Poder > Lula ignora diversidade de gênero, e STF deve ter 10 homens e 1 mulher Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. DOMIS VIEIRA LOPES

    Lula e seu partido usa a diversidade como massa de manobra para obter o poder, depois continua a usar mentindo e fingindo que os apoiam, pura falsidade, deveria ter um documento assinado e registrado essa intenção e se não cumprido ser considerado falsidade ideológica com reparação de danos!

    Responda
  2. jose prado

    É um tubo mesmo!kkkk

    Responda
  3. Valter Luiz Peluque

    Compreensível que as mulheres queiram ter mais paridade nos centros do poder, mas a realidade não se coaduna com a vontade pura e simples. A pauta identitária não pode se sobrepor às equações políticas difíceis que têm se apresentado ao governo, estando Lula equilibrado numa corda bamba onde uma das pontas está nas mãos da extrema direita louca para derrubar a democracia. Sempre haverá a possibilidade de as mulheres se empoderar . Não podemos esquecer a rasteira que levou Dilma Rousseff.

    Responda
    1. Osmário Mendonça

      Concordo.

  4. Osmário Mendonça

    Eu lamento a indicação de Flavio Dino, mas não por não ter sido indicada uma mulher, mas pela falta que irá fazer como integrante do poder executivo. É lamentável o fato de haverem críticas, a não indicação de uma mulher negra, mas eu não vi ninguém apresentar essa possível “candidata” com essas características e que tbm atendesse os demais critérios exigidos pelo cargo de ministro do STF. Talvez tenha faltado isso… esse lobe.

    Responda
    1. Osmário Mendonça

      Como eu disse, talvez tenha faltado esse lobe.

    2. JORGE CESAR BRUNO

      Infelizmente o senhor não deve ser um leitor atento desse jornal! Ja saiu inclusive reportagem com candidatas juristas negras, que preencheriam esse perfil!

  5. José Sena

    Só idiota confia no que esse senhor diz. Parabéns idiotas.

    Responda
  6. JORGE CESAR BRUNO

    O ministro Flávio Dino e um excelente político e jurista, mas nada justifica a não escolha de uma mulher, para a mais alta corte!! Lamentável e imperdoável essas dias últimas indicações a Suprema corte! Os progressistas lamentam profundamente, a corte não ter a sua devida representatividade da sociedade brasileira!! Vindo da esquerda, aí fica mais difícil aceitar!! Lamentável!!

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Sra. Rosangela Lopes, de uma olhada na foto dos onze ministros do STF! Será que só temos homens brancos de olhos azuis, capazes de ter assento na suprema corte? Pra mim e um escarnio, a falta de representatividade de pensamentos de mulheres e negros! Mas...Tem hora que cansa, simples assim!

    2. Rosângela Lopes

      Como assim nada justifica? Conhecimento, experiência não contam? Só gênero e cor da pele?

  7. Paulo Augusto

    Passadores de pano acionados.

    Responda
  8. MARIA CECILIA C SILVA

    Lula ignora diversidade de gênero: a maioria do povo brasileiro também. Tínhamos mulheres disputando a presidência da República. Mas a maior parte do povo, incluindo mulheres, preferiu levar dois homens ao segundo turno. Por que tanta reclamação, agora???

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      eu votei na Simone Tebet . Opção muito melhor do que as que sobraram

    2. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Mais uma promessa dele que não se cumpre, mostrando que foi palhaçada subir a rampa na posse com pessoas que simbolizavam algo que jamais iria se concretizar.

  9. Ricardo Arantes Martins

    O PT não confia tanto em Dino assim. Dino tem origem em um partido digno que não se imiscuiu na extrema corrupção das gestões petistas. Eu tenho para mim que Dino trabalhará com total isenção e se o PT espera que ele vá protegê-los em seus esquemas estão muito enganados eis que homem probo. Se errarem Dino será como Joaquim Barbosa que condenou a muitos aliados e até mesmo petistas no mensalão. Por outro lado irá avançar nas pautas progressistas.

