Poder > Pacheco chama reação do STF a PEC de desproporcional e desavisada Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ademir sampaio de campos

    Caiu a máscara do Pacheco. Se aliou aos bozolóides e perdeu de vez a sua credibilidade.

    Responda
  2. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Pacheco, que se descobriu bolsonarista para tentar se eleger governador no falido estado de Minas Gerais, não tem de verdade nenhuma moral. Teria se ao invés da perseguição ao STF, tivesse junto com os brilhantes senadores pautas para resolver o.problema do crime organizado no país.

    Responda
    1. neli faria

      Perfeita. Ele faz isso para aparecer e os Incautos votarem para ele.

  3. Nelson Franco Jobim

    Pacheco está em campanha para o governo de MG e ataca o STF. Se o STF recebe processos demais, cabe ao STF, como faz a Suprema Corte dos EUA, rejeitar os casos em que não há questões constitucionais e manter a decisão da instância anterior. Não é o Senado que tem de decidir isso.

    Responda
  4. Eduardo Galvao

    Este é um assunto que deveria ser colocado para o povo decidir, sobre as mudanças no STF. Como está é um viveiro de ditadores.

    Responda
    1. Nelson Franco Jobim

      Não tem ditador nenhum. O Judiciário não é um poder eleito. Seu papel é interpretar a lei e defender a Constituição. Não tem que dar satisfações à opinião pública.

  5. neli faria

    Falta do que fazer,Senador?Pela redução do número de senador, deputados: federal, estadual, distrital e de vereador. Democracia não se faz com inflação de políticos. Pela redução: Fundos Partidários e eleitoral;e de partidos políticos. Pela extinção de pensão para viúva de Ex -presidentes da República: contraria princípios da Moralidade e do Interesse Público.O Brasil existe apenas para Sustentar Políticos. Na hora de se beneficiar todos se dão as mãos ,como irmãos,para não construir uma Nação.

    Responda
  6. neli faria

    Por que ele não reduz o Número de Senadores? Nos EUA dois. Aqui três, para quê? Senador Sem voto?Nos EUA não tem. Aqui tem! Oito anos de mandato? Lá seis anos! Quer retaliar o STF que salvou, atendendo a um pedido, milhares de vidas na Pandemia, e o que o Senhor Rodrigo e o Senado fizeram? Nada!Aquela CPI? CPI serve apenas para político aparecer e milhares de vidas eram ceifadas. E a Democracia em Perigo? Foi o STF quem salvou. E o Senador Rodrigo e o Senado? Omissos!

    Responda
  7. Nilton Silva

    Concordo plenamente com o presidente do Senado e quem entende do assunto como o colunista e professor de Direito da USP Conrado Hubner deu a entender na sua última coluna que também concorda. O resto são opiniões externadas no calor da discussão. Logo passa.

    Responda
  8. Antônio João da da Silva

    Eu não sei a quem Pacheco quer enganar, todos sabemos que essa pec foi uma ação deliberada de intimidação do stf, sob a máscara de estabelecer critérios corretos, e são, contra medidas individuais de ministro da suprema corte, mas politicamente foi uma ação de intimidação ao stf. Meu total apoio ao stf.

    Responda
  9. roberto cardoso

    Pacheco quer o rebanho perdido do Bolsonaro, ato de cheque mate, mas no jogo de xadrez tudo é possível.

    Responda
  10. Vinicius Branco

    Pelo que se percebe de muitos dos comentários, não são poucos os que defendem a manutenção do sistema que permite a um único ministro do Supremo evitar que politicos corruptos sejam penalizados. Vide Flávio Bolsonaro, Aécio Neves, Lira, Crazy Hoffman, e daqui a pouquinho, o tal do Juscelino.

    Responda
  11. Wilson Rossi

    Uma barbaridade a atuação de Pacheco para a instalação da CPI durante a covid. Pessoa sempre atuando em causa própria, escondendo suas intenções.

