Ambiente > 5 pontos para entender o tamanho da crise climática antes da COP28, segundo estudos recentes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quem têm parentes e amigos no Sul do brasil, que perderam suas casas por causa das chuvas fortes, inundações e deslizamentos sabe como tudo isso é bem grave. Mas sempre há aqueles que não acreditam na crise climática apesar de diferentes regiões do planeta sofrerem transtornos como fortes ondas de calor, enchentes e estiagem mais frequentes etc. Os senhores do capitalismo fóssil continuam a ditar os rumos do mundo, investindo no negacionismo climático e na desinformação como sempre fizeram.
Com 8 bilhões de habitantes, sendo 80% pobres não tem a minima chance do planeta resistir. Estamos fadados à destruição.
Se há aumento da produção de combustÃveis fósseis é porque há aumento no consumo de energia. Está havendo um crescimento econômico de várias nações até na Ãfrica. falta incluir ainda 600mi de chineses, 1bi de hindus e muitos outros mas o processo está acontecendo, algumas mais rápidas outras mais lentas. O consumo de energia é direta e exponencialmente ligado a inclusão e crescimento econômico do homem. enquanto não mudarmos nosso conceito de consumo nada irá mudar.
Há muitos anos ouço e acredito no aquecimento global antrópico. Pode destruir a humanidade, no entanto, seguiria, segue e seguirá, de forma inexorável. a batuta que sempre conduziu o crescimento humano: a economia! A ciência tem apenas feito previsões e alertas, em uma perspectiva intraplanetária, quando o necessário seria desenvolver tecnologias inovadoras capazes de tornar a mitigação da crise vantajosa no ponto de vista econômico em uma perspectiva extraplanetária.
Provérbio árabe, não acredites em tudo que ouves e lê.
Dois terços da superfÃcie da terra é mar, lá não tem poluição, a fotossÃntese solta carbono à noite, o enxofre dos combustÃveis é mais pesado que o ar, quem produz ar que respiramos é o mar, as chuvas jogam toda poluição no chão, os cientistas meteorológicos sabem que não existe aquecimento global pelas mãos humanas, ongs estão afirmando com teorias condenadas. Pensem.
E toda culpa será do inventado Mercado de Crédito de Carbono, onde continuam poluindo e repassando custos aos consumidores.
e da� a FSP vai continuar patrocinando e incentivando a tal nação churrasqueira e o sujeitinho da tal cozinha bruta, comedor de bacon nas inglaterras.
Boa matéria, recomendo buscar no google o texto (curto) "Todo mundo quer ir para o céu, mas ninguém quer morrer" da Paula Kovarsky, é o relato na prática de como muitas corporações só querem estampar o selo verde mas na hora de bancar mesmo pulam fora.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > 5 pontos para entender o tamanho da crise climática antes da COP28, segundo estudos recentes Voltar
Comente este texto