Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nilton Silva

    Juiz deve se pronunciar nos autos do processo. Juiz celebridade é muito ruim pro judiciário. Mas que ele está a cara do Gargamel, isso está.

    Responda
  2. Marcelo Magalhães

    Autor do primeiro ato que inaugurou a debacle da esquerda, habeascorpista de primeira linha. Amigo e protetor de poderosos. Não espanta o uso inadequado relativo aos pigmeus e muito menos o questionamento de algo que com certeza ele não sabe o que é, moral.

    Responda
  3. José Roberto Ferreira

    A censura RIDÍCULA da FSP, que confirma a sua posição retrógrada direitista, só permite que eu elogie algo que detesto. Portanto, VIVA os militares! Que continuem fazendo e desfazendo com a democracia, eu apoio! SQN

    Responda
  4. José Roberto Ferreira

    A PEC é pra acabar com milicos - o maior RA_LO de recursos públicos sem qualquer retorno pra sociedade - ? Se for, apoio 2.000%

    Responda
  5. José Roberto Ferreira

    A PEC é pra acabar com militares - o maior ralo de recursos públicos sem qualquer retorno pra sociedade - ? Se for, apoio 2.000%

    Responda
  6. Antônio Carlos de Paula

    Isso não interessa a extrema direita bolsonarista. Gostaria que o Pacheco tirasse isso da gaveta urgentemente.

    Responda
  7. Daniel Nunes

    Eles não têm mais vergonha.

    Responda
  8. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

    Sei que todos são bravos senhores, mas durante a Ditadura Militar, o STF ficou pianinho. Mas, tem mesmo que enquadrar os milicos para que eles não pensem mais em golpe. E também sou a favor de mandato, digamos, de uns 6 anos para os ministros do STF e STJ. e pela extinção do Senado e do STM (para que isso, Só para gastar dinheiro de um povo quebrado?). A tal pec da bengala foi mais um golpe para impedir Dilma Roussef de indicar ministros. Pena que ninguém dá bola para as minhas ideias.

    Responda
  9. Florentino Fernandes Junior

    O problema fo pais nso sao os pigmeus morais mas os gilgantes imorais

    Responda
    1. Melchisedc Felix

      Falai, gigante!

  10. marlise ferreira

    A extrema-direita defende o fim do STF porque tem como objetivo impor uma ditadura e acabar com toda e qualquer liberdade democrática existente. Nisso, faz uso de intimidações, ameaças e ataques até mesmo físicos contra qualquer instituição ou setor que enxergue como obstáculo a seus intentos autoritários.

    Responda
    1. Alexandre Rodrigues

      Se fosse só a extrema direita... o Jaques Wagner mandou lembranças...

  11. Luiz Segantini

    As castas dominantes estão se pegando.

    Responda
  12. Antônio João

    A direita quer emparedar o stf para continuar no seus viés antidemocrático, com agressões e ameaças a pessoas e às instituições democráticas. O stf foi e é o guardião do estado democrático de direito. A pec, agora tramitando na Câmara, travestida de correta no mérito, é ovo da serpente para futuras escaladas.

    Responda
    1. Alexandre Rodrigues

      PEC passou com votos de petistas tbm.. que liberou a bancada ..

  13. AVELINO IGNACIO BUDU GARCIA

    Cadê a correção do FGTS? Cadê o pagamento retroativo do INSS? Cadê a regulamentação da aposentadoria dos civis tal e qual à dos militares? Todo esse dinheiro que não vem à nós é gasto em próteses, azuizinhos, lagostas, ...

    Responda
  14. Luiz Bartolotti Bartolotti

    Cada vez fica mais evidente que no País existem classes diferenciadas dos meros e mortais trabalhadores , que sustentam um poder judiciário que pouco trabalha , um legislativo , que menos ainda é uma dos militares que possuem aposentadorias inexplicáveis e transferem benefícios integrais para suas filhas . Porque os paladinos da moral e justiça deste país como deputados e ministros e o próprio governo não tem coragem para modificar esse abuso ,

    Responda
  15. André Silva de Oliveira

    Digo e repito que falta a chamada autocontenção a alguns ministros do STF. Se querem fazer política, participar da arena pública, então façam como Moro, vale dizer, troquem a magistratura pela atividade política. Como está, não dá.

