Poder > Pacheco reage ao STF e diz que corte não é palco nem arena política Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Quem sou eu para aconselhar o senador Pacheco, mas eu acho que ele passou do tom na resposta aos discursos havidos no STF. Homem sereno, de viés republicano, resolveu jogar com os bolsonaristas, que pouco se importam com a harmonia e a democracia, não vai ganhar nada. No final, vai ficar sozinho.
O STF é o de pior nÃvel desde a última ditadura. Eles não entendem de leis, as decisões são mais polÃticas do que legal. Eles agem de acordo com a “consciência” em desfavor do paÃs e em favor deles próprios, do poder pelo poder. Salvam amigos e desgraçam os pobres, aumentam os próprios salários e quando julgam os salários dos outros jugam em desfavor do empregado.
Só que oas duas casas do congresso nacional e a PGR deveriam ser imparciais e excluir dos seus regimentos decisões monocraticas como impeachmen e criação de comissões entre outras porque geralmente são engavetados. Pau que bate em Chico bate em Francisco!
Todavia, há se na do res que se dizem da situação mas na realidade são bol só na ris tas.
Poderiam fazer reforma no congresso, também. Para quê tantos deputados e senadores que nunca pensam no povo e legislam em causa própria. Pacheco dizendo que o assunto foi amplamente discutido e que o senado defende a vontade do povo foi demais. Está defendendo os bolsos e as suas he mor róidas.
Pode ser verdade. E os interesses pessoais desses pseodoministros? O tofili sempre quer agradar quem tá no poder. O xandão, participa de churrasco com lula, o Gilmar protege bandidos hora soltando, hora não permitindo que as investigações avancem.
Pacheco querendo aparecer de olho na eleição estadual. O supremo está corretÃssimo. Se não fosse ele Bolsonaro teria transformado o Brasil no inferno de Dante.
Pacheco desta vez não vai ter ajuda de Dilma, a ex-presidente, que estava em primeiro, e o eleitor, para não ver Dilma eleita, descarregou votos em Pacheco. Agora, a conversa é outra, e o senador pode virar o candidato bananeira, de um mandato só. AÃ, entra em desespero, e quer jogar para a plateia. Nada disso funciona. O eleitor está atento e saberá dar o troco .
Na perigosa escalada de ativismo das instituições, nada pode ser + grave q excessos e abusos do legislativo, pq ali se encontram algumas das piores expressões da polÃtica nacional.Começando pela república de Alagoas, onde quase nada se aproveita.Passando por tantos outros estados, especialmente no sul do Brasil.Que dizer?Em democracias, a última palavra é do Judiciário. Colocar decisão judicial sob o jugo do legislativo é como raposa vigiando o galinheiro. Israel começou assim. Venezuela tbem.
Uma afronta desnecessária. Justifica-se mal por ser polÃtica. Pacheco anda estranho 'além da conta'. Deu errado isto que fez, só gerou crÃtica e ele nem ganha com essas crÃticas à la Bolsonaro. Serviu de cortina de fumaça para o fim das desonerações. Se tivesse sido combinado teria sido inteligente... rs.
uai, por que os ministros do supremo estão chiando? o ex presidente fux queria adotar tal medida durante sua gestão, com uma leve mudança, a decisão passaria para uma turma e não mais individualmente. está de parabéns os congressistas do senado. daà aparece um jurista ex famoso dizendo que trata-se de uma inconstitucionalidade, mas quando o judiciário legisla ele não diz nada.
O mesmo STF que alguns defendem agora é o mesmo STF que outrora criticavam quando legitimavam a Lava Jato. Ver segmentos que se dizem progressistas apoiarem GM e cia é o fim dos tempos. Melhor, casuismo.
Os teleguiados(apoiadores da direita) aplaudem o ataque ao STF ,se fizer uma singela pergunta há qual quer teleguiado porque fazer esse ataque ao STF ,a resposta será de uma criança de 2 anos de idade ,por essa malcriação deveriam levar umas palmadas para aprenderem o que o certo do errado. ( O certo era atacar esses Ladr. congressistas ,e não quem defendem a democracia ,tudo invertido )
Todos os senadores que aprovaram a PEC foram eleitos pelo povo. E os ministros do STF???
Já ouviu falar sobre a separação entre os poderes, quais são as atribuições de cada um? Quem impediu um golpe do Nero não foram os senadores (muitos deles apoiavam) foi a força do Supremo, incrÃvel ter de falar isso para alguém que não viu o que ocorreu em 8 de janeiro. Dá desgosto, mas: voto em Damares, Salles, o ex-vice, fora toda a força de Nero é garantia de novas tentativas de golpe. Não têm competência, não representam ninguém, só seus próprios interesses e de seu Ãdolo. Um horror.
Porquê nâo se candidatam ao um cargo eletivo?
Esse pacheco ! Eta menino bom!
Bom porque quer mÃdia para se eleger governador em Minas? Podia aparecer de melhor forma, mas para lacrar é preciso atacar o Supremo, que segura autocratas e projeto de autocratas para não darem golpe e acabarem com a democracia no paÃs? Tem quem faça tudo para aparecer, até ficar contra o que antes era a favor. Vergonha.
