Poder > Empresa atribuída a ministro de Lula não tem sede nem funcionários e acumula dívidas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Para quem critica a Folha por publicar notÃcias do lula, negativas, digo: jornal é para publicar notÃcias boas e ruins. Jornal que publica apenas boas notÃcias é parcial.Quando ele surgiu era assinante do outro que postava verdades sobre ele. Ele é o presidente da República, com meu voto!, ele nomeia e só ele pode exonerar. Medo do Centrão? Se tem medo não é lÃder, aÃ, então, renuncie e deixe quem sabe Governar assumir.
Com tÃtulo que nada tem a ver com a matéria, tentando a todo custo incriminar Lula, a Folha insiste em fazer o mau jornalismo. Não sei até quando seguro minha assinatura diante de tanta panfletagem.
Sou Assinante da Folha há mais de trinta anos e digo: a Folha sempre foi um Jornal a Serviço do lula. Agradeço a Deus que quando ele surgiu era assinante do outro que postava verdades sobre ele.
Isso é lamentável, e é tudo que FSP deseja como manchete.
Esse tÃtulo da matéria tem a mesma intenção daquele tÃtulo dado pela Dama das fake news do Estadão rsrs Querem atribuir ao Lula a pecha de desonestidade como sempre.
É muito rolo pra um ministro só. Esse Juscelino tá manchando e muito a imagem do governo. Se ele fosse mais humilde, pediria para sair...
Se o Presidente tivesse cojones já teria demitido esta figura carimbada. Ele não pede demissão não. Mamar no poder público é o lema do PT e apoiadores
Esta f ol ha não se interessou, até agora, por entrevistas, depoimentos, manifestações das lideranças do partido do centrão União Brasil do deputado acusado ou do presidente da Câmara Lira que o indicou ao governo Lula. Enfim, da turma de oposição que impôs este nome ao presidente em troca de promessa de governabilidade e do acesso mais fácil aos cofres públicos. Mas im p ar cial idade e h onest idade faz tempo que saiu da pauta.
O senhor está dizendo que o Presidente se vendeu ao Lira?
Nenhum ministro tem nome para a Folha de São Paulo
Não se trata de competência de gestão, trata-se de roubo do dinheiro público. Se o Presidente não demite o ministro é porque acha que ele é bom demais.
Deveria estar na cadeia.
Cadê a indignação da esquerda ??
O ministro está no governo Lula, mas é da União Brasil, do centrão, imposto por AL para deixar o governo governar.
Infelizmente temos um centrão que não se preocupa com o paÃs.
Votei no Lula porque era a opção mais viável para derrotar o adversário inominável. Acho que esse ministro já deveria ter sido exonerado. Por outro lado, tratar-se-ia de hipocrisia não reconhecer que o eleitor fez uma bela de uma inhaca ao eleger um Congresso constituÃdo majoritariamente por parlamentares chantagistas que se dedicam o tempo todo a manter o Executivo acuado e a nação sob tutela dos seus interesses escusos.
Presidente fraco e dependente de orçamento secreto do Lula. Tudo igual. Quem manda hoje é o Lira
Pessoal que surpresa é essa com a folha? A folha também contribuiu para ascensão de Bolsonaro.
GINO AZZOLINI NETO assim com tenho certeza apoiou de forma implicita Bolsonaro acho tenho certeza pelos seus comentários que é preconceituoso , pobre de direita ou faz parte do clube dos bacanas que apoiou um desqualificado, negacionista, antivacina e que debochava das pessoas que agonizavam com a Covid. Percebeu a diferença?
Não, não. Não sei qual Folha o senhor anda lendo, mas a Folha sempre criticou o Bolsonaro. Acho que está arrependida de acreditar que Lulla seria diferente. Mas, pau torto, morre torto
Ministro Pilantrino Filho.
