Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Estela Najberg

    Gente idônea e séria também comete barbeiragem política, é esse o fato que interessa.

    Responda
  2. Domingos Sávio Oliveira

    Líder de governo não tem voto pessoal, líder de governo que quer ter voto pessoal entrega o cargo de líder do governo

    Responda
    1. Dalmo de Souza Amorim Junior

      A indicação está precificada, mas Dino pode não passar no Senado inclusive por causa de votos de petistas, insatisfeitos nesse processo. Já nosso ex-governador Wagner mostrou que há sim riscos de ser o segundo nome na história a ser rejeitado pelo Senado.

  3. Rodrigo Bandeira

    Pelo fim do estado capitalista! Viva a anarquia!

    Responda
  4. PAULO CURY

    Esse prerrogativas esta atirando em alguma coisa que só os espertalhões estão vendo, se alguém souber, por favor me diga. Sã pró pt, quem mais atacou foi a gleise que eh a cmt do partido?

    Responda
    1. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Na audiência de Dino no Senado vai chegar a conta do PT, sente-se e espere para ver!

  5. julio alves

    Se for para causar conturbação e confusão no governo a Falha de São Paulo está sempre atenta pata o exercício do antipetismo. Há outros grupos que criticaram o voto do senador, mas só interessam as reações que possam causar burburinho no governo.

    Responda
    1. Emerson Alves

      so faltava o jornal ficar ao lado do governo, certo? jornal tem q ser oposicao. bateu no bozo ate morrer, agora tem bater na situação.

  6. Luiz Claudio Teixeira Souza

    Um congresso com 513 Deputados e 81 Senadores através do processo legislativo votam leis, emendas entre outros e um único ministro monocraticamente senta em uma lei por anos , põe em pauta Deus sabe lá quando, isso é democrático? Quantos países com democracias robustas seguem esse padrão? Não me parece o melhor modelo, parece que o grande problema da emenda é o time.

    Responda
    1. julio alves

      Não fosse o Alexandre Moraes a agir rápida e monicraticamente, teríamos tido um golpe de estado, com apoio do congresso! Veja Dilma! Foi demonstrado, por mais de uma vez , que não houve a pedalada que "justificou" seu impeachment. Você quer que o Congresso de Marrecos, Mourões, Pazuellos e Nicolas revejam a Constituição?

  7. NACIB HETTI

    Eu gosto desse tipo de jogo político. Manda um votar a favor e outra para criticar o voto do correligionário. Depois entra como um grande apaziguador. O importante é ser protagonista.

    Responda
  8. Evandro Loes

    Até um leigo, como eu, mas não necessariamente ignorante sobre o Direito, até porque temos que cumprir a Constituição, sabe que o STF deve arbitrar sobre questões constitucionais e estas decisões precisam ser colegiadas, com aprofundamento nos debates. Mesmo em países mais desenvolvidos, como os EUA, não adotam o sistema de decisões monocráticas. Estas, por sinal, abrem muitos precedentes de questionamentos éticos e morais. Os Ministros do STF deveriam apoiar a fim desta "responsabilidade".

    Responda
  9. Edimilson Volpe

    O prerrogativas perdeu a mão?

    Responda
  10. Genivaldo Bazílio dos Santos

    O fato é que como líder do governo no Senado, Jaques Wagner tem a obrigação de alinhar-se ao posicionamento do governo nas pautas daquela casa legislativa. Ninguém questiona a trajetória política do senador, mas desvio de conduta como o verificado não tem justificativa plausível.

    Responda
    1. NACIB HETTI

      É a voz do dono.

  11. Vilarino Escobar da Costa

    A destituição da posição de lider do governo seria uma consequência natural , já que votou de forma contrária a posição do governo !

    Responda