    Responda
    1. Wilson Luiz Antonio

      Você repete obstinadamente isso para se autoconvencer? Prega para convertidos?

    2. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Se ele passar no Senado, pode ser mesmo outro Joaquim, mostrando que independência tem custo alto.

  10. Antonio Thadeu Wojciechowski

    A Folha deve ter uma tara pelo Lula. Ele está se tornando onipresente.

    Responda
  11. Paulo Augusto

    Está evidente que a pauta diversidade ficou esquecida no atual regime sob lula. Esperando a Mariliz e as demais, compartilharem suas opniões...

    Responda
  12. JAILSON DE BEZERRA

    Lula está mais maduro e menos receptivo à essas visões tacanhas que tanto reverberam em nossa sociedade atual. O que importa é a competência e a não escolha de um Brutus. E competências não têm cor, gênero, raça ou etnia.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      Jailson ! Explique ao povo brasileiro, por que cotas nos concursos públicos de emprego e vestibular !

    2. marcos fernando dauner

      peh-teh-bas sempre arrumam uma desculpa para defender seu mito . Até semana passada todos defendiam uma jurista afrodescendente para a vaga . Agora a petezada esqueceu isso rapidinho .

  13. Florentino Fernandes Junior

    Ele so gosta das minorias pra tirar foto em eventos

    Responda
  14. lazaro carvalho

    Pois é, mais uma vez ficou evidente que acreditar em promessa de campanha é assinar atestado de ignorância. Lógico que o país tem mulher capacitada para assumir o cargo de Ministra do STF. Mas, a política fala mais alto que promessa e lógica.

    Responda
  15. Ivar Saldanha

    E lgbtqia não conta?

    Responda
    1. MARCO Augusto

      Era só o que faltava neste país bizzarro.

  16. Clovis da Silva Leitão

    O que me conforta é que a ministra Cármen Lúcia vale mais do que a soma dos outros dez.

    Responda
    1. Ivar Saldanha

      Aquela que disse que votaria contra a lei só uma vez?

  17. jose prado

    Cadeia transforma as pessoas!

    Responda
    1. Joaquin Cano

      Isso mesmo. O Lula não confia em minguem mais, pois todos que enriqueceram durante os governos Lula trairam ele colocando ele na cadeia. Óbvio que o Lula se transformou. Hoje o Lula só acredita no povo - em mais ninguém!

  18. Nelson Estevam de Andrade

    Essa conversa fiada de diversidade de novo. Presentemente, ninguém melhor do que o ministro Flávio Dino pra ocupar a cadeira vaga do STF. O presidente teria de se obrigar a colocar uma comadre lá, fosse ela quem fosse, sem relevância política alguma, só pra atender aos plantonistas da diversidade de gênero? Mas é cada uma.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      Comadre , não ! Uma jurista afrodescendente ! E há várias de excelente qualificação técnica e moral ilibada . Essa foi a promessa de campanha e a exigência de significativa parcela da comunidade jurídica brasileira .

  19. Alexander Wapf

    Isso o Sakamoto não comenta.

    Responda
  20. marcos fernando dauner

    Considerando que mulheres são maioria na população , e que evangélicos também já são maioria na população brasileira, porque Lula não indicou a Michele Bolsonaro para a vaga no STF ?

    Responda
  21. Paulo Francischini

    Esqueçam igualdade de gênero. O que precisa é ter indicação por capacidade, conhecimento, dentre tantas outras qualidades. Mas último ou feminino, tem que haver pessoas com compromisso com o Brasil e não uso político.

    Responda
  22. marco martins

    Eu avisei que aquela subida na rampa cheia de diversidade era só jogo de cena!!!!

    Responda
  23. Gustavo Michelin

    E quando é que teremos um anão no STF? Ou um índio? passou da hora já

    Responda
    1. Marcelo Galvao de Oliveira

      A quota de rolha de poço acaba de ser preenchida.

    2. marcos fernando dauner

      anão ? Já há alguns baixinhos por lá .

