Poder > Ministros do STF chamam aprovação de PEC de ataque e se irritam com governo Lula Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Flavio Leal Rodrigues

    Essa PEC é parte da campanha de Pacheco para a presidência do Senado, concessão aos Bolsonaristas. Não soluciona problema nenhum do país. A cada um sua responsabilidade, essa lambança foi do Senado, não do executivo.

    Responda
  2. Jorge Severo

    Se o STF não é lá essas coisas, o Congresso é imensamente pior, pois, salvo as raras exceções, é um co vil de viga ris tas do calibre do Pacheco e outros as quei rosos

    Responda
  3. MARCOS ANTONIO ROCHA ARAUJO

    A população é grata ao STF por impedir o golpe que o ladrão de joias queria dar. Mas isto não o torna imune às críticas, pois é um dos principais agente de insegurança jurídica e um dos disseminadores da desigualdade no país. Merece beijos mas muitos ta pas

    Responda
  4. Felipe Macedo

    engraçado que antes de receber a ordem pelo whatsapp/telegram para atacar o STF, o brasileiro médio nem sabia da existência da suprema corte. Massa de manobra da pior espécie, pois flerta com o autoritarismo. No fim o sonho desse sujeito é fechar todas as instituições e por o ladrão de joias no poder. Nunca foi sobre corrupção ou coisa do tipo

    Responda
  5. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    O executivo errou feio. Tinha que no mínimo evitar que certos senadores da base votassem a favor. O Judiciário ajuda o governo, já o Legislativo só faz extorquir e exigir cada vez mais do governo, principalmente a turma do centrão, do qual faz parte Rodrigo Pacheco, Alcolumbre, etc.

    Responda
  6. carlos cardillo

    Sempre assim, Ministros dizem... Quem é o Ministro que diz? Onde seus interesses foram contrariados? Por que uma decisão não pode ser colegiada? Está bem manter o sigilo da fonte, mas parece reportagem tipo taxista (com todo respeito a estes) que querem levar um público a algum lugar. Clareza, pelo menos para mim, ainda é fundamental. Caso contrário, vá falar de esportes ou novela.

    Responda
  7. COLOMBO MELO

    O pacto foi quebrado. O combinado não foi cumprido. Todo o esquema pode estar ameaçado. Torço por essa briga.

    Responda
  8. Miro Costa

    O stfinho impediu bolsonaro, descondenou o corruptolavador e o instalou no trono. Depois passou a atender a todos os desejos dele. Esperava gratidão. Tão bobinho, não conhecia a organização amiga da dama do tráfico. Tem nem vergonha de escancarar isto que toda pessoa com um neurônio já sabia.

    Responda
    1. Edailson Monteiro Rodrigues

      Quanta besteira

    2. Flávio Guilherme

      Brasil não tem trono. Há uma cadeira de presidente, que é ocupada por pessoas democraticamente eleitas. Quem impediu o "mito" foi o povo, cansado de ingerências e bravatas. PS> Certamente sua opinião sobre os tribunais abrange aquele que anulou as provas de rachadinha do filho do ex-presidente, não?

    3. COLOMBO MELO

      Bem por aí. Só que tem mais gente além do PT e STF. Gente muuuito poderosa.

  9. Luiz Carlos Silva da Cunha

    Senador diferentão. Deve estar envergonhado no partido ao qual está filiado. O caminho ético e moral é se filiar ao PL e continuar sua cruzada contra o STF.

    Responda
    1. Homero Feijó

      Ético, PL.??? Kkkkkkkkkkkkkkkk

  10. Luiz Carlos Silva da Cunha

    Esse Senador Baiano não entendeu que ao aliar-se aos críticos do STF dá munição aos mesmos que queriam destruir a democracia no Brasil. Voto da arrogância e da vaidade de um político que sempre fez campanha gastando milhões e que se sente acima do bem e do mal. Por que não se filia ao PL? Voto da vergonha...

    Responda
  11. Alexandre Sartori Barbosa

    Governo Lula? Quem votou fechado foram bolsonaristas e centrão. O PT e a maioria de sua base aliada votaram contra.

    Responda
  12. Miro Costa

    Significa que “ministros” acham que stf e governo lula são a mesma coisa, o que é mesmo verdade. E significa que a pec não foi boa o suficiente. Ainda tem muita asa pra cortar.

