Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Daniel Nunes Guimarães

    Tantos malabarismos e palavras bonitas para defender o corporativismo e o ativismo político-partidário indisfarçável do STF. Nessa idade, deveria se envergonhar.

    Responda
    1. LUTHERO MAYNARD

      Desista. Você apenas repete os lugares comuns dos bolsonaristas - todos com medo da justiça. Essa tentativa de manietar o STF é, no fundo, medo fundado de acabar lá, sem lenço nem documento.

  2. Neli de Faria

    O professor Celso de Mello foi o melhor ministro do STF nos últimos cem anos. ! Excelente juiz: discreto, ator no bojo dos autos, cabedal jurídico ímpar e, principalmente, bom senso. E é o melhor constitucionalista! O Senado deveria apresentar uma PEC para acabar com senador sem voto! Diminuir o número de senador é de deputados! Tempo de mandato! Político eleito no legislativo e vai ser subalterno no Executivo. Em suma, diminuir o legislativo..

    Responda
    1. LUTHERO MAYNARD

      Você tem razão e mostra uma admirável capacidade de discernimento. Que falta a grande parte dos congressistas da pior legislatura das últimas décadas - se é que houve uma pior. Na esteira do inominável se elegeram muitos representantes da direita troglodita, que devem cair fora nas próximas eleições.

  3. Dario Lima

    Os bolsonaristas vão todos subir nas goiabeiras pra ver Jesus, pois o Mito está investindo os 17 milhões que os patriotas depositaram.

    Responda
    1. LUTHERO MAYNARD

      Os manés não só perderam, como estão pagando a conta. Enfim, tem trouxa para tudo.

  4. José Alberto Dietrich Filho

    Não há intrusão, data venia. Quem legisla é o Legislativo. Os demais cumprem. Essa é a regra. Ao STF cabe assegurar o cumprimento, sobretudo de normas constitucionais

    Responda
    1. Neli de Faria

      Há sim! Uma vingança do Senado contra o STF . O Senado não tem o que fazer, então quer legislar contra o STF para aparecer. O STF salvou milhares de vidas, ao decidir um pedido, na pandemia! E o que o Senado fez? Nada! O STF salvou a eleição e a democracia e o que o Senado fez? Nada! O Senado deveria acabar:com Senador sem voto, reeleição e diminuir o tempo de mandato .E acabar com pensão para viúva de Ex presidente da República salário do presidente atual!legislar para construir uma nação!

  5. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Perfeito.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Não é isso de máfia não, Gino: achei o artigo tecnicamente correto.

    2. GINO AZZOLINI NETO

      E um corporativismo perfeito. Brigam uns contra os outros mas, ao final se entendem. Uma família meio siciliana

  6. Florentino Fernandes Junior

    Celso de mello. Recomendo a leitura do livro do Saulo Ramos ex min da justiça

    Responda
    1. SILVIA KLEIN DE BARROS

      Comparou profiteroles com paçoquinha kkkkk

    2. Neli de Faria

      Nem se compara Saulo Ramos com Celso de Mello.

    3. Daniel Nunes Guimarães

      Hahaha... Boa!

    4. GINO AZZOLINI NETO

      Eu li e Saulo Ramos o chama por um , não me lembro, mas começa com m. Foi indicado ao Supremo por Sarney, por Saulo , na verdade, que era Ministro da Justiça. Sarney foi julgado por alguma irregularidade e depois da votação já a favor de Sarney, deu um voto contra o Presidente e Saulo não gostou.

    5. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      É uma opinião. Há muitas outras. E Saulo Ramos não é isento de críticas severas também.

  7. DORIVAL CELESTINO GARCIA LOPES

    Juízes, principalmente das cortes superiores, dançam seguindo o ritmo do presidente de plantão. A não ser que o plantonista resolva cancelar algum penduricalho salarial deles, ou ameaçar de impeachment. Aí, viram leões. Mas justiça para os Zé Manés... aí vai prá gaveta.

    Responda
  8. Sergio Siqueira

    Pacheco não é nada. Quer palanque em MG , onde representa a ralé política.

    Responda
    1. Sergio Siqueira

      Está tendo pesadelo…

    2. GINO AZZOLINI NETO

      Nada ou muito é presidente do Senado e do Congresso Nacional. Mas, com o voto de Jacques Wagner, líder do governo, a favor da PEC, a mesma foi legitimada. Foi bom para que alguns Ministros do STF esclarecessem seu ativismo político a favor do PT. Este ativismo trouxe Lulla à Presidência, com aquele voto do Ministro Fachin, que estranhamente encontra-se calado.

  9. Dalmo de Souza Amorim Junior

    O que ele disse faz todo sentido. Se respeitada a idéia, a vandalização do Congresso Nacional estaria sendo julgada na primeira instância.

    Responda
  10. Samuel Fagundes

    Não foi ele quem liberou traficantes? Se não houvesse decisão monocratica, ele não teria poderia fazer o que fez. Querem exercer pleno poder para saciar a vaidade, além de não ter que prestar contas a ninguém. Cada uma, viu?...

    Responda
    1. Samuel Fagundes

      Me enganei, peço perdão ao digníssimo ex-ministro, nada pior do que sermos confundidos com uma pessoa tão diferente daquilo que nós somos. O que liberou foi o primo do caçador de marajás, né? Perdão mesmo.

    2. Rives Passos

      Não. Foi o Marco Aurélio. Este defende posição diversa do muito digno Celso de Melo.

    3. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Cada uma a do Sr. Falando m achando q tá lacrando

    4. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Não. Foi o outro Mello. Vá estudar

    5. bagdassar minassian

      ... em conformidade com a lei pode liberar até o Capeta, o de verdade e o fake também.