Poder > Lula ignora diversidade de gênero, e STF deve ter 10 homens e 1 mulher Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Hermes Yaly

    Aquele teatrinho na posse, com a subida da rampa acompanhado de representantes de diversas minorias, foi o último ato da campanha de 2022 de Lula. Novidade para ninguém: Lula sempre fez campanha com a esquerda mas governou com (e para) a direita.

    Responda
  2. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    Esquecemo-nos, em grande parte, que a diversidade de gênero (mas não só), de per si, também é ferramenta garantidora de democracia e que, de uma forma ou outra, foi quesito usado pelo Presidente como razão de voto. Não, não há mal algum em melhor distribuir os postos do Supremo, levando em consideração o saber jurídico (acima de tudo) aliado a gênero e raça.

    Responda
  3. ana caixeta

    Na hora de subir a rampa levou mulheres, negros e indígenas. Na hora de mostrar efetivamente que a diversidade importa: escolhe apenas homens brancos. Hipócrit a de primeira.

    Responda
  4. Maria Irene de Freitas

    Por favor folha nos poupe dessas exigências sobre escolher beltrano ou sicrano por representar esse ou outro segmento. O q estamos precisando no Brasil e no STF são pessoas q contribuam p a defesa da Constituição e da Democracia e isso o hoje ministro da justiça representa bem essa função. Quantos governos, quantos presidente houveram no passado e não me lembro dessa pressão toda p q escolhesse entre opções q representassem um segmento? A prerrogativa é do presidente Lula, e escolhe quem quiser.

    Responda
    1. José Mota

      Perfeitamente, já disse mais ou menos isso no meu comentário.

    2. marcos fernando dauner

      Se "ele escolhe quem quiser" porque não escolheu a Michelle Bolsonaro ? Ela é muito mais representativa da população brasileira contemporânea . - mulher e evangélica

    3. marcos fernando dauner

      petista encontra desculpa em tudo para defender seu mito .

    4. André Silva de Oliveira

      De novo, se culpa a FSP, o mensageiro, e não o mérito da decisão tomada pelo incumbente.

  5. Paulo Ribeiro

    Essa paranóia com a diversidade um dia ainda vai exigir que, se uma mulher casar com um homem e depois decidir se divorciar, o próximo casamento dela deverá ser obrigatoriamente com outra mulher.

    Responda
    1. Max Morel

      A crítica é porque o luljanjo disse uma coisa em campanha e faz outra após eleito.

  6. Dan C

    A o movimento negro, tão importante para a vitória dele nas últimas eleições não esquecerá essa afronta! Esse discurso vazio de diversidade foi só para ganhar eleição mesmo. Mostrou para todos que minorias para políticos só tem valor durante a campanha. Só lembrando que não haverá o inominável na próxima eleição ou seja, boa sorte para tentar se reeleger.

    Responda
  7. André Silva de Oliveira

    Com Flávio Dino no STF, a Corte ficará jurássica.

    Responda
  8. Max Morel

    Agora teremos no STF um ministro ex governador de Estado brasileiro que governou e deixou um legado com excelentes indicativos sociais, só que não.

    Responda
  9. Max Morel

    Agora sim teremos diversidade no STF, um ministro ex comunista do Brasil, um ex PCdoB, agora vai...

    Responda
  10. MATEUS VAZ DE S Sá

    Ao contrário, ao indicar Dino Lula prestigiou a diversidade de gênero. Dino será um maestro do direito no STF e saberá aplicar a lei com distribuição de justiça para todos os brasileiros, independentemente de cor, gênero ou raça.

    Responda
    1. Andre Ramos Lievori

      Mateus, você acredita mesmo que houve diversidade de gênero? Você sabe o q significa isso? Mateus ser petista, bolsonaristas ou qualquer outro grupo político é um direito, mas ser subalterno de alguém é feio

    2. André Silva de Oliveira

      Mateus, você é divertido...

  11. Luiz Ferretti

    Puxa-sacos e Petralhas não deviam opinar, né?- estão cegos e longe da realidade, igual ao Descondenado Enganacionista Repaginado Viajante.

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Vão chorando; vão chorando. Vinte e seis vem aí e nós aqui fazendo L.

    2. Severo Pacelli

      Puxa saco do Boso é são inteligentes? Conta outra!

  12. Severo Pacelli

    Esse lance de nomear diversidade de gênero é relativo. Dino sempre lutou pelo Brasil e pela diversidade. Tem que nomear pessoas comprometidas com o Brasil, competente. Dino tem isso de sobra. Vai ajudar negros e mulheres. Já faz isso desde quando foi juiz federal. Complicado é nomeação de gente terrivelmente evangélica.