    Responda
  13. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Em jornalismo de fofoquinha, da intriga, da informação de bastidores, a Folha é imbatível. Nem a Globo News consegue tanto.

    Responda
  14. Valter Iwai

    O Supremo não tem como evitar a Política, mas deve evitar a política partidária.

    Responda
  15. carlos cardillo

    Não sou expert em coisa nenhuma, mas limitar decisões monocráticas não é somente bom para a democracia, mas também para a reputação de "Suas Excelências". Em meio a tantos interesses difusos, quer me parecer que, pelo menos neste, o Congresso acertou.

    Responda
    1. Flávio Guilherme

      Limitar os habeas corpus e liberdades provisórias concedidos a políticos não estão no rol daquilo que não pode ter decisão monocrática. "Engraçado", né? Só retiraram a suspensão, por meio de decisão monocrática, de eficácia de leis. Isso aí não tem nada a ver com democracia e tampouco com eventuais questões técnico-jurídicas.

    2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Na prática nada mudou, mas como disse o artigo, foi simbólico. E os arruaceiros já foram correndo pra janela gritar "vitória!!"

  16. Valter Iwai

    Nem o Supremo, nem o Congresso, nem o Executivo devem ter poderes absolutos. Isso é o básico para a harmonia entre eles.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Isso que tentou e quase conseguiu foi sua excelência , o abominável joalheiro facista.

  17. Samuel Fagundes

    O STF quer fazer justiça ou política?

    Responda
  18. Jose Ferreira

    Quanta ousadia do STF achar que sao donos do Brasil e que estão acima dos outros poderes da república . Se os ministros do STF votam de acordo com os seus interesses pessoais ou políticos , estamos em maus lençóis.

    Responda
  19. lenise de souza ferreira

    Mas estavam babando o governo . Ué?…

    Responda
  20. Fabrício Schweitzer

    Esse é o Brasil decididamente católico - "traição".

    Responda
  21. HUMBERTO LEITE

    Inexiste ataque à autonomía do STF. Extremismo sería manter o poder de um só servidor público, juiz, suspender a decisão de um colegiado inteiro de parlamentares. É possível e recomendado, sim, que também a decisão que suspenda a lei ou norma legal seja fruto de decisão colegiada do STF.

    Responda
  22. Ricardo Arantes Martins

    Claro que sim. Com muita coragem eles seguraram os arroubos autoritários de Bolsonaro e agora Eles estão sob ataque dos Coisistas e o governo não levantou uma palavra para defendê-los. no fundo o governo, inclusive centrão base aliada tem profundas mágoas do STF eis que condenaram ou deixaram condenar a muitos deles e de seus chefes da Elite Economica. Muitos ligados a Lula votaram a favor da PEC.

    Responda
  23. Erica Luciana de Souza Silva

    Rodrigo Pacheco fez isso pq viu q perdeu apoio entre os bolsonaristas mineiro. Já está de olho na eleição.

    Responda
  24. LEANDRO SCHMAEDEKE

    Tem coisa mais importante pro sanado apreciar, por exemplo o aumento e controle da bufunfa das emendas.

    Responda
  25. NACIB HETTI

    Tempestade em copo d'água. Supremo continua sendo Supremo.

    Responda
  26. Carlos Telles

    Isso é só para dar capim para o gado. Não passa na câmara.

    Responda
  27. Gilberto P Santos

    Pode-se dis cordar de decisões de ministros do STF. Mas o que os parla mentares intentam, com a aprovação da PEC, não é aprimorar procedimentos daquela corte, senão prot eger inter esses próprios. É conveniente lembrar que, entre outros motivos, a crít ica a eventual espírito legife rante do STF deveria ser resolvida, pelos congressistas, com a devida ação para elaborar a legislação necessária sobre matérias urgentes. Caso contrário, a corte continuará a suprir fa lhas daquele poder.

    Responda
  28. Marcelo Seraphim

    As decisões já sao submetidas ao plenário em 90 dias. PEC pra enganar gado desatento.

