Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JOSE EDUARDO MARINHO CARDOSO

    Tive uma péssima experiência com o 'arroz dormido', fui parar no hospital: diarreia e vômitos durante a madrugada. Tudo causado pela bactéria da espécie Bacillus cereus, especialmente quando está em sua forma de esporo, consegue sobreviver ao processo completo de cozimento e permanecer viva. Elas são resistentes ao calor, então até mesmo aquecendo o arroz no micro-ondas, por exemplo, ainda pode ter patógenos nocivos.

    Responda
  2. Nelson Oliveira

    Escrevi uma vez para a então onbudsmann da Folha, sugerindo que ficasse assinalado se os autores de materias ou artigos leram os comentários. É preciso saber se não estamos enviando comentários para robôs, sem saber.

    Responda
  3. Nelson Oliveira

    Muito interessante e novo esse tema, mas a matéria tem uma lacuna, apontada em outro comentário: O que resulta quando o alimento é requentado? Há diferença se esse aquecimento é feito no fogão ou microondas?

    Responda
  4. MARCONDES JOSE MARCONDES DE FRANCA FERREIRA E BE

    Cozinha, resfria e come frio ou esquenta de novo? O amido volta a ser simples?

    Responda
    1. Nelson Oliveira

      Muito interessante e novo esse tema, mas a matéria tem uma lacuna, apontada pelo Marcondes: o que resulta quando o alimento é requentado? Há diferença se esse aquecimento é feito no fogão ou microondas?