Mercado > Lula veta desoneração da folha; Congresso e empresários reagem Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Por que não botam essas medidas logo na Reforma Tributária? Todo mês a mesma briga, é um vai-e-vêm danado. Cobrem também imposto das empresas de aposta, se querem arrecadação.
Foram os parlamentares que fizeram a Reforma da Previdência que tornaram a desoneração inconstitucional. O Governo só cumpre a Constituição
Desoneração é uma droga que vicia...eu acho que deveria manter a desoneração só no setor da construção civil que emprega muita gente e de fato traz um efeito miltiplicador muito grande na economia e na geração de empregos, os outros setores não faz muito sentido, os argumentos dos empresários são tão fracos que querem convencer que "setor de calçados, call center, transporte rodoviário e coletivo estimula indústria nacional" eu hein.
O Governo acertou em vetar, mas essa reação veio com um grande atraso e representa um erro que será muito difÃcil corrigir. O governo deveria ter “negociado” com antecedência com o congresso, ou melhor, deveria ter comprado os parlamentares para não aprovarem a prorrogação desta famigerada desoneração escandalosa. Não é isso que acontece sempre?! Tudo que o governo precisa passar pelo congresso tem que comprar os parlamentares para aprovarem!!
Isso aÃ. Chega de mamar nas tetas do Estado.
Ah, as contas públicas de lule. Vai precisar de muito imposto para cobrir os rombos. Não esqueçam de agradecer aos hermanos, porque terÃamos de cobrir os rombos das " ajudas " futuras para a Argentina. Mas ainda teremos Cuba, etc. Lule é uma máquina de moer empregos junto com o Maldade e o resto da quadhhrilhha.
Mesmo um relógio parado está certo 2 vezes por dia. Dessa vez o Lula está certÃssimo. A Argentina mostra o resultado dessa polÃtica de subsÃdios e deficit orçamentário. Se os congressistas querem defender empregos, que abram mão dos fundos e emendas, e transfiram para as empresas afetadas.
O Congresso atua como uma maquina de criar privilégios. Ao invés de aperfeiçoar as propostas do governo, as converte numa feira, a fim de vender privilégios a quem pagar mais. Na Reforma Tributária fizeram assim e o que era um excelente projeto foi convertido numa interminável cantilena de desigualdades. É o pior Legislativo da nossa história!
Existem várias maneiras de inflação, inflação de demanda, inflação de custos,e inflação de expansão monetária, antes de vc julgar alguém, primeiro vc faça um curso de engenharia,seja empresário durante quarenta anos, more num paÃs que teve hiperinflação, moratória de dinheiro, âncora cambial, privatizações, mensalão, petrolão, e plante cem mil árvores, tenha mais de três filhos e sofra uma cirurgia de coração e trinta e três dias de uti, morre, não morre, leia e estude mais de duzentos livros.
Lula e seu governo formam uma máquina obesa e preguiçosa, que não se importam em gastar dinheiro. Por isto, esta ânsia de arrecadar.
Vai ficar querendo, Marcio. Você demonstra ser da esquerda, não aceita crÃticas. Falou em gastos sociais, onde o povo está de joelhos diante dos traficantes, o Brasil continua com um dos piores ensinos do mundo. Pode não existir o mundo ideal que você citou para desfazer a minha crÃtica, mas não aceito bilhões desperdiçados como em negociatas com o Centrão. Meu lugar é aqui e vou falar bem alto: NÃO.
Marcio, procure um canto, sente e pense. Os gastos deste governo são para abastecer de grana o judiciário que é intocável, ao menos por enquanto, os salários de nossos congressistas, seus acordos e conchavos e a sua sanha gastadora, em seus giros pelo mundo, um possÃvel novo avião, doações novamente aos cubanos, venezuelanos e afins. Não tem muito dinheiro sobrando para tudo isso. DaÃ, então...
Eu gostaria que em um mundo paralelo, Matheus fosse transportado para um Brasil onde o governo "deixasse de gastar", reduzisse a mÃngua, gastos sociais, com educação e saúde, segurança, infraestrutura, financiamento agrÃcola etc, corta tudo; gostaria que Matheus ficasse lá uns três dias, depois voltava para dizer o que viu.
Aos agiotas e setores monopolistas, tudo. À classe média, sonhos. Aos trabalhadores do mÃnimo legal, chantagem do desemprego. Aos miseráveis, desprezo. Assim a ordem faz o progresso em que todos, com a mão no peito, jura morrer pela nação. IncrÃvel.
