Mariliz Pereira Jorge > PT sempre atacou jornalistas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Patético. Vai atacar o Leandro Demore também? Vai comentar sobre a 'reportagem' dizendo que Lula 'deu' dinheiro para Argentina? Ou sobre o ministério receber 'condenados' antes de condenados? Além, é claro, da ofensa que fez a seus colegas (espero que não os esteja ofendendo chamando de seus colegas), que simplesmente evidenciaram fatos. Pura decadência, ou indignação seletiva. Ou ambos...
A grande mÃdia não sai dos anos 90 nunca. Quando vocês vão entender que não têm mais o monopólio da informação? Cada vez mais acredito nas mÃdias alternativas, cada vez acredito menos na folha, estadão e globo porque vocês adotam o padrão Rupert Murdoch.
O tÃtulo do artigo, o PT sempre atacou jornalistas, não se confirma no texto. Chamar o site da Fórum de antro de fake news tb não procede. Não dá pra comparar o que fez o governo B. em relação a imprensa e o tratamento dado pelo atual governo. Vc carregou muito nas tintas, o que é uma pena
Excelente artigo, colocou os pingos nos Is. Os sites "noticiosos" ligados ao PT não fazem um trabalho isento, assim como não fazia a Terça Livre e seus semelhantes financiados pelo bolsonarismo. Podem existir, faz parte da democracia, mas devem ser chamados pelo nome: são veÃculos que servem ao polÃtico de plantão.
A própria manchete dessa matéria já mostra a desonestidade intelectual da jornalista. "PT sempre atacou jornalistas", aà você vai ler a matéria e vê que o Partido dos Trabalhadores não tem nada a ver com o assunto, e sim a militância do PT que em alguns momentos (e muitos com razão) criticaram a imprensa de forma mais efusiva. Aprendam a fazer jornalismo sério, e claro, a conviver com as crÃticas.
Além da presidente representar o PT, sim, o partido sempre se arvorou de dizer que a sua militância é sua parta mais importante. Ou seja, militância do PT é o PT
Ok, a presidente do PT não representa o partido!
Não vejo problemas em criticar a imprensa, ou mesmo xingar jornalistas ou blogueiros. Mas é claro que não se pode censurar ou agredir fisicamente. Um exemplo é a censura ao Monark e a mais recente ao Breno Altman.
Perfeita, Mariliz! Mas precisamos ser honestos, as manchetes tendenciosas de diversos veÃculos não contribuem em nada para uma boa imagem do jornalismoÂ… Pior: vender editorial para prefeitura e não anunciar como editorial deveria ser crime!
Os dois lados da mÃdia, direita e esquerda, defendem o seu ideário. Nada mais normal. O problema é quando exageram nas crÃticas e nas reportagens. Aà começam a cair no abismo do vale tudo. EquilÃbrio e veracidade sempre serão benéficos.
Assino a Folha on-line. Leio a Fórum, o Portal Vermelho, o 247, um jornal do meu estado (MS) e outros meios de informações. As brigas ideológicas são claras. Os dois lados comentem exageros ao se atacarem. Tanto a Folha, O Estadão e O Globo, de um lado, como a Fórum, o Portal Vermelho e o 247 eram ao carregar de tinta alguns de seus comentários e reportagens.
Chegou a turma do cancelamento. Mais fácil atacar o autor do que as suas ideias.
Bolsonaristas e PTistas são incrivelmente semelhantes, não aceitam crÃticas de forma alguma.
Claro, eles são os donos da verdade e quem não acredita neles ou são ignorantes ou mal intencionados. e nunca cometem erros e há sempre perseguição. A culpa será sempre da globo, da folha, do congresso e STF golpistas e seus seguidores não passam de gados negacionistas sempre dispostos a defender os absurdos que seus lÃderes e mitos cometem.
Quem e MarÃliz?????
Mariliz e "jornalista" de quinta categoria e seu objetivo e fazer polêmica!! Que artigo sem pé nem cabeça. Ninguém da crédito para vc que só quer atrair atenção escrevendo essas baboseira
Jornalistas deveriam ter etica o que sempre faltou para muitos .Talvez estejam com saudades do genocida.
MarÃlia, pelo amor de Deus!! Que texto mais infeliz!! Vc que apanhou tanto de Bolsonaro. Teve isso com Lula??? Vc e mais uma dessa mÃdia que quer desqualificar Lula e Pt dizendo que ambos tem as mesmas práticas que Bolsonaro!! Para de falar merda!!
O PT eh um partido correto, puro e angelical. Não comete erros nem crimes. O mensalão e Petrolao foram invenções da elite. Cunha, Dirceu e GenoÃno sao inocentes e foram condenados injustamente. Ah, nada como um bom conto de fadas para animar o domingo!