  24. Marcelo Galvao de Oliveira

    Como assim que Lula ignora a diversidade de gênero? Porque assumir que são 10 homens e uma mulher? Não me lembro de nenhum jornalista confirmando com cada participante da corte como cada um se identifica em relação ao gênero. Talvez esteja equilibrado e nem sabemos.

    Responda
    1. marco martins

      Acho que foi a maior besteira que alguém já postou aqui. Parabéns

    2. Gustavo Michelin

      Muito bem observado

  25. marcos fernando dauner

    Causa-me espanto o silêncio sepulcral das mulheres leitoras da FSP . Após toda a luta pela indicação de uma mulher para substituir a aposentada , agora ninguém se manifesta contra essa escolha machista ? Fica a impressão que todas as mulheres aqui na FSP são peh-teh-bas e seguidoras fiéis do mito barbudo e dizem amém a tudo que ele faz. .

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      Cara - eu leio a FSP há uns quarenta anos . Eu li que houve muito engajamento na defesa de uma jurista afrodescendente para a vaga da aposentada gaúcha . mas, e agora ? todas caladas , dizendo Amém para o barbudo !

    2. Leonilda Pereira Simoes

      Calma, ele acabou de informar, não se passaram 10 dias. Várias mulheres anteriormente defenderam que a vaga deveria ser de uma mulher negra, você não deve ter lido as edições anteriores quando o assunto foi tratado. Machismo existe em todos os partidos, claro que no do inelegível é muito mais forte, mas o PT acaba de mostrar que, mesmo com Janja ao lado de Lula, a misoginia segue firme e forte. Não ligam de perder votos no futuro, quando a luta não for mais contra um golpista.

  26. Ademar Adams

    Eu não me admiro dessa escolha. Se as mulheres votassem mais nas próprias mulheres para a Câmara e para o Senado, teriam mais força para impor que mais pessoas sexo feminino ocupassem cargos em todas as esferas de governo. Mas …

    Responda
    1. marco martins

      Verdade Ademar, nem as mulheres votam nas mulheres , e depôs da Dilma piorou

    2. Leonilda Pereira Simoes

      Não generalize. Muitas mulheres só votam em mulheres desde sempre. Você não conhece todas para falar. Eu sempre voto em mulher para qualquer cargo desde que comecei a votar. Escolho pela história dela, não só por ser mulher e sempre tem boas candidatas. Mas para alguns cargos as políticas não conseguem quebrar as barreiras, aí é preciso votar em machistas que só indicam homens brancos para o STF. Ao menos não está indicando por ser terrivelmente evangélico nem é golpista.

  27. Gustavo Michelin

    Ora, Lula, mais do que ninguém, sabe que lugar de mulher é cuidando dos afazeres domésticos. O resto é conversa.

    Responda
    1. Gustavo Michelin

      Ofensa Leonilda? Desde quando é vergonha fazer tarefas domésticas?

    2. Leonilda Pereira Simoes

      Depois a pessoa diz que foi ironia e os outros não entenderam. Machismo é assim mesmo, solta e depois desmente. Misognia também. Não deve ter mãe, irmãs, amigas e sai por aí ofendendo as outras mulheres. Triste.

    3. Leonilda Pereira Simoes

      Engraçado? Irônico? É especialmente misógino e i di ota.

    4. marcos fernando dauner

      então, por que está levando a cuidadora dele para passear pelo mundo ? pelo teu entendimento, ela não deveria ficar em casa, supervisionando a cozinha ?

  28. José Mota

    Primeiro levo em conta que a indicação de ministro é prerrogativa do presidente, por isso ele não deve receber e muito menos ceder a pressões de quem quer que seja. Ter uma mulher negra no STF não seria nada mal, pois seria condizente com a diversidade que é própria do povo brasileiro, mas isso não pode ser uma regra nem uma imposição.

