manipulam os fatos, de forma a servir aos interesses colonialistas do invasor israelense, que são os mesmos de seus patrões donos da chamda "grande mÃdia". Todo apoio a Altman!
Gente muito Buena esse Altman. Que utiliza analogia nazista para se referir aos judeus. Destaco que o post de Altman foi no dia seguinte à invasão pelo Hamas, em que 1400 pessoas foram brutalmente assassinadas Sequer havia a ofensiva à Faixa de Gaza por Israel.
Tenho ho rror à sua demo cracia!
Essa reportagem até ajuda Breno Altman, pois é o falem mal mas falem de mim que conta na popularidade. Eu acho uma pena, pois ele, com suas postagens agressivas, e analises tortuosas, atrapalha o debate. Eu parei de ler o Brasil 247 por causa dele. Eu acho também que Isra el se comporta hoje como a Alemanha de ontem, concordo que criticar Isra el e o sionismo não tem nada a ver com antisemit ismo. Sou pela Palesti na Livre, condenando o terrorismo de ambos os lados. Mas sem incitação ao od io.
O claro objetivo da reportagem é ajudar o tal de Breno Altman; a colunista lulista faz isso o tempo todo.
Não entendi nada! Não é o Estado de Israel a força segregadora do povo palestino? Não são as forças de Israel que à década continua a invadir e ocupar as terras, propriedades dos Palestinos? E agora, somos obrigados à concordar com esse histórico desrespeito às resoluções da ONU por parte do EI, contra a autodeterminação do Povo Palestino? Danou-se!
Ainda há juÃzes no Brasil. A esquerdopatia abunda no nosso paÃs.
Revelando-se, não? Também estava na Hebraica rindo das piadas racistas do Bozo? Bibi e Bozo, ótima companhia. Os brasileiros defenestraram o daqui..que o povo de Is faça o mesmo , embora a mentalidade fascista tenha se entranhado, tristemente
E verdade, tornaram nosso mito inelegÃvel.
Será que Israel não pode nem eliminar milhares de crianças em paz?!
Rodrigo Negrão, que injustiça, não ?
Será que o Hamas pode, covardemente l, utilizar hospitais e escolas como local para armazenamento de armas? Será que o Hamas, nem um pouco preocupado com a população civil, pode utilizar crian6e mulheres como escudos humanos? Será que o Hamas pode lançar inúmeros foguetes contra Israel impunemente?
É um absurdo essas pessoas criticando Israel só porque eles eliminam milhares de crianças...
Rodrigo Negrao, completa falta de entendimento por parte dessas pessoas, nao entendem que recém nascidos em incubadoras representam um perigo para as forças de ocupaçãao.
Censura. Simples assim.
Acho que vc não sabe o que é censura. Vou te dar uma sugestão. Vá até a faixa de Gaza e defenda abertamente gays e a independência das mulheres. Você terá uma vivência democrática incrÃvel.
O senhor se deu ao trabalho de ler os posts objeto da medida liminar? Viu o teor? Ou é daquela turma, hay Israel, hay judeus, soy contra? Simples assim.
Matéria enviesada desde o tÃtulo: não se tratam de postagens "crÃticas", mas de postagens ofensivas, agressivas, com perigosÃssimo discurso de ódio.
Samuel, e o que voce tem a opinar sobre um lider do governo de I. que afirmou que os palestinos são animaiis "besttas humanas"
Samuel Pavan, endosso e assino embaixo. Se o Altman vive com ratos, isso não lhe dá o direito de assim classificar terceiros que ele nem conhece. JK
Ʌ todo discurso de ódio deve ser repudiado. Inclusive e principalmente, as publicações de ódio e contra as legÃtimas pautas de autodeterminação do povo palestino.
Todo apoio ao Breno Altman. Os J deus estão fazendo na Faixa de Gaza o mesmo que fizeram com eles. Os J deus estão perdendo o discurso de vÃtimas da segunda guerra mundial, lamentável!
Censura absurda! O sio-nismo é uma ideologia racista por natureza. Os j...udeus não sion...istas e todos aqueles que não concordem com a polÃtica reacionária serão perseguidos pelo fundamentalismo s-ionista
Censura absurda! O sio-nismo é uma ideologia racista por natureza. Os judeus não sionistas e todos aqueles que não concordem com a polÃtica reacionária serão perseguidos pelo fundamentalismo s-ionista
Acompanho o trabalho fabuloso do Breno contra o sionismo e terrorismo praticado há décadas contra os palestinos por meio da ocupação colonial e segregação/expulsão desse povo de suas terras , com apoio das potências ocidentais (especialmente EUA) e irrestrita aliança de governantes neofascistas eleitos atualmente
Sou total critico da expropriação, terrorismo, apartheid e massacre promovidos por Israel contra os Palestinos desde 1948. Mas Breno Altman é arrogante e promove discurso de ódio. As postagens censuradas foram apenas essas. Quando ele diz coisas do tipo "Netanyahu devia ser enforcado", ou "o terrorismo é parte da guerra de libertação", acho que ele passa dos limites para um formado de opinião. Tanto a esquerda luta para o controle do odio virtual, tem que valer pra si.
Baseado em estudos acadêmicos sérios e primorosos
Todo apoio a Altman. O presidente da Conib é um bolsonarista.
Há dois tipos de ju deus: os que nascem ou tomam a nacionalidade de Israel, e os de religião, que acreditam na Torá. 90% deste pessoal da CONIB não se classifica nisto. São meramente brasileiros.
Está errado. Os que nascem ou tomam a nacionalidade de Israel são israelenses. Em Is rael vivem árabes, judeus, cristãos, drusos e outros.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Justiça determina que jornalista Breno Altman exclua postagens críticas a Israel das redes Voltar
Comente este texto