Opinião > Quente, fervendo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Tadêu Santos

    Especialistas apontam que mesmo controlando ou reduzindo as emissões de gases CO2, o desequilíbrio climático já comprometeu o planeta desde o início da era industrial. Por outro lado o mercado emissor precisa de energia para satisfazer a humanidade. No sul de Santa Catarina a térmica Jorge Lacerda de 857 MW continua consumindo muito carvão mineral e fazendo as próprias medições...O Brasil sediará a COP 30 no estado que mais desmata a frágil floresta amazônica e mediante o cenário a foz terá exp

    Responda
  2. Petrônio Alves Corrêa Filho

    "Lucro industrial diminui este trimestre"! Manchetes como essa intui que todas as empresas devem "aumentar seus lucros" cada vez mais. São ideários como esse que promove a destruição da natureza e suas consequências. Se não mudarmos esse ideal cumulativo, os governos terão dificuldades para por em prática as ações necessárias para o controle ambiental.

    Responda
  3. Tadêu Santos

    "A FOLHA ESTà BOLZONAZANDO" Se nem a liberdade de expressão é absoluta, a liberdade de imprensa também não poderia ser. Daí a razão da FSP estar paquerando a recente extrema ultradireita do mito pífio ex, agora inelegível, com seus fanáticos seguidores tentando desesperadamente culpar Lula da Silva 3 pela vitória das modernas e democráticas urnas eletrônicas...NOTA: Porém a pergunta que não quer calar, é porque nossos inocentes comentários são todos enviados para "moderação do algoritmo da IA...

    Responda
  4. Marcelo Magalhães

    O MST é o maior produtor de arroz orgânico da América Latina e está presente no envio de suprimentos às regiões alagadas do sul do Brasil e no envio de ajuda humanitária à Gaza. Enquanto isso a França investe 1 bilhão de euros para destruir vinhos e não deixar seu preço cair e apoia a destruição maciça da população e do território de Gaza. Quem não consegue perceber que uma revisão profunda do capitalismo e seus desvios devem ser realizados de forma honesta, está simplesmente tergiversando.

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      O capitalismo e consumo eis que tamanha emissão de CO2vem do consumo desordenado, de como se portar e do que é ser feliz. há vários estudos demonstrando que no Mundo, quanto mais a pessoa se inclui no mercado, mais ela consome energia, ou seja, tal consumo é direta e exponencialmente ligado ao inclusão do ser na economia. O modo com o qual nós nos portamos diante da sociedade tem de ser repensado. Estou disposto a mudar? difícil e mudar o que?

  5. Ricardo Arantes Martins

    O Editorial diz que empresas seguem buscando ando novos campos, como a Petrobras na margem equatorial da Amazônia. As empresas apenas seguem o mercado de Energia e só vão investir se houver demanda. O mundo não para de crescer economicamente nações e povos, até a Africa cresce. Falta ainda incluir 750mi de chineses mais de um bi de hindus. O consumo de energia é diretamente proporcional ao crescimento econômico. Que usem a nossa Energia eis que será necessária por muito tempo ainda.

    Responda
  6. Rodrigo Cruz

    Os governos deveriam olhar para o setor da reciclagem com verdadeiras políticas de incentivo. A reciclagem do plástico é muito baixa ainda na proporção do resíduo que é gerado. No papel as grandes indústrias de celulose não tem políticas para adotar em suas linhas a reciclagem, continuam a fazer o papel a partir de matéria prima virgem. Estamos falando de petróleo e florestas, economia circular. A reciclagem é central na discussão sobre o clima.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.