Poder > STF aposta em Lira para barrar PEC e articula derrubar proposta caso ela avance Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Espero que Lira assuma suas funções institucionais com sabedoria e trave a pauta até todos discutirem o que é melhor para o Brasil, sem as paixões. Os bolsonaristas querem dar um recado ao STF que está chegando perto da prisão do Coiso Mor e usam das progressitas decisões normativas do STF como desculpa para criticá-lo. Já os petistas e muitos da base tem grande mágoa pelas condenações da Elite PolÃtica e Econômica, mesmo que o STF tenha voltado atrás anos depois. O STF está só e sem defesas.
Fernando Araújo, a turma do nem estuda, nem trabalha ataca mais uma vez
Só pelo inÃcio da matéria já dá para pensar em impechment do ministro Gilmar. Essa PEC não limita poder nenhum, apenas amplia para o colegiado do STF a discussão jurÃdica de matéria aprovada pelo colegiado congressista. Congresso que aliás não é bom mas tem legitimidade para legislar.
Claro, o próprio Lira foi beneficiado por uma decisão monocrática no STF. Mas são mais de quinhentos deputados que representam o povo. Podemos chamar a dependência de um só deles de democracia?
Pacheco passou dos limites, interferiu em outro poder, para satisfazer interesses politicos de bolsonaristas afim de se candidatar ao governo de Minas Gerais, em detrimento do STF, por isso abraçou a causa bolsonarista, para interesse próprio, diblando a Constituição.
Eu apoio o STF.
É notório que dois pensam melhor que um. É até um dito popular. Tanto barulho por nada
E a Folha continua a fomentar sua fofoquinha para dar munição aos senadores de extrema-direita e aos odiadores bolsonaristas. A Folha pensa assim: "esses reacionários e fascistas precisam saber que o STF continua reagindo à s medidas que, no futuro, ameaçarão a democracia.... Para a gente, o que vale é a fofoquinha mesmo... autocrÃtica é o que jamais precisaremos fazer. No futuro, quando a coisa toda degringolar, Ninguém vai se lembrar das nossas futricas de antanho."
E a Folha continua a fomentar sua fofoquinha para dar munição aos senadores de extrema-direita e aos odiadores bolsonaristas. A Folha pensa assim: "esses reacionários e fascistas precisam saber que o STF continua reagindo à s medidas que, no futuro, ameaçarão a democracia.... Para a gente, o que vale é a fofoquinha mesmo... autocrÃtica é o que jamais faremos, no futuro, quando a coisa toda degringolar. Ninguém vai se lembrar das nossas futricas de antanho."
Esse STF só atrapalha .
No momento tem temas mais importantes como inflação , aumento da violência , crime organizado , e muito mais , do que o STF.
Pacheco fez a sua parte, merece mil vezes parabéns, posicionou-se como um grande estadista. ARTHUR LIRA, abra os olhos, não queira mudar o rumo, esperamos de você presidente o pulso firme neste momento histórico. Dezenas e mais dezenas de milhões de brasileiros aguardando sua posição. Deixe o plenário decidir, tire de suas costas. Não recue, não recue, NÃO RECUE
Lira tem dÃvida alta com Gilmar que o livrou dos inquéritos dos Kits robóticas. Nada passa na câmara. Querem apostar?
Os patriotas arruaceiros do Bozo estão regurgitando. Não conseguiram eliminar o STF, sucumbiram , desceram as catacumbas, agora surtam achando que tem nova oportunidade. Culpa do paxoko que tentando um golpe para se eleger no senado, confunde o cerebelo do gado. Não adianta, tem que ganhar a eleicao pra presidente, e depois detonar o supremo e por fim convencer os generais. Pensam que eh fácil? Não aprenderam nada.
O problema do STF é que está altamente politiozado. O papel constitucional do STF é zelar pela Constituição tal como ela foi produzida pelo Constituinte Originário ou emendada pelo Constituinte Derivado. É como o Sen. Rodrigo PAcheco falou: nenhum Poder é intocável. Alé disso, o STF não pode, a seu bel prazer e por iniciatica própria, declarar incpstitucional uma Emenda Constitucional que seguiu o devido processo legislativo. Os "supremos" ministros deveriam falar menos.
Eles não querem apenas julgar, interpretar a Constituição. Querem opinar, definir polÃticas públicas a partir de entendimento pessoal, legislar, executar, impor o que pensam de forma monocratica e unilateral, sem direito a questionamentos. Militam ideologicamente e o melhor, sem estarem sujeitos ao crivo do voto popular. Isso é autoritarismo puro.
