Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alberto A Neto

    No Império, o STF era "o puxadinho" do Senado. Na República, não. A verdade factual é que a emenda do Senado é pior do que o soneto regimental do STF. Lambança não rima com mineirice. Ao cruzar o Rubicão, Pacheco pisou no tomate. Causou um mal-estar institucional que excitou os detratores da democracia e favoreceu os golpistas. Os filhotes da ditadura, autocratas, o parlamentarismo de fancaria, os santarrões do pau oco e os devotos do é dando que se recebe celebraram. Pacheco foi de mal a pior!

    Responda
  2. Domingos Sávio Oliveira

    O presidente do senado pensa que engana alguém o esse panfleto mal escrito! Não ainda, foi um ato covarde de puro revanche.

    Responda
  3. Bianca Moreira

    Rodrigo Pacheco mente. Assistam a fala do Reinaldo Azevedo explicando isso no YouTube. Rodrigo Pacheco quer calar o STF. Justo o STF que garantiu e está lutando bravamente para manter nossa Democracia. A extrema-direita fascista está sempre no cio mesmo.

    Responda
    1. Daniel Nunes

      Petista se baseando em Reinaldo Azevedo. Kkkkk...

  4. Valdir Teixeira da Silva

    No fundo, o congresso está sentindo abstinência das emendas secretas e da farra do boi que foi a última gestão. O STF acabou com as emendas secretas, o vício desse congresso é a corrupção e o mal feito.

    Responda
  5. Valdir Teixeira da Silva

    Quem mais precisa de reformas não é o STF, mas o congresso. Congresso que ficou passivo, em troca de emendas secretas, diante da ameaça de golpe do Bolsonaro. A cada eleição o congresso piora, virou porto seguro para pessoas da pior estirpe.

    Responda
  6. Rogério Medeiros

    Que Instituição ameaçou a democracia brasileira recentemente, o STF ou as Forças Armadas? Pena que a coragem que o Senado demonstra para regular o Supremo falte para enquadrar militares. Será que a preocupação maior de Pacheco é com reeleição e apoio da extrema direita?

    Responda
  7. Mario Luiz Frungillo

    O senador leu, estudou, anotou e adotou como manual a "teoria do medalhão" de Machado se Assis.

    Responda
  8. SIMONS SILVA

    Não sei quem redigiu este texto para o senhor, mas é puro papo-furado. Com tantos assuntos relevantes para serem tratados após a tentativa de golpe orquestrado pelo Bozo e sua caterva; contidos (justiça seja feita) por um Supremo que não se aco vardou (ao contrário do Legislativo); o senhor foi priorizar justo este? Para agradar a quem? (Pergunta retórica).

    Responda
    1. ARY OLIVEIRA

      O STF fez a obrigação dele, simples. A função do STF(MP) 'e' investigar, julgar , se for o caso condenar. Viagens a passeio financiadas pela iniciativa privada jamais deveriam ser utilizadas pelo STF!

    2. Vinicius Branco

      Simmons, quem decide o que eh prioritário eh o Senado, e não vc.

  9. Daniel Nunes

    Texto muitíssimo equilibrado. Talvez até demais diante dos ataques nefastos e de soberbas do STF. Só se esqueceu de um ponto importante: o povo. Onde está o povo nessa reflexão? O povo que clama por um STF equilibrado, imparcial e justo. O atual é exatamente o oposto disso tudo. E deve ser purgado com mais medidas que numa democracia devem partir mesmo do Legislativo. Mais profundas e urgentemente.

    Responda
    1. Jose Roberto de Souza

      Papo furado de o povo clama. O STF tem a obrigação de seguir a constituição, o resto é choro de golpista que não aceita o estado democrático de direito.

    2. Valdir Teixeira da Silva

      O STF ideal para alguns é aquele que se rende a ditadores.

    3. Pedro Tadeu Oliveira da Silva

      Um STF justo é decidir o quê, de que forma? Como eu penso, como eu quero? O Senado precisa focar no que é importante e parar de futrica com o Judiciário, se intrometer na competência privativa de outros poderes.

  10. PAULO ROBERTO HASSE

    Faz muito bem o Senado em posicionar-se e impor limites aos deuses do Olimpo , onde cada um deles tem certeza de que está acima dos outros Poderes , está na hora de mudar isto e respeitar a Constituição. Espero que a Câmara tenha o mesmo posicionamento e aprovem logo a PEC , Congresso que recebe votos do Povo tem o mesmo poder para defender a liberdade e democracia , não é exclusividade do STF que também não tem a última palavra sobre isto . Poder mesmo é de quem tem votos e faz as Leis .

    Responda
  11. Florentino Fernandes Junior

    Vide o exemplo de erasmo de roterdam, um guelfo para os gibelinos, um gibelino para os guelgos

    Responda
  12. Florentino Fernandes Junior

    Rodrigo vejo os petistas aqui batendo em vc, hj em bh vi faixas bolsonaristas te atacando. Persista!

    Responda
  13. LUIZ FERNANDO FERREIRA

    Essa PEC é muito importante para o país. Os ministros do STF estão atuando acima das leis. Arbitrários, arrogantes pondo em risco a estabilidade democrática. Espero que a Câmara tenha a coragem cívica do Senado. Mas tenho minhas dúvidas!!!!

    Responda
  14. José Cardoso

    Restringir o poder individual dos membros do stf, e incentivar as decisões colegiadas é correto. Não vejo porque tanta celeuma.

    Responda
  15. Helano Timbó

    A autocontenção pelo STF é medida há muito desejada. Porém, o momento e a forma apenas trarão mais ainda choque institucional.

    Responda
  16. Daniel Barbosa

    O senhor está tergiversando com elegância, só isso.. o problema é o momento: tivemos uma tentativa de golpe de Estado. O STF agiu oara proteger a Constituição e a parca democracia. Aí vêm os senhores querendo punir o STF, em vez de fortalecê-lo. Nesse momento, o recado é esse. Vcs, senadores, não gostam da democracia. Gostam só dis seus privilégios.

    Responda
  17. Nilton Silva

    Perfeito. Os que lerem o texto e continuarem chamando a pec de anti-stf, assim o farão por motivos inconfessáveis.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Daniel, se ja esta se auto regulando, porque o medo da PEC?

    2. Daniel Barbosa

      Ele nem tocou no mérito da questão. Só teorizou, porque sabe queca pec trata de regras que a própria corte está se autorregulando. É só vingancinha dos envolvidos no 8 de janeiro. Só.

  18. PAULO CURY

    até gostaria de acreditar que são estas as razões, embora concorde com a oec

    Responda