Ronaldo Lemos > As ideologias da inteligência artificial Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Existe, no mÃnimo, um grande erro neste texto! O texto coloca o Q-learning como algo a ser desenvolvido. No entanto, tal algoritmo foi publicado em 1989! Será que já vivemos em um mundo de General AI e não sabemos?! Este é um erro que um diretor de um instituto de tecnologia não pode cometer!
Este "Já vem" é jogada de marketing. Como disse o Carl Sagan: "Afirmações extraordinárias merecem evidências extraordinárias". A Closed, digo, OpenAI não publica nada de como são os modelos e os treinamentos. Estão fazendo isto apenas para conseguir mais investimento. Melhor esperar sentado quem achar que este Q* é o prenúncio de qualquer coisa.
"Em algum remoto rincão do universo cintilante (...) havia uma vez um astro, em que animais inteligentes inventaram o conhecimento. Foi o minuto mais soberbo e mais mentiroso (...), mas foi somente um minuto. Passados poucos fôlegos da natureza congelou-se o astro, e os animais inteligentes tiveram de morrer" (Nietzsche). Sobreviveram apenas os niilistas com visões concorrentes de felicidades em busca de capital disposto a fazer parte desta aventura. Chamem Os Jetsons !!!!
No fundo tudo é projetos de poder e riqueza.
Tá me parecendo o pragmatismo das seitas religiosas. A percepção da mente humana, jamais será captada por máquinas, isso é o que eu acho.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ronaldo Lemos > As ideologias da inteligência artificial Voltar
Comente este texto