    Responda
    1. Marcio Reis

      Pelo jeito não conhece o passado do indicado, retire o óculos de Penafiel, talvez consiga enxergar!

    2. Luiz Ferretti

      O puxa-saco teve acesso ao meu voto? Realmente o sistema tem que ser revisto. Petralha e obtuso da realidade.

    3. Luiz Ferretti

      Realmente as urnas devem ser revistas, esse petralha sabe em quem eu votei. Puxa-saco e sem enxergar a realidade, igual o Descondenado Viajante.

  13. Alexandre Sartori Barbosa

    Lula está correto em indicar Flávio Dino para o STF. Me surpreende a Folha que há pouco tempo apoiava o nazimisógino e, de repente, começar a se preocupar com representatividade de raça e gênero.

    Responda
  14. marcos fernando dauner

    Alegando diversidade étnica defende-se eleição de prefeitos negros em pequenas cidades do interior do RS - SC e PR onde a quase totalidade da população é loira e com sobre nomes italiano , alemão, polonês ou ucraniano ; mas não se exige a indicação de um jurista afro para o STF . E, com certeza, deve haver vários perfeitamente qualificados para tal .

    Responda
  15. Marcio Reis

    Espero que o Senado não aprove! Uma pessoa com um currículo deplorável, indicado para ministro do STF, parece piada! Acho que Lula esqueceu dos requisitos, conduta ilibada e grande conhecer jurídico !

    Responda
    1. Marcos Serra

      Perfeito.

    2. Maria Irene de Freitas

      Vai ser um espetáculo a possível sabatina no senado se o ministro Dino for realmente indicado, cuja audiência será estrondosa...aguardemos.

    3. Antonio do Caju

      Curriculum bom era o do marreco

    4. Severo Pacelli

      Nada a ver sua fala.

  16. Carlos Moura

    Ignora mas não deixa de tirar um nome importante da próxima corrida presidencial. Garoto ele não é.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      exato - tirou o Dino da concorrência -

  17. Marco A Moreira

    O futuro prêmio Nobel da paz não se importa com diversidade. Mais um que enlameia nosso País, com sua hipocrisia e prepotência - lembra muito o ex. Se isso não bastasse pretende colocar um político ,sem grande contribuição ao direito, no lugar da Rosa Weber - a mais importante integrante do STF em mais de 20 anos, um exemplo!

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Questão de literatura Marqutos. Mas pode chorar que o choro de vocês é música para nós.

    2. marcos fernando dauner

      Caro André - Essa turma é açeçora ! Essa é a grafia correta para eles .

    3. André Silva de Oliveira

      "Acessorada", Felicio!?

    4. André Silva de Oliveira

      Marco, a diversidade de Lula se resume à retórica. O que Lula quer é colocar gente no STF para blinda-lo.

    5. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      E o prezado sabia que ela também foi acessorada pelo Marreco de Curitiba naquele voto " Não tenho provas mas a literatura me permite condenar" ?

  18. Klaus Serra

    Diversidade, o assunto do momento, nunca se fala em mérito. Mas certamente existem juristas mulheres e negros(as) com mais mérito que este cidadão Flávio Dino, que é bom, mas já ministro da Justiça, deveria assim continuar. Esse negócio de o PR nomear ministros do STF precisa acabar.

    Responda
  19. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    E a diversidade com os anões? Os desquitados? Os gays? Os descendentes de orientais? Os povos autóctones? Os babalorixás e mães de santo? Os carecas? Os...

    Responda
    1. Luiz Ferretti

      Os puxa-sacos...essa categoria tem disputa, né?

    2. Luiz Ferretti

      Mais um petralha que entrou na urna e viu meu voto. Não basta ser petralha, tem que puxa-saco e não enxergar a realidade.

    3. Luiz Ferretti

      Mais um petralha que entrou na urna e viu meu voto. Não basta ser petralha, tem que puxa-saco e não enxergar a realidade.

  20. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Pode deixar. Na próxima o Lula né omeia a corrimão

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Nomeia

  21. Rafael de Carvalho Cardoso

    Parece que, de um modo geral, a opinião pública se esqueceu que a eleição da primeira mulher a governar o país se deveu muito à atuação de Lula. Não fosse a ativa participação dele, é possível que, até hoje, nenhuma mulher tivesse alcançado posto tão alto na República brasileira.

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Já os marcos por qualer joinha (Ôpa!)entregam tudo, né não?