Que ataque da extrema-direita ao STF!!
Pacheco, vc não tem vergonha?
Pode ser que isso seja inconstitucional Não pode haver interferência entre poderes Isso vai cair bem rápido
Pode ser não, é inconstitucional.
Tenho orgulho do Sen Pacheco
Sinceramente, não esperava q Pacheco fosse um descumpridor do att. 133 da nossa Carta Magna!
Que decepção esse Rodrigo Pacheco. Voltou ao berço bolsonarista.
Os mesmos que fragilizaram oa direitos sociais(trabalhista e previdência), com o beneplácito do STF até o presente momento, são os mesmos que estão erodindo os poderes do STF, que fina ironia.
Se a Constituição diz que o Senado tem essa prerrogativa, Pacheco apenas cumpriu seu papel. Ou o Supremo está acima da Constituição ?
Ou Pacheco precisa lacrar para ganhar Minas de Zema?
Perdeu mané...
Parabenizo Pacheco. Tem cunhão. STF bando de parasitas.
Eles garantiram a democracia no paÃs depois que, suponho, seu Ãdolo, tentou um golpe de estado. Se tem algo que não são é parasitas. Defenderam a sociedade contra um projeto de autocrata, um incompetente que não fazia nada a não ser piada de mau gosto contra mortos pela Covid. Pacheco quer se eleger em Minas. Interesse zero na polÃtica coerente, só no seu projeto pessoal. Queria marcar presença, importância. Mas pega muito mal para quem vê a realidade, não quer só lacrar.
PEC pra mudar um dos poderes...me parece que o Reino de Avilan está de volta.
Nunca tinha visto o STF chegar a esse ponto de tamanha arrogância, notadamente o ministro Gilmar Mendes, a " estrela da côrte". Parabenizo, efusivamente, o senador Pacheco, pela sua altivez demonstrado. Com toda certeza, o nobre parlamentar tem o mais amplo apoio dos cidadãos brasileiros.
Pacheco lambedor.
Como está o caso do Moraes no aeroporto de Roma? Por quê não falam mais?
Vc de novo? Perdeu mané...
O STF truco o Senado.
Pacheco está certo. Parabéns ao bravo presidente do Senado. Até parece que o STF é a única vanguarda iluminada capaz de defender a democracia brasileira, um papel que não lhe é dado pela Constituição.
O papel é dado a Salles, Mourão, Damares, Teresa Cristina, Magno Malta, Romário e o astronauta. Todo grupo do golpista Nero. Grandes lacradores, in compe tentes que só, e fazem muito barulho. Esse povo nerista defenderá qualquer golpe que o chefe tramar, como o defenderam em 8 de janeiro. Bela tropa para arruÃnar o paÃs, fora os não citados. A deputada armada, os evangélicos fechados ao diálogo, a lista é enorme. Não pensam na população, só em si e no chefe.
A reportagem da Folha que mostra que vários chefes da quadrilha do PCC foram soltos por decisões individuais dos membros do STF (Gilmar Mendes, entre eles) mostra a necessidade de acabar com essa bagunça das decisões individuais do eméritos (rsrsrs) juÃzes.
E muitos senadores apoiadores da famiglia Nero não vão deixar passar qualquer investigação sobre rachadinhas, joias da Arábia saudita, casas compradas com dinheiro vivo. Não da vonta de rsrsrs poque é mais trágico do que piadinhas. Precisa de um lote de senadores neristas para chegar aos pés de qualquer juÃz do supremo. Qualquer um, menos os terrivelmente evangélicos, que nem deveriam estar ali.
Agora os membros do STF terão que viajar menos para Portugal, dar menos palestrinhas e trabalhar um pouco mais, não importa que essa decisão seja uma jogada eleitoreira do presidente do Senado.
Pacheco mergulhou no esgoto da extrema-direita. É incapaz de coibir posturas delinquentes no Senado, mas quer dar sinais de moralista. É caminho sem volta, vai cada vez mais se afogar.
Antes de tentar aprimorar outro poder, o Sen Pacheco deveria primeiro melhorar o poder legislativo. Congresso que ficou passivo diante da tentativa de golpe em troca de emendas secretas imorais.
Perfeito. Assiste passivamente toda ordem de ataques à própria instituição e à Democracia.
acredito que nenhum ser humano está preparado para tanto poder. o colegiado tem efeito moderador. no meu entendimento, o senado está correto.
No Senado há muitos egressos do governo anterior que mal sabem articular uma frase com algum sentido. Bem mais de 20 deles. Esses seres humanos estão despreparados para serem vereadores e querem mandar na sociedade. Não conseguem ver o lado do outro, só o que o chefe Nero manda. Como dialogar com pessoas assim? Querem impedir outras religiões e o conseguiriam, se não houvesse uma Constituição defendida pelo STF. O Senado não tem em seu corpo gênios da raça, não está correto.
A ignorância é insuportável.