    Responda
    1. Antônio Carlos de Paula

      O que dizer então de militares da ativa praticando politicagem descaradamente. Esqueceu do Panzuello??

    2. Melchisedc Felix

      Moro? Dai se vê a falta de musculatura intelectual. E ainda que opinar sobre ministros do STF? Moro foi o maior político usando a toga! Perseguiu implacavelmente quem não fosse da sua ideologia usando o cargo de juiz. Moro originou a bandalheira (junto com Cunha) que resultou no impedimento da Presidenta Dilma e prendeu o provável vencedor das eleições da 2018 para entregar a presidência ao inominável. Depois sim, saiu da magistratura para ficar apenas como político.

    3. Antonio do Caju

      Kkkk? Como Moro? Aquele que fazia politicagem com a toga? Os con luios que tirou Lula de 2018?

  16. Itamar Perenha

    A generalização "militares" esconde algo muito mais preocupante em relação às Forças. Existe um "descomando" das Polícias Militares. Há 3 deputados federais militares no MT. As promoções a coronéis são um negócio incompreensível. Aposentam-se aos 25 anos de serviço. Homens com 40 anos são aposentados e as mulheres aos 35. Quem sustenta uma esquema desse? A desproporcionalidade do efetivo, a normalização do bico e as escalas de 24 x 72 onde nas 24 horas se dividem em "quartos" de 6 horas é o fim!

    Responda
  17. Alcides Castro

    São Gilmar de Lisboa

    Responda
    1. André Silva de Oliveira

      Santo padroeiro dos magistrados politizados?

  18. FREDERICO FLOSCULO PINHEIRO BARRETO

    O Supremo Gilmar é um bom nome para a gente lembrar de compensações já feitas a processos de interesses revoltantes, soltando pessoa de alto status como padrão. Essa PEC dos militares é muito boa de lembrar, contudo. Vamos lembrar mais coisas, como os milhares de processos estagnados, seletivamente. Um momento de acerto de velhas e sujas contas entre podres poderes? Nada como o espetáculo do escândalo no andar de cima.

    Responda
  19. Edailson Monteiro Rodrigues

    Nesse ponto ele está certo.

    Responda
  20. Paulo Ribeiro

    Estou com Gilmar Mendes. Certíssimo nas suas observações em defesa de temas importantes para nossa democracia.

    Responda
  21. valdir de macedo

    Infelizmente o parlamento perde tempo com bobagens como atacar o STF enquanto outras matérias são mais importantes pra votar. Essa PEC interfere um Poder no outro. Ela é inconstitucional.

    Responda
  22. Neucir Valentim

    Pacheco é um Bolsonaro arrumadinho. medroso.

    Responda
  23. Vinicius Branco

    O cara não se conforma com a ameaça de perder o poder de soltar corruptos com decisões monocráticas.

    Responda
    1. Melchisedc Felix

      Você fala muita besteira! Vá estudar um mínimo de direito. Não as decisões monocráticas, concordo. Mas o STF, no geral, sempre foi um guardião da Constituição e da Democracia,

  24. Carlos Victor Muzzi Filho

    O Ministro Falador, que cumpre à risca a discrição e circunspecção que se espera de um magistrado (variando entre “líder da oposição” ou “líder da situação” no STF como variou de opinião sobre o cumprimento provisório da pena de prisão), deve bem entender sobre “prioridades estranhas”. Afinal, nada mais estranho (ou conveniente, a depender do ponto de vista) do que as prioridades da pauta do STF.

    Responda
    1. Itamar Perenha

      Gilmar é um jurista de fama mundial. Capaz. Isso gera muita inveja, como o IDP, uma entidade voltada para o Direito Público e com inegável qualidade. Aí criticam. Os Mendes sempre foram ricos em Diamantino/MT. Uma família com raízes na colonização portuguesa. Gente que por onde passou se destacou. Ministros tb sucumbem à horda midiática. Infelizmente nem sempre os ministros são contramajoritários e dá nisso. GM foi protagonista de uma trágica decisão monocrática que tisnou a própria História.