Conjunto de partidos e polÃticos camisas amarelas, o camisão amarelão, vulgo centrão, andam aprontando de novo. Só mesmo os eleitores e as eleitoras camisas amarelas para votarem nessa gente. Abaixo o(a)s camisas amarelas!
Pelo menos, uma notÃcia boa. A maioria esmagadora dos comentários ao tÃtulo da reportagem percebeu a maquinação que está em curso na grande mÃdia, incluindo esta Folha, para desgastar a imagem do Presidente Lula. Antes o jornalismo tinha dois objetivos: "informar" e "ter o poder". Infelizmente, a informação foi para a cucuia e apenas o poder prevaleceu. Ainda mais quando sabe quem são os tais donos do poder, donos da grande imprensa.
Não sejas ridÃculo, MaurÃcio. Se há "maquinação" é no teu comentário. O Lila cuida ele mesmo de desgasdar a própria imagem. Os fatos falam por si. Se Lula quisesse, demitiria o ministro, mas não vai fazer, em nome da "governabilidade", como tantos outros fizeram.
Assim como a dama do comando vermelho, o dinossauro venda os olhos para não enxergar
Lula deve ter o rabo preso com esse sujeitinho e desta forma só escuta, olha e não faz nada
Paulo: e do Mensalão?Não podemos esquecer!
Sim Antonio Paineli. É assim desde FHC ou você esqueceu como seu de aprovação da Emenda da reeleição? Lembra do Roni Von? não o cantor , o Roni Von Santiago?. Esqueceu do orçamento secreto ? Pior do que esses extorsionistas que se travestem de parlamentares é a hipocrisia de vocês .
mesmo com uma chuva de reclamações a foia ainda vem com esse tÃtulo pra jogar pro povo ver de quem é a culpa da corrupção
Os atos desse Ministro não geraram maiores consequências, considerando que para a classe polÃtica tudo acaba em pizza. Só a população é no menor deslize acaba pagando o "pato" . República das L!
Que novidade! só corrupção.
Lula foi o presidente que mais ajudou aos pobres, tocou a economia, não perseguiu que o maltratava, investiu na educação, na construção de moradias, criou o PROUNI e o FIES, batalhou contra o racismo, defendeu os Ãndios e outras medidas que ajudaram ao povo e ao paÃs como um todo.
Ajudou os pobres? O bolsa famÃlia quem idealizou foi a professora Doutora Ruth Cardoso: que o pt dizia bolsa esmola. O Fies é uma cópia do Crédito Educativo que existia na Ditadura Militar. Os dois últimos anos que fiz, na Faculdade, foi através de Crédito Educativo, depois de dois anos de formada comecei a pagar. E me formei no longÃnquo ano de mil novecentos e oitenta.
Gostaria de saber o porquê de atacar Lula E O PT. Ele foi o presidente que mais ajudou aos pobres, tocou a economia, não perseguiu que o maltratava, investiu na educação, na construção de moradias, criou o PROUNI e o FIES, batalhou contra o racismo, defendeu os Ãndios e outras medidas que ajudaram ao povo e ao paÃs como um todo. Esses ataques demonstram a falta de sensibilidade do jornal, assim como outras mÃdia que fazem o mesmo.
Esse "ministro do Lula" não tem nome?
De novo, "ministro de Lula" no tÃtulo. O Lobo perde o pelo mas não perde o vÃcio. A Folha cria pelo mas não cria vergonha. Lamentável. É muito descaramento.
A velha desculpa. Sem o ministro corrupto, Lula não governa. Então, para que governar, se não faz diferença.
Paulo poderia ser ministro tal do partido tal
Vidal ele não fez questão foi obrigado se não, não governa
VC queria que colocasse o que? Ministro do Biden? O que não se entende é a permanência desse facÃnora no ministério, com tantas provas apresentadas pela PF.
Tem razão! Juscelino é um Ministro de Bolsonaro que Lula fez questão de não demitir, para não contrariar Sergio Moro que é do mesmo partido daquele. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
A folha tem que falar que é ministro do governo do Lula, é dizer o nome dele, seja do partido A ou B, o cara é ministro do governo do chefe do executivo que está no poder, doa a quem doer.