Jurisdiçao constitucional de boteco? É isso que Pacheco defende? Tudo pra agradar senadores bolsonaristas, emplacar Alcolumbre, e abrir precedente desnecessario? Pacheco é tao bom jurista que subscreve PEC de materia regimental e, pra coroar o publico reacionario, PEC que trata do uso de entorpecente! E pensar que era cotado pro STF. Com juristas assim, estamos ferrados!
Pra tú bom é no niver do Levandowsk, né?
Mais do q certo. Sou pró STF, mas de sua coletividade.
Parece que o congresso está assumindo seu papel, para honrar os votos de 200 milhões de brasileiros, e não deixar que apenas um ministro, geralmente indicado por ideologia, decida monocraticamente
Como os terrivelmente evangélicos indicados só para contrariar tudo o que a religião deles não aceita? E a religião do resto dos 200 milhões, não conta para você?
Nessa disputa quem ganha é a democracia: agora, o mÃnimo que se espera do STF é agilizar o julgamento dos casos de corrupção envolvendo parlamentares, que estão parados na Corte.
Sao mesmo infalÃveis? Lembrando que o Ministro Gilmar impediu, através de decisão monocrática, a continuidade do processo da rachadinha contra o Flavio Bolsonaro.
engavetou o processo em desfavor do aécio neves.
Pacheco foi buscar lã e saiu tosquiado. Ao contrário do Jaques Wagner que, voluntariamente, se ofereceu para ser tosquiado pela extrema direita!
Prevejo mais ataques da extremÃssima direita ao STF. Este Congresso conservador, que vem se arvorando desde o golpe contra Dilma, não vai descansar até voltar a ser o que era no tempo da ditadura. E o que dizer do senador baiano Cabeça de Qboa, hein?!
Que bom ver que o congresso volta a exercer o que deve.
Congresso gastando tempo e dinheiro do contribuinte com PEC inconstitucional. Pacheco querendo dar o golpe no STF.
Deveria estar ao lado da maioria da população, mas com Damares, Salles, Mourão e outros neristas, difÃcil acreditar que exercerão papel de senadores ou qualquer papel fora de lambe-botas de golpista. Não ligam para a população ou não teriam rido das piadas do ex-chefe (e atual) sobre os mortos pela Covid. Você riu?
Barroso fala como se algum ministro do STF respeitasse o próprio regimento da casa. O Supremo atua constantemente alterando tudo no Legislativo e no Executivo, mas não se pode botar a mão na Suprema Côrte? Não é legÃtima a mudança de diretrizes no STF pelo Congresso Nacional? Logicamente que é. Está na Constituição Federal. Então, porque essa reação agressiva dos ministros? O STF vem extrapolando há tempos e atitudes devem ser tomadas, mas sempre dentro da lei.
E porque o Pacheco não levou adiante também que o supremo apenas conceda habeas corpus se passar também pelo colegiado? Só no deles que não tocam né…
O congresso é a casa do povo, que está representado através do voto da população é assim em todas as democracias. Sempre haverá quem não aceite a vontade da maioria, que não respeite o voto, o povo e seus representantes democraticamente eleitos, no caso em questão o senado eleitos para legislar. O resto é fake News, dor de cotovelo, parabéns Pacheco e senadores, agora a bola está com os nobres deputados, contamos com vocês não traiam a população nem os anseios da maioria.
O congresso é a casa do povo, que está representado através do voto da população é assim em todas as democracias. Sempre haverá quem não aceite a vontade da maioria, que não respeite o voto, o povo e seus representantes democraticamente eleitos no caso do senado eleitos para legislar. O resto é fake News e dor de cotovelo parabéns Pacheco, senadores e agora a bola está com os nobres deputados contamos com vocês não trairam a população nem os anceios da maioria.
Quem honra os "anceios" (é anseios) da maioria? Salles, Damares, o astronauta, Mourão, Zambelli, famiglia Nero? Pelo amor. Se esse povo representa você, sinto muito. Não estão no século atual, não avançam no tempo, fora os religiosos que gostariam que as mulheres usassem burca. O que mais falta entre os deputados são os "nobres" de espÃrito, que defendam a população, não o autocrata de plantão que fazia piada com gente morrendo sem ar de Covid. Esse aÃ, então, muito nobre mesmo, não?
Democracia não é ditadura da maioria.
Seu raciocÃnio, data vênia, é tosco. Se se convocasse um plebiscito para decidir contra ou a favor da pena de morte, você tem dúvida de que a maioria seria a favor? A pena de morte deveria então ser adotada, mesmo contrariando a constituição?
Esse Pacheco tardou aparecer!
A questão é simples: nenhum parlamentar pode sozinho aprovar qualquer lei, porque sempre é indispensável para tanto uma decisão coletiva das duas casas legislativas, tanto da maioria da Câmara como, junto, da maioria do Senado. Por isso. obviamente que não pode um único ministro do STF suspender a vigência de uma lei que foi aprovada de forma coletiva pelo Legislativo, sob de pena de grave ofensa ao princÃpio constitucional da separação dos poderes
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Pacheco reage ao STF e diz que corte não é palco nem arena política Voltar
Comente este texto