Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Neli de Faria

    Autoexame sempre! Os meus exames, us e mamografia, tinham menos de um ano, e descobri um ca na me por autoexame. Nem sabia fazer! Um verdadeiro milagre.Cirurgia ,quimioterapia, radioterapia, tamoxifeno por cinco anos. Gratidão aos médicos, e profissionais da saúde. E a São Padre Pio por me mandar fazer autoexame.

    Responda
  2. Severo Pacelli

    Se a medicina brasileira quiser amenizar, reduzir e até eliminar os canceres no Brasil, basta levantar a bandeira da agroecologia (alimentos saudáveis, produzidos no tempo certo) ante o agro ogro, que a tudo reduz em commodities, destruindo tudo que vê pela frente. Sem agroecologia, resta construção e mais construção de hospitais do câncer. A doença já virou epidemia e as causas estão no modo de vida que levamos, stress, enlatados, agro ogro.

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Você quer falir o jornal? Como é que o jornal vai viver se não se associar a projetos de alta performance financeira? Existe um trabalho em que um ramo das mulheres teve abordagem conservadora e outro semelhante foi submetida ao modelo obsessivo estadunidense. No acompanhamento de 10 anos houve apenas uma morte evitada, mas a quantidade de dinheiro que mobilizou foi fantástica. Essa medicina escrita pelo complexo médico hospitalar e visa obter lucro aos seus investidores e não saúde da população

    2. Artur Carmel

      Mas não esqueça, Severo, que a assistência médica pública, leia-se SUS, ainda é bastante precaria, com seus prazos de consultas e exames denoradissimos, a falta da informatização ee de todo apoio financeiro que necessita um tratamento oncológico. O agro é tóxico.