A má-fé do articulista é escancarada. Todos os fatos se sucederam através do orçamento secreto, arma do DESgoverno anterior para sobreviver. Outra, o dito cujo é indicação do Centrão, bancado pelo indefectÃvel União Brasil, na pessoa do Alcolumbre. Não é difÃcil falar a verdade, mas o interesse é atingir o Governo.
Axescolha do ministro é de Lula. Quem é responsável por gastos com as emendas, é o presidente. Deveria fiacalizar. Emendas são só dotações orçamentárias.
Eu acho muito complicado esse tal de "ministro do Lula". Digam o nome do partido: Ministro do União Brasil - MA. Esse movimento da imprensa causa prejuÃzos enormes ao paÃs. Por conta disso, em breve, teremos o União Brasil - MA protestando contra a corrupção no paÃs e se elegendo em cima do discurso anti-petista.
O ministro sem nome... será que a FSP vai usar a mesma régua para dizer: "o crescimento do PIB do Lula foi o maior dos últimos 8 anos.." - "a inflação do Lula baixou..." - " o desemprego do Lula despencou..." - "o preço da carne e do leite do Lula desabou.." - "as agências de risco melhoraram a classificação do Lula.. " - " a PF do Lula está desmonetizando o crime organizado"... e assim por diante...
Como cantava Vinicius de Moraes: "Era uma empresa muito engraçada / Não tinha paredes, não tinha nada"
Engraçado, tudo é ministro do Lula. O ministro não tem nome. É assim que começa o caminho pro afastamento do Presidente Lula. Tudo é o ministro do Lula. Nossa mÃdia é golpista, sempre foi.
Ele é Ministro do lula, porque o presidente é o lula. Foi lula quem o nomeou. Ou lula não é o presidente? Se não for, o senhor tem toda razão: ministro do bolsonaro? Ministro do Temer? Não! ministro do lula. Ele faz parte do quadro ministerial do lula. Tirou a fotografia , no inÃcio do governo, com lula. Não tirou com bolsonaro, temer, FHC: tirou com lula.
Qual o sentido de manter um ministro metido em tantas historias estranhas. Devolve o cidadao ao partido e q escolham outro.
Por respeito ao cargo esse senhor precisa sair do cargo até que tudo seja esclarecido!
As chamadas da Folha para essas reportagens usa a velha tática de venda, onde realça em primeiro plano o nome de Lula e em segundo plano o real motivo da reportagem, lembrando as velhas manchetes dos sensacionalistas do tipo : "Cachorro faz mal a moça " quando na realidade se tratava de passar mal após ingerir sanduiche de cachorro quente.
Escolhido de acordo com as convicções e semelhança pelo Descondenado. Como e infelizmente o "jornalismo investigativo" acabou. Tenham certeza, "apesar do desgaste momentâneo", esse serviço e dossiê é coisa de petralhas.
A FSP insiste em destacar o corrupto Juscelino, imposto ao ministério por exigência e chantagem polÃtica do PL como " ministro de Lula". No mÃnimo seria honesto e informativo escrever " ministro de Lula imposto pelo Centrão". Se não vira panfletagem mesmo, e da pior qualidade!
Ao suprimir o nome do deputado federal Juscelino Filho, na chamada da matéria em questão, a FSP fez o oposto do que preconiza uma boa faculdade de jornalismo. Ademais exteriorizou a dimensão da repugnância que reúne no que está relacionado ao nome Lula. Isto é recorrente em reportagens explicitamente tendenciosas, em que o manifesto apetite do jornal, em associar um ministro sob suspeição, com o presidente da república.
Olhem a desonestidade deste jornaleco, nunca mencionam q é um ministro do União Brasil, um partido direitista; lycho de jornalismo, tô indo pro Nexo Jornal.