Quanta pataquada! Lula vetou ja sabendo que o veto ia ser derrubado. Não precisava ter deixado para o ultimo dia, ultimo minuto, e atrapalhado toda a pauta do Congresso que esta congestionada aguardando votações importantes.
Estão aà os verdadeiros mamadores das tetas públicas: pseudo empresários e polÃticos. Irresponsáveis.
Sua sapiência me impressiona. Estou pasma!
CorretÃssimo o governo. Temos um congresso que não se preocupada com as receitas do paÃs.
Gostaram de fazer o L? Agora é só chorar... Kkkk
oxente, desoneração é subsÃdio; vivi para ver liberal defendendo bolsa empresário. Compete ai fera. pobre compete todo dia. Compete aê boy, vende o jatinho, a fazenda e joga na empresa, bora aê patriotas.
Menos enos. Faz o “B” dr bobo.
O fantasma do Lula é o deficit orçamentário nos próximos anos. Não dá para abrir mão da grana.
SÃndrome do lençol curto; o congresso que desonerar a indústria as custa do financiamento do déficit público , a mesma polÃtica que levou a Argentina a hiper inflação e a extrema direita ao poder.
Disse tudo. Nao devemos seguir o caminho da Argentina as custas de ceder a empresarios. Pelo menos este governo tem senso de reponsabilidade.
Lula achou que voltaria com o salvador da pátria e que tudo correria conforme seu megalomanÃaco desejo. Agora tá aà , vendo que ser pedra é uma coisa , ser vidraça é outra coisa bem diferente. Breve estará totalmente desacreditado e bye bye .
*voltaria como salvador da pátria
A folha e todos meios de comunicação são parciais ao publicar essa notÃcia dado que o setor de comunicação é um dos beneficiados pela exoneração. O governou acertou ao não criar injustiças tributárias.
As empresas de comunicação, que defendem ferrenhamente a medida, estão entre as que mais demitem todos os anos, deixando suas redações à mÃngua. Enquanto isso, em suas páginas e jornais televisivos o lobby é fortÃssimo. Hipocritamente, as mesmas empresas que defendem déficit zero
LULA VETA DESONERAÇÃO DA FOLHA PROPOSTA PELO CONGRESSO... A vitória do Lula da Silva 3 foi uma virada histórica para a democracia, porém a derrota da ultradireita foi algo de muito grave para o bolzonazismo, que não aceita perder o cargo da presidência da República. Forças ocultas e forças declaradas inimigas estão tentanto bater no novo governo, com atos antidemocráticos e inconstitucionais, seguindo a mesma linha do ex-JMB. QUE PENA QUE SEJA ASSIM!!!
Nós temos é que parar de eleger polÃticos empresários, grandes agropecuaristas e lobistas de banco. Esse pessoal paga pouco imposto e só pensa em ferrar os menos favorecidos. Isso tem que acabar para que se consiga uma melhor distribuição de renda no nosso paÃs.
Exato. Eles estão no poder e vão defender os próprios interesses.
derruba esse veto congresso, afunda governo das trevas.
Amigo, você está nesse barco e se ele afundar você afunda junto!
Com certeza o Congresso birrento vai derrubar o veto e vai ter festa no plenário. Depois algum partido nanico vai levar o assunto ao S TF por falta de fonte de custeio o projeto será mesmo inconstitucional. Então os congressistas, a maior parte empresários , ao final vão reclamar do S TF por se imiscuir no legislativo. Ninguém diz nada sobre o déficit previdenciário. Mas se o Lula aprovasse, no mesmo dia a imprensa retomaria a ladainha da impostergável reforma previdenciária.
Descreveu com clareza o roteiro !
O Lewandovsky errou e o plenário do Supremo vai mudar esse entendimento. Ver para crer!!
Errado. O Min. Lewandovsky ja decidiu, de forma monocrática, que mera prorrogação não eh instituição de novo beneficio.
Primeiro tem que ver se realmente foram criados os empregos mesmo? Depois precisa ver se é justo uns setores pagarem e outros não? Finalmente se ninguém pagar como ficam as contas do Governo?
e caso o congresso derrube o veto, mostre ao brasil eles também tem que arcar com a conta do déficit zero...esse congresso desqualificado só quer as benesses das emendas, mas só quer que a culpa dos problemas recaia no governo federal...