    2. Marco A Moreira

      Ele escolheu a Dilma porque esperava poder controlá-la. Até pouco tempo era considerada o pior presidente que tivemos. Respeito essa senhora por ter lutado contra a ditadura e nunca ter entregue ninguém , teve muito mais fibra que inúmeros petistas ditos revolucionários.

    3. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Como diria nosso querido Marreco: Não vem ao caso.

  22. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Lula nomeou mulher e negro. Adiantou de que ? Se uniram e traíram. O dart wather se escafedeu depois de fazer o q fez. Aliás... Aonde estará ? Será que a coluna melhorou ?

    Responda
    1. André Silva de Oliveira

      Assim, o STF, Max, vai parecendo cada vez mais uma Corte bolivariana. Cortes supremas tem natureza contramajoritaria. Com Dino, com certeza cumprirá esse papel, heheheh

    2. André Silva de Oliveira

      Não traíram, mas julgaram conforme a constituição. Obrigado por lembrar que a presente nomeação tem o mero objetivo de blindar Lula contra acusações futuras.

    3. Max Morel

      Esse comentário diz muito sobre quem o fez; ou seja, um ignorante total do que deva ser um Ministro do STF.

  23. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Sugestão: Abram o expediente da Folha. Vejam o número de mulheres e homens, e a posição delas. Compare com a composição do governo Lula. Ao final, vc poderá dizer: Luiz Frias ignora diversidade de gênero.

    Responda
  24. Luiz Ferretti

    O Descondenado é bom de discurso. Longe da prática, né? Façam o L.

    Responda
    1. Severo Pacelli

      Farei quantas vezes for necessária. Chega de gente abobada nas portas de quartéis ou em empresas travestidas de igrejas. O L tem valoriza cultura e diversidade e a nomeação de Dino vai nesse caminho.

    2. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Já fiz. Agirá espero dois mil e vinte e seis para repetir. Enquanto isso voces vão chorando que faz bem e não custa nada.

  25. Maria jose dos santos

    O Ministro Flavio Dino e uma pessoa competente .mas essa vaga seria de uma mulher preferencialmente negra .E bom isso acontecer pq mostra como Lula é .No Debate buscando voto e um e quando ganha a presidência e outro .Joga os votos da mulheres no lixo.Nao voto mais nele e nem no PT..Em 26 vou dar o troco Lula mente..

    Responda
  26. SERGIO DIAS CANELLA

    A cada dez títulos de repostagens da Folha que citem o governo Lula, a maioria terá viés negativo.

    Responda
    1. SERGIO DIAS CANELLA

      Me indiquem um governo pós 1988 que tenha cumprido ipsis litteris todas as promessass de campanha. Um governo inclusivo se percebe muito mais nas suas ações que em suas indicações.

    2. José Roberto Pereira

      E se perguntarmos "quem paga por isso", imediatamente nos acusam de antis semitismo e perseguição à jornalistas mulheres.

    3. DOMIS VIEIRA LOPES

      A questão é que sempre o Governo deixa dúvidas sobre sua conduta, na campanha eleitoral ele fala uma coisa e na administração ele faz outra. Onde fica a coerência do governo inclusivo que prometeu? Quase dobrou o número de ministério para colocar companheiros e as áreas técnicas estão sendo esquecidas.

  27. Celso Monteiro

    Mais uma evidência que o PT nunca se importou com diversidade de gênero, minorias, etc. Sistematicamente usam estes grupos como bucha eleitoral. É só ver como os governantes amigos (Hamas, Maduro, Ortega) se comportam com isto.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Nenhum dos dois botou em Lula. Vão choram na cama que e lugar quente

    2. Maria jose dos santos

      O PT usa as pessoas não respeita seu eleitor partido mentiroso.

  28. Rafael de Carvalho Cardoso

    Não entendi. No lugar de enaltecer a indicação de um nome como o de Flávio Dino, cuja postura republicana, reputação ilibada e aptidão técnica são evidentes, a FSP prefere enfatizar suposta vertente negativa da indicação. Lamentável.

    Responda
    1. Marco A Moreira

      Senhor Rafael cite uma obra de referência do Sr.Dino? Ele tem doutorado? É reconhecido entre os pares como eminente jurista? Ou passou boa parte da vida na política?

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Gênero e raça nunca foram comprovantes de competência

    3. Maria jose dos santos

      Gente maravilhosa .Mas queremos uma mulher e nossodireito

    4. SERGIO DIAS CANELLA

      É a busca constante dessa FOLHA pelo viés negativo no que se refere ao governo Lula.