    Responda
  29. Marcos Serra

    Uuuuuii! Iluministros desafiados, autoridades supremas contestadas, egos ofendidos, sombras no brilho da careca, decisões monocráticas desafiadas. Quem são esses senadores, eleitos pelo voto popular, que ousam desafiar o Olimpo dos Onze Sem-voto? Afinal, que audácia é essa para dificultar o Poder Absoluto que governa o país. Vamos incluí-los no Inquérito do Fim do Mundo, decretar suas prisões e mandar todos para a Papuda. Se houver algum doente mórbido, não será libertado até morrer.

    Responda
  30. AILTON SOUZA

    Esse Rodrigo Pacheco é um criador de caso. Tanta coisa importante a ser votada nesse final de ano para o Brasil ele coloca em votação uma PEC que na realidade não tem peso nenhum. Politicamente esse não seria o momento e o fez para atender os apelos dos bolsonaristas. Vida que segue!

    Responda
  31. AILTON SOUZA

    Esse Rodrigo Pacheco é um criador de caso. Tanta coisa importante a ser votada nesse final de ano para o Brasil ele coloca em votação uma PEC que na realidade não tem peso nenhum. Politicamente esse não seria o momento e o fez para atender os apelos dos bolsonaristas. Vida que segue!

    Responda
  32. AILTON SOUZA

    Esse Rodrigo Pacheco é um criador de caso. Tanta coisa importante a ser votada nesse final de ano para o Brasil ele coloca em votação uma PEC que na realidade não tem peso nenhum. Politicamente esse não seria o momento e o fez para atender os apelos dos bolsonaristas. Vida que segue!

    Responda
  33. César de Oliveira lima

    Petistas e bolsinaristas, como os demais sugadores da teta do Estado, votam visando aos próprios interesses, que, às vezes, coincidem. As pessoas que brigam e se matam por essas gangues são apenas massa de manobra, nada mais.

    Responda
  34. Ivone Patelli

    Graças ao STF tivemos atitudes e ações sobre pandemia, sobre o golpe, sobre marco temporal, etc. Espero que possa decidir sobre o pacote do veneno, aborto, usuário de drogas e outros assuntos polêmicos que o legislativo, devido à sua maioria, é incapaz de legislar progressivamente.

    Responda
  35. moises guimarães

    As viúvas do golpe tentando uma pec vingança com ajuda do Jaques Wagner!

    Responda
  36. Ivone Patelli

    Graças ao STF tivemos atitudes e ações sobre pandemia, sobre o golpe, sobre marco temporal, etc. Espero que possa decidir sobre o pacote do veneno, aborto, usuário de drogas e outros assuntos polêmicos que o legislativo, devido à sua maioria, é incapaz de legislar progressivamente.

    Responda
  37. Nelson Vidal Gomes

    A que ponto chega a vaidade humana! Pelo que se vê das declarações de Suas Excelências, o problema não do STF enquanto instituição mas dá maioria de seus Ministros é esse. Portanto nem jurídico e nem político, espiritual, moral. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  38. João Perles

    O Judiciário brasileiro sempre foi patrimonialista e corporativista. Desde sempre eu defendo a ideia de que o referido poder precisa e deve ser democratizado a partir de amplo debate público, mas o Congresso brasileiro não tem autoridade moral para interferir na sua atuação porque também é recheado de gente imprestável. As propostas de "invasão" do Poder Judiciário por essa gente nada têm a ver com valores democráticos e republicanos.

    Responda
  39. Marcos valerio André da silva

    Bye bye Jaques Wagner, queimou o filme legal. E pior vai afundar sozinho.

    Responda
  40. neli faria

    Graças ao STF milhares de vidas foram salvas na Pandemia. Onde estava o Senado? Ah, fazia aquela cpi? Cpi só serve para políticos aparecerem. Onde estava o Rodrigo Pacheco? Graças ao STF milhares de vidas foram salvas, repiso-me! E Nas Eleições? Graças ao STF as eleições transcorreram normalmente. Graças ao STF que existe a Democracia. Nada tão igual ,na hora de se beneficiar,pt é igual ao agro.

    Responda
    1. neli faria

      Sabor do vento, pois sim! E, dezoito anulei, aécio e dilma anulei, FHC e sei lá quem, na reeleição, votei para zé maria. Meus votos são coerentes.

