Ilustrada > Como silêncio de Taylor Swift diante de morte pode abalar sua carreira Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Joaquim Rocha

    Princess on the steeple, Swift, está cag ando e and ando pra quem morre nos shows ou arredores. Ela acha que só de comentar sobre o assunto já prejudica sua royal image.

    Responda
  2. Rodolfo Francisco

    Não vai abalar em nada a carreira. Só abala o que se é discutido em inglês e nos EUA ninguém está nem aí. Se isso tivesse acontecido em solo americano, aí sim ela teria problemas.

    Responda
  3. Valdo Neto

    Os que tem algum conhecimento sobre o sistema financeiro internacional, principalmente transferências internacionais de valores, talvez considerem que o uso do sobrenome Swift pela popstar não foi por acaso, lhe caberia melhor, $wift.

    Responda
  4. RAQUEL LUCCAT

    A desumanidade que vemos nas páginas policiais, que inclui o brutal assassinato de um jovem fã em assalto no Rio, parece ser o novo normal do “showbiz”, e isso nada tem a ver com arte, com música mas com selvageria comercial. Dissuadir filhos de irem a eventos como esses pode ser uma boa forma de protesto. Sem vender ingressos , vão lembrar que é gente , humanos , que comparecem. Merecem respeito e proteção, ou não vão.

    Responda
  5. Valdo Neto

    Excelente texto, pois coloca luz sobre o que sabemos: primero que a Taylor Swift só está aí para o dinheiro dos seus fãs, o mesmo se aplica para a T4F e, segundo, que nós, brasileiros, somos visto como povo de terceira categoria no que se costuma chamar de primeiro mundo. Considerando tudo isso, parece que muitos brasileiros têm pouca ou nenhuma noção de dignidade e cidadania, então, seguirão enchendo os muitos bolsos da Taylor e similares.

    Responda
  6. César de Oliveira lima

    Parabéns à autora pela excelente e esclarecedor texto. Não obstante as diferenças culturais entre o país da cantora e o nosso, não é aceitável a sua omissão quanto à morte da estudante. Precisamos educar nossos filhos para que amem mais a si do que a mitos, deuses e outros humanos. Usar fralda geriátrica para não perder o lugar de idolotria na frente de um palco é resultado de falta de amor próprio, independentemete da idade.

    Responda
    1. César de Oliveira lima

      *Parabéns ao autor...

  7. Vitoria Machado

    Nunca vi um estadunidense indenizar ou mesmo prestar condolências a qualquer brasileiro. Os caras sempre puxam o gatilho na nuca dos não estadunidenses e riem.

    Responda
  8. Ney Fernando

    O teatro pegou fogo e querem punir o menestrel que não teve culpa nenhuma, porque decidiram de forma inapelável que seu silêncio sobre a morte da fã e o não oferecimento de dinheiro aos familiares (que talvez nem tenham pedido) provaram o seu descaso. Em vez de prejudicar a carreira da artista, é preciso punir os verdadeiros culpados, os responsáveis pela organização do evento e pela segurança e bem estar do público.

    Responda
    1. Vitoria Machado

      Que artista?

  9. João Carlos

    Brasileiros gostam de serem tratados assim. Adoram serem explorados. Adoram um fila, principalmente se for desorganizada e ter de ficar acampados sofrendo. É cultural. Se fosse em um país com um mínimo de cultura, essa popezinha não teria mais vez aqui. Se fizer mais 10 shows vai lotar de fãzinhos deslumbrados.

    Responda
  10. CARLOS EDUARDO MARTINS

    Caro colunista, lamento dizer que nem se morressem 50 pessoas naquele dia a carreira dela seria abalada. O resto do mundo mal sabe em que continente fica o Brasil, ela é atualmente a maior artista do Planeta, em um suposto embate moral entre Taylor x Brasil seriamos humilhados e ainda levariamos a culpa pelas mortes, e não ela. Os fãs continuam fanaticamente cegos por essa Barbie, não estão nem ai com a pobre moça que veio a falecer, hoje só querem gritar, chorar e postar selfies no estádio

    Responda
  11. Jane Medeiros

    Idolatria dá nisto! Assistir a um show desta cantora não vai mudar a vida de ninguém, nem musicalmente! No fim das contas, ter a decepção e a certeza de que o que importa prá ela é uma imagem lustrada e muito dinheiro na conta bancária!

    Responda
  12. Rodrigo Ribeiro

    Money!

    Responda
  13. Marcus Acquaviva

    Enquanto existir cavalo, São Jorge nunca irá a pé.

    Responda
  14. Alberto Bianco

    A cantora está pouco se lixando pro que ocorreu, ela é de outro país e lá isso aí mal foi comentado. O gadão que vai atrás que se lasque, afinal paga horrores pra ver show a qualquer custo.

    Responda
  15. Caubi Maciel da Nóbrega

    Eu li que ela manifestou sentimentos pelo acontecido, e não vejo necessidade de alongar essa manifestação sob risco de aparentar demagogia.

    Responda
  16. Gaya Becker

    A idolatria que os fãs mostram por essa mulher de carne e osso igual a eles, deixa claro que não importa quem morra. Desde que a barbie não use sua consciência e raciocínio para demonstrar compaixão por outro ser humano que morreu no show dela. Afinal, ela é tão endeusada que sentimentos normais como solidariedade não cabem a ela! Isso mostra qual é a régua que algumas pessoas usam quando idolatram alguém.

    Responda
    1. Leonardo Gama

      Carlos, os estadunidenses são tão ou mais "passionais" que os brasileiros. São um povo cheio de ídolos, de religiões e facções políticas extremistas e refratário a qualquer tipo de crítica que faça sentir ameaçadas a sua autovisão de "terra da liberdade" e a sua proclamada superioridade moral. Não à toa, as reações desbancam para o racismo explícito até.

    2. Carlos Silva

      Gaya, você sintetizou muito bem a questão da idolatria extrema, o que é comum em países passionais como o Brasil. Ainda temos o que aprender a ser um pouco mais "frios", como costumamos chamar aqueles que tem equilíbrio na vida.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.