Mercado > Lula veta desoneração da folha; Congresso e empresários reagem Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Aumentem em um real de imposto no cigarro, na cerveja, nas bebidas alcoólicas. Mil reais nos carros de luxo, nos restaurantes de luxo, dez mil reais nos apartamentos acima de um milhão, e façam as contas. Aumentem os impostos nas lojas de jóias, perfumes, tudo que é supérfluo pode aumentar os impostos, os vaidosos não ligam .
Tem que vetar mesmo. Chega desse modelo "Robin Wood" reverso que reina no paÃs há décadas, no qual tira-se dos pobres para dar os ricos. Chega da classe baixa e média arcar com a maior parte da tributação. Chega!
Robin hood
Botaram essa desoneração na reforma dos impostos? Se não botaram, é uma desoneração temporária, a briga com o governo continuará.
Pelo "entendimento" do empresariado e seus funcionários do Congresso o Brasil vai acabar em função do veto. Com essa beleza de reforma da previdência o que vai acabar é a vida dos aposentados daqui prá frente.
Isso não é para melhorar, através de investimentos, a vida do povo. É para manter a mamata dos 37 (isso mesmo!) ministérios do governo L, que gastam mal o dinheiro dos impostos e beneficiam “amigos”. Além disso, vem a ideologia de acabar com o setor privado e encher o povo de bolsa esmola para criar um exército de necessitados para manter o PT no poder. O caminho está sendo trilhado.
A elite escravocrata brasileira enche toda a imprensa (sua porta voz), o tempo inteiro, com essa ladainha de déficit zero. Mas na hora de pagar imposto todo mundo quer tirar o seu da reta. Adivinhem para quem sobra?
Se o planejamento (legislativo) não foi feito para a atual execução (Executivo), o projeto foi mal feito, encerrar o projeto, falta um poder, nova constituição
A primeira solução do paÃs é a punição severa para criminosos, depois é a diminuição de despesas, depois é a liberação de projetos emperrados no Ibama, controle severo no bolsa famÃlia, falta mão de obra em todo o paÃs, tem milhões de vagas de trabalho em todos os setores, principalmente rural, acabem com mordomias , privatizem o máximo, precisa construir mini refinarias nos estados produtores de petróleo.
O Planejamento não foi feito para a Execução, o Ajuste foi escolhido pela Execução, se Planejamento, Execução e Ajuste referem-se aos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, o projeto não tem sinergia, dá prejuÃzo ao paÃs, encerrar projeto, nova constituição. Quem paga tributos no paÃs, governo, empresa ? Não, o consumidor paga, isentar todas as empresas, tributar, pagar salários e matéria-prima nos moldes da CPMF e sobre consumo anual da PF.
Falta um poder
Menor taxa de desemprego em 6 anos e continua caindo. A desoneração foi importante lá atrás durante o pior governo da história. Parabéns Lula. Estou fazendo o L aqui pra você.
Quem paga imposto é o consumidor final, empresa só paga impostos quando dá prejuÃzo , quanto maior os impostos, menos consumo, menos empregos, menos investimentos, maior a criminalidade, maiores custos previdenciários, maior pib negativo, mais importação, mais exportação de empregos, não conhecem a curva de Laffer?
Filhote do Paulo Guedes...
Vamos eleger o Cunha no Ibest. Não há maior conhecedor da curva de Laffer em terras brasileiras, quiçá mundiais. Veja se não me desaponta em Cunha.
Também acho.
havia bebido quantidade preocupantes antes de vetar.
A falta de isonomia tributária faz com que os privilégios de alguns sejam bancados pelo sacrifÃcio de muitos.
Não vai mesmo desonerar. Contas públicas no vermelho, assistencalismo a toda prova. A conta não fecha. Logo vem o desemprego e o trabalhador vai ver o faz o L. Desgovernado, assim está PaÃs.
FazuB era muito pior.
Se o governo não concede a desoneração da folha é irresponsável e vai causar um caos na economia, dizem alguns; se concede, não tem responsabilidade fiscal, dizem outros. Alguns dizem que salva a empregabilidade, outros que os estudos mostram que não trouxe nenhum benefÃcio a não ser para os setores privilegiados. Complicado.
Gostaria de saber quantos empregos foram gerados desde 2011, nesses setores. Empregos novos. Porque esse era o objetivo, se não me engano, e que não deu certo. Mas os empresários querem de todo jeito pagar menos. Não sei por que call center precisa pagar menos imposto... sem falar nos outros setores...
Correto o veto do presidente. O Congresso Nacional novamente se revela irresponsável e incompetente e o empresariado sempre em busca de mais um benefÃcio espúrio.
Só balbúrdia. Eles sabem que é inconstitucional, que se derrubarem perderão no STF, assim como o marco temporal. Ou seja, as CCJs das casas não serve para nada.
Deputados e senadores com seu tradicional compromisso com os empresários e NÃO com o povo. Ainda bem que temos presidente consciente.
DifÃcil, com um congresso irresponsável!
O congresso vai derrubar o veto, o STF vai julgar a desoneração inconstitucional, da mesma forma, julgará inconstitucional também a PEC de agressão à Suprema corte.
Aplausos a este veto!