Você está sendo irônico mas há milhões que repetem isso como se fosse verdade! Particularmente, acho que só uma minoria muito pequena o faz por idealismo, enquanto a grande maioria fala essas sandices por puro oportunismo.
Estamos lutando contra uma extrema direita , suja e apelativa em todos os sentidos , agora defendem até os direitos humanos , vocês querem o genocida de novo no poder , já não basta o que Lula está sofrendo com o pior congresso da história , pelo amor , ninguém merece
Acho interessante , folha de São Paulo ataca os governos PT diariamente , nenhuma palavra sobre isso Mariluz , detalhe com muitas manchetes enviesadas , isso é fake News sim , gostaria de uma resposta da prezada
O terceiro turno começou e a FSP escolheu seu candidato.
Jornalistas não deveriam divulgar fake news .O problema é que não engolem a derrota nas urnas.Querem um terceiro turno.
A Folha critica indistintamente quem não anda na linha. Infelizmente, cidadãos como vc pensam que o PT so tem qualidades, e não defeitos.
PT e Bolsonaro são tão diferentes como macaxeira e aipim.
Ta;vez para alie nados sejam iguais.Mas para o povo Lula é o melhor presidente da nossa história.
hahahaha
Discordo Burgess. Pra mim é tudo mandioca.
Depois reclamam porque a mÃdia "profissional" cai no descrédito kkk
Mais uma vez, artigo perfeito. E seguem os previsÃveis ataques. Os extremos são e sempre foram autoritários.
Bom, o tÃtulo me levou a querer ler o artigo. Mas infelizmente se revelou irrelevante. Apenas listou fatos antigos. Mas não trouxe nenhuma luz sobre a discussão do momento que é o papel do Editor: pró empresa ou pro imprensa???, Como jornalista, sei bem das pressões das redações.
Quem abriga em seus quadros gente do nÃvel de Franklin Martins (Lula) e Alexandre Garcia (Bolsonaro) jamais aceita jornalistas que escrevam contra seus desejos e ambições. A imprensa livre sempre é um empecilho para os antidemocráticos.
Esqueceu do Reinaldo Azevedo - que era ultraliberal, e depois de uma proposta indecorosa, passou a ser lulista radical.
Coitada dessa senhora ..diante da crescente e justificativa irrelevância de sua coluna, resolveu seguir o caminho que outros (a exemplo do Gaspari) tomaram: reeditar as 'domingueiras' de ataque ao PT, tentar ganhar alguma visibilidade. No fundo, o que essa mÃdia corporativa de Banânia gosta mesmo é dele, do Bozão.
A zelite brasileira está com saudade de Bozonaro. As jornalistas brasileiras e os grandes meios de comunicação estão com SÃndrome de Estocolmo. O Brasil, não tem jeito!
Defesa corporativista, cheia de raiva direcionada, pálida em isenção. Pior, de forma misógina, escolhe uma mulher (Gleisi) como seu alvo preferencial, como se não fosse seu papel defender a honra de seu partido, e nos lembrando a cara de paisagem da mÃdia enquanto a mulher Dilma era trucidada diariamente pelos donos do poder. Como se a imprensa, patrocinada por interesses econômicos poderosÃssimos, não fosse parte do problema. De toda forma, um artigo lamentável, vitimista, esquecÃvel
Sempre foi assim. Desde a1ªvez que o PT chegou a uma prefeitura, qualquer coisa que se encontrasse contra a administração a culpa era dazelite. Eles plantaram uma ideia que só eles tinham razão e se fossem contra eles era por ignorância ou porque não prestavam eu entrei nessas. nenhuma crÃtica a eles é aceita pelos gado seguidores mesmo após a prisão de 3presidentes do partido (Dirceu, Genoino JPCunha), 2tesoureiros e2lÃderes de governo Confessos. mesmo assim nada aconteceu. Tem dó!
Quando erram e não encontram argumentos, acusam os outros do que são. E o fazem de forma corporativa, ardilosa e mentirosa. Mesmo quando os abusos são indefensáveis, escancarados e com propósitos previsÃveis: acusar de corrupção ou ligação com o crime. Quem assim age não respeita as leis, o público e a Democracia. A História da Imprensa brasileira é um desastre ferroviário. E seus jornalistas, maquinistas nesse desastre.
Hi po cri sia! Mariliz conhece o jornalismo por dentro, sabe melhor do que ninguém como ele é feito, os interesses por tras das notÃcias. Sabe, por exemplo, o ataque articulado e orquestrado ao governo e ao Lula em particular. Aliás, esta crônica é parte deste ataque. Hi pó cri ta!
Não tenha, Marisa Coan, não carecemos de pena. Siga seu caminho, com seus mc partners, se ainda os tiver.
