Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. FREDERICO FLOSCULO PINHEIRO BARRETO

    Milei dá medo. A Direita com "Dêzão" dá medo. Não temos medo do desastre político cordial e que se diz de Esquerda, com "Ézão". Dos grandes grupos da política de corporação do PT, do PSDB etc. Do Centrão sem cara e sem nome ("Centrão" não é nome, é um nuvem probabilística, do puro e cruel oportunismo). A melhor parte de Milei pode ser a continuação dos "coices" nos Bolsonaristas, que propagam o Bolsonaro Argentino.

    Responda
  2. Ricardo Arantes Martins

    O Coiso é um ultra direitista sem noção e assustadoramente caótico pregando apenas ódio e cizânia. Mas o Coisismo não tem nada de fascismo. até quando articulistas, pessoas que sabem o que foi o fascismo ficam comparando esses tipos de protoditadores a aquela antiga e enterrada ideologia eu não sei. Assim como nem toda ditadura de esquerda é comunista. Milei parece ter essas característica do Coiso, de Trump e pretensos ditadores e afins mas nada de fascismo.

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      Veja, ele Tem características de psico e de ditador. Completo descaso pelas vidas e tudo que sai dele é ódio. Mas absolutamente nada de fascista. Veja que o Fascismo é caracterizado pelo Ultranacionalismo (nunca defendeu, aliás o Coiso é paga pal. dos Ianques), Partido único (nunca defendeu) , Sindicato único ligado ao Estado (peleguismo, nunca defendeu, ao revés, tentou destruir o sistema sindical) e ligação do Estado ao sistema trabalhista ao qual nunca deu valor. não tem características.

    2. Daniel Barbosa

      O nosdo coiso tem sim características que engendram um neofascismo. Aqui não dá pra argumentar, mas é (neo)fascismo consciente.

  3. JOS LEANDRO

    antigamente o PT era o pessoal da honradez, gente que brilhava como astros luminosos no meio de uma geração corrompida. aí, veio a lava-jato, os escândalos envolvendo o zé dirceu, genuíno, lula, outros. agora, é pessoal da democracia.... Os cara que têm o monopólio da virtude

    Responda
    1. leonardo oliveira

      São os petralhas.

  4. Felipe Araújo Braga

    Eu entendo perfeitamente que as pessoas tenham uma postura liberal, conservadora, social democrata ou socialista. Estamos dentro de uma democracia. Mas a postura dos bolsonaristas não dá! Eles não têm apreço pela democracia e querem destruir o país. Eu não entendo como existe gente tão baixa e limitada.

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Também bolsofrênicos são delirantes.

    2. Alexandria Alexandria

      São perturbados e só pensam sem sexo e fofocas, não dá! Gente cansativa briguenta e rasa.

  5. Marcos Benassi

    Eita, Cersão, daqui da caipirolândia paulista, ando meio desinformado, mas o óbvio continua sendo-o: se entrou até o presida da costa rica, mas não o Bozo, é também por sua completa irrelevância, não só pela aberrância que carrega consigo. Cá comigo, carrego curiosidade sobre os fiéis do Milei: será que os mileístas-raiz irão usar seus moleculares pra pedir conselhos ao Conan? Rezarão em torno do prato canino de comida e água? Ou em muro de canil? Óia só, minha curiosidade é pelo Freak show...

    Responda
  6. Wilson Lima

    Referir-se a Milei como maluco e a Jair Bolsonaro como fascista, é apropriado jornalisticamente falando. Mas que é uma maneira bastante branda de tratar os dois, não resta a menor dúvida.

    Responda
    1. leonardo oliveira

      Esqueceu de comentar o petralha do Ignácio III

    2. leonardo oliveira

      Esqueceu de comentar o petralha do Ignácio III

    3. Marcos Benassi

      Ah, Wilson, nem se preocupe: na política psico-economica entre os vizinhos, a loucura do Milei e o fascismo Bozofrênico têm paridade, equivalem-se e complementam-se. Assim, o Milei é lôko e fascista; o Bozo, fascista e lôko (e burrro, mas é atributo adicional). É tudo intercambiável um pra um! Hahahahah!

  7. AILTON SOUZA

    O fascismo no Brasil cresceu com Bolsonaro. Parte do povo alienado não entende o que é ser fascista e tem no Minto como seguidor.

    Responda
  8. José Antônio

    E pensar que só aqui no Brasil há 58 milhões, 206 mil e 322 pessoas que adoram essa dupla.

    Responda
  9. ANTONIO CARLOS GERMANO GOMES

    Na Argentina a desgraça tem causa: peronismo, que é originalmente fascista e depois absorve um esquerdista assalto à máquina estatal. O Estado argentino custa caro, o peronismo é corrupto e cúmplice do terrorismo iraniano. Mineiro é louco? Não. Saberá salvar a Argentina? Só se for, realmente, super super herói

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Mineiro é lôko, sim: elegeu o Zema, uai...

    2. ANTONIO CARLOS GERMANO GOMES

      Corrigindo; Milei é louco?

    3. José Antônio

      Já estivemos muito pior que a Argentina, e não foi com esquerdistas não... O ditador Figueiredo assumiu com a inflação em 40,81% e entregou a 215,27%. Foi sucedido pelo Governo Sarney que entregou a inflação a 1972,91%.

    4. ANTONIO CARLOS GERMANO GOMES

      Leia Milei no lugar de mineiro

  10. Hercilio Silva

    Deixar o mercado financeiro se auto regular conhecemos bem, e olha que tinha regulação mínima. É um tal de banco fazendo arte, quebrando e deixando os clientes sem nada. Será que ele não vai querer algo como o FGC? Esse filme é conhecido.

    Responda
  11. carlos campos

    O eleito , milei jogou pra torcida e o macri o ungiu só pra tirar o Massa, peronista. Assim fica mais fácil ter um 3o turno onde o macri e sua turma possam voltar ao poder. Milei nao se sustenta , seu apoio é nulo praticamente e suas idéias, maluquices utópicas. Nao dura um ano....

    Responda
    1. Carlos Gastal

      Ao que tudo indica , quem irá governar de fato é Macri, com ajuda dos grandes empresários, neste cenário talvez sobreviva.

    2. Raymundo de Lima Lima

      Talvez dure mais que ano, pois quem governará é Macri o os poderosos da Argentina. Eles precisavam de um palhaço para enganar o povão, e manipulá-lo como marionete da direita.

    3. Max Morel

      Eu também tinha esperança que o jah n joh duraria só um ano.

    4. ANTONIO CARLOS Vely Mendonça

      Caro Carlos Campos, quando bolsonaro foi eleito eu tive essa esperança ( não dura um ano). Veja só o desastre que foi e o quanto durou. Quase houve prorrogação. Parece que o mundo está a procura de um salvador. E quanto mais maluco e cruel, melhor. Que Deus tenha pena de nós.