Realmente sou um vira lata, sou descendente de africana, libanês,portugueses e indÃgenas, sou brasileiro com muito orgulho, sou empresário há quarenta e cinco anos, conheço todos os empecilhos da vida, você antes de julgar alguém se olhe no espelho, estudei duzentos livros e plantei mais de cem mil árvores, mais de três filhos, ajudei e empreguei mais de três mil pessoas, e sofri e sofri na vida igual ao um vira lata, por sinal os melhores cães que tenho na minha propriedade rural. Beijos
olha a hipocrisia dos neoliberais e do mercado improdutivo financeiro...querem déficit zero, mas impossibilita a união de arrecadar, com a desculpa esfarrapada de que se não der mamatas para esses pseudo setores da economia, não vai ter emprego e a inflação vai aumentar....quanta falácia!!! é uma mentira que esses setores depois de receber essas benesses do governo, isso se transforma em emprego, melhores salarios , só aumenta os lucros e não pagam impostos. está certÃssimo ter vetando essa verg
Quanto mais impostos, mais inflação, mais juros altos, menos consumo, menos investimentos, mais criminalidade, mais preguiçosos, e o paÃs cresce igual rabo de cavalo, só pra baixo
Por que menos impostos só para alguns? Além disso, é impossÃvel em termos econômicos que uma medida provoque menos consumo e mais inflação ao mesmo tempo. Que tal estudar um pouco?
? estudou onde? filho, deixa de ser vira lata....
Esta desoneração começou no governo Dilma, e visava geração de milhares de novos empregos. Ocorre que muitas pesquisas foram feitas e desde o inÃcio as empresas beneficiadas jamais gerou nenhum emprego novo. Por isso desde lá atrás a própria Dilma já ia acabar com a desoneração, porque até hoje só serviu para aumentar os lucros dos privilegiados e nada de geração de emprego. O Lula e Haddad acertaram. O difÃcil vai ser segurar no congresso. Vamos torcer que consigam.
Estes setores já mamaram demais nas tetas do governo! Os resultados da desoneração foram mÃnimos para o emprego. Os empresários ficaram mais ricos, portanto chegou a hora da contrapartida para o paÃs alcançar o Déficit Zero!
Você está de brincadeira? São cento e setenta e sete bilhões de déficit, precisa atacar as despesas.
A Folha, tão ferrenha defensora de superavit fiscal, tão liberal, deveria aplaudir essa medida.
pois é, essa gente é hipócrita demais...
Parabéns, Lula e ao Min. Fernando Haddad!
Parabéns , mais inflação, mais juros, mais desemprego, mais criminalidade, leia os estudos da curva de Laffer.
Quando se trata de tirar direitos dos trabalhadores e aposentados, (estes parlamentares) são uns leões, quando se trata de tirar privilégios tributários de empresários, são uns gatinhos. Lula fez o certo, mas o veto cairá, o lobby é mto forte.
Teremos de agir se os vendidos do Congresso falarem em ignorar o veto.
Contra a desoneração: Por que setores como turismo estavam na lista da desoneração, e setores como educação ou saúde não estavam? Impostos que são menores em função da atividade, deveriam focar em atividades que desoneram o estado. A favor da desoneração: Há formas mais inteligentes de cobrar impostos, do que sobre a folha de pagamento. Imposto sobre folha dificulta a contratação.
Parabéns Lula, pela sua sabedoria
Fizeram a reforma da previdência e tiraram diversos direitos do trabalhadores sob o argumento do déficit e agora dão um.beneficio ao empresário. Ora, só os trabalhadores irão pagar pelo déficit?
Bolsonaro deixou 252 bi de despesas.
Hei, Tico, chama o Téco, isto aqui está um tréco!
Sua conta está errada, superávit em dois mil e vinte e dois
Sua conta está errada, superávit em dois mil e vinte e dois.
Governo Bolsonaro deixa R$ 255,2 bi em despesas não pagas para este ano
É um congresso de maioria bozonazifacista jogam pelo quanto pior melhor.
Não , são plausÃveis.
Somente consumidor final e empresas deficitárias pagam impostos.
Vai pra Argentina!
Imposto sobre Folha é o imposto que a empresa paga sobre os salários. Empresas do Simples não pagam. As outras pagam.
Sabedoria? Kkkkk
Bolsa famÃlia do empresário.
Quanto menos impostos, menos criminalidade, menos bandidos te roubando, menos impostos, mais empregos.
Em 2011, quando criou-se à desoneração, deu-se um prazo de 10 anos para os empresários procurassem alternativas aos impostos pagos, gostaram e, em 2021, Bolsonaro prorrogou por mais dois anos. Mesmo assim, a teta estava macia e mesmo com um déficit nas contas públicas, querem novamente a isenção parcial. Não se pode retirar nenhum centavo do inss. Os empresários estão preocupados com os empregos, faz-me rir.