    Responda
  29. Antonio Dias Macedo

    É melhor assim, por enquanto, do que o próximo governo aumentar para 15 ministros a composição do STF, e indicar de uma vez só 4 ministros mulheres. Nada contra as mulheres, mas apenas uma objeção ao aumento de ministros da Suprema Corte brasileira.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Que bom que você não tem nada contra as mulheres, já basta o presidente e seu entorno, incluindo Janja.

  30. Fabricio Oliveira

    Que papelão ein presidente, fazendo o supremo virar um clube dos bolinhas

    Responda
    1. Ademar Adams

      Conversa fiada. A única mulher que lá está foi ele que indicou.

  31. Ricardo Arantes Martins

    Num universo de centenas de milhares de mulheres juristas é evidente que há muitos que preenchem os requisitos para o dever. Dino é uma pessoa digna e capaz, tem origem num partido probo que não se imiscuiu na era da Extrema corrupção das gestões petistas, e é um progressista. No Brasil ser probo já é ser mega ultra progressista. E Lula quer alguém próximo, foi o1ºa indicar um ministro preto ao Supremo que condenou a muitos chegados inclusive do partido no mensalão. Lula ficou indignado.

    Responda
  32. Hércules Guerra

    Dino é uma boa opção? Sim, mas se a escolha por um homem fosse do inominável, estariam todos criticando e o chamando de misógino. Mas para o atual presidente não valem críticas, qualquer que seja a ação dele. Mulher, negra no STF... vai esperando.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Vale crítica, sim. Ninguém é perfeito e novamente o machismo e a misoginia afloram no governo, como se mostrou com força atroz no governo anterior, que foi um terror. Lula teve mais votos de mulheres e se continuar assim, não terá mais no futuro, já que só nomeia homens brancos. Que diversidade é essa? Difícil explicar.

  33. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    A Folha queria o Marreco. Não deu, o coitado foi depenado no STF.

    Responda
    1. Matheus Teodoro Silva Filho

      Se fosse Bolsonaro a indicar seu ministro da justiça, seriam só críticas. Mas como se trata de Lulu, só aplausos. É por coisas assim que o Brasil não progride...

  34. Francisco Barbosa

    Flávio Dino é pardo, nordestino, foi magistrado, excelente preparo, quando o miliciano escolhia alguém por ser terrivelmente evangélico, a imprensa ficava sem agitos. E os identitários têm um filtro muito peculiar para a questão racial, distante do Brasil real. Só espero que as próximas nomeadas sejam mulheres.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      A imprensa em geral discutiu muito sobre os terrivelmente evangélicos, não faltou conversa em todos os lugares, TV, na Folha, nos jornais em geral. Todo mundo tinha de falar porque ficou muito óbvio que o inelegível queria introduzir a religião que o elegeu no STF para barrar pautas progressistas. Como ele é machista, racista, xenófobo, não poderia aceitar juízes liberais, nem disfarçou, foi muito claro.

  35. Francisco Paulo Almeida

    E com essa indicação o inelegível será condenado por 9 x 2 quando for julgado no STF pelos seus inúmeros crimes.

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Uns choram inconsolados com mito joia inalegivel. Nós fazemos sorrindo o L.

  36. Dionisio DeBarros

    Flávio Dino eh uma excelente escolha. Irretocável por sinal.

    Responda
  37. Dionisio DeBarros

    Flávio Dino eh uma excelente escolha. Irretocável por sinal.

    Responda
    1. Matheus Teodoro Silva Filho

      Qualquer um que venha de Lulu para seus apoiadores, é irretocável.

  38. Claudio Luiz da Cunha

    A fsp não se conforma queria indicar o juiz Pinochio das Araucárias....kkk

    Responda
  39. andre lunardelli

    O maior problema não é questão de gênero - é que depois de ter nomeado seu advogado, nomeia agora seu aliado político próximo. O critério de escolha para um cargo de topo de estado está sendo ser íntimo do presidente. Em um país com instituições no mínimo razoáveis, seria critério para NÃO os nomear.

    Responda
  40. José Filho

    tá dominado. tá tudo dominado

    Responda
  41. Aderval Rossetto

    Culpa de quem votou na direita, cansando o PT de artimanhas já que imparcial nas outras escolhas!

