Opinião > Viés de seleção Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antonio Julio Menezes Neto

    Flávio Dino tem o que é necessário a um ministro do STF: conhecimento jurídico e experiência política. Pois não esqueçamos que os votos do STF são trespassados pela política.

    Responda
  2. SERGIO AMORIM ANDRADE

    Enfrente um julgamