Cotidiano > Em 7 anos, mais de 30 chefes do PCC deixaram a prisão pela porta da frente Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Interessante a conclusão do estudioso: Bolsonaro é o culpado por ministros e desembargadores soltarem traficantes? É risÃvel!
José Padilha Siqueira Neto:obrigada pela réplica ao meu comentário.Acho sempre construtivo:eu não sou do Judiciário ,sou uma profissional liberal e cidadã que tenta ver a lógica de atitudes.Os bandidos saÃram pela porta da frente,com assinatura de alguém ,essa responsabilidade pode ser partilhada com outros,mas quem assina por último assume total responsabilidade.Sou médica ,carimbou por última uma iatrogenia,assuma o ônus ,geralmente é assim !Por isso meu argumento de responsabilização .
A reportagem não se aprofunda na questão. Quais são as causas das solturas, a leniência dos juÃzes, do ministério público ou da própria lei? Por que os julgamentos demoram tanto, a propiciar a necessidade de tantas prorrogações das prisões provisórias, são as leis que são inadequadas para casos como esses? Por que o legislativo não age? Se as solturas violam a lei por que os responsáveis não são eles próprios investigados? Se as leis são brandas por que não são alteradas?
O Judiciário sob Júdice:algo muito criminoso está acontecendo.Esses magistrados tem nomes .A sociedade que não os elegeu,quer ter o direito de processa-los por erro profissional(como os médicos,lembram?) e pelas vidas perdidas por esses inconsequentes ,que usam de um jargão bizarro para justificar atos tão criminosos quanto desses bandidos.A PolÃcia seca gelo ,com um judiciário medÃocre ,que vivem no luxo de uma corte versalhesca.
Pelo jeito você comprou totalmente o que parece ter sido o propósito da Folha, jogar toda a culpa nos juÃzes, não analisando as decisões, as omissões que contribuÃram para elas, tanto as do Minusterio Público quanto as das próprias leis. Se estas são inadequadas por que o Congresso não as muda? Aprovam pecs questionáveis, que requerem coruns elevados, mas não mudam leis ordinárias, muito mais fáceis de aprovar e ninguém questiona, apesar de discursos de certos setores estridentes.
Quem está + errado? Quem solta ou quem não pede a prorrogacao da preventiva? Ou é tudo combinado?
Pois é, a reportagem nem toca na questão. Se as leis são inadequadas por que não são mudadas? Por que os que vivem propagando discursos estridentes sobre segurança nem tocam no assunto e nem apresentam projetos nesse sentido mas apenas medidas que todos sabem inócuas? Por que ninguém fala no papel do MP e preferem criticar juÃzes, governos federais e ministros da justiça poupando também governadores diretamente envolvidos com suas polÃcias?
Marco Aurelio de Melo....o meloso. Lembram do Cacciolla?
Está tudo dominado .
Que eu saiba a Constituição veda prisão perpétua e pena de morte…
Vinicius, constituição é uma coisa e leis originárias são outra. Nem sempre precisamos mudar a constituição. Aliás, na esmagadora maioria das vezes as mudanças podem ser feitas por leis ordinárias muito mais fáceis de aprovar. Mas os que fazem discursos estridentes apresentam projetos nesse sentido e lutam por eles? Geralmente preferem batalhar por pecs que nada tem a ver com o problema mas que dão mais palco e mobilizam certos rebanhos.
Nao so isso. Ela reduz qualquer pena ao mÃnimo imaginável. So mo Brasil.
Gatamos 1,3% do PIB, mais de R$120 bilhões por ano com nosso Judiciário. Pra efeito de comparação , o Chile gasta 0,2% e os EUA, 0,1% do seu PIB. Apesar disso, a qualidade está longe de justificar essa despesa toda, como deixa claro o artigo. Ainda aparecem por aqui alguns incautos achando que a FSP faz parte de um ataque à s instituições. Esses devem estar satisfeitÃssimos com a segurança pública do Brasil, com a impunidade generalizada, independente da ideologia polÃtica. É desanimador o Brasil
Realmente é desanimador. Não se faz uma análise mais acurada dos problemas para que sejam realmente atacados. Quantos dos que fazem discursos estridentes sobre segurança apresentam projetos de leis realmente eficazes para enfrentar esses problemas? Se as leis não são adequadas por que não as mudam? Preferem discursos e medidas que dão mais palco e votos por mobilizarem certos rebanhos. E o MP, qual seu papel e responsabilidades nisso tudo? Ninguém fala. Essas decisões foram ilegais?
Cadê meu comentário?????
Estamos enfrentando uma crise sem precedentes no sistema jurÃdico brasileiro..
Judiciário.
Quem é mais bandido, a justiça, o bandido ou a policia?????
Esqueceu do ministério público.
Os habeas-corpus e alvarás de soltura de investigados ou réus destas esferas de crime organizado , só poderiam ser concedidos por uma votação (vide nova proposição para o STF), e os órgãos investigativos terem maior competência quanto à apresentação das provas, que ocorrem em serem fracas o bastante; que qualquer advogado de porta de cadeia derruba.
