Mariliz Pereira Jorge > PT sempre atacou jornalistas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 Próximas

  1. Rives Passos

    Jorjina enlouqueceu. Deve ser pq seu companheiro sionista foi, obrigatoriamente, para Israel. (convocado). Ela fiz que fica feliz quando ele viaja, pois, pode usar seus b. Antes, feminista ferrenha. Paz a Israelenses e Palestinos.

    Responda
  2. Paulo Sales

    Mariliz, a sociedade brasileira, enquanto nação civilizada, está falida. Já era! E olha, vai piorar. E duvido que mesmo a longo prazo aja esperança de melhora, aja visto a individualidade doentia que norteia nossa cultura do dia-a-dia.

    Responda
  3. Rives Passos

    Jorjão enlouqueceu. Deve ser pq seu companheiro sionista foi, obrigatoriamente, para Israel. (convocado). Ela fiz que fica feliz quando ele viaja, pois, pode usar seus "brinquedos". Antes, feminista ferrenha. Paz a Israelenses e Palestinos.

    Responda
  4. Robson J Oliveira

    Conclamo aos leitores a nao dar palanque ou comentarios a quem não representa nada nem ninguem.

    Responda
  5. JOS LEANDRO

    A folha vai me bloquear! O PT é um condomínio treme-treme! Quem se lembra qd o lula usou a expressão "mulheres do grelho duro? Qd em pelotas rgs falou que era cidade exportadora de viados?

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      "Mulheres do grelho duro", para mim, é expressão boçal que abomino, mas é um elogio às mulheres. Significa mulheres fortes, corajosas, que resolvem a vida e sustentam famílias. Não é ofensa. Moderação, de novo? Que esculacho, folha.

  6. Robson J Oliveira

    Agora vem defender mulheres jornalistas!!! voce vai incluir as mulheres jornalistas palestinas neste seu novo espaco promocional l??? quem serao as proximas... As femeas dos ursos pandas... pobresinhas. tao indefesas

    Responda
  7. Clayton Luiz da Silva Moreira

    Não esquecemos de como a esquerda tratava a ala da imprensa que não praticava genuflexão durante os governos Lula e Dilma.

    Responda
  8. Vinicius Chaves

    Não esperava nada diferente de quem, na época, foi favorável ao impeachment da Dilma

    Responda
    1. Julio Bruno

      Ela nega!

  9. Maria Irene de Freitas

    Creio que essa senhora precisa acessar mais intensamente a internet e verificar que os ataques do tal jornal foram assunto no Tts por dias e a maioria condenando as pseudo reportagens, análises, "opiniões" e assemelhados que o estadão tem publicado desde sempre contra o PT e seus membros, principalmente o governo do presidente eleito democraticamente Lula. Não sem razão a presidente do partido expôs sua crítica e muitas outras pessoas também condenaram a "essência" do jornalismo atual. Se toca.

    Responda
    1. Robson J Oliveira

      Quando é que esta pseudo defensora de mulheres, vai aprender a diferenciar o branco do preto, o certo do errado

    2. Mauricio de Oliveira e Silva

      Perfeito seu comentário. Quem esquece as mais de 40 capas da revista Veja contra o Presidente Lula, reportagens que eram alimentadas por um juiz e procuradores da outrora República de Curitiba.

  10. Mauricio de Oliveira e Silva

    Há muito tempo atrás o jornalismo brasileiro mudou a sua faceta. Antes havia o predomínio da informação sobre o chamado quarto poder. Infelizmente a grande imprensa está nas mãos dos grandes empresários deste País e a informação foi vilipendiada pelo quarto poder. Em razão disso a imprensa é da direita e não mede esforços para fazer que as ideias dos donos do poder sejam disseminadas na sociedade. Os jornalistas não são mais tão santinhos assim.

