Poder > Direita brasileira surfa na onda Milei, mas impacto deve ser limitado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A direita argentina e brasileira vão fazer a foto do abraço dos afogados na posse do napoleão de hospÃcio portenho. Vai ser hilário.
A direita não só brasileira mas do mundo surfa na onda do preconceito , do apoio de pobres ao ultra liberalismo , de movimentos religiosos e do apelo ao patriotismo.
Vocês vão acompanhar na Argentina em 2025 um paÃs na mais brutal ascensão do Fascismo na América Latina. Aà todos aqueles que classificam esse pseudo lÃder como " ultraliberal" terão que escolher outro adjetivo...pra mim é apenas um novo personagem Fascista da América Latina.
Daqui a 6 meses quando os argentinos abrirem a geladeira e virem que ela está vazia e que o paraÃso que o engraçadinho da serra elétrica prometeu era só uma brincadeira, eles vão cair na real e se voltar contra ele. Aà então os bolsonaristas vão ter trabalho para tentar jogá-lo do barco e dizer que nem sabem quem é esse sujeito.
Exato. É só questao de tempo.
Vão falar que no fim o cara era um "comunista" disfarçado. Hahaha
O mundo retrocede em direção à barbárie. Os extremistas matam a civilização, glorificando a ignorância.
Quem imaginaria que o imbroxável e inelegÃvel precisaria do palhaço descabelado alheio para ter algum tipo de satisfação. Nem os adeptos do "braço forte, mão amiga", próteses penianas e viagra com dinheiro público chegariam tão baixo...
O cara nem assumiu e já começou o estelionato, até a Bullrich que ele tanto criticou ganhará um cargo no governo, gente do governo Macri ou seja, a tal Casta que ele tanto bateu, fará parte do governo... tô vendo a extrema direita frustrada hahaha.
Quando a Argentina estiver em uma situação ainda pior do que está hoje, porque é isso que vai acontecer, a direita aqui vai até negar o apoio e a festa de agora. Tudo isso não prejudicar eles no pleito de 2026. Nunca assumem os próprios B.O
Na mosca, José Roberto. O ódio ao Lula é o maior capital polÃtico da direita, quiçá o único. Se. Isso ela não tem mais nada pra oferecer ao paÃs
Eles culparão Lula, o perfeito bode expiatório para tudo. "Lula sabotou a economia e balança comercial com Argentina por revanchismo comunista". "Lula incendeia a Amazônia e Pantanal". "Lula maltrata presidiários e persegue jornalistas mulheres".
As denominações ideológicas, "esquerda" e "direita" ruÃram. Mas permanecem como esqueletos, que arqueólogos, talvez, algum dia, poderão descobrir os motivos que as levaram a ruÃna após a experiência do "socialismo real e do "liberalismo". Quando se diz, por exemplo, a "direita no Brasil", leia-se extrema direita, sem aspas, porque é a única vertente ideológica que sobreviveu, impulsionada pelo modelo neoliberal, fase atual do capitalismo. O que orienta a descrédito na polÃtica é espetáculo
A Argentina caiu na armadilha.
Sem dúvidas a extrema direita é a maior invenção do sistema até hoje, porque embora ela diga ser contra ele, na verdade defende seus interesses e a manutenção das desigualdades e do status quo.
Continuo: Espetáculo efêmero das formas, com conteúdos extravagantes, simulados com signos que servem para mobilizar aventuras de massas ansiosas por soluções inexistentes. Milei elevou o espetáculo, superou Trump e Bolsonaro. Não fará nada do que propôs, porque a sua implantação só seria possÃvel um regime militar autoritário, porque esse é o único instrumento do neoliberalismo, que caricaturalmente ele chama de anarco-capitalismo. A turma que o segue é a matéria do delÃrio do espetáculo.
Milei já abriu o bico.....não passa de um marionete do Macri.
E essa onda é composta do material que os intestinos deitam fora, e nela o fascio nacional dá largas braçadas, mata a sede de estultice bebendo goladas apocalÃpticas e rebordeia alegremente...
Essa foto acabou com meu sábado. Obrigado fsp.
Durante a posse do Debi com a presença do Loide e seus seguidores, a Argentina seguramente terá a a naior concentração de terraplanistas por metro quadrado, em seu território.
Impressiona a ignorância, o analfabetismo polÃtico sobre o que é Direita ou Esquerda. Abraçam populistas que só se preocupam com o Poder e ficam enganando tolos que a vida inteira não quiseram se informar em nada de polÃtica e de repente adotam fanaticamente estes embusteiros sem perceber que são apenas massa de manobra. Mas, tudo é aprendizagem e quem sabe um dia possamos dar a nós mesmos uma chance?
O grande mal da América Latina não é Direita nem Esquerda, mas sim o Populismo que encontra um terreno fértil em meio à ignorância.
A extrema direita brasileira chega ao orgasmo por meio de estrovenga alheia.
Direita brasileira incompetente: Sem cérebro para gestão; fracassou na tentativa de golpe e ainda saiu de fininho pela porta de trás para não ser presa. Agora tenta go z@r com membro alheio, acho que o vizinho irá descer mais ainda a escada para o fundo do poço e levar consigo a direita nonsense.