Qualquer empresa tem que dar lucro, ao contrário, quebra. Tente gastar mais do que você ganha.
esse governo não valoriza o capital e o trabalho, valoriza a miséria.
Ao contrário: tanto valoriza que dá a chance do empresário mostrar o seu valor. Bolsa-empresário é que não dá para engolir.
Fala sério! O empresário ao defender a desoneração está preocupado com o desemprego ou com o lucro dele?
Com o lucro, é claro. O liberalismo é assim, oculta sua verdadeira intenção, maqueia. Lembra-se a desculpa para a tirada de direitos trabalhistas (reforma trabalhista), qual era mesmo? Ah, q c ela aprovada geraria dezenas de milhões de empregos e o Brasil caminharia para virar uma Noruega. O golpe tá aÃ.
Quanto mais lucros, mais investimentos, mais empregos. Simples assim.
Então que ele diga que defende a desoneração porque quer mais lucros e não pela falsa argumentação de que está defendendo empregos.
O empresário sempre vai querer lucro, ele vive dos lucros.
Método Bolsonaro. Veta para ficar bem na fita pois sabe que o congresso vai derrubar.
Congresso e empresários reformam a previdência por causa de déficit. Os mesmos desoneram a folha que tira recursos da previdência. Afinal, o que eles querem?
Mais dinheiro no bolso deles !!
Tem Lula de colocar nome e sobrenome dos deputados e senadores que bancam essas medidas perversas a sociedade. O custo social tem de recair no Legislativo se aprovarem medidas contrárias ao interesse social
Exatamente. Deputados e senadores são empregados do povo, não dos empresários
A desoneração seria uma boa medida se, realmente criasse novos empregos, e as contas públicas estivessem em ordem. Qualquer pessoas minimamente informada sabe que isto é inverÃdico. Os empresários no Brasil, só pensam em lucros, nada garantindo portanto, que usariam a medida com outro objetivo. Além de que, o governo não pode abrir mão de mais arrecadação para equilibrar as finanças públicas.
Quem vai investir para montar uma empresa sem pensar em lucros? Só doido.
Essa é maus uma das perversidades de diversos empresários. Outra é o uso agrotóxicos em plantações. Milhões de abelhas estão morrendo. Esses liberais de meia pataca querem lucrar ao custo da vida social e do meio ambiente. Milhões de abelhas morrendo por causa de agrotóxicos que precisam ser proibidos!
Cunha, já ouviu falar em agricultura orgânica? Já plantei e planto utilizando este manejo e te garanto que o controle de pragas é eficaz e extremamente menos nocivo ao meio ambiente.
Você já plantou algum alimento pra você na sua casa? Tente , depois julgue. Sem alimentos o meio urbano todo morre.
Haddad, vc sabe ou os técnicos te informaram, sobre os estudos da curva de Laffer? Você sabia que quanto mais ministérios, mais despesas? Você já verificou a quantidade de funcionários públicos para fazer a mesma coisa em cada setor do governo? Sabia que se você demitir funcionário público, tem vagas para todos nós setores privados, principalmente no interior.
Fascista de carteirinha, sai fora Cunha
Como uns 61 por cento da população brasileira vivo na cidade mas não precisamos depender de latifundiário que destrói nossas florestas e envenena nossos rios e mata nossa biodiversidade. Reforma agrária só o Brasil não fez. Os EUA na sua formação já fez. Quanto as bobagens acima tem estudos da Ocde e do Ipea que dizem o contrário. Nem temos mais funcionários públicos que paÃses do ocde. É lorota. Ministérios tem funções públicas importantes. Rico não quer pagar impostos só isso.
E você sabe, Alexandre, que isto faz parte de uma reforma administrativa, que também não interessa aos congressistas?!
Alexandre, sabia que o funcionalismo no Brasil está bem longe de ser um dos maiores do mundo, embora o senso comum diga o contrário? Sabia que os gastos com isso não são nada perto do que gastamos com o pagamento da dÃvida pública ou os militares, por exemplo? Vamos sair do achismo? Fica o convite
Fazer o certo, do jeito certo, dá trabalho. Trabalho e Congresso Nacional são coisas que não combinam. Precisamos de um reforma tributária profunda há décadas, mas preferem fazer esses puxadinhos. Nesse caso, penso que o Governo está certo no veto, mas não acredito que ele tenha tomado essa decisão pelas razões mais nobres e apropriadas ao interesse público, afinal manter 37 ministérios e atender emendas é caro!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Lula veta desoneração da folha; Congresso e empresários reagem Voltar
Comente este texto