-
Nilton Silva
Pra ficar fora das "classificatórias" pra copa teria que ser muito ruim mesmo. E se ficar fora, problema da cbf que vai perder uma grana alta.
-
Ladislau Leite de Oliveira
Juca ! Além de tudo isso, não temos no Brasil um jogador como o De Paul. Joga, bate, marca, corre, levanta a torcida e no fim junto com os demais tomam conta do Maracanã no campo e na arquibancada. Não estou contando o goleiro deles e nem o Otamendi. O brasileiro é muito bonzinho.
-
Paulo Augusto
O problema não era o Neymar, juquinha?
-
antonio jordao
O mais triste é que não temos jogadores de nível para que se diga " Seleção brasileira", como outrora.
-
João Marino Delize
Certíssimo o comentarista. Tudo que ele falava sobre a bandidagem que havia na CBF se confirmou com a prisão dos seus antigos mandantes. O Brasil não está numa fase boa. Todo mundo corre, mas não sabe chutar a gol. Isso tem que ser treinado. O meio campo está mal escalado, ninguém sabe deixar o centro avante na cara do Gol. No mais o gado que vá para Argentina, aqui nunca mais.
-
MARCIO Gionco
Fora PT
-
ANTONIO MEDEIROS AMORIM
Juca, você condenar o "ordem e progresso na nossa bandeira, por maiores que sejam a desordem e o atraso", sendo fiel escudeiro da milícia PT, é de um incoerência gigantesca. Só mesmo alguém do seu naipe pra fazer tal revelação!
-
Flavio Camilo
Antônio, se o mitoboi desse leite vc estaria mamando, e em estado de glória.
-
-
Antonio Catigero Oliveira
O colunista foi preciso como um matemático.
-
Angela Mosna
Brasileirão supimpa ? Então comente do seu Curintcha , que por fim !!!! teve um juiz valente ,que se atreveu apitar penais que ocorreram ,e que outros deixavam passar e, lógico ,seu Curintcha perdeu por goleada fora o baile.
-
Tadeu Humberto Scarparo Cunha
Ótimo Caro Juca K,se nossa ausência em uma copinha caça niqueis como será a próxima fosse um marco mutante dos desacertos que ocorrem fora das quatro linhas,gestões amadoras, processos desorganizados e outros afins, estaríamos mudando o nebuloso futuro de nosso futebol.
-
Alberto A Neto
Diniz é o melhor treinador do Brasil. O segundo é Renato. O terceiro é Dorival. Quem "olha e vê" sabe que Diniz sobrepujaria Uruguai, Colômbia e Argentina se escalasse o Fluminense - que é o melhor time nativo -, como a seleção brasileira; com Vítor Roque em lugar de Cano. Há muito tempo Fábio é o melhor goleiro do Brasil. Deve ser o titular absoluto da camisa de Gilmar dos Santos Neves que foi o melhor guarda-valas que o Brasil já teve. O resto é miudeza ou chorumela! Chega de "ancelottinismo"!
-
antonio reis pereira
Juca impagável. Valeu.
-
José Cardoso
Juca e sua confiança no método das derrotas sucessivas. Não me parece promissor.
-
Manoel Cardoso
Nao tô nem aí. Lula venceu tá bom. O resto é o resto.
-
Mauro Pinheiro
Brasileirão supimpa?! O fato de ser competitivo, entre seus clubes, não o torna de alta qualidade, como já foi antes de 90. Não temos padrão de jogo, pois os atletas saem muito cedo do Brasil. Alei Pelé deveria ter sido melhor elaborada.
-
JOS LEANDRO
que vá às favas a seleção brasileira!
-
Florentino Fernandes Junior
Alguem pode me explicar por favor o titulo dessa coluna?
-
R V
Pacheco, camisa 12 era o personagem de uma propaganda de televisão na época da Copa de 1982 (a propaganda era de lâmina de barbear). Camisa 12 porque era o torcedor fanático, inabalável, ufanista, quixotesco, que considerava time sempre o melhor. Depois do nosso fiasco na Copa, passou a significar o torcedor que acha que o seu time é predestinado por natureza a ser grande, independente da qualidade, e dos resultados, e é a isso que Kfouri está se referindo.
-
Daniel Gustavo Coelho Mercer
Pachequismo é um termo antigo (antigo até para mim que nasceu na década de 80), que significa um certo pessimismo. Se não me engano, era algum personagem de programa humorístico que era sempre pessimista
-
-
Alcides Castro
Alguém pode, por gentileza, me informar o que o casemiro fez de bom para a seleção, além de passes laterais e entrevistas pós-jogos?
-
R V
Pacheco, camisa 12 era o personagem de uma propaganda de televisão na época da Copa de 1982 (a propaganda era de lâmina de barbear). Camisa 12 porque era o torcedor fanático, inabalável, ufanista, quixotesco, que considerava time sempre o melhor. Depois do nosso fiasco, passou a significar o torcedor que acha que o seu time é predestinado a ser grande, independente da qualidade, e dos resultados, e é a isso que Kfouri está se referindo.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.