Painel SA. > Lula veta desoneração da folha na íntegra Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIS FERNANDES

    Desonerar e o caminho mas Lula incha a maquina governamental. Ainda ha pouco deu fomento a uma indústria estatal de IA q ja provou q so da prejuizos. Essa mentalidade de privilegiar o setor publico em prol do privado e um mecanismo de angariar votos Assim a economia vai pro brejo…

    Responda
  2. JOSE FRANCISCO DE PAULA SALLES

    O veto é correto, pois do contrário seria mais uma prorrogação (eternização) de subsídios que supostamente seriam temporários. Mas o governo precisa fazer também a lição de casa de reduzir as gastanças, enxugar a máquina, privatizar e outras receitas óbvias que partidos populistas/paternalistas fingem não enxergar.

    Responda
  3. Manoel Marcilio Sanches

    Correta a decisão. Subsídio tem que ser temporário. Não fica claro em nenhum momento que esses 17 setores beneficiados precisam disso para manter empregos ou para aumentar seus lucros.

    Responda
  4. Lorenzo Frigerio

    Lula não desiste de dar subsídios à industria carroçomobilística e à agromáfia. Que o veto seja derrubado.

    Responda
  5. Reinaldo Bertagnon

    Para economizar, e melhorar arrecadação , não precisamos de muitos efeitos mágicos, diminuam a máquina governamental, aos privilégios dos parlamentares, dos juízes, do STF, que acabou de criar mais um soldo para eles, diminuam os ministérios, desinchar o setor público, garantiriam valores significativos e teriam saldo suficiente para pagar as contas, além de administrar melhor as verbas que seguem para as bases dos parlamentares, que normalmente possuem desvios de finalidade ,

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Febeapa.

    2. Nelson Vasconcelos

      Sua afirmação está equivocada. Se faltam recursos para o Estado, a culpa é de empresários desonestos que sonegam tributos e fazem com que os que são honestos paguem em dobro.

    3. DIRCE BUZATO

      Perfeitamente

    4. Marcos valerio André da silva

      Te pergunto uma coisa , porquê os governadores ditos liberais não seguem sua receita. Ao invés disto todos subindo a alíquota de ICMS. Falam uma coisa é fazem outra

  6. Pedro Luis S C Rodrigues

    Parabéns ao Lula. Finalmente uma atitude correta

    Responda
    1. LUIS FERNANDES

      Desonerar e o caminho mas Lula incha a maquina governamental. Ainda ha pouco deu fomento a uma indústria estatal de IA q ja provou q so da prejuizos. Essa mentalidade de privilegiar o setor publico em prol do privado e um mecanismo de angariar votos Assim a economia vai pro brejo…

    2. DIRCE BUZATO

      Affff

  7. Reinaldo Bertagnon

    Quem criou este subsídio foi o próprio PT

    Responda
    1. Nei Ferreira

      E depois os empresários deram as costas pra Dilma

  8. Ricardo Arantes Martins

    ano após ano é assim. um setor do agro quebra no sudoeste de goias e vai apoio. Algumas empresas também são privilegiadas enquanto eu tenho que pagar todos os tributos e o subsidios desses caras que a Elite Política, diga-se ai PT esse ano, Bolsonaro ano passado, Concede para a Elite Econômica. Cambada de safados.

    Responda
  9. MARIA ALVES

    Muito bem. Se as empresas demitirem, o que duvido, o aumento da arrecadação permitiria ao governo cuidar dos trabalhadores. Bravo! Comunicações estão no bolo. Folha também? Depois, dizem que a previdência é deficitária...

    Responda
    1. Fernando Alves

      O Estado é voraz por dim dim. hahah

  10. Adão Cruz

    Eu sou contra esse subsídio, os empregos gerados são de salário de fome para a maioria da população brasileira, o empresário quer levar vantagem em tudo, como diz a lei de Gerson!!!!

    Responda
  11. Adão Cruz

    Eu sou contra esse subsídio, os empregos gerados são de salário de fome para a maioria da população brasileira, o empresário quer levar vantagem em tudo, como diz a lei de Gerson!!!!

    Responda
  12. GINO AZZOLINI NETO

    As vezes o governo acerta. Empresários querem tudo e não entregam nada.

    Responda
    1. DIRCE BUZATO

      Meu Deus!!!!!

    2. DIRCE BUZATO

      Meu Deus!!!!!

  13. Paulo Augusto

    Isso aí, chega de prejudicar o povo em beneficio de colocar mais dinheiro no bolso do empresário. O que gera emprego é consumo e não trabalhador "barato".

    Responda
  14. Nelson Goulart

    Estratégia Bolsonaro; veta para ficar bem na fita sabendo que o congresso vai derrubar. Por outro lado, esta desoneração seletiva é um privilégio de poucas empresas que, ao fim, transfere para toda a sociedade os custos não recolhidos para as aposentadorias.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Tá . E daí?!

  15. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Vamos pensar na previdência social ? Coloquem a caneca p pensar. Aposentadorias.

