Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Moezio Martins dos Santos

    Cadê a PEC do fim dor privilégios dos políticos, a PEC do fim da imoralidade o Foro Privilegiado e a PEC dos abusos dos parlamentares quan sugaram projetos e quando engavetam pedidos deimpeachment? O Legislativo brasileiro é uma vergonha, um descalabro e um dos piores cânceres da nossa história.

    Responda
  2. Nilton Silva

    O ombudsman vai ter trabalho: como assim, anti-STF?

    Responda
  3. Alexandre Marcos Pereira

    Marcel van Hattem baseia sua estratégia política em eventos recentes e com isso busca mobilização popular para com esses elementos obter apoio para uma instalação de uma CPI focada no STF. Tenta aproveitar um momento de tensão para avançar uma agenda política específica, que é crítica ao poder judicial, esforçando-se para questionar ou modificar o funcionamento atual do STF. A política brasileira sempre foi influenciada por eventos atuais e movimentos populares. Vamos ver onde isso termina.

    Responda
  4. maria eloisa montero miguez

    Abuso de autoridade é quem legisla em causa própria, particular e pessoal com aparência de bem comum. Esse é congresso.!

    Responda
  5. Fabio Bittencourt da Rosa

    Emenda anti-STF? Bota parcialidade nesse título.

    Responda
  6. Carlos Eduardo Cunha

    Só o fato evidente nos comentarios que um lado politico defende o STF com unhas e dentes , e o outro lado quer mudanças , controle e menos impunidade já mostra que o STF há muito deixou de ser apenas uma corte neutra e constitucional para ser um forte militante político.

    Responda
  7. MARIO CESAR CULHARI

    Olhos com olhar da lógica está PEC... Já que somente agora nossos 'patrioticos politicos' se manifestaram impulsionados pelo 08 de janeiro, dia do golpe, FICA EVIDENTE a frustrada intenção 'deles'. Era sim uma tentativa de tomar o poder pela força e balbúrdia. Provam assim a PARCIALIDADE inata de grupos direitistas.

    Responda
  8. José Roberto Pereira

    Ontem Zanini deu espaço para um vereador capacho do Dudu Bananinha, hoje é Van Hatter (Velho), amanhã estará entrevistando Zambelli.

    Responda
  9. Pery Pedro

    Depois do enquadro que o STF deu no Senado hoje, e a resposta elegante do presidente do Senado, ficou sim mais clara a necessidade de trazer os servidores do STF à condição de servos da sociedade, como todos os outros poderes, e não seus imperadores. Alguém tem que fazer algo e é natural que seja alguém do NOV, que não é político profissional nem tem o rabo preso. A dificuldade agora é encontrar mais 21 senadores que não estejam sendo processados.

    Responda
  10. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

    Esse deputado do NOVO é rancoroso e vive de intrigas. Uma forma perversa de mater a militância acesa.

    Responda
  11. Amarildo Caetano

    Gol de mão são as fake news dos bozofrênicos

    Responda
    1. Amarildo Caetano

      O papel aceita tudo ,foi provado o conluio do procurador e o juiz .

    2. Amarildo Caetano

      Processos viciados

    3. Fernando Alves

      Leia os processos.

  12. Amarildo Caetano

    Gol de mão foi em 2018 , ganharam com Men tiras e apoio do PJ

    Responda
  13. Amarildo Caetano

    Gol de mão foi o monte de mentiras levaram os gol pistas ao poder em 2018 .

    Responda
  14. Domingos Sávio Oliveira

    Os rat os da extrema direita sairam do esgoto! É preciso uma reação firme da sociedade é de todos os democratas para freiar os ataques a democracia e as instruções.

    Responda
    1. Amarildo Caetano

      Os manés não aceitam a derrota nas urnas,querem terceiro turno

    2. Domingos Sávio Oliveira

      Fernando vira o disco cara! Deixa de falar besteira ninguém tá defendendo Cuba, Venezuela muito mesmo a Hungria que vocês tanto defendem onde não existe um sistema judiciário muito mesmo liberdade de imprensa. Vão estudar

    3. Fernando Alves

      São os mesmos democratas que apoiam Cuba e Venezuela. rs

  15. Pedro Tadeu Oliveira da Silva

    Ao se admitir que o CN pode, por iniciativa própria, alterar as competências constitucionais do STF, mais dia menos dia, caso essa turba de direita permaneça e até cresça no congresso, amanhã extinguirão a Suprema Corte. Democracia em perigo!!!!

    Responda
    1. Pedro Tadeu Oliveira da Silva

      Fernando, li a PEC. O problema não é a alteração, aliás, o próprio STF já tinha resolvido esse problema. O momento é as razões de natureza política e que foram é são insustentáveis. Cuidados sempre precisam ser adotados quando se pretende restringir competências do judiciário. Se não houvesse resistência, o Senado seria hoje revisor constitucional. Abraço.

    2. Fernando Alves

      STF deveria funcionar em sua plenitude como instituição e maioria absoluta; não com decisões monocráticas que anulam o legislativo e o próprio executivo. Leia a PEC!

