Mônica Bergamo > Domínio parlamentar sobre o STF é esdrúxulo, arbitrário e inconstitucional, diz Celso de Mello Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ricardo Arantes Martins

    Governo e parlamentares querem dar um recado ao Supremo. De um lado temos os Bolsonaristas assustados com a iminente condenação criminal de Bolsonaro, utilizando-se hipocritamente eis que não ligam, das pautas progressistas do STF. De outro o governo e aliados do centrão que tiveram muitos condenados e outros da elite economica (3dos dez mais ricos) e somente após anos o STF reverteu os julgamentos. Há uma mágoa.

    Responda
  2. Joaquim FARES

    TUDO QUE SE ESCREVE AQUI TEM QUE PASSAR PELO CRIVO DOS "GÊNIOS " DO JORNAL. VOU PARAR DE PAGAR ESSA MERDA. VTNC!

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      Tenta usar uns esquemas para tentar driblar os Algorítimos Fares. Números escreva-os juntos das palavra. Já tentei passar essa opinião4vezes seguidas. se não escreve tudo maiúsculo então tem que colocar no minísculo, tipo o Bndes tem recursos desviados. algumas palavras mais chulas carecem de signos, tipo O Coiso é cana. Lha e traidor ou o PT é ladr@ao.

  3. Paulo Ribeiro

    Celso de Mello é um patrimônio nacional e deveria ser motivo de orgulho para todos nós, é um baita exemplo de ser humano competente e digno. O STF falha, sim, e não é imune às críticas, por exemplo, nada me tira que a origem de todo esse gigantesco mal que nos aflige nasceu sob as barbas do Supremo e chama-se Sérgio Moro. Mas, as palavras de Celso de Mello estão, como sempre, perfeitas e nos exatos termos do que nossa Constituição determina.

    Responda
  4. Vinicius Branco

    Se aposentou? Agora da a mão para o Ives Gandra e vai curtir sua farta aposentadoria.

    Responda
  5. Alcides alcantara

    Um dos piores ministros que já passaram pelo tribunal. Ele nunca respondeu ao que Saulo Ramos, responsável por sua ida ao STF, disse dele.

    Responda
  6. Alcides alcantara

    Incrível que um jornal de circulação nacional tenha pessoas com um déficit monstruoso de informação: o presidente da República não sanciona emendas constitucionais.

    Responda
  7. Rives Passos

    Reflexo da escumalha da Lava Jato. Todo apoio ao STF guardião da CF 88.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Pois eh. Botou todos os corruptos na rua, de Lula a Cabral. Ate o Roberto Jeferson, não tivesse aprontado tanto, estaria soltinho.

  8. Vanderlei Nogueira

    O país não funciona, falta um poder, encerrar projeto, nova constituição, em um momento, o legislativo altera o judiciário, em outro. O judiciário altera o legislativo

    Responda
  9. HELIO A LOUREIRO

    Me corrijam, mas, que eu saiba, na constituição americana, não existem "cláusulas pétreas". Tudo pode mudar. O que existe é um processo de mudanças que requer muito consenso. Me parece menos fantasiosa essa abordagem deles, do que a nossa. Ah! São apenas 7 artigos e 27 emendas. Ah! Também é a 1a. constituição.

    Responda
    1. Rives Passos

      Oi? Você não está nos EUA. Você está no Brasil. E a CF 88 é diferente e deve mesmo ser. A palavra final em termos constitucionais é do STF. Isso é só reflexo do ca da espúria lava jato.

  10. Marcos Longaresi Carvalhães

    Eita, que discussão a toa, vão assistir o show da tal da Taylor SanduÃche, mas vão ao show que ela apareça, e outra coisa fazuéle que passa.

    Responda
  11. HELIO A LOUREIRO

    Não é uma total idiotice esse mantra das "cláusulas pétreas" na 7a. constituição brasileira? Repetindo: na sétima constituição brasileira?

    Responda
  12. HELIO A LOUREIRO

    Esdrúxulo, arbitrário e inconstitucional é essa situação em que uma decisão monocrática, de um cidadão que não teve sequer um voto, vale mais do que a decisão de um Senado eleito por 124 milhões de votos, e sancionada por um presidente eleito por 57milhões de votos.

    Responda
    1. Joaquim FARES

      124 milhões de semianalfabetos. Votaram num idiota que fazia elogios à um TORTURADOR dentro do Congresso Nacional. Um idiota que passeava de moto no mesmo momento que morriam 4000 pessoas por dia de Covid que ele chamou de Gripizinha.

  13. Miro Costa

    São os intocáveis. E a culpa toda é de quem aplaudia cada investida deles contra o inimigo comum, achando que passado o perigo eles se recolheriam.

    Responda
    1. Joaquim FARES

      Intocáveis? Todo cara que quer ser ditador, a primeira coisa que ele ataca é o SUPREMO. Imagina o caos que seria se toda vez que uma decisão desagradável alguém pudesse atacar o SUPREMO.

  14. CARLOS Alberto Corteletti

    Concordo plenamente com Celso de Mello. Outra coisa a ser observada é que a maioria dos parlamentares tem processos no stf.

    Responda
  15. Antonio Pinto

    Tipo d cidadao q contrariado nao aceita, o q vale sao seus argumentos. Assim e a chamada direita brasileira. Ela n perdoa o supremo q defendeu com unhas e dentes a Constituicao Federal.Quizeram os "bolsonaristas" destruir o Estado d Direito, pena q o Congresso embarca nessa tambem. O q pode ser visto como atentado d um poder contra o outro.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Ja ouviu falar de cleptocracia?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.