Só tenho pena de vcs dois.
Concordo! Hipócrita! Não fez qq alusão ao pq a publisher do Estadão mandou os seus subordinados escreverem inverdade. Querem usurpar a honra alheia e que o usurpado se cale. A imprensa não é santa minha cara!
A coluna foi misógina contra uma das únicas mulheres que presidem um grande partido
Sim Antonio, deve a Gleisi defender as posições do partido e todos erramos. Esse erro que falei foi dos esquemas petistas que levaram os 3últimos Presidentes do PT anteriores a ela a prisão. Foi isso que eu quis dizer se não me fiz claro. O PT deve fazer diferente do que tem feito há tempos senão um Coisinho volta.
Ricardo, a Gleisi, como presidente do PT e como pessoa polÃtica, tem todo o direito de defender as posições do Partido e as dela. "Errar" é subjetivo e depende das posições polÃticas de cada um e da posição polÃtica do partido a que pertence.
Espero que Gleisi não erre ela não tem o direito de continuar mantendo o histórico do PT, não tem o direito de errar. Veja que sucessivamente, um atrás do outro tivemos 3Presidentes do partido presos. Dirceu, GenoÃno e JP Cunha. Ela que se cuide pois se o PT tiver voltado a seus velhos esquemas caimos no medo de um Coisinho, Micheque ou Coiso pior voltar.
O tÃtulo da matéria faz uma generalização que o texto desmente.
Ser jornalista não dá carta branca para ser literalmente Santo, muito menos de empresas defensoras dos megaempresários! Mas obrigado por relembrar essas atitudes erradas pelos polÃticos no seu passado.
E o mimimi sobre a editora do Estadão não para. Ainda bem que a notificação esta avançando. O resto e chororô de uma casta que faz linchamento moral dos outros com fakes e quando o calo aperta culpa os outros. Aguardemos!
O PT (leia-se Lula) não sabe conviver com o contraditório, essencial para o jogo democrático, daà sua admiração por regimes autoritários, onde a imprensa é amordaçada. Não por acaso, um grande defensor do "controle social dos meios de comunicação", eufemismo para censura, é o dep. José Guimarães, escaldado pela divulgação de que seu assessor carregava dólares nas roupas de baixo. Artigos como o de MPG enraivecem a militância porque expõem o autoritarismo intrÃnseco da esquerda brasileira.
@ Dias: Lula é, de longe, o mais autoritário lÃder polÃtico da redemocratização. Bolsonaro ainda dá ouvidos aos filhos, milicos, pseudo-filósofos mas Lula não admite ser contrariado! Quem ousou foi expulso, como o digno jurista Hélio Bicudo, que investigou o mensalão e concluiu que o PT comprou apoio parlamentar com dinheiro público. Tudo no PT é decidido por Lula sozinho e não ele ouve ninguém, como provam as escolhas de Alckmin, Dilma, Temer, Zanin, etc. E Lula não é ladrão? Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ninguém na polÃtica brasileira, sabe conviver com o contraditório mais do que Lula! Eu no lugar do Lula, teria manado ir a ponte que caiu todos os brasileiros da imprensa e até gente comum das favelas que gosta de sofrer! Eu não suportaria ser chamado de la-- drão por gentalha. Eu ouvir muitos pé raspado xingando o melhor presidente dos últimos 50 anos. Nem com doce ou muito dinheiro se conseguem agradar o ser humano...
Quase um ano de governo do Presidente Lula. E um texto como esse na imprensa burguesa não surpreende de nenhuma maneira. "O PT sempre atacou jornalistas" é a manchete do artigo. O PT continuará se defendendo do jornalismo mentiroso que só visa desacreditar a esquerda.
Governos com viés autoritário como os de Bolsonaro e de Lula não aceitam serem confrontados, é só ler os comentários aqui. O sonho deles, principalmente do PT, era viver num Brasil em que a imprenssa fosse controlada pelo partido.
Não dá pra comparar os ataques à imprensa no governo passado com os do PT. Aqueles intimidavam, amaçavam, tolhiam; os do atual fazem parte do jogo democrático, não horrorizam ninguém.
Jornalistas, entre outros, gostam de ser atacados pelo PT.
De Santa a imprensa brasileira não tem nada. O jornalismo adora tocar fogo no circo. A impressa brasileira teve grande influência no impachment de Dilma Rousseff. Não um órgão ilibado.
Mari,como a chamamos aqui em casa, só para os Ãntimos, sua análise está corretÃssima, estas criaturas são demagogos populistas de esquerda e direita! Saudades daquela leva de polÃticos dos anos oitenta: Franco Montoro, Pedro Simon, Ulisses, etc....
Desses veio o PSDB que vendeu os bens da nação por bagatelas, em troca de mufufa.
