Ambiente > Exploração do pré-sal em Macaé (RJ) é ameaça para maior área contínua de restinga do Brasil Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Silva Barbosa

    A cidade cresceu rapidamente nas últimas décadas, graças a exploração do petróleo, portanto , se tem bolsões de pobreza , reflete a situação do país com sua distorção de renda, e inibir a exploração da extração do petróleo e postegar o desenvolvimento da cidade e região.

    Responda
  2. Ricardo Arantes Martins

    É o complexo de vira latas que os hipócritas europeus querem colocar no brasileiro, que não damos conta de fazer as coisas direito, mormento pós brumadinho. O Brasil tem tecnologia de ponta na exploração marítima, somos os1ºs. do mundo, este que carecerá de Energia fóssil por muito tempo. Que usem a nossa. Parabéns a petrobras, o petróleo é nosso.

    Responda
  3. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Mais uma enrolação da folha para mexer com o gado. O petróleo polui, mas continuará ,e por muito tempo, sendo a única alternativa efetiva. As outras são para o futuro,precisam ser pesquisadas, estudadas e incentivadas, mas não se iludam, o petróleo hoje eh o carro chefe.

    Responda
  4. José Ricardo Braga

    A argumentação dos que patrocinaram a reportagem é cheia de "pode ser que", "tem o risco de" e semelhantes o que caracteriza a abordagem mais política que científica da questão. Quem escreveu a reportagem também permitiu tratar mazelas presentes em todas as cidades brasileiras como de responsabilidade da exploração petrolífera. Tudo bem que foi um convite e deve-se respeitar quem convidou, mas tá bem com cara de matéria paga ou informe publicitário.

    Responda
  5. Dionisio DeBarros

    O risco existe mesmo. Por isso somente uma empresa como a Petrobrás pode tocar esse tipo de exploração. Multinacionais tem que ser impedidas de explorar naquela área de risco, ou fariam o mesmo que fizeram no Equador, Nigeria, etc.

    Responda
  6. RICARDO Silva

    A matéria está péssima, cheia de erros. A lagoa de Imbetiba nunca foi fonte de água para Macaé. O Pre-sal não é explorado desde a década de 70 porque só foi descoberto em 2006. E por aí vai. A Folha está caindo muito de nível.

    Responda
  7. Benedito Claudio Pacifico

    Eu acho que o mundo ainda depende da energia de combustíveis e isto deve perdurar por algum tempo ainda e temos que continuar a explorar estes recursos de maneira responsável , salvo se numa reunião mundial for decidido o fechamento de todos os poços.

    Responda
  8. DIRCE BUZATO

    Cadê a Marina Silva?????

    Responda
  9. valdonir estivalet teixeira

    Ah, para a direita chegar ao poder e entregar a meia duzia de capitalista e fazer mais alguns bilhionarios.É preferível deixar lá embaixo. A corrupção quando descoberta é cadeia, e o entreguismo também tem que ter cadeia ..

    Responda
  10. valdonir estivalet teixeira

    Agronegócio massacra e líquida fauna e flora em escala mundial. Pergunto: Quando foi que a Petrobrás poluiu na plataforma do pré sal? Empresa quando tem algum acidente tem grana e espertise para repor e indenizar. E agro? a Bayer agora a pouco foi condenada a pagar uma fortuna a trabalhador com câncer depois de anos de demanda judicial.A Petro é estratégica para este país e seus benefícios são imensamente superiores a eventual prejuízo. Quem é contra a Petro contra o Brasil

    Responda
    1. DJORI LUCENA

      Quase 60% das emissões de CO2 no Brasil são oriundas do agronegócio. Como são patrocinadores de veículos de mídia e possuem uma robusta bancada no congresso ninguém tem coragem de usar este tom para denucia-los.

  11. Dario Lima

    A humanidade vai precisar de petróleo por no mínimo até 2050, as energias renováveis serão as substitutas do petróleo.

    Responda
  12. Dario Lima

    A Petrobras é uma das grandes empresas de petróleo do mundo com raríssimos desastre ambiental.

    Responda
    1. Fernando Alves

      O único desastre na Petrobrás é o PT.

  13. Dario Lima

    A ambientalista com seu complexo de vira lata, acha que o Brasil é o responsável pelo petróleo do mundo, é necessário ler muito mais, no extremo norte da América do Sul, foram descobertas e está sendo produzido bastante petróleo, o Brasil, nem a Petrobras são os responsáveis.

    Responda
  14. Dario Lima

    A Noruega, antes do petróleo, um país pobre que vivia vendendo peixe, atualmente, após a grande produção de petróleo nas mais difíceis condições, Mar do Norte, é um país rico e socialmente justo. O petróleo não causou danos sociais, o Brasil é injusto socialmente. Exploração de petróleo, não quer dizer produção de petróleo, após a pesquisa =descoberta =exploração se define se é conveniente a produção.

    Responda
  15. Fernando Soares D Almeida

    Ou vira politica governamental ou vamos queimar petróleo até acabar, Ano 2.200

    Responda
  16. Luiz Ferretti

    Independente do crime ambiental, mais um caso para a ET passar pano. Uma lembrança, não era o Pré-sal que iria acabar com as filas no SUS e dar qualidade a educação? A petralhada: suas promessas vazias e contradições. Verdadeiros Enganacionistas.

    Responda
    1. Dario Lima

      O Mito e Jesus Cristo vão voltar pra resolver o problema.

  17. Marcos Longaresi Carvalhães

    Eita, sou a favor da exploração, desde de que preserve o meio ambiente. Eu quero saber é dos ambientalista de araque que ficavam enchendo os culhões do governo passado, sumiram todos. Em 2023, a maior seca na Amazônia das últimas décadas, incêncio também, o maior número de incêndios no Pantanal Matogrossense, e ninguém, nenhum um militante travestido de ambientalista fala alguma coisa.

    Responda
  18. Henry Galbiatti

    O petróleo ou a ocorrência do petróleo não é responsável pélas mazelas. Os políticos são a mazelas. Quem sabe usar o petróleo para o bem, como a Noruega, conseguiu transformar o país. As cidades mineradoras em MG idem. Culpam os mineradores e boa parte dos políticos destas cidades não sabem usar o dinheiro que recebem. Políticos despreparados geram regresso.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.