Elio Gaspari > STF e Senado precisam do Qatar para negociar uma trégua Voltar
Comente este texto
Leia Mais
E, digo mais: hoje é a PEC para iniciar o fim do STF; amanhã será uma PEC para criminalizar todas as formas de aborto, depois será uma PEC para criminalizar os homoafetivos.E o lÃder do PT vai apoiar, como apoiou essa no Senado? O Senado deveria apresentar propostas úteis para o Brasil: diminuir o número de membros do Legislativo;acabar com os Fundos Partidário e eleitoral, diminuir o número de partidos polÃticos. Vocês, não querem construir uma Nação? Ou só querem se Beneficiar?
O PT não está nem ai para isso. Veio diversos ataques dos parlamentares Coisistas e não houve uma nota sequer do governo em defesa do Supremo. Verdade seja feita após muito tempo houve uma nota de Gleisi, mas não do governo incluindo sua base do Centrão. Veja que os governistas têm muita mágoa do STF eis que muitos deles e da Elite Econômica que representam (3dos dez mais ricos) foram presos e o STF ou deixou ou condenou e levou muitos anos para o Supremo anular essas decisões..
Tudo bem, salvo o reparo de que não existe petista correto.
Este nosso STF não tem muito crédito para se achar um paladino. Fraquejou com a lava jato , viveu ignorando os excessos com lula e de repente acordou , quando percebeu o dragão Bolsonaro querendo atacar a democracia ( no caso , o STF ). Depois com decisões monocráticas liberou lira ( corrupto mor que sequestrou o governo bozo e lula), enfim, que moral eles tem ? Judiciário e caro e bem promÃscuo.
Gostem ou não, queiram ou não, a Construção atribuiu ao STF( e não poderia ser de outra forma) o papel da interpretação e defesa da Constituição, via controles de constitucionalidade. É uma medida de caráter lógico-jurÃdico, que preserva a estabilidade polÃtica e democrática. Nesse sentido, a ideia do Senado que tenta cortar o papel do STF é inócua. A última palavra é da Corte. É uma medida inconstitucional por excelência. Interfere no âmago de outro poder e no Regimento.
...onde há Construção deveria estragar Constituição.
Deus me livre, mas a solução pra tudo está no Qatar. Ali é ali e todo mundo sabe.
Respeito a independência e harmonia dos Poderes, mas basta comparar: Lula foi impedido de assumir um cargo no governo Dilma, e Moreira Franco pode assumir no Governo Temer! Como visto depois, após a transcrição da escuta ilegal capitaneada por Moro, Deltan & Cia Ltda., era infundada a alegação para impedir Lula de assumir o cargo.
Elio deveria dizer, entre Senado e Supremo, quem ele acha que é Hamas e quem é Israel.
Senhores Senadores, cuidado com a ira dos DEUSES!
Minha humilde pergunta: O Qatar está localizado dentro ou fora da Terra Santa?
Toda terra que tem um montão de petróleo e gás, é santificada. JK
Na PenÃnsula Arabica.
Gostei do que escrevestes. Não sou especialista jurÃdico, assim como, não tenho conhecimento pra entender a mudança proposta pela PEC, mas não gosto e acho muita soberba as decisões monocraticas.
Questões tão importantes que precisam antes de tudo serem debatidas ficarem para pessoas como Gilmar Mendes ou Moraes monocraticamente decidir eu acho por demais temeroso.
Só se for o Emir di Qatar porque nem o Papa dá conta!
Só se for o Emir di Qatar porque nem o Papai dá conta!
Não tenho opnião formada quanto a PEC que versava sobre decisões monocráticas. Sei que pareceu um aviso. Se notarmos vemos que o STF está só. veio o freio quanto as pretensões golpistas de Bolsonaro e seus seguidores estão a perseguir o STF. Usam como desculpa os julgamentos normativos progressistas (não que lhes importem de fato é que são hipócritas). Por outro lado nem Lula nem governo foram defender o STF, mágoa por ter condenado ou deixado condenar a muitos mesmo que após anos tenha anulado.
No coração do Oriente Médio, repousa um pequeno paÃs que, apesar do seu tamanho desempenha um papel gigantesco no tabuleiro geopolÃtico global. O Qatar, um emirado rico em petróleo e gás, ostenta uma dualidade intrigante, capturada perfeitamente pelas palavras de Elio Gaspari. A Faixa de Gaza, um território marcado por conflitos entre e desespero, encontra-se frequentemente no centro de turbulências polÃticas e humanitárias. É aqui que o papel do Qatar emerge como uma força pacificadora.
"A POLÃTICAGEM NO BRASIL É TOSCA..." Além de baixa, incapaz e lisa. Suas neuras odiosas estão afetando os três poderes. Suas origens no parlamento, contaminou o executivo e tenta atingir o judiciário. Os conflitos entre si podem tomar rumos imprevisÃveis para a Nação. Se o judiciário fraquejar, digo o STF, pode respingar sangue da antidemocracia nas instituições brasileiras, sem previsão de resultados. Se o executivo e o STF não reagirem com firmeza, tudo pode ser terrivelmente manipulado...