Limitar acesso dos cidadãos a justiça. Até parece que estão preocupados com isso. Só pode ser piada… tribunaleco das bananas.
Tão de sacanagem...
Tão de brincadeira!
Stf não aposta em lira
Se o Lira não colocar pra votação já era politicamente
Decisões monocraticas não são democraticas. STF não quer largar o osso. Estamos..
Problemas cronicamente sérios no paÃs, como o aumento assustador da criminalidade, principalmente a organizada em facções, ou a pobreza histórica de milhões de brasileiros não merecem a atenção e prioridade como a que vemos na tentativa de mudar a forma de julgar do STF. A verdade nua e crua é que o Congresso trabalha para si e para os interesses da classe polÃtica, que como todos sabem, nunca está alinhada com as reais necessidades do povo brasileiro.
Querendo ou não essa é a cara do povo brasileiro, eleitos por eles. Enquanto isso, a suprema cara de pau daqueles nomeados por algum presidente acham que podem decidir a vida de milhões com uma canetada monocrática. E ah de quem ouse afrontá-los.
Inocente ou indecente?
Vê-se agora que o problema do STF é exclusivamente de seus ministros e não é nem jurÃdico nem polÃtico e sim de apego ao poder, por interesses próprios e não os nacionais. Portanto de vaidade, ou seja, moral e espiritual, o Brasil e nosso povo é só um detalhe, como sempre. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
“Para manter uma boa relação com o Supremo devido às decisões do ministro Gilmar Mendes de barrar investigações contra ele”, o retrato de nossas instituições é esse, lamentável conjugação de favores e conluios.
STF depender do Lira , logo ele ! Fim dos tempos e degradação total do nosso judiciário. Que vergonha !
Fernando, a turma do nem estuda, nem trabalha nem tem argumento ataca de novo
Era só o que faltava, o STF apostando em Lira...É fim de mundo...
STF mais mequetrefe da historia deste paÃs .
Lira está assim como o seu pai, nas mãos do stf, o Lula também e muitos outros senadores descondenados ou com processos arquivados. Estes precisam que o stf continue com muito poder
É tão nÃtido que o movimento de enfrentamento institucional vem dá direita tão incomodada com a resistência do STF que cuidou para que as ameaças à democracia fossem controladas no tempo exato em que aconteciam. Agora é um revide.
Eu sou brasileiro e sei o custo alto que os fascistas invisibilizam. O custo da falta de discernimento que se transforma em negacionismo. Então escolha a reflexão.
Q democracia? Inocente!
O que houve foi a implantação de uma ditadura com presos polÃticos e morte em presÃdio. Seja brasileiro
Se o lÃder do governo votou a favor da PEC é porque o rompimento com o STF já vem de longa data. O incrÃvel é a análise de Cristiane Catanhede revelando o ativismo polÃtico do Supremo.
O STF disse truco, o congresso respondeu com "seis", partida tá interessante.
Stf quer ditadura. Já temos presos polÃticos e morte de patriota em presÃdio. Todo poder tem que ter limites.
Chega de mimimi. Vai ficar chorando até quando?
Todo mundo passa o pano para o Alexandre de Moraes, que ignorou a recomendação da Procuradoria -Geral da República e da médica que atendia o cidadão que morreu na papuda
Como pode, por decisão monocrática, o STF fazer chantagem com relação ao presidente da câmara? Ou a decisão do Ministro Gilmar foi correta ou ilegal, anulando provas em favor do presidente da câmara para mantê-lo no cabresteiro. Que horrÃvel notÃcia!
Ditadura da toga. É o stf tomando o lugar de todos os poderes, inclusive da presidência, já que o não eleito está nas mãos deles. Foi descondenado por ato do TSE, depois de condenado em vários tribunais e instâncias.
O poder, não importa qual, deve ser sempre limitado e controlado.
O congresso pode muito, mais não pode tudo, Bolsonaro na cadeia
STF não condena ex-presidentes. Vc não acompanhou o julgamento do Lula, que condenado nas altas Cortes de Justiça do Brasil, acabou solto por uma manobra " jurÃdica" do Ministro Fachin, acompanhado pelos seus pares.
Nem trabalha, nem estuda ataca outra vez. O que tem uma coisa a ver com outra?
É o famoso "É dando que se recebe"... Quem diria, o STF...
Este é o pior. Tem a maioria dos polÃticos nas mãos, inclusive o descondenado nomeado pelo tse
Viva a PEC. Tem que ser aprovada na câmera.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > STF aposta em Lira para barrar PEC e articula derrubar proposta caso ela avance Voltar
Comente este texto