Equilíbrio e Saúde > Anvisa determina proibição de venda de suplementos falsificados Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Leidyanne Viana

    Matéria com informação errada: ômega 3 com tampa branca não é falsificado. No site da Vitafor, o referido produto tem a tampa branca.

    Responda
    1. Ana Barbosa

      Come 3 sardinhas frescas 2 x por semana e semebte de linhaça em farinha faça na hora não comore farinha e terá a sua dose de ômega 3 em ordem. A suplementação só serve mesmo pra encher os bolsos das empresas.

  2. Fabio Saboya

    Reportagem mal redigida (o título original "Anvisa determina proibição de venda de suplementos falsificados" chega a ser hilário) e conteúdo incorreto (sugere que todo Omega3 Vitafor com tampa branca é falso, mas basta olhar o site da empresa para ver que não é bem assim).

    Responda
  3. Artur Carmel

    Claudica no Congresso projeto para tornar crime hediondo a falsificação de medicamentos. A gente já imagina quando será votado...

    Responda
  4. Flávio Sasso

    Certa vez comprei um suplemento falsificado no mercado livre ( devolvem o dinheiro , não se responsabilizam e vc perde o direito de qualificar o vendedor) , liguei para a empresa do produto ,quiseram abafar o caso para não comprometer a marca.

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      Passei pelo mesmo com probiótico simulando ser da Vitafor. Mas era perceptível a falsificação pela qualidade do pote, do rótulo. Entrei em contato com o ML, e o vendedor tenta te induzir a abrir o frasco e "experimentar" para constatar que é original. Uma vez aberto, isentam-se da responsabilidade e podem acusar o comprador de substituição. É um crime horrível, pois além de não auxiliar no que deveria, não fazemos nem ideia do que tem dentro. A Vitaflor foi atenciosa, já o ML foi omisso.

  5. Mau S

    Reportagem mal escrita/explicada... Se é falso é crime...nem precisa da Anvisa

    Responda
  6. Ronaldo Gomes Moura

    Os suplementos que comprava de sites fora do Brasil, ficavam retidos nos Correios que mandavam para a ANVISA, que barrou por diversas vezes, produtos como Coenzima Q10, ômega 3, e outros tantos alegando se tratar de substancia proibida. E o Correios não dá a mínima possibilidade de argumentar. Foi proibido e pronto, devolve... se bem que não entendo até hoje como é feita a "devolução"... pois não gera protocolo, nada ! fica apenas assim... UM ABSURDO!!!

    Responda
  7. Joe Rodrigues

    Fiquei perdido também. Para tirar das prateleiras, tem que ter nome comercial, substância, lote , etc. Se sabe que é falsificado , quem falsificou? Qual o nome da empresa? Muito estranho a reportagem.

    Responda
  8. Nilton Silva

    E precisa proibir a venda de algo que já se sabe falsificado? Se é falso, não é nem pra estar no mercado.

    Responda
    1. Artur Carmel

      Gente, a Anvisa e nada é a mesma coisa...Não e só suplemento...A quantidade de medicamentos ( ) vendidos na internet ultrapassa e em muito a "capacidade" da Anvisa,de fiscalizar esse mercado. Nas farmácias não é diferente....Saúde, Brazil !

    2. Alirio Cavalcanti de Brito

      O comentário do Nilton Silva a está bem colocado e procede. De fato é inadmissível um produto chegar no mercado sabendo que se trata de um produto falsificado. Ainda mais se tratando de um produto que poderá prejudicar a saúde do comprador. Sou consumidor de suplementos e a tempos já concluir que os órgãos que deveriam inspecionar a qualidade desses produtos exercem pouca ou ate nenhuma inspeção nesse sentido. Deveria haver um maior rigor nesse tipo de produto já que afeta a saúde da população.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.