  16. Raymundo de Lima Lima

    Os politicos e a gentalha anti-supremo adorariam viver na Hungria onde o autocrata Vikot Orban eliminou a autonomia da Suprema Corte. Ou adorariam vivem na Russia onde Putin controla a corte, deixando-a 'injustia' e apática.

    Responda
    1. Amarildo Caetano

      Fernando vai para o Adega,lá o supremo não funciona e pode se andar armado...

    2. Fernando Alves

      Esqueceu Cuba, Coreia do Norte e Venezuela. Lá a democracia funciona bem.

  17. João Marcos Dantas de Andrade

    As instituições estão, novamente,ineficazes contra a extrema direita.poderiamos te-los levado a nocaute, não fizeram. Agora estão rearticulando e e vindo com mais força.

    Responda
    1. vanessa silva

      Já tá se borrando?

  18. Raymundo de Lima Lima

    No fundo os políticos anti-STF querem uma Corte submissa a um presidente autocrata, como na Hungria de Viktor Orban, em Israel com o corrupto gen.o.ci.da Net.any.ahu, e da Russia de Putin, sem falar nas manipulações politiqueiras na Corte dos EUA. No Brasil, temos o agravante: políticos não trabalham, mas se incomodam com o STF, que trabalha a partir de provocações.

    Responda
  19. Humberto Giovine

    A extrema direita está se rearticulando, aproveitando-se de falhas de Lula e seu governo. E as redes sociais continuam exercendo um papel fundamental na desinformação e distorção de fatos. Alguns comentários neste espaço, com utilização dos mesmos argumentos e termos provam isto. O enfraquecimento do poder judiciário é o primeiro passo para implodir a democracia.

    Responda
    1. Amarildo Caetano

      Fernando bolsonarista gosta é de ditadura , torturadores como Ustra.

    2. MARIO CESAR CULHARI

      Por isso, Humberto, que os seguidores são muito bem apelidados de GADO, tocado o berrante (gabinete do ódio) e eles executam a marcha mandada. Veja por ex. Os comentários do F. Andrade. O discurso bovino de todo bolsominion.

    3. MARIO CESAR CULHARI

      Por isso, Humberto, que os seguidores são muito bem apelidados de GADO, tocado o berrante (gabinete do ódio) e eles executam a marcha mandada. Veja por ex. Os comentários do Fernando Andrade. O discurso bovino de todo bolsominion.

    4. Fernando Alves

      Não! Um poder judiciário autoritário é o primeiro passo para implodir a democracia.

  20. Vanderlei Nogueira

    Um poder não pode colocar-se sobre o outro, em um momento, o legislativo interfere no Judiciário, em outro, o Judiciário interfere no legislativo, se democracia é a separação e equilíbrio entre os poderes, falta um poder, o projeto não tem sinergia, dá prejuízo ao país, encerrar projeto, nova constituição, a "coisa" foi planejada para não funcionar, democracia zero.

    Responda
  21. Jorge Rodrigues

    O STF comete vários erros graves e nocivos para o país. O principal deles é dar proteção aos corruptos poderosos e disseminar a impunidade. Com esse objetivo se chega ao extremo de anular provas e condenações (às vezes em 3 instâncias). O STF carece de urgente processo de moralização. Mas, infelizmente, com a sua atual composição isso é impossível. Gilmar Mendes e Toffoli estão entre os ministros que mais degradam o STF (idem o recém aposentado Lewandowski).

    Responda
    1. Amarildo Caetano

      O supremo deveria ter é prendido os juízes corruptos,que fizeram um pacto para ferrar o povo e chegar ao poder em 2018 .

    2. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Jorge, tua criatividade está mesmo em baixa, você fica marretando esse textinho em tudo que é matéria. Tenha dó!

    3. Marisa Coan

      Perfeito.

  22. Antonio Ivair Arrais

    Realmente só não ver que o ex presidiário só chegou ao poder com um gol de mão quem não quer! Não digo que as urnas foram fraudadas, más que a eleição foi manipulada, isso foi. Na última semana de campanha, o Sr. Alexandre de Moraes concedeu mais De 600 direitos de resposta ao ex presidiário, proibiu Bolsonaro de chama-lo de ex presidiário e ao mesmo tempo, permitiu que o ex presidiário o chamasse de genocida. As urnas não foram fraudadas, mas a eleição foi manipulada!!

    Responda
    1. Amarildo Caetano

      Antônio lembre se que seu mito também ficou na jaula no exército

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Veja que não gosto do lula e tenho graves restricões ao PT, mas esse seu raciocínio é certificacão de estultice.

  23. Antônio Carlos de Paula

    Os tranqueiras da extrema direita perderam a eleição, ficaram dois meses em frente aos quartéis pedindo golpe ,depois fizeram aquela depredação vergonhosa e criminosa em Brasília. Agora querem colocar a culpa no STF que agiu bravamente em defesa do regime democrático.

    Responda