    Responda
  42. Fernando Alves

    Desgoverno

    Responda
    1. Fernando Alves

      Marcelo, todos nós perdemos.

    2. Marcelo Seraphim

      Perdeu, mané. Não amola.

  43. osmar pavani peres

    O Lula não ouve a Folha, assim não dá!!!

    Responda
    1. osmar pavani peres

      Tem que colocar algum terrivelmente qualquer coisa.

    2. Max Morel

      Sim, tem que colocar um pesadamente ex comunista.

    3. osmar pavani peres

      Tem que colocar algum terrivelmente qualquer coisa.

  44. José Filho

    Sugiro o Cabral, Maluf, Color, Janja, Gedel, Garotinho, Marcola, Zé Dirceu, Beira-Mar, etc!

    Responda
  45. José Carlos Soares Costa

    Acho esta discussão inutil, Sempre deveriam ser os melhores escolhidos baseados em um curriculo,ter tido desempenho no cargo de juiz, o resto é inutil, como escolher pela cor ou genero, isto sim é praticar discriminação. Se deixar a ou b de fora de uma lista quer dizer que escolheu errado?

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Ou seja, por que não continuar indicando só homens brancos paulistas? Se o currículo de uma mulher negra é ótimo, se desempenhou bem no cargo de juíza, por que ela não pode ser indicada? Então, há várias delas e não são indicadas por não serem de confiança do pr de plantão, por não serem terrivelmente evangélicas, por não serem loias e outros preconceitos. Os motivos básicos são sempre: o racismo estrutural, o machismo, a misoginia.

  46. Mauricio de Oliveira e Silva

    A escolha de Ministro do STF é pessoal do Presidente da República que ele escolhe quem quiser. Talvez Lula tenha sido o presidente que mais batalhou pela diversificação de gênero no país e da inclusão das pessoas menos desfavorecidas na vida econômica. Não adianta dizer o contrário.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      Se ele escolhe quem quiser, por que não escolheu a Michelle Bolsonaro - Ela é muito mais representativa do povo brasileiro - é mulher e evangélica - segmento que já é majoritário no Brasil . .

    2. Matheus Teodoro Silva Filho

      Escolha quem quiser, mas com razoabilidade. É por causa deste tipo de mazela que o Brasil não dá certo.

    3. Max Morel

      Adianta sim.

  47. Claudio Carvalho

    Não vi tamanha movimentação quando a Dilma sofreu um golpe de Estado escandaloso por seu caráter misógino - assim como imperou um silêncio obsequioso ante as excentricidades de um Joaquim Barbosa no STF. O mutismo continuou com a prisão arbitrária do Lula. Lula está recuperando o sentido da Política, com "P" maiúsculo. Seria bom se os identitários se movimentassem pela prisão do responsável pelo genocídio de brasileiros (dentre eles muitas mulheres negras e indígenas) na história recente do país

    Responda
    1. Max Morel

      Sim, a política com P maiúsculo, que o digam os cooptados do centrão e o ministro multi enrolado.

  48. Claudio Carvalho

    Não vi tamanha movimentação quando a Dilma sofreu um golpe de Estado escandaloso por seu caráter misógino - assim como imperou um silêncio obsequioso ante as excentricidades de um Joaquim Barbosa no STF. O mutismo continuou com a prisão arbitrária do Lula. Lula está recuperando o sentido da Política, com "P" maiúsculo. Seria bom se os identitários se movimentassem pela prisão do responsável pelo genocídio de brasileiros (dentre eles muitas mulheres negras e indígenas) na história recente do país

    Responda
  49. Francisco da Luz

    É que lugar de mulher é na cozinha, né?

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Exemplo caseiro do prezado?

  50. José Sovierzoski

    Só leio os comentários pra ver o malabarismo dos petistas passando pano... Não está cimprindo o que prometeu em campanha e ponto, se fosse os bolsonaristas (não é o meu caso) vocês estariam chamndo de gado.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.