    Responda
  11. Vinilvicio Dedisco

    É isso, Marilia: a do estadão dissemina fake news e o corporativismo fala alto. Depois, quando a extrema-direita tomar conta dessa bagaça, a falha, o estadinho e o globo se dão as mãos e bradam contra a ditadura. Não aprendem com nada.

    Responda
  12. ZUAMY BEZERRA RIBEIRO JUNIOR

    Quem nunca atacou foi Bolsonaro, vcs tem uma paixão pelo o improxavel. PT ataca mulheres com mulecagem puxando saco para as elites, vamos ser impacial nas pautas

    Responda
  13. Flávio Sasso

    Não foi o papai noel que salvou o jornalismo de uma ditadura.Ainda não estamos seguros , temos que correr com o sapato que temos.

    Responda
  14. Augusto Colombo Junior

    Lula é o Bozo São kor ru pthos do mesmo saco.

    Responda
    1. Claudio Luiz da Cunha

      Colombina tenha vergonha.

    2. LUIZ MENDES

      Você passou quatro anos defendendo esse maniaco, agora vem dar uma de ser iluminado????

    3. Ricardo Arantes Martins

      O Coiso e família sempre foram desse centrão corrupto com o qual o PT governou e se imiscuiu sem o menor pudor, hoje faz parte dele. Concordo com Augusto.

    4. Augusto Colombo Junior

      Ricardo, o kor rupto e a sua kua drilha, com nome de Partido dos Trabalhadores, sempre governou agarrado ao centro.

    5. Ricardo Arantes Martins

      O Coiso sempre foi centrão, votava com o Presidente Lula até o fim do mensalão, sem a mesada foi pra oposição, mas com rachadinha, or. cri do Rio e outros esquemas não é mole não.

  15. PAULA FARIA

    Difícil demais fazer mea culpa, né, Mariliz? Por que agora vc não trata Gleisi como o Bozo e publica contra ela um artigo com mais de cem xingamentos? Ahh, deixa pra lá. Eu não ia ler, mesmo.

    Responda
  16. Bruno Araujo

    Viva com o bolsonarismo, jornalista. Ele é o que você merece.

    Responda
    1. Augusto Colombo Junior

      O artigo tem fatos: esquerda e direita são iguais, com sinal trocado.

    2. Ricardo Arantes Martins

      Nenhum nem outro serve. De fato o Coisismo é a ignorância, caos ódio e morte, sem nada de produtivo, o que não justifica a Extrema Corrupção das Gestões petistas que culminou na prisão sucessiva (um atrás do outro) de 3presidentes do PT, Dirceu, Genoino e J Cunha, 2tesoureiros e 1secretário e 2líderes de governo Confessos e mesmo assim a gado militância petista nega. Nação de negacionistas e iguais aos Coisistas pagas pal. desses zé ruelas de líderes e mitos.

  17. Claudio Luiz da Cunha

    A "colunista " já tem vaga garantida na Jovem KLAN.

    Responda
  18. LUIZ MENDES

    Faltou comentar dos erros do estadão na reportagem sobre a questão da associação de parentes de presos ao ministério da justiça, em que não houve retificação. Cabe lembrar a atitude nada ética da chefe de redação do estadão em publicar o salário de um assessor que a criticou, com razão, e ação semelhante subordinado a ela fez contra o jornalista Leandro Demori, portanto a chefe de redação deve pelo menos um erramos na questão que orinou toda essa celeuma.

    Responda
    1. LUIZ MENDES

      Colombo, vai tentar colocar ovo em pé, o que não falta da minha parte é crítica ao condominio que ao espaço que está sendo dado do corrupto Lira, coisa qeu vc babou a vontade nos oito anos, não use sua métrica com os outros, tome conhecimento dos fatos sobre as reportagens do estadão. Com certeza nunca verá comentário meu defendendo remédio ineficaz e defendendo assassino.

    2. Augusto Colombo Junior

      Tal como o Bozo, o kor rupto do Lula tem o seu gado.