    Responda
  16. Claudio Messias

    Pelo desespero manifestado pela família Marinho através de suas empresas de comunicação, dando foco de pauta diário à desoneração, realmente o impacto sobre as empresas deve surtir algum efeito. No entanto, ao contrário do que as empresas "globais" anunciaram nesse tempo todo, o que se viu, na próprias organizações Globo, foi uma série sucessiva de demissões nos últimos anos, sob a alegação de ajuste da relação receita/despesas para a realidade do país. E cobram déficit zero.

    Responda
  17. luis augusto batista couto

    As empresas são meros agente arrecadador para o governo, pois elas embutem todo valor do imposto no preço final. Então, quem paga é o consumidor final e não os empresários. Empresário não paga nada, só repassa ao governo o valor arrecadado que o consumidor pagou.

    Responda
    1. Adelmo Cavalcanti Lapa Neto

      Quando repassam. Eu mesmo tive a contribuição prevideciária sonegada. Tive que correr atrás, porque a contribuição sai do meu bolso também. Fora o FGTS que vários empregadores, que eu tive, não depositaram.

  18. luis augusto batista couto

    A desoneração iria para o bolso dos empresários. Na revolução industrial os donos de fábricas diziam que a proibição do trabalho infantil iria acabar com as fábricas (eles pagavam menos as crianças) mas a quebradeira não aconteceu. No Brasil em 1962 as empresas diziam que o 13 salário iria fazer fechar as empresas, mas isso de novo era mentira. Reforma trabalhista tirou direitos mas não criou os 3 milhões de empregos prometidos. Então sempre os empresários vão reclamar mas eles mentem.

    Responda
  19. ALOISIO PINTO

    Sei lá... essa desoneração começou no governo Dilma com promessas de criação de empregos... de lá pra cá as empresas embolsaram a grana e nada de novos postos de trabalho... se tivesse na lei uma regra bem definida pra contrapartida pelas empresas com metas e tal eu apoiaria... do contrário sou a favor da reoneração.

    Responda
    1. luis augusto batista couto

      Vdd.. revolução industrial : crianças trabalhando como escravos. 13 salário criado em 1962 no Brasil : empresários reclamaram. Então eles iriam embolsar essa desoneração.

  20. Reivan Franca

    A Faria Lima obriga os deputados e senadores que os representa a aprovar uma Reforma da Previdência que arrocha os trabalhadores e os empurra para uma aposentadoria, se ocorrer, aos 62 anos para mulheres e 65 para os homens, com o discurso de que a Previdência está "quebrada". Mas a mesma Faria Lima, também obriga seus políticos a aprovarem desoneração da Folha de pagamentos que sangra o sistema previdenciário. Como costuma perguntar Datena, é só no nosso, né?

    Responda
  21. Antonio Pimentel Pereira

    Nessa mesma lei, houve um jabuti, diminuir o inss patronal das prefeituras de 21 para 8%, isso é descabido pois prefeitura virou escola de ladrão, inchada de servidores públicos cm contratos temporários só pra fazer política pra os prefeitos

    Responda
    1. Antonio Pimentel Pereira

      Exatamente reivan, somos um país lindo, mas de conteúdo podre, de brasília e das capitais e das prefeituras só saem decisões pra ampliar a desigualdade cada vez maiores, não deixamos de ser escravistas, tá no sangue dessa elite ruim e dominadora.

    2. Reivan Franca

      Mais uma conta que tem que ser paga pelo trabalhador, pois se a Previdência já é deficitária como dizem, a redução da alíquota do INSS só aumenta o déficit. Não demora muito vão fazer reforma para aumentar a idade para aposentadoria para ¯ anos.

  22. Antonio Pimentel Pereira

    Se comparar as microempresas terminam por pagar mais impostos q as médias e grandes pois podem trabalhar pelo lucro real aproveitando todas as despesas. Já as microempresas ficam escravizados no simples nacional, quanto mais fatura mais paga até morrer, q é o q está acontecendo, principalmente pelo avanço do comércio eletrônico

    Responda
  23. JOSE CAMPOS

    Chega de benefícios sem contrapartida.

    Responda
  24. Mario Silveira

    Muita gente perderá o emprego .

    Responda
    1. MARIA ALVES

      Com os subsídios vetados, da pra aumentar o seguro desemprego. Essq ladainha não cola. Cadê o compromisso de não demitir?

  25. Cláudio José Marabesi

    Concordo, com o Alexandre! Os empresários brasileiros não cumpriram com o acordo estabelecidos com Dilma. Com, Luiz Inácio-o presidentácio- não seria diferente. Empresário brasileiro é aristocrata chibatado, infelizmente!

    Responda
    1. Maria José de Araujo Costa

      Gostei do "presidentácio". Kkk

  26. João Guedes Braz

    Parabéns Lula, o povo aposentado e o trabalhador agradece, o povo do brasil não pode perder a aposentadoria, só o Congresso que não representa o povo e os empresários mercenários apoiam a degeneração em cima das aposentadorias.

    Responda
  27. Alexandre Machado Kleis

    Parabéns pela corajosa decisão.

    Responda
  28. roberto foz filho

    Fez bem. Do senado e da câmara não sai nada que não seja em interesse próprio .

    Responda
  29. João Guedes Braz

    Parabéns Lula, quero só saber se daqui a 8 ou 10 anos os empresários vão pagar as aposentadorias do povo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.