Opinião > Ladeira abaixo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A Folha sabota o paÃs quando diariamente tenta passar a ideia de que tudo que o governo, por ser progressista, fizer não vai dar certo, será que a previsão errada de menos de 1% do PIB endossada pela Folha tenha sido prejudicial para o crescimento da economia, será que a defesa do BC autônomo não aumentou os exorbitantes encargos da dÃvida pública que rouba para os rentistas boa parte do orçamento social para os mais pobres, ou seja falta credibilidade em sua previsões.
A Folha poderia mudar sua sede e seus jornais para a Argentina no anarco-capitalismo de Milei. Fica a dica.
Melhor era quando o Governo anterior vendia subsidiárias de Estatais, a Eletrobras e mantinha o preço internacional de petróleo gerando lucros artificiais. . Tudo fontes temporarias mais deixando a mÃngua programas como minha casa minha vida, remédio popular e merenda escolar entre outros. Adoro esses editoriais que atacam um Governo ainda que esteja submetido ao Capital deles e sob cabresto. Imagine se esse Governo fizesse o que eles querem rsrs. É golpe na certa!
O que eles não querem ...
Como previsto , o tal arcabouço fiscal era só pra inglês ver , obra de ficção cientÃfica barata . Não façam em seus orçamentos domésticos o que o governo L faz :só aumenta despesas , não corta gastos e conta com receitas imaginárias que não vai receber . O resultado é o descalabro . Tudo isto para o L Loroteiro gastar e tentar reeleição , não tem preocupação nenhuma com contas públicas .
Responsabilidade ele tem mas a sabotagem da imprensa, de colunistas, do Governo anterior, de ruralistas é grande!
O Congresso que prega, um dia sim o outro também, que é preciso diminuir a carga de impostos, é o mesmo que inclui benesses a diversos setores, prejudicando a reforma fiscal, e avança no gasto com emendas parlamentares. Desse jeito, não vamos a lugar nenhum, não é mesmo FSP?
Nada de novo nos editoriais da Folha. Finalmente acharam o Cavalo de Batalha.
Estes e dit or ias da imconformada oposição escrita de perdedores, continuam insistindo, quase que diariamente, na criação de um estado de quebra das expectativas. Continua o esforço para boicotar os programas técnicos e transparentes do governo para reconstruir o paÃs pelo desenvolvimento econômico com inclusão do pobre no orçamento.
Impressiona como só culpam o executivo, mas esquecem o legislativo com sua parcela de culpa e não vejo nenhum exemplo de cortes de gastos destes parlamentares , só mais privilégios e mordomias . Talvez se tivessem mais responsabilidade com a Nação iriam reduzir incluvisve o número de deputados e senadores , que já seria um bom começo.
É isso aÃ.E a grande imprensa poupa de crÃticas os abutres do legislativo e até ajuda elegê-los , por ação ou omissão.
É o DNA petista. Um autoritarismo igual ao bolsonarismo, que inclusive só existe por causa do petismo, aliado a uma gestão ainda mais catastrófica da economia. Totalmente focada em parasitar o Estado
Completamente errada a assertiva da matéria de que "O ministro Fernando Haddad, da Fazenda, está correto no combate a benefÃcios tributários que privilegiam setores abastados e influentes." Isso não passa da mais pura e cristalina forma de demagogia. Ora, entra governo e sai governo e quebra a safra no sudoeste de Goias e lávai subsÃdio. Ontem Lula aprovou mais uma "desoneração" na folha de pagamento. Algumas categoriasganham e eu e a maior parte dos brasileiros somos quem pagamos esses tributos
E dizem que a escravidão foi abolida.
Acabei de ler que a desoneração caiu na Ãntegra. Estava ai desde2011com uma MP de Dilma. e de lá para cá tinha se instituÃdo como regra. parabéns a Lula. Aqui no Brasil voce da um estÃmulo e logo ele virá regra. Esses setores e municÃpios vinham se beneficiando desses benefÃcios há mais de uma década. Chega, pois quem paga são todos os brasileiros que não faziam parte dos beneficiados. Parabéns.
Mas de 90% da carga tributária do Brasil vem do consumo, renda e folhas de pagamento. Ou seja, vem do trabalhador. Em torno de 50% do orçamento da união é usado para pagamento da dÃvida pública. Modelo que tira do pobre trabalhador e entrega ao rico, acumulador. Naturalmente que isso promove cada vez mais a desigualdade, que é mais do que estudada como a maior chaga do mundo atual. Aà reside também as bases de todo o racismo, destruição do planeta e desumanidades. Que editorial é esse?
A redação da FSP só pensa no sucesso da economia brasileira já desgastada ao longo das últimas décadas, despencando ladeira abaixo, uma trajetória de altos e baixos no comando da pasta, que não deveria ser a prioridade do Haddad, mas de outras metas, como o avanço das polÃticas públicas contemplando o social, caracterÃstica de projeto de governo e inserida nos planos de estado do governo Lula da Silva.
Chame Bolsonaro ou então o Guedes
Acho qur não erraram.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Ladeira abaixo Voltar
Comente este texto