Justiça, bandido e polÃcia, quem é mais bandido?????
Calma aÃ, falemos de alguns magistrados em especÃfico apenas. Não há, na República, quem possa descumprir a lei (embora essa mesma seja bem falha, dá pra se ter ideia no exemplar nÃvel dos congressistasatuais). Em não havendo quem possa descumprir a lei, toda decisão deve ser mui bem fundamentada. Excrescências não prosperariam e os responsáveis pela ação ou omissão de má-fé respondem perante os Tribunais. A autonomia dos juÃzes não pode ser confundida com vontade individual.
Há alguns dias, o pai de uma das vÃtimas fatais do incêndio da boate Kiss passou por um dos donos da boate e o chamou de assassino. Este pai foi preso. O dono da boate está livre leve e solto. República dos bananas. Há quem defenda essa "Justissa mequetrefe"!
Essa manchete e as dos últimos dias confirmam que o golpe ainda está em andamento. Dessa vez o alvo é a justiça, que não é perfeita, mas foi a que impediu de virarmos uma Venezuela de direita com o projeto de ditadorzinho ladrão de jóias no comando e seus milicos igualmente corruptos
Jose Ferreira, então eleja legisladores, não lacrados. Assim a justiça não vai ser provocada e não vai precisar agir
Oi? Não é perfeita?! kkkkkkk Que comentário descolado da realidade
Supremo não pode legislar. Ponto final !
"Justissa" mequetrefe, cara, ineficiente, corporativa, férias imorais, altÃssimos salários, benefÃcios espúrios, etc. Filhos advogando causas julgadas pelos pais e amigos. Esperar o quê?
Diálogo cabuloso!
"Investigações mostram como polÃtica de Bolsonaro arma o PCC"
Manchete factóide. Todos que cumprem pena, evoluem de regime ou tem prisões provisórias revogadas saem pela porta da frente. Se não for assim, é fuga.
Eh, Felipe, a verdade machuca mesmo!
Folha só está jogando a opinião pública contra as instituições, no caso a justiça. Tudo parte do projeto autocrático em andamento. Extrema-direita não vai parar enquanto os lÃderes não forem presos pelos crimes que cometerem
É o que ocorre com todos aqueles que tem recursos para pagar bons advogados. Não apenas para os lÃderes do PCC.
Impunidade? Concordo
Essa é a democracia que estava ameaçada? kkk
O que acontece é que as leis são frouxas. Os juÃzes apenas as aplicam. Que legisla é o Poder Legislativo, este poder é que deveria alterar a legislação e torná-la mais dura, afinal a maioria das lei penais são do século passado. Mas o nosso Poder Legislativo não parece interessado em endurecer a legislação, talvez por temor de serem alcançados pela longa mão da Justiça.
Como se não existissem juÃzes corruptos
Lembrei do tÃtulo de um filme: Pagando Bem, Que Mal Tem?...
E ainda ha quem diga que o Judiciário esta ótimo e não precisa de reforma alguma.
Uma coisa é interferir nas decisões dos magistrados. Outra,coisa é a identificação de um padrão indesejável e tormar providências de correção e de correição apropriadas. E outra coisa, ainda, é passar o pano.
Botecos de justiça.
Socorro
Poizé. E vovó jupira ta lá
Mudem -se as leis.
A Justiça "paga o pato" de leis frouxas. Mas quem faz as leis está preocupado com o próprio umbigo e, então, ... Façam, senhores deputados, leis penais duras e amoldem a lei de execução penal para que tais bandidos na cadeia fiquem. Eliminem, senhores deputados, a progressão da pena. Só isso já resolveria metade dos problemas consistentes em facÃnoras nas ruas ...
As leis são feitas para q se tenha uma vÃrgula q mude tudo. Feitas pelo congresso. Os juÃzes tem q aplicar a lei
Malandro é malandro e mané é mané, No pais da malandragem trabalhar e ser honesto é ser um baita manezão.
Com duzentos milhões de espertos todos somos manés
Malandro é malandro e mané é mané, No pais dos b.andidos trabalhar e ser honesto é ser um baita manezão.
A reportagem indica A, B e C como autoridades que teriam determinado a soltura dos membros de facção criminosa e procura D e E para comentários e defesas institucionais. Ora ora, ou o jornalista está muito mal preparado para a cobertura de temas ligados ao Direito e à Segurança Pública, ou age de má-fé para induzir o leitor a acreditar que é a Justiça Paulista que não atende aos anseios sociais na área da segurança pública. Favor elevar o nÃvel à altura do nosso Estado, FSP.
Tava demorando a critica a Folha. Gozado que agora so ela leva pedrada. A Globo passou a ser boazinha. Nunca mais ouvi ninguém falar mal dela. Virou amiguinha.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Em 7 anos, mais de 30 chefes do PCC deixaram a prisão pela porta da frente Voltar
Comente este texto