Opinião > O descaso pela vida Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Nós, seres humanos, estamos muito longe do verdadeiro espírito cristão, ou seja, um espírito fraterno, pacífico e justo de que Jesus defendia. O egoísmo e o ideal de acúmulo de riquezas são muito fortes em nossa cabeça. Para piorar, os ideais materialistas são divulgados pela mídia, como no caso de propagandas que dizem: "Você tem que ser o cliente número um!" ou "Você ainda vai ter..."

    Responda
  2. José Cardoso

    Uma vez eu li que as comunidades humanas são bastante pacíficas comparadas à de chimpanzés por exemplo. Talvez haja um efeito colateral de dirigir a violência para fora da comunidade. Origem comportamental da guerra?

    Responda
  3. Raymundo de Lima Lima

    Concordo. Parece q o psiquismo humano tem vários defeitos de fabricação: falta representação da morte(Freud), acreditar q Alguém morreu para nos salvar, deixar ser manipulado por espertos (golpistas e populistas), acreditar ser superior e outros inferiores, crença em outra vida, não aprender com a experiência da história da humanidade (epidemias, guerras, ódio, recusa ao diálogo, conviver com diferentes, etc), tendência aos fanatismos, etc

    Responda
  4. Ricardo Arantes Martins

    Nomear as coisas pode ser realmente perigoso. Voce cria um neologismo para dar nome as coisas, mas se erramos no conceito toda essa criação dada pode ser altamente perniciosa. O descaso para com as vidas é a regra não só nos países do sul e o preconceito, que tem a ignorância como mãe está em todo lugar. culpar os Ju. deus pelos atos de esrael, ou culpar os pretos pelo Genocídio que Sudão está fazendo com tribos menores é preconceito.

    Responda
  5. Marcelo Magalhães

    O número de moradias não habitadas nas grandes cidades é superior ao número de pessoas sem teto. A quantidade de dinheiro acumulado, em condição improdutiva daria para matar a fome do planeta inúmeras vezes. O 1% da população mais rica promove uma produção de carbono maior do que 70% do restante da população. Isso tem nome, chama-se desigualdade e é fruto do capitalismo desenfreado e tende a aumentar em uma população não reflexiva e crítica.

    Responda
  6. Galdino Formiga

    O descaso pela vida dos outros.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.