    2. neli faria

      Mais, Francisco:os adoradores do lula e apoiam de olhos vendados a quem votou? E depois dizem doGado do bolsonaro.

    3. neli faria

      Francisco o senhor se esqueceu que lula foi eleito com menos de dois por cento de votos? Se dependesse apenas de sua manada não teria sido eleito. O Voto, seu Francisco, não é para fechar ozoio e dá procuração em branco, conforme dizia minha sábia defunta mãe, então viva. O político é para ser cobrado. Sabor do vento? Não! O último presidente que elegera foi FHC em noventa e quatro, em noveta e oito votei para o zemaria .

    4. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      A democracia foi salva porque existe lula. Se a questão fosse só tirar Bozo, a grande massa poderia ter escolhido outro. Mas foi lula o escolhido. A cabeça de vcs eh como biruta de aeroporto, vai virando só sabor do vento. Mas por sorte , naquele momento o vento levou vcs para o Lula. Depois voltou a rodopiar, mas ao menos temos chance de ajeitar um pouco, apesar dos estrupicios que vcs puseram no congresso.

    5. Vinicius Branco

      Neli, ele so não nos salvou da corrupção. E pelo andar da carruagem, não vai nos salvar nunca!

    6. Jorge Ceretta

      Neli, isso é só o quadrilhão político empresarial se virando nos trinta prá se blindar.

  41. roberto foz filho

    A importância do STF é inquestionável e republicana, infelizmente alguns ministros não estão à altura do posto. Ajustes não deveriam causar revolta e sim algumas atitudes corporativas. Alias o senado ainda não votou a lei que regulamenta os supersalários e ainda por cima quer ressuscitar o quinquênio. Nuvem de fumaça em ação entre amigos.

    Responda
  42. Sidnei Anttogneto

    O que dá para entender dessa mudança de rumo não deve ter nada a ver com os anseios do povo e sim uma premonição em relação ao comportaamento do STF diante de atitudes de políticos, especialmente do governo, que não possam ser amparadas pela lei, mesmo que monocraticamete. Parece ser esse caminho torto que fará com que o STF, que está sapateando na toga, use o mesmo critério quando julga politico e cidadão comum, smj.

    Responda
  43. Rubens Ferreira da Silva Ferreira

    os 11 majestosos kkkkkkkkkkk

    Responda
  44. Egon Kutomi

    Já era hora.

    Responda
  45. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    Começa sempre e invariavelmente pelo Judiciário e depois se espraia... Estou cantando a bola há anos.

    Responda
  46. Ivone Patelli

    Graças ao STF evitamos um golpe, desaprovamos marco temporal e outros progressos. Desejo que o STF vote a lei do usuário de drogas, do aborto e outros que só ao povo brasileiro interessa. No congresso e camara sabemos quais os interesses mesquinhos, religiosos e dominantes persistem. Os pres"iden.tes da Câmara e congresso só defendem o que é de in_teresse personal e o que é em favor de seus grupos ele.ito_reiros.

    Responda
  47. isaac Ezagui ezagui

    O senado quebra as amarras e coloca os anseios populares em primeiro lugar.

    Responda
    1. Homero Feijó

      Kkkkk. Anseios dos ruminantes...

    2. Marcelo Seraphim

      Anseios populares ou anseios bovinos?

  48. Marcos Longaresi Carvalhães

    Ficam bravinhos igual criança quando perde o doce, só faltam falarem " Estou de mal de você Senado, não brinco mais com você, acabou o troca troca que nos faziamos "

    Responda
  49. neli faria

    Digo e repiso-me, o Brasil existe apenas para beneficiar políticos. Na hora de se beneficiar não existe a tal da esquerda,a tal da Direita: todos se unem e dão as mãos como bons irmãos. Essa pec é um grande exemplo.E nada tão igual bolsonaro quanto lula. E depois os militantes , das duas correntes,não gostam .São Iguaizinhos. Só que os militantes de um descobriram política em dezoito, e do outro? Falta de pensar mesmo.

    Responda
  50. Marcos Longaresi Carvalhães

    Parte do sinistros ou melhor ministros se acham os deuses do Olimpo, intocáveis, inquestionáveis, insuspeito, enfim, o problema maior não é achar que são deuses, e sim terem certeza que são.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.