    Responda
  12. Luiz Antonio Bussi

    O Sr. Pacheco iniciou cedo seu palanque de candidato ao governo mineiro, buscando os votos bolsonaristas. Legitimidade para mim tem o STF que tem defendido nossa Democracia com muita dignidade e coragem quando o Legislativo "se omitiu" perante um anterior desgoverno federal golpista.

    Responda
  13. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    Desproporcional e desavisada é a política deste país, infelizmente.

    Responda
  14. Fabrício Schweitzer

    Desproporcionais e desavisadas são, há muito, as ações do Congresso em relação à sociedade brasileira.

    Responda
  15. Luiz Eduardo Menezes

    É muito difícil para nós confiarmos nestas decisões do congresso, pois sempre tem algum interesse que desconhecemos. O papel do STF foi muito importante no período da pandemia e no período eleitoral.

    Responda
    1. DORIVAL CELESTINO GARCIA LOPES

      Sim, Luiz Eduardo, mas se o legislativo foi omisso em não fazer o impeachment de um péssimo e criminoso presidente, o Judiciário teve suas omissões antes disso favorecendo a eleição desse mesmo incompetente que pretendia nos fazer engolir mais uma ditadura. Todos só agem quando o fogo se avizinha das nádegas. Mas pelo menos um semideus não decidir sozinho já é muito bom. Assim não serão promovidos a deuses.

  16. André Silva de Oliveira

    Pacheco está, de novo, certo.

    Responda
  17. Pierre Laville

    uma vergonha. Esse congresso não quer saber de separação dos poderes para melhor esconder se atras da sua impunidade.

    Responda
  18. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Que vergonha... Mais uma vez os congressistas nos deixa abismados com suas atitudes contrárias ao bom senso e ao bem da nação. Está claro a intenção de revanchismo contra o Supremo, que assegurou ao país a democracia e a segurança institucional. Pacheco e LIra prestam o desserviço à pátria!

    Responda
  19. José Roberto Ferreira

    Após o presidente da Câmara, agora surge mais um deslumbrado metido a reizinho. Verdadeiros violinistas do Titanic! O Pais precisando do Congresso pra enfrentar seus reais desafios econômicos e sociais, enquanto esses sujeitos ficam cultivando vaidades e fazendo guerrinhas com o Poder Judiciário! Haja SA_CO!

    Responda
  20. Joaquim Manoel Fortes de Castro

    Na verdade Pacheco está atendendo uma pauta dos bolsonaristas ( rótulo nada edificante) com a finalidade de confrontar, a pedido daquele a quem eles revereciam aInstituição que não permitiu

    Responda
  21. Antônio João da da Silva

    Na prática vemos, em todo o mundo ocidental, os políticos de extrema direita avançando para desfazer o controle do judiciário e aumentar seus privilégios e desmandos. O movimento espontâneos no Brasil no ano de doi mil e treze foi uma reação contra os políticos, isso pode voltar.

    Responda
  22. José Cardoso

    O equilíbrio entre os poderes é dinâmico.

    Responda
  23. MARCELO CAMPOS DELAVIGNE BUENO

    Se conseguir emcampar a ideia do fim da reeleição fará jus a ter seu busto em praça pública !

    Responda
    1. MARCELO CAMPOS DELAVIGNE BUENO

      Um viva ao Rodolfo Coelho !

    2. Rodolfo Coelho

      E um viva para quem fugiu do ensino primário.

  24. Vilarino Escobar da Costa

    O STF foi fundamental no combate a covid frente as ações e omissões do governo bolsonaro! Igualmente , junto com a sociedade civil, foi o murro de contenção aos ataques contra a democracia perpetrados por bolsonaro e seus acólitos! Agora vem o Pacheco cheio de demagogia atacar o STF só para agradar os bolsonaristas! É a cara da politicagem!

    Responda
  25. Virgílio Vettorazzo

    Habeas-corpus continua podendo ser decidido monocraticamente. Curioso, não, Senhor Pacheco? É claro que as centenas de milhares de presos sem nem advogado nem defensoria pública não têm acesso a esse instrumento. Mas alguns nababos tem. Pacheco golpista!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.