Perfeita ironia.
A maioria aqui vai ter um chilique, mas a verdade é que o senado tem o direito constitucional de fazer o que fez. Alias o Supremo já tinha o dever constitucional de não tomar decisões monocráticas nestas mesmas questões que são tratadas na emenda constitucional aprovada pelo senado, porém nunca quis respeitar a lei que o obriga a isso. E ainda assim alguns ministros dizem-se ameaçados pelo senado. Simples assim, mas difÃcil de engolir por quem acha que seusinteressesestão acima da constituição.
LÃder do Hamas vive no Qatar e Turquia
Onde estava o Senado na Pandemia? E na defesa da Democracia eleitoral? Recordo que o STF salvou milhares de vidas na Pandemia, salvou a democracia no Brasil ! O STF não atua sponte propria, atua a pedido de Alguém que se sentiu prejudicado constitucionalmente. O Senador Pacheco deveria fazer algo útil para o Brasil: acabar com:Senador Sem voto, pensão para viúvas de Ex-presidentes da República,diminuir o tempo de mandato no Senado;eleito para o Legislativo ser Subalterno do Executivo.
Armindo: viva São Maximiliano Maria Kolbe: conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada .Era seu lema.
Armindo: não me fiz entender, por isso, repiso-me. O polÃtico, vereador, deputado estadual, distrital e federal, senador, é eleito para o Legislativo.Pede licença para ser subordinado do Executivo: secretário e ministro. Aà é uma relação de subordinação.Nos EUA o eleito para o Legislativo se quiser ser Secretário de Estado deve renunciar. Aqui? Descumpre o mandato outorgado a ele pelo povo. Jayme: parece-me que hoje apenas aquelas que tinham direito adquirido recebem.
E acabar com os privilégios das filhas de militares. JK
O legislativo não tem e não deve ser subalterno do executivo. Ele deve fiscaliza e ser mais atuante nisso., mas eles têm a obrigação de serem pró-ativos e em muitos casos parceiros sim. NÃO SUBALTERNO.
Juiz tem que ter apenas um Lado: a Constituição Nacional e leis derivadas. Juiz que tenha um lado não nasceu para ser Juiz.Saia do Judiciário e vá para outra profissão. E o Servidor Público, juiz o é, deve saber que a efetividade ou vitaliciedade, foi outorgada para bem cumprir a Constituição Nacional e não para ter um lado. Onde estava o Senado na Pandemia? E nas Eleições? Vou à Santa Missa rezar para que o Brasil proteja o Brasil o livrando de polÃticos oportunistas.
O PT e a esquerda, além da direita democrática, deveriam se alinhar ao STF: foi o bastião da democracia durante Bolsonaro. Os bolsonaristas querem aprovar projetos de lei retrógrados: acabar com o casamento civil igualitário, com o direito da mulher interromper a gravidez em caso de risco de vida, etc. É um pessoal que não tem civilidade, que volta em direitos humanos com os emirados do Golfo, embora defenda o sio nis mo mais radical.
O Brasil existe apenas para sustentar polÃticos.Nada tão igual a esquerda quanto a direita. Na hora de se beneficiar todos são irmãos para jamais construir uma Nação.
O que o STF fez foi responder a altura para essa tentativa golpista de reduzir seus poderes. A dupla Alcolumbre e Pacheco estão costeando o alambrado ao flertar com teses alopradas de bolsonaristas para se manterem no poder, criando uma crise desnecessária e inútil. O o sr. Jaques Wagner errou sim, pois não pode ser ao mesmo tempo independente e lÃder do governo.
Primeiro, os poderes do STF não vão ser limitados. Isto é narrativa, mentira. Serão limitados os poderes dos ministros, individualmente. Não teremos um Lewandosky a perdoar a Dilma nos seus direitos polÃticos, quando ela deveria ser punida. Não termos um Fux a distribuir auxÃlios aos juÃzes. E, graças a uma gaúcha ilibada, nos safamos de pedidos de vistas intermináveis.
Minha opinião é e sempre foi, que o supremo deixou de ser supremo desde o tuite do general de cadeira de rodas que fez o tal tuite e a corte engoliu, depois disso só desandou, a época do tuite o supremo tinha que ter feito o general engolir o tuite e sofrer alguma advertência, não fizeram nada e ainda mandaram lula pra prisão, abrindo caminho para um ser varrido e abjeto assumir a presidência a época e com escessao de um ou outro ministro passaram pano pra Deltan, Moro e companhia , deu nisso.
É isto aÃ. O que a maioria deles quer é manter o poder. Poder é dinheiro. Além, claro , de palestras na Toscana, hotéis 5 estrelas, subserviência de milionários, informações privilegiadas... tudo isto é dinheiro.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > STF e Senado precisam do Qatar para negociar uma trégua Voltar
Comente este texto