Poder > Barroso reage a aprovação de PEC que interfere no STF e fala em retrocesso democrático Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Os golpes não cessam. Reajamos!
Se ele não gostou então estão no caminho de resolver algo importante para a democracia. Como está hoje uma pessoa apenas solta um ladrão e invalida um processo legal.
Embora a intenção seja boa (dar mais transparência às decisões da última instância da Justiça), a impressão que me dá é que é apenas uma manobra pra dar mais poder ainda ao Legislativo sobre os outros poderes. O Executivo já virou refém do Legislativo faz tempo. Agora é a vez do Judiciário.
exatamente.. e assim um sistema autocrático vai ganhando espaço e força. No fim a luta pela democracia será constante. A extrema-direita não vai dar paz enquanto não tiver seus lÃderes presos.
Os antecedentes não são bons? De fato, temos três poderes problemáticos, mas somente um manda e desmanda, além do narcisismo das castas vigentes, e tem vedado o ativismo recorrente. Há de se estabelecer moderação, pois só elegemos dois deles e não quero ser governado por um concÃlio.
engraçado que antes de receber a ordem pelo whatsapp/telegram para atacar o STF o brasileiro médio nem se importava com a suprema corte. No fim são apenas massa de manobra a serviço de um projeto de ditadorzinho ladrão de jóias. Deviam ir para Venezuela, que tanto falam. Lá tem ditadura e milicos no poder do jeito que sonham para o Brasil.
brasileiro médio = o tÃpico sujeito que parou de se informar pela mÃdia convencional para não ser manipulado, mas passsou a acreditar em tudo que recebia pelo whastapp e telegram. Ou seja, continou sendo manipulado. Só mudou quem controla. Bem. Não sou.
Você não é médio, eu suponho?kkkk
Perdeu Mané , aceita que dói menos.
Piu.
Nada demais. Simplesmente o objetivo da pec é dar mais transparência e celeridade à s decisões imediatistas. Quanto ao juÃzo do mérito, continuará com os mesmos mecanismos: argumentos convincentes para o interesse alvo!
Trata-se de um tribunal, não de um amigo do presidente ou algo assim.
concordo plenamente com o entendimento do senado federal. é inconcebÃvel que somente um magistrado, digo ministro do supremo tribunal federal, venha a suspender uma lei aprovada pelo congresso nacional e sancionada pelo presidente da república, quer sim quer não, legÃtimos representantes do povo. é um absurdo um ministro ter mais poder do que o congresso e a presidência. outra aberração, o congresso não pode mudar a lei de organização da magistratura se não houver pedido inicial do supremo.
Deveria poder mudar qualquer coisa não verdadeiramente pétrea, afinal, foi eleito. Nossas castas, de todos os três poderes, gastam muito e produzem muito pouco além de um festival de vaidades.
Muito estranho e até mesmo suspeito esse voto do Senador do PT. Ao se aliar aos que defendiam que dois soldados e um cabo pudessem fechar o STF esse polÃtico revelou sua verdadeira face: um traidor da população que lutou nas ruas, inclusive, para barrar a sanha golpista desses mesmos que queriam encurralar nossa Suprema Corte. Senador da Bahia, não crie constrangimentos para ninguém vá para o Partido Liberal agora. Vai logo, vai depressa , não perca mais um minuto tramando a próxima traição...
O governo não vai se manifestar ?
O representante dele no Judiciário já se manifestou contra a idéia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Barroso reage a aprovação de PEC que interfere no STF e fala em retrocesso democrático Voltar
Comente este texto