Será que todo esse medo de populismo não esconde um certo medo de povo, um certo elitismo?
Veja que Lula nunca aceitou nenhuma de suas derrotas a presidência. Sempre atacaram a imprensa e o Congresso. Bolsonaro apenas copiou a fórmula PT para tudo. A culpa é da globo, folha, congresso e STF golpistas. Eles são idênticos e seus seguidores são igualmente negacionistas. Completamente tamponados e idiotizados pelas mÃdias sociais petistas ou coisistas. qualquer um que os ataque logo é Coisista fascista ou petista ladr@ao comunista. idênticos.
Veja Andrade, não estou em cima do muro. Creio para o Brasil nem o petismo e nem o Coisismo servem, simples assim. O Brasil carece de alternativas ao CoisoPetismo.
Pela comparação descabida, parece-me que o idiotizado é o gado "murista" (que gosta do muro), que também pode ser chamado de gado "morista".
Não falei isso Camargo, falei que nunca aceitou a derrota. Desde1989ele questionou. É só ver, de uma busca. Não confunda alhos com bugalhos.
E você vai me dizer que se lembra da última derrota eleitoral de Lula, no longÃnquo ano de 1998? Em que momento o Lula derrotado, por exemplo, questionou o sistema eleitoral, alegou fraude ou incentivou em seus eleitores a crença de que FHC não subiria a rampa!? Em face da lawfare movida contra ele por Dallagnoll, Moro, TRF4, STJ e STF, Lula comportou-se civilizadamente, inclusive durante os 580 dias de sua prisão inconstitucional. Essa sua comparação não tem pé nem cabeça.
A linha editorial do Estadão(jornal) É completamente de ultra direita, focando em mentiras e tentativas de desestabilizar o governo(Como essa reportagem mentirosa ) "O PT sempre atacou ás mulheres "? Tenha paciência ,de fato o PT nós velhos tempos hostilizava há imprensa sim ,mais aprendeu a ser mais humilde . (A coerência ainda vale muito)
Falar besteira como Bruno esta falando é normal pra um militante de ultra esquerda, o impressionante é ter pessoas que pensam o mesmo e curtem o comentário.
Parabéns, Mariliz. A relevância de seu texto é comprovada na enxurrada de comentários daqueles nos quais a carapuça serve direitinho!
Eu leio as crÃticas os elogios. Não necessariamente concordo com esse ou aquele. Mas é evidente a tendência politico partidária nos comentário contra a jornalista. Não acho isso certo.
Bem, tenho 60 anos, então vi o surgimento do PT e vi também a reação de uma sociedade conservadora, exploradora, hipócrita e elitista, que não estava acostumada a ouvir a voz dos mais pobres ter alguma relevância. Como a maioria da imprensa escrita, das rádios e das TVs, estava, e ainda está, sobre o controle dessa elite, a maioria das matérias sobre o PT, seus afiliados ou simpatizantes sempre foi recheada de preconceitos e mentiras. Assim, o jornalismo brasileiro não é muito confiável.
@Marcelo: em parte, você falou uma verdade. Uma parcela da elite brasileira ganhou rios de dinheiro nos governos petistas. Veja a Odebrecht, que experimentou um crescimento percentual maior do que a fabricante de celulares cujo logo é uma maçã e olhe que foi o apogeu de seu maior lançamento! Graças ao crédito farto e barato do BNDES, os jecas da JBS passaram de açougueiros do interior do Brasil a gigantes internacionais em seu setor. A elite com bons contatos não tem do que se queixar com Lula.
A elit e econômica nunca ganhou tanto dinheiro quanto no governo Lula
Sempre o mesmo papinho desde a sua fundação. Voz do povo execrada pela elite burguesa. Por favor, isto poderia funcionar antes, agora só enganam os militantes da ultra esquerda.
Artigo errático, repetitivo, confuso. TÃpico de quem não tem argumentos para justificar o que quer defender.
Dona Folha, veja os comentários. Essa coluna é um sucesso pra polemizar e um fracasso para debater no campo das ideias. Abram espaço pra gente de maior relevância... Para de desprezar a opinião dos assinantes...
Calma, Jor5ão
Só pode ser bolsonarista para fazer uma acusação sem fundamento, já esqueceu como o seu Bozo humilhava a classe de jornalistas?
Maria. Acho que esta comentando sem ao menos ler a materia.
Jorjã enlouqueceu. Deve ser pq seu companheiro sionista foi, obrigatoriamente, para Israel. (convocado). Ela fiz que fica feliz quando ele viaja, pois, pode usar seus cens. Antes, feminista ferrenha. Paz a Israelenses e Palestinos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > PT sempre atacou jornalistas Voltar
Comente este texto