Os principais conceitos defendidos pela verdadeira direita (que exclui o Bolsonaro) são: liberdade de empreender, estado enxuto e eficiente, pouca intervenção do estado na economia e na vida dos cidadãos, liberdade de expressão, reformas e modernização do estado, combate à corrupção e valorização da meritocracia. Tais conceitos são universais e independem do Milei fazer ou não um bom governo. É claro que se ele adotar tais conceitos, fará um bom governo.
Pois os daqui só pensam em se intrometer na vida particular dos outros, principalmente das mulheres e gays.
Bolsonaro sequestrou essa direita que vc disse. Esqueça e venha para a centro-esquerda democrática
A eleição do Milei não tem qualquer importância para a economia brasileira. O fenômeno só é importante para encher páginas de jornais e noticiário de TV.
A posse desse sujeito na Argentina será reunião dos que falam com espÃrito de cachorro morto de lá e dos terraplanistas daqui. Aposto que vão escolher uma noite de Lua Cheia.
Bolsonaristas e afins estão adorando gozar com o membro alheio. Que "tistreza"!
InelegÃvel e brox...vel, só lhe restou essa opção.
Neorreacionária é a esquerda que apoia os regimes venezuelano e nicaraguense.
Estou olhando aqui na bola-de-cristal que Milei vai domar a inflação, mas o custo nas instituições e o custo social vão ser tão grandes que ele vai ser rejeitado nas próximas eleições, ou cai antes. Com isso, esse namoro com o Bolsonarismo vai ganhar um gêlo, com vários dizendo que nada tem com ele, nem nunca tiveram. Encanto de momento.
Buen viaje!
Eu nunca gostei de argentinos .Mas confesso que estou com pena deles .Eu sei o que passei esses 4 anos com um presidente abafando de moto enquanto amigos morriam com COVID perdi meu querido artista que me fazia rir .Paulo Gustavo por falta de vacina que só chegou gracas ao Gov de São Paulo.
É bom aproveitar e surfar essa onda logo, pois em 2-3 messes não tem mais onda alguma. Se Milei fizer 50% do que prometeu, a Argentina explode socialmente em menos de 12 meses. Quem viver, verá.
Coitados.
Vendo matérias como essa, sem crÃticas à es trema direita, imagino que a Falha de São Paulo deverá dedicar, não só toda a primeira página, mas todo um caderno, com muitas fotos enormes de Milei, do Coiso, da Fami lycia e por aà vai.
Continuam dando espaço para um genocida.
Não consigo ver semelhanças entre o discurso de Milei e as práticas de Bolsonaro. Não vi Milei dizendo ser a favor de ditadura militar e AI 5, não o vi ridicularizando a vacina, não consigo imaginar que alguém reduzindo o tamanho do estado vã usar sua PF e PRF em benefÃcio próprio, nem vi Milei chamando de herói algum torturador. Milei é liberal e Bolsonaro é contra a democracia. A não ser que Milei esteja escondendo quem é, não se parece nada com Bolsonaro.
E Milei é negacionista climático. Como Bolsonaro. É um outsider falando mal da polÃtica tradicional como foi Bolsonaro. Pretende ter uma polÃtica externa como teve Bolsonaro. Sao muitas semelhanças.
Negativo, Igor. Milei questiona o número de mortos na sangrenta ditadura militar argentina e sua vice quer anistiar os generais que estão presos por tortura, assassinatos e sequestros de filhos de militantes de esquerda que estavam grávidas quando presas. As militantes foram mortas e os filhos dados para doação. Bolsonaro também defende a ditadura militar brasileira. Vai ter reação do povo argentino.
A única coisa que os diferencia é na distância entre ambos na formação acadêmica.
Pájaros del mismo plumage
Será que a posse do Milei não vai ser acompanhada de manifestações contra a própria posse? Manifestações já estão tendo lugar na Plaza de Mayo.
Surfa mesmo e surfa em cima de um Milei que essa semana disse que não existe crise climitica. Claro o negacionista Argentino não é diferente do negacionista daqui. A Argentina sofrendo com a seca a Antártica derretendo e pro novo presidente é normal.
Milei nem assumiu e já está mudando o discurso, pa tético e esperado. Que a direita se sinta bem representada e aplauda o novo Ministro da Economia argentino que endividou o paÃs por 100 anos no mandato de Macri; quem não sabe desta história, vale a pena pesquisar.
Já pagam o mico de chamar o inelegÃvel de mito(mano), daà para se aferrarem à um descerebrado, faltava nada. Como sempre, os "patriotas" torcem contra o Brasil.
O governo Milei vai fracassar e isto é apenas uma questão de tempo. Emocionalmente instável, agarrado à uma teoria anarcocapitalista que não deu certo em nenhum lugar do mundo e cercado de oportunistas, Milei terá muita dificuldade de colocar em prática suas ideias estapafúrdias. E em aceitar outras ideias. Vai resistir. Mas a sociedade argentina não lhe deu um cheque em branco. Vai reagir a mudanças que lhe prejudique. A conferir.
Cola no Miley. Tira bastante foto. Heheheh... Vai de cabeça que tá raso. Heheheh
"Gás momentâneo" só se for de putrefação. O irresponsável e inábil nada fez por aqui mas tinha um paÃs que estava de pé ainda que meio atrapalhado. Miley vai fazer a Argentina pedir Mayday... Vai fazer patuscada de direitola num paÃs com a economia em frangalhos. Adivinha o resultado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Direita brasileira surfa na onda Milei, mas impacto deve ser limitado Voltar
Comente este texto