Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alaor Magno

    Uma vez nazista, sempre nazista. Esse é o que deveria estar escrito na bandeira de SC.

    Responda
  2. Paloma Fonseca

    Observem o discurso automatizado de leitores: autômatos que reproduzem discursos do tipo "Paraná e Santa Catarina é terra de fascistas e nazistas", assim desqualificando o trabalho de educadores que atuam na educação básica (pedagogos, psicopedagogos, orientadores educacionais, bibliotecários), selecionando obras mais apropriadas para crianças e adolescentes. Desconsideram os recentes ataques a escolas, sem o mínimo de sensibilidade para a condição das vítimas.

    Responda
    1. ronaldo andrade

      Sra. Paloma. O cuidado que a Sra. pede dos outros a Sra. mesma não adota. Está até dando uma justificativa muito embora o órgão estatal tenha se negado a fornecê-la, donde se conclui que a Sra. chegou a elas por telepatia. Gestão pública, Sra. Paloma, se faz com transparência e critérios objetivos. Que, como bem explanado no texto, faltou. E esse é sempre um problema, e pode, evidentemente, dar margem a toda sorte de ilações.

    2. Paloma Fonseca

      Há que se questionar também o trabalho de alguns jornalistas, na escolha de alguns termos que induzem à leitura para desqualificar o trabalho de educadores. Tenham vergonha na cara!

  3. FREDERICO FLOSCULO PINHEIRO BARRETO

    A censura envergonhada, como a censura sem-vergonha, não tem jeito: dá vergonha. O que esperar dessa facção de supremacistas catarinenses?

    Responda
  4. JAILSON DE BEZERRA

    Mente vazia oficina do diabo. Isso é o que acontece com quem é privado até mesmo do livre arbítrio de ler. Vivemos tempos estranhos e insanos. A idade média se avizinha, sai das catacumbas do Inferno de Dante. God Saves The Black King dos tolos.

    Responda
  5. Alex Sgobin

    Goebbels regurgita de prazer no Hades...

    Responda
  6. Giovana Faccio

    O que esperar o estado mais fascista do Brasil?

    Responda
  7. LUTHERO MAYNARD

    Jorge, o Pequeno, tem razão em sua razia contra a cultura. Esse negócio de livros acaba sempre em comunismo... Homens bons e mulheres boas não precisam encher a cabeça com ideias que depreciam Deus, a pátria (estremecida) e a família. Fogo nessa livraiada, Jorginho. Tio Adolf, que está no céu, vai ficar contente com você.

    Responda
  8. Alaor Magno

    Os catarinenses nazistas repetem os alemães do III Reich, escondem e os queimam.

    Responda
  9. Paulo Araujo

    Aprendeu com a escola nazista, que realocava judeus e pessoas contrárias ao nazismo. Aplicou o mesmo conceito aos livros...

    Responda
  10. João Batista de Junior

    Um Bolsonarista que deseja o pior para o país.

    Responda
  11. Francisco Paulo Almeida

    Nazistas

    Responda
  12. CARLOS ALBERTO CERETTA

    O Governador catarinense poderia ser o roteirista do filme "O nome da rosa" de 1986. Quem sabe a culpa pelos desastres climáticos em SC seja de "alguns" livros. Que atraso!!!!

    Responda