Somente os "especialistas" da folha poderão nos salvar do 'ministro do Lula".
A expressão "de Lula", pelo visto, é um padrão editorial da FSP. A mágoa por não haver na presidência um polÃtico liberalzão do gosto deste hebdomadário não irá se curar facilmente. DifÃcil aguentar tanto jornalismo 'objetivo e isento".
Fazer análise crÃtica do governo - qualquer um - é uma coisa, fazer campanha contra sistemsticamente é outra. Esta campanha da Folha usando um sujeito imposto pelo Lira é uma das coisas mais sórdidas que já vi.
Henrique Hargreaves, ministro chefe da Casa Civil no governo Itamar Franco, tendo sido mencionado na CPI dos An ões do Orç amento como facili tador de neg ócios, pediu de missão para responder ao inqu érito. Inocentado, foi reempossado por Itamar. Mas um exemplar com vários ind Ãcios em sua fol ha cor rida nem pensa em se desapegar do po der. Lembrava Benjamin Dis raeli , ex- Primeiro-Ministro do Reino Unido: ¨o que para muitos é cri me só para poucos pode ser apenas vi cio¨.
O certo é ministro do Centrão. É muita desonestidade.
Desonestidade nenhuma! O Lula já deveria ter demitido esse corrupto qdo a PF apresentou as provas. Mas se faz de desentendido, para não afrontar o Centrão.. Nessa linha, dizer que aquele time que tinha um estádio chamado Parque Antarctica e uniforme verde jogou no domingo seria absolutamente correto...
Colombo, o cor rupto genocida não tem mais a caneta (graças a Deus).
O kor rupto tem a caneta. Pode exonerar o Minsitro a qualquer hora. Mas não vai fazer. Aceite Veranice.
Prendam logo esse sujeito!
Não sejas ridÃculo, Mar us Machado.
e o foro privilegiado?
onde há fumaça, há fogo. quebra o sigilo bancário e telefônico que a sujeira aparece.
Caro Marciano...as empresas ditas públicas são em sua maioria geridas pelos governos por ter a maioria das ações! E o que se vê é total ingerência com indicações partidárias, etc., que levam a corrupção sistêmica. O governo NÃO TEM COMPETENCIA PARA GERIR! Ou tu vai continuar defendendo essa gente?! Não precisa estudar muito para saber disso. Tu deve ter algum cargo no governo para defender tanto essa gente. De novo: O GOVERNO É IMCOMPETENTE; PONTO.
Falem o nome e partido do Ministro , da mesma forma q falam quando é do pt .. Assim ajudam a derrubar o ministro , não transferir a responsabilidade ao Presidente, refém de um sistema falho de chantagem de cargos.
O Colombo é daqueles q acham q o genocida é o honesto, talvez acredite na terra plana tb.
Severo, não voto em kor rupto de tipo nenhum. Tenho meu senso de moralidade e honestidade bem desenvolvidos.
O Augusto Colombo certamente votou em tipos assim, ligado ao Centrão e tá reclamando de quê?? Aceita o preço de voto fake que elegeu Lira e seus comparsas.
Lula refém? Me poupe. Lula é kor ru ptho também. Dois iguais se entendem.
Nao é monistro de Lula .. Isso é má fé da folha .. Jornalistas do sec. XXI tem q ser mais responsáveis, inteligentes.. É ministro do centrão q faz o presidente refém . Reportem os fatos , não transfiram ao lula algo q não é responsabilidade direta dele , mas da precaria democracia brasileira..
Faltou só completar. Da qual ele se aproveita em benefÃcio de sua paixão pelo poder e não por Amor ao paÃs e nosso povo. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
É ministro de Lula sim. Deixa de ser nagacionista.
Por quê o nome de Jucelino Filho não está na manchete?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Empresa atribuída a ministro de Lula não tem sede nem funcionários e acumula dívidas Voltar
Comente este texto