Opinião > Facilitar o trabalho Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A Folha afirma que "É do interesse dos trabalhadores a existência de sindicatos atuantes, que atraiam associados e contribuições voluntárias." Como ter sindicatos atuantes que atraiam associados se eles são afastados das negociações entre empregadores e empregados? Que absurdo é esse? Na sua sanha de fragilizar as relações trabalhistas a folha viola qualquer coerência. Lamentável.
Que absurdo esse texto, só fala em liberalizar, liberalizante, chama de arcaica a proteção aos trabalhadores e suas organizações. Veja se alguém que trabalha em domingos e feriados quer a perda de seus direitos, adicionais e compensações. Que tipo de texto é esse? Defenda logo o fim dos direitos trabalhistas, que não fica tão feio.
No meu primeiro emprego trabalhava aos domingos , minha folga era às quartas-feiras. Antes trabalhar aos domingos do que ser desempregado! As autoridades não sabem o que é ser desempregado.
Luiz: venci na vida, sem precisar ser subalterna de ninguém, embora meus primeiros empregos , a função era a segunda mais humilde de baixo para cima. Nunca fui bajuladora e venci na vida pelos meus méritos e com a ajuda de meu Jesus Cristo. Nunca fui explorada: paguei, os meus estudos, com o meu salário,não tive papai riquinho,;cursinho preparatório para o supletivo, a faculdade ,só nos dois últimos anos crédito educativo, precisava fazer estágio e saà do emprego.
Luis: o senhor fala porque não sabe o que é desemprego.Fui subalterna,sim!Superior, também! Comecei a trabalhar em 17/6/1968 .Precisava de trabalhar para ajudar a FamÃlia e pagar Estudos Fiz supletivo do ginásio e do colegial. Na admissão, fui impedida de ingressar no ginásio,por não ter o Registro de Nascimento:Ginásio Castro Alves,Cornélio Procópio. Fiz faculdade, particular! Pedia a Deus para não ser demitida, se fosse, não podia estudar.Era pobre! Saia da teoria e vá para a prática!
Complexo de subalterna batendo forte. E assim continua a exploração da classe trabalhadora.
Ah, mas a pessoa que trabalha no domingo ou feriado tem uma folga compensatória num dia da semana. Por que reclamar? Sim, cara-pálida, ela tem uma folga compensatória, mas a famÃlia dela não. Então, ela folga num dia em que todos os demais estão trabalhando. Você quer isso pra você e sua famÃlia?? O dono da loja estará lá no domingo?? Ou estará dividindo seu tempo de lazer com a famÃlia??
Porque arcaica? É uma simples regulação, não proÃbe nada. Ou os manda-chuvas têm o direito de fazer o que quiserem de seus empregados, à revelia de sindicatos?
O editorial está correto, os paÃses liberais são os mais prósperos e é só olhar nossos vizinhos cubanos e nicaraguenses!
Felipe não é claro pq o povo aceita?, pq estão a mingua e enquanto for assim não vai mudar
Boa hahahahaha
Não misture as coisas. Não estamos defendendo socialismo. O ponto é: muitos trabalhadores, em subemprego, trabalham aos finais de semana e em feriados, em troca de um salário mÃnimo, isso é certo?
Quero ver quem escreveu essa besteira trabalha no domingo.
A Folha deveria escrever: não queremos freio para os lucros dos milionários.
Quem escreveu este editorial? Geeenteee defender exploração do trabalho humano assim, na cara dura?? Realmente não temo um futuro animador pela frente. Olha Marie Antoniette aà geeennnteeee!
Trabalhar sábado domingo e feriado sem descanso ,nem direito ao lazer é que é um retrocesso .Sem contar a mixaria que è o piso dos comerciários.
Arcaico é achar que existe simetria em acordos com empregados com baixos salários e empresários, num paÃs que sobra mão de obra e tem 125 milhões de pessoas em insegurança alimentar e 33 milhões com fome. A sanha capitalista desqualifica a inteligência da população e a folha acha que seus leitores não sabem a quem ela presta serviço.
Boa Marcelo
A Folha de São Paulo é progressista, para os patrões naturalmente, no mundo civilizado, nada funciona além do imprescindÃvel, supermercado, por exemplo, em nenhum lugar civilizado do mundo funciona no domingo. A folha e sua missão de desinformar.
Eu defendo maior liberdade econômica e discordo de muitas pautas do Governo. Porém, é fácil defender que essa preocupação é uma medida arcaica do governo quando você é um privilegiado. Não são os escritores deste artigo que trabalham aos domingos e feriados, ficando longe da famÃlia, em troca de um salário mÃnimo né?!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Facilitar o trabalho Voltar
Comente este texto