  29. Jair Pereira

    E alguém ainda acredita nas promessas deste cidadão? Se alguém confia no que ele diz vai acreditar também em papai Noel . Enquanto há desvalidados haverá estas promessas infundadas. Em primeiro lugar o poder, depois vimos a ética e as promessas. Faz o L.

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Já fiz. Agora espero vinte e seis para repetir. Enquanto vocês perdedores vão chorando que alivia e é de graça.

  30. Giovani Ferreira Vargas

    kkkkkk

    Responda
  31. Edson José Neves Júnior

    Se escolhe uma mulher branca, vão criticar porque não colocaram uma mulher preta. Se escolhe uma mulher preta, vão criticar porque não colocaram uma LGBT. O papel desse jornaleco é a crítica pela crítica, tão somente.

    Responda
    1. Max Morel

      E você o assina porque é masoquista.

  32. Carlos Eduardo Cunha

    Nesta hora ficamos tristes de não termos escolhido a senadora Tebet para a presidência. Tudo seria bem diferente!

    Responda
    1. Max Morel

      Votei em Simone Tebet no primeiro turno e anulei o voto no segundo turno. Não me arrependo do que fiz.

    2. Regina Tavares

      Foi e é minha candidata, votei em Lula no 2º turno pois é menos ruim que o coiso. Tebet é brilhante, espero vê-la, em breve, na PR.

    3. Maria jose dos santos

      Fizemos uma grande besteira nao ter ficado com a Tebet

  33. SUELI Iossi

    Agora tudo neste país virou discussão de gênero, aja s..o!

    Responda
  34. ERMELINDA SANTANA MATOS

    É prerrogativa PR indicar ministros ao STF , nenhuma dúvida. Também não se trata disputa gênero querer mais ministras mulheres . Trata-se de ter presença femenina em cargos de poder , pq somos 52% da população brasileira , tem temas q que a visão femenina é necessária.

    Responda
    1. SUELI Iossi

      Votem em mulheres para os cargos legislativos, no fim é lá que se tomam as decisões que impactam diretamente na vida das mulheres, mas cuidado, tem mulheres mais machistas do que muitos homens por aí!!

  35. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Lula ignora diversidade de gênero é, com todas as letras, uma mentira.

    Responda
  36. SUELI Iossi

    Agora tudo neste país virou discussão de gênero, aja s..o!

    Responda
  37. COLOMBO MELO

    Flávio Dino ministro do Supremo? Sério? A galera do tráfico deve estar eufórica. O cara que entra nos locais dominados por traficantes sem precisar de escolta, que recebe a mulher de um chefe do tráfico no gabinete do ministério.... Esse é dos nossos, devem estar dizendo.

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Chorem, arranqueim os cabelos e batam pé. Mas fizemos L e esperamos vinte e seis para repetir. Enquanto esperamos assistimos o espectáculo dos termostatos.

    2. Carlos Moura

      Ele até levou medalha para miliciano preso... Ah não, eu me confundi

  38. Dalmo de Souza Amorim Junior

    O Senado até o carnaval deverá pautar a audiência. Se irão aprovar é outra história.

    Responda
  39. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Nos outros dias será essa roti

    Responda
  40. Antonio Ivair Arrais

    Ah se fosse Bolsonaro!! Más como é o ex presidiário, tudo bem né esquerdopatas?

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Na nomeação do terrivelmente evangélico a corrimão falou em línguas ops e deu cambalhotas.

  41. Antonio Ivair Arrais

    Ah se fosse Bolsonaro!! Más como é o ex presidiário, tudo bem né esquerdopatas?

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Ah se fosse... mas não foi. Nem vai ser, nosso mito das joias arábicas está inelegível. Chorando...

    2. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Chorem, mas não adianta arrancar os cabelos. Vinte e seis vem aí e nós de novo no L.

  42. Waldemar Stocco

    caramba, que coisa chata, o presidente seja ele ou ela quem for tem a prerrogativa de indicar quem quiser ao STF, PGR, e outros tribunais, etc....

    Responda
    1. Max Morel

      O seu comentário beira a leviandade. A importância para o Brasil da nomeação de um Ministro do Supremo Tribunal Federal é vital e com consequências para toda a população de hoje e do futuro. Não se trata de apenas uma indicação para uma Diretoria de uma Autarquia Federal, mas de um Ministro do STF que compõe um dos poderes da nação.

  43. Galdino Formiga

    Não é competição de gênero.

    Responda

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.