"Lula veta desoneração da Folha". O que? Luis Inácio está se metendo até na administração da fsp, agora?
Fizeram o L e o Luis mostra o dedo médio. Salafra.
Tá certo. Esses empresários querem graça. Toda vez que vai acabar o prazo eles ameaçam demissão em massa. Aliviar imposto para o cidadão comum ninguém quer.
Todos falam sobre o "custo-Brasil", mas na hora de desonerar a folha, quem vai perder diz que é bolsa-empresário...
Gera emprego a desoneração? Papo furado
Congresso e empresários. Querem déficit zero? Pô! Bolsa empresário? Deixa essa para os pobres.
Militância lulista vai trabalhar dobrado hoje com a mão no pano
Veto correto. Basta de mamata, bolsa-patrão.
O mesmo pessoal que reclama dessa medida queria que o déficit fosse zero. Medida corajosa. Se o Congresso mudar a responsabilidade vai ser dele...
Veto corretÃssimo. Que o Congresso banque apoiar essa mamata, bolsa-patrão, que nunca entregou o que prometeu, pois os ricaços embolsam a diferença. Pago pra ver essa "catástrofe" prevista pelos beneficiados, sempre exibindo esses espantalhos pra botar medo nos trouxas. A real é que todos vão surfar na próxima onda de crescimento, melhor ainda sem essa bobeira de bolsa-patrão.
Eu acho que quem diminui a receita deve dizer de onde sairá o dinheiro oferecido para qualquer fim , o cofre tem um limite e câmara e senado tem poderes para aprovarem suas emendas mais devem terem responsabilidades de proverem recursos para as mesmas .
Mas o liberalismo não é contra subsÃdio ?
Quem manda no Brasil não é a direita e nem a esquerda. É o Centrão. Mas, esta medidaé acertada. Obviamente o veto será derrubado no Congresso. Aliás até o lÃder do governo Jacques Wagner votou a favor da PEC que tenta moralizar o STF e que agora pede sua cabeça. Pode isto?
Uns querem pagar menos mas a conta tem que ser paga. Quem paga a diferença? Ora, todos os que não são beneficiados , óbvio! Mas quem manda é a demagogia com chapéu alheio, tÃpica do Congresso Nacional. Tecnicos competentes elaboram uma ótima reforma tributária, semelhante à dos paÃses mais desenvolvidos. O que faz o Congresso, beneficia alguns setores e interesses com exceções, retirando boa parte dos benefÃcios da reforma para todos em privilégio de alguns poucos.
Mais uma vez congressistas e empresários extorquindo a democracia e o governo. Essa turma não tem limites.
Querem desonerar, querem gastar, gastar, gastar com tantas emendas sem remendos, a hipocrisia e o cinismo polÃtico estão levando o Brasil pro brejo, Lula está certo.
Mais uma problema para resolver de suma importância para paÃs ,e os congressistas debruçados para minar o "STF" ou com pautas im b e ci s do tipo de "costumes" só mesmo esta direita Brasileira que não tem compromisso serio com nossos problemas "reais" .
Desculpe-me, mas o lÃder do governo Lulla, o Senador Jacques Wagner, da esquerda, votou a favor da PEC. O enqudramento do STF é absolutamente necessário
Mais uma problema para resolver de suma importância para paÃs ,e os congressistas debruçados para minar o "STF" ou com pautas im be cis do tipo de "costumes" só mesmo esta dir e ita Brasileira que não tem compromisso serio com nossos problemas "reais" .
Medida muito acertada. Tenho alegria quando vejo o governo ter juizo. Parabens hadadd
É raro ter juÃzo, mas nesta acertou. Vamos agora à posse do Milei ou o Bolsonaro vai representar o Brasil juntamente com vários governadores, inclusive o de São Paulo?
Sem observar qualquer contexto pontual: não é sempre melhor que as empresas sejam efetivamente competitivas? Por que o Estado (todos os contribuintes, no caso) deveria ser sempre o protetor do risco do negócio? E se eventualmente sobreviesse, mesmo, perda de vagas de trabalho (suspeita é que só se diminuirá o lucro) o problema seria tão-somente liberado, para, enfim, poder ser resolvido.
Como pagar aposentadorias, saúde e assistência social sem arrecadação de quem trabalha também?
Eu gostaria que alguém com fatos, me apostem, quantos empregos de fato, foram criados após a desoneração. Pelo contrário vimos o desemprego sair de 6 para quase 14%.
Por que só parte da economia tem essa desoneração na folha de salários e o restante que são maioria não tem? Essas exceções que torna o custo Brasil alto e injusto, poderia calcular quanto é desonerado e distribuir igualmente para toda economia. Reforma tributária era para simplificar, mas o congresso com inúmeras exceções consegue estragar um pouco, exceto o imposto do pecado que é necessário, essa contribuição na folha deveria também ser igual para todos, uns sempre querem mais privilégios.
E a previdência, ora... A previdência é só um detalhe né galera?
Igualzinho o FGTS cuja correção comprovada judicialmente está incorreta, mas os governos ( todos) se calam. E o que o FGTS financia?
Simples assim
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Lula veta desoneração da folha; Congresso e empresários reagem Voltar
Comente este texto