  19. JOSE ESPERIDIAO DOS SANTOS FILHO

    Nem centro esquerda e nem centro direito , quanto mais radicais. Vamos ser centro do centro.

    Responda
  20. Alexandre C de Souza

    É de lamentar, ainda, e muito, a ingenuidade, ou, a má-fé, de não levar em conta a fragilidade da instituição jornalismo e de jornalistas pessoas físicas, para defender as poderosíssimas pessoas jurídicas que usam seu poder gigantesco de imprensa para, esses, sim, influenciar grandes massas em prol disso ou daquilo, como sempre fizeram, desde sempre, e não pequenos blogs. Fora a vigarice da comparação dos dois veículos citados.

    Responda
  21. Daniel Barbosa

    Ao contrário do que alguns estão distorcendo, Mariliz não iguala os governos bozó e lula; é bem explícita ao dizer que é parte da militância e credita ao bozo o que lhe é de direito. Ela tem todo o meu apoio de esquerdista - pra aceitar um rótulo - na defesa da imprensa profissional, da qual precisamos mais que nunca.

    Responda
    1. CID MAROCCI GONCALVES SILVA

      Maríliz*

    2. CID MAROCCI GONCALVES SILVA

      Quem nasceu para ser Mariluz nunca será Greenwald.

  22. Alexandre C de Souza

    Essa imprensa nacional sempre tão plural, tão democrática, que mostra com tanta imparcialidade todos os fatos, versões, dados, lados, números , visões sociais e políticas. Que nunca apoiou ou fez vista grossa para ditadores, autoritários, nem mesmo os de toga. Essa imprensa que não é nem um pouco oligárquica e corporativa. Ainda mais o Estadão, esse baluarte da democracia e dos valores da liberdade. Viva a imprensa!

    Responda
    1. Chiara Gonçalves

      Valeu!

  23. Jorge Rodrigues

    Bolsonarismo e lulopetismo têm muito em comum. Algumas das características em comum: ataques a jornalistas que os incomodam, populismo, inépcia, irresponsabilidade, aversão a reformas e modernização do estado, patrimonialismo, culto ao estatismo e práticas ilícitas (neste quesito o lulopetismo é imbatível).

    Responda
    1. Hermes Yaly

      Perfeito! Muitas características comuns poderiam ainda ser citadas: ambos se babam diante de autocratas (Putin é alvo da admiração de Lula e Bolsonaro), são líderes de milhões de fanáticos que fecham os olhos para os seus erros e crimes, embora não perdoem a mínima falha do chefe da outra facção, etc.

    2. adenor Dias

      Aqui está a voz de um bolsonarista arrependido. Qual saco irá puxar daqui pra frente?

  24. Felipe Vasconcelos

    Vale dizer que os cursos de comunicação social são frequentados em sua maioria por mulheres. De qualquer forma, para a esquerda o feminismo não é um valor universal (feminismo de direita é um inimigo ideológico a ser combatido).

    Responda
  25. Felipe Vasconcelos

    Quando dizem que pastores manipulam seus fiéis... e não é a mesma coisa o que os partidos fazem com sua militância? É por isso que certos partidos não gostam de igrejas, pois estas são um empecilho ao seu desejo de poder absoluto.

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Bom e engordar os dízimos e as mordomias de pastores, correto? Feijão mágico? Toalhinha? Olho ungido? Fala sério, né? Kkk

  26. ronaldo santos de oliveira

    É muito triste quando não há alguém que os represente intelectualmente, ideologicamente; então, passou o cavalo e o inelegível o montou, com ajuda da imprensa, do lavajatismo, da classe média com ranço aristocrático, da elite inculta , dos militares cupins da democracia e do erário. Tenhas certeza, qualquer imbecil inescrupuloso, tb iria surfar nesse movimento, desde que não tenhas compromisso moral, ético, será um ótimo candidato desse excremento extremista terraplanos.

    Responda
  27. wilson mazza junior

    Kkkkkk jornalismo do patrao kkkkk

    Responda
  28. Marcelo Fogaça

    O problema é a barrigada em associar indiretamente o ministro de estado a mulher de um integrante de uma organização criminosa. Um deleite para as hostes bolsonaristas. Não declarou em seu artigo que está havendo na sucursal de Brasília do veículo de imprensa perseguições e intimidação por parte da diretora aos jornalistas. Isso foi objeto de denúncia no mpt do DF.

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      O jornalismo tem total liberdade e deve ser defendido sempre, desde que não seja tendencioso! Não compactuo em destruir reputações, ao contrário da matéria do jornal e a jornalista, em relação ao ministro Flávio Dino! Lamentável!

  29. Paulo Bruno Cardoso

    Só esqueceu de dizer que o pt sempre foi atacado pela grande mídia, quem não se lembra dos sequestros de Abílio Diniz, do Washington Olivetto, a mídia, podem pesquisar, de forma dissimulada ligava o pt a ambos os sequestros. Também foi conivente com enormes ataques a Dilma Roussef, sempre ataques machistas e preconceituosos. A imprensa não está acima do bem e do mal: bateu, pode apanhar! Tem gente que gosta da linha editorial da Jovem Pan.....

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Você foi brilhante no, " a imprensa não está acima do bem e do mal", infelizmente, existe um dogma nessas redações, e jornalista corporativos, onde a liberdade seja um bem absoluto, e não é! Tem limites e responsabilidades! Mas parece que não tem muita aceitação em receber críticas, e daí melhorar é crescer! Parecem seres divinos com o dom da palavra e do que é certo ou errado!! E pena!

    2. José Roberto Pereira

      O lado bom é que vamos nos vacinando, aprendendo a ler a notícia com olhos mais críticos. Num exemplo recente, ontem vi muita gente indignada com as manchetes da Folha e a reportagem do JN sobre os "reféns com biografias" do Ha+ versus os "prisioneiros com ficha corrida" de Is a Hell.

  30. CID MAROCCI GONCALVES SILVA

    É verdade esse bilhete, só tem santos e heróis da democracia na mídia.

    Responda
  31. Eduardo Mantegazza Camargo

    Hoje, a estafeta do sionismo mudou de pauta. Interessante.

    Responda
    1. Eduardo Mantegazza Camargo

      Pedro, tive algumas decepções e todas elas têm nome: uma é a MPJ. As outras foram Pedro Dória, que, assim como a Mariliz, também já foi jornalista (hoje em dia é jornaleiro) e dois intelectuais que eu reputava como respeitáveis e dignos de toda a atenção: Christian Dunker e Michel Gherman. Todos eles perderam a credibilidade em menos de dois meses. Uma pena!

    2. Pedro Augusto Cavalcanti D'albuquerque

      Disse tudo, Eduardo. Parece que a jornalista ficou traumatizada com o relato dos sogros judeus; passou a apoiar incondicionalmente as ações covardes (o que sempre ocorreu) do governo de Israel à sociedade civil palestina. Decepção tem nome: Mariliz Pereira Jorge!

  32. Joaquim Branco

    Se o jornal que fazer política, que o faça nos editoriais é não nas notícias. Ora, as matérias que deram origem a essa celeuma tinha viés político, pois inclusive criaram um nome para a protagonista e ocultaram informações relevantes para atingir os objetivos políticos das matérias.

    Responda
  33. Itamir Chamorro da Rocha

    O jornalismo não tem o direito de fazer ilações sem fundamento, quando o faz tem que assumir as consequências, não vi misoginia neste caso, parece que a matéria quer criar algo. O caso que foi citado tinha um único objetivo, inflamar a alcateia bolsonarista.

    Responda
  34. JORGE CESAR BRUNO

    O respeito à imprensa, assim como qualquer pessoa ou ente, é obrigação! Agora não pode ser santificado ou livre de críticas! Simples assim!! Também não se pode criminalizar a esquerda, pelos erros de alguns! Assim como faz a jornalista é a imprensa em geral!

    Responda
  35. Eduardo Elói

    Esses embates com jornalistas, me diz, em qual governo isso não existiu? Se jornalistas batem alguém responde de um modo ou de outro em qualquer governo ou em qualquer tempo. Normal. Nas ditaduras aí a coisa complica. Ou não?

    Responda
  36. Luiz Marcelo Zerbini Pereira

    O outro grande jornal tentou forçar uma ligação, que não existe, entre o crime organizado e o atual ministro da justiça. A extrema-direita se deleitou. Era de se esperar que não houvesse reação por parte do PT? A reação contra a jornalista se resumiu apenas à misoginia?

    Responda
  37. DERLAN TROMBETTA

    Tem jornalista que se acha acima da crítica, acima do bem e do mal. Quando farão autocrítica das desinformações espalhadas no contexto da Lava Jato? Quando assumirão que pavimentaram o Golpe de 2016 e o governo miliciano do Bolsonaro?

    Responda
  38. Wilson Rossi

    Hoje não está justificando o genocídio praticado por I rael. A desonestidade continua.

    Responda
    1. Rodrigo Andrade

      Bem melhor do que passar pano pra terroristas

  39. JOSE CAMPOS

    Jornalistas a soldo quando são desmascarados chamam de ataque ao jornalismo e não de desmascaramento do sabujismo.

    Responda
  40. SAMUEL COSTA NETO

    A boa e estagnada articulista, sempre com o mesmo texto, mesmos argumentos, mesma fake de cadeia do PIG... que tistreza

    Responda
  41. CELSO RIBAS

    Na falta de algo mais inteligente é só soltar o "E o Lula hein? E o PETÊ?". Não falha!

    Responda
  42. RODRIGO NAFTAL

    Mais um texto brilhante. Incomoda muita gente ser progressista e não seguir a cartilha do PT. Parte da esquerda adora a liberdade de expressão, desde que não se contrarie a verdade revelada pelo partido.

    Responda
  43. Marcelo Levy dos Santos Braga

    O PT cometeu muitos erros e extrapolou várias vezes e nada justifica a violência. Entretanto temos que lembrar do papel da imprensa em várias passagens sórdidas, como a manipulação contra o PT, já admitida, no debate entre Lula e Collor pela emissora de TV que promovia o evento, fato gravíssimo e anos mais tarde uma conivência criminosa da grande mídia com as insanidades ocorridas na Lava a Jato.

    Responda
  44. Selma Silva Leite Flores

    Mas peraí, senhora Mariliz ! O PIG se revelou um PIG mesmo, pois apoiaram o impeatchment ilegal de Dilma, a farsa da Lava Jato e a prisão de Lula e querem posar de democrata!

    Responda
  45. Diogo Laplace

    "prezar" é com "z", Marília Pereira Jorge...

    Responda
    1. CID MAROCCI GONCALVES SILVA

      Maríliz. Mais uma vítima do corretor ortográfico.

    2. Miguel Ruiz

      "Teje presa!"

  46. Selma Silva Leite Flores

    Hummm... jornalista que escreve presar ao invés de prezar...

    Responda
    1. RODRIGO NAFTAL

      Claro. É a forma mais banal de criticar as idéias de uma colunista independente. Encontra um erro de português e pronto.

    2. Diogo Laplace

      Acabei de postar isso ... Kkk

  47. Ricardo Arantes Martins

    Veja que Lula nunca aceitou nenhuma de suas derrotas a presidência. Sempre atacaram o sistema eleitoral. Sempre atacaram a imprensa e o Congresso. Bolsonaro apenas copiou a fórmula PT para tudo. A culpa é da globo, folha, congresso e STF golpistas. Eles são idênticos e seus seguidores são igualmente negacionistas. Completamente tamponados e idiotizados pelas mídias sociais petistas ou coisistas. qualquer um que os ataque logo é Coisista fascista ou petista ladr@ao comunista. idênticos.

    Responda
    1. jose carlos toledo junior

      Mentiroso!

    2. Mauricio de Oliveira e Silva

      Comentário tão desonesto quanto as reportagens feitas pelos jornalistas do Estadão.

    3. Ricardo Arantes Martins

      Isso é voce quem diz Cid, não distorça as palavras. Importa que a gado militância da grande maioria da nação que virou Coiso Petista logo nega a enormidade dos erros de seus líderes e mitos e ficam pagando sapo pra esses zé ruelas ao invés de enxergar os erros ou acertos, sem fanatismo quase religioso. Se bem que no Coisismo eu não consigo ver um acerto se quer, apenas ignorância ódio e morte, o que não justifica a Extrema corrupção petista. nenhum serve.

    4. CID MAROCCI GONCALVES SILVA

      Sim, o Lula não aceitou as derrotas. Promoveu golpes de estado em todas as vezes. Convocou manifestações populares contra o resultado das urnas. Você devia parar com as substâncias alucinógenas

    5. Ricardo Arantes Martins

      Bruno. Todas as vezes Lula não aceitou a derrota. de uma busca, tem vários vídeos.

    6. JORGE CESAR BRUNO

      Desonesto e carecendo de credibilidade o seu comentário!! Nas derrotas do presidente Lula, este sempre justificou a sua militância, ter sido derrotado pela falta de votos! O problema é opinar sem pesquisar ou ter um mínimo de bom senso!!

    7. Luís Otávio Pompei

      Exatamente! Direita e esquerda, no Brasil, duas coisas horrorosas. Não chegaremos a lugar algum com Lulas e Bolsonaros (coloquei no plural mesmo, porque os padrões, infelizmente, repetem-se).

    8. Antonio Rubio

      Me empreste a caneta , assino embaixo

  48. ronaldo santos de oliveira

    Jornalismo ou panfletagem? Duas figuras contribuíram realmente para o bem estar do povo- Getúlio e Lula. Bolsonaro não tem passado, apenas de desidioso. Então, paralelizamos é um desonestidade intelectual, mas vindo de alguns ser vivos, não é novidade.

    Responda
  49. José Roberto Pereira

    No fim, foi Golpe mesmo. No fim, PIG cumpriu seu papel Marrequista e até hoje orgulha-se de cobrar autocrítica apenas dos outros. Inevitavelmente, no fim, saberemos se o Estadão (e quem sabe a Folha), foi de fato comprado por empresários do grupo de zap-zap golpista "Que Tistreza". Então quem sabe, com uma dose cavalar de esperança, no fim podemos até ver uma autocrítica da "Dama dos Clickbaits".

    Responda
  50. wilson kfouri

    Vamos ao que interessa: um golpe foi abortado e a democracia venceu a barbárie. O desgoverno anterior tornou o país pária internacional, detonou 800 bilhões de reais sendo 300 bilhões para tentar a reeleição se utilizando de fake news, As igrejas não foram fechadas,as poupanças não foram sequestradas, o país não virou comunista, nem uma Venezuela,o Brasil voltou a ser mundialmente respeitado e desfrutando de uma democracia plena.O resto é choro dos derrotados

    Responda
    1. Rodrigo Andrade

      As estatais voltaram a dar prejuízo, o funcionalismo que já ganha demais voltou a ter aumento, os deficits do PIB voltaram pra ficar... a lista continua!

    2. André Luiz Coelho Martins

      Falou tudo, Wilson! A Mariliz, mesmo pegando ajuda de alguém, para escrever o artigo, é tudo uma grande bobagem. Adora mesmo é o pessoal dono das grandes Mídias, o PSDB, FHC, Sérgio Moro, Deltan Dallagnol etc Ela é uma versão tosca, da tosca Vera Magalhães. Um dia irá trabalhar na Jovem Pan

Anteriores 1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.