Igor Patrick > Milei muda tom contra a China após receber cartinha de Xi Jinping Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. fernando garcia de souza

    se nao tivesse xingado o Lula, talves conseguiria um emprestimo junto ao BNDES para ir respirando ate as coisas melhorarem.

    Responda
  2. Marcelo Barbosa

    Quem vai governar a Argentina na prática será Maurício Macri, agora o país afunda mais ainda, pensa que estão no fundo do poço mas esse poço parece não ter fundo...

    Responda
  3. Adauto Lima

    Uma cartinha dele funciona melhor que dezenas de pronunciamentos do Lula. A escola chinesa faz enquanto os outros falam. Por outro lado, os discursos e ações do Bolsonaro funcionam, mas em marcha-a-ré.

    Responda
  4. Clair Calandreli

    A Foia ficou doida!

    Responda
  5. Clair Calandreli

    Meu comentário foi censurado sem a menor lógica!

    Responda
    1. Reinaldo Haas

      Sim isto é a falha.

  6. Clair Calandreli

    Milei, fique legal aí! Vc não governará sem China e Brasil, Os isteites, que é a tua paixão, nem sabe que vc existe! Em 1975, quando estive aí,o grito da rua era o mesmo. Não tem dúvida, a Argentina fica localizada no sul! É aqui que vivemos. O resto é sonho de udiotas!

    Responda
  7. Clair Calandreli

    Milei, fique quietinho aí! Vc não governará sem China e Brasil, Os isteites, que é a tua paixão, nem sabe que vc existe! Em 1975, quando estive aí,o grito da rua era o mesmo. Não tem dúvida, a Argentina fica localizada no sul! É aqui que vivemos. O resto é sonho de udiotas!

    Responda
  8. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Queria que Milei continuasse do mesmo jeito que em campanha eleitoral.

    Responda
  9. wilson kfouri

    Como seu parceiro brasileiro posa de pitbull mas a realidade o torna um poodle. Pudera, o quê esperar de um psicopata que é aconselhado por cachorro morto. Seu parceiro no Brasil se tornou inelegível e será preso enquanto Milei não terminará seu mandato e será e terá internação compulsória

    Responda
  10. Marina Gutierrez

    Pobres argentinos que não votaram no sujeito.

    Responda
  11. carlos campos

    Ou seja, uma visão argentina do famoso presidente sociologo brasileiro, a famosa frase:" Esqueçam tudo o que eu falei". Vamos ver como se comportará o boneco do ventríloquo macri daqui pra frente. Será que chega até o final do mandato? Acho difícil.

    Responda
  12. Alexandre Mazak

    Nós criamos a versao tupiniquim dos EUA e os hermanos, a versao tupiniquim nossa. Tem que avisar essa gente que América Latina continua sendo periferia do capitalismo. A gente tem tanta voz entre as grandes economias quanto Portugal na UE.

    Responda
  13. Alexandre Marcos Pereira

    Só para lembrar: em campanha, o candidato da ultradireita argentina declarou que cortaria todas as relações comerciais com a China, que é o segundo maior parceiro comercial da Argentina. Ele justificou essa decisão alegando que não negocia com comunistas. Enfatizou a posição mesmo quando confrontado com a possibilidade de tal decisão causar uma tragédia macroeconômica no país. Ele respondeu que poderia realizar transações com o lado civilizado da via (Ocidente). O bom senso manda ele ter mentido

    Responda
  14. Milton Nauata

    Não tenho simpatia nenhuma pelos extremos. Precisamos de estadistas e não de ideólogos, pode ser de direita, mas não precisa ser estúpido e ogro, o mesmo digo da esquerda. O q temos e elegemos são as sumidades, os piores possíveis, são oportunistas, populistas e ávidos pelo poder.

    Responda
  15. JOS LEANDRO

    tava cantando um tango agora tá cantando reginaldo Rossi?

    Responda
  16. João A Silva

    Show de enganação, hipocrisia e estelionato eleitoral. É evidente que Milei, assim como Bolsonaro, jamais cumpriria suas promessas insanas de campanha. E os eleitores tolinhos acreditaram nele.

    Responda
  17. Alberto Melis Bianconi

    Por que não adotar a moeda chinesa? Parece a mim, mais fácil que dolarizar.

    Responda
  18. AILTON SOUZA

    Por enquanto é só falácias. Depois da posse Milei vai xair na realidade e ver que pegou um país quebrado e que em 4 anos não vai solucionar a situação. Ele vai depender e muito do Brasil, da China e do Mercosul para amenizar o estrago.

    Responda
  19. Humberto Giovine

    Milei é louco mas não é burro, como bolsonaro. E não quer levar a "pecha" de destruidor completo da Argentina.

    Responda
  20. Antônio João da da Silva

    Milei promete ser o maior estelionato eleitoral da história mundial, mas dizem os críticos, será bem-vindo. Assim a Argentina vai criar novo protocolo eleitoral, nada vale nada, e está tudo certo.

    Responda
  21. NACIB HETTI

    Tem outra solução: o Milei adota o real e a Argentina se torna um Estado brasileiro. Assim o Brasil pode ser campeão mundial de futebol. Seria bom ver o Milei governando uma província brasileira.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Se ele puder escolher acho que ele fica com a China, essa sim com capacidade de bancar o risco Argentina. Curioso vai ser conhecer as condicionantes que a China imporia a esse resgate, pode fazer o FMI ficar parecido com uma mãe. E a reação americana? A China se expande, enquanto Biden brinca de soldadinho com seus amiguinhos.

  22. NACIB HETTI

    É o único país com capacidade econômica para segurar a barra do Milei.

    Responda
  23. Gilberto P Santos

    O novo inquilino da Casa Rosada faz jus ao Teo rema de Bag lini?

    Responda
  24. Max Amaral

    Ele só tava carente de atenção, já passou.

    Responda
  25. Renato Souza Oliveira

    Extrema-direita argentina, preparem-se para o maior estelionato eleitoral de sua História. Esse maluco que vcs elegeram em pouco tempo engolirá tudo o que vociferou na campanha.

    Responda
  26. Carlos Gastal

    Seria Milei um melancia ?

    Responda
    1. Humberto Giovine

      Não Carlos. Ele não fica vermelho nem quando fala bes tei ras!

  27. Edailson Monteiro Rodrigues

    Na verdade é só mais um fanfarrão que um povo em desespero deu crédito, a conta será extremamente salgada.

    Responda
  28. Alberto Melis Bianconi

    A China está socorrendo financeiramente a Argentina para rolar sua dívida com o FMI? É sério isso? Nossa imprensa não dá ideia do buraco em que argentinos se meteram.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Mais censura!

    2. Alberto Melis Bianconi

      Acho que você não entendeu Carlos. Talvez nem o colunista... Não se trata da crise crônica, mas de uma situação aguda, que pode levar a tentativas desesperadas. Como foi o curralito de De la Rua e 2001 ou o plano Collor por aqui. Faz sentido falar em dolarizar ou, o que pode ser mais provável se a situação é essa, se o comprometimento chinês já chegou a tanto, adotar a moeda chinesa.

    3. Carlos Roberto Viana Milward de Andrade

      Os argentinos já estão cronicamente no buraco a décadas , cada vez mais bem no fundo do poço, criado por eles mesmo . Um país com um enorme número de miseráveis e uma classe parasitária endinheirada que concentra toda a renda produzida pelo país . Fruto de políticas neoliberais concentradoras de renda nas mãos de uns poucos

    4. Carlos Roberto Viana Milward de Andrade

      Os argentinos já estão cronicamente no buraco a décadas , cada vez mais bem no fundo do poço, criado por eles mesmo . Um país com um enorme número de miseráveis e uma classe parasitária endinheirada que concentra toda a renda produzida pelo país . Fruto de políticas neoliberais concentradoras de renda nas mãos de uns poucos

  29. Gilberto Rosa

    Está mais para grande ator,do que para louco, montado para convencer o argentino de que era diferente de Macri, mas teve despaço na mesma grande imprensa que apoiou Macri. Vamos mudar para continuar o que fizemos.

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      O "El loco" foi eleito por atordoados.

  30. Igor Cornelsen

    A economia do Mercosul é complementar à da Ãsia, não só da China, e concorrente à da Europa e EUA. acordos com a Europa e EUA são pouco viáveis e sempre terão oposição interna. Com a Ãsia não, serão sempre bem vindos, Xi e Milei estão certos.

    Responda
  31. Nilton Silva

    O mundo tem muita paciência com a Argentina. Se o Brasil fizesse o que os hermanos fazem com suas dívidas, o país já teria virado um pária.

    Responda
  32. Paula CMiranda

    Milei vai ruir em menos de 180 dias, aí vai tentar um golpe de estado.

    Responda
    1. Jorge Ceretta

      És mais otimista do que eu. Minha previsão é de um ano.

    2. Carlos Gastal

      A primeira parte eu concordo, a segunda vai depender dos conselhos que receber de certa pessoa.

    3. Joaquim Rosa

      Falou a mãe Dinah!

  33. Paula CMiranda

    A imprensa brasileira dá muito espaço a Milei., que não tem qquer condição de dar certo. Vai fracassar em menos de 180 dias e tentará dar um golpe de estado.

    Responda
    1. paulo Raulino

      É verdade, e a imprensa argentina nesses dias tem dado pouca atenção à descortesia do governo eleito para com o Brasil, seu principal parceiro comercial e vizinho

  34. Aderval Rossetto

    Loco, pero no rasgues dinero!! Afinal, a China comprou monetariamente los hermanos.

    Responda
  35. adenor Dias

    O velho proverbio diz que a língua é o chicote da bunda! Milei de louco não tem nada! A política na Argentina ou no Brasil é a arte da enganação. A lorota dos políticos dará mais 4 anos folego para à direita ou esquerda. Eu sempre digo, que presidente é apenas um Judas a se malhado. Não existe governo que agrada a todos, pode agradar alguns, e apenas enrolar o resto....

    Responda
    1. Joaquim Rosa

      "Para à direita". Não pode ser erro de auto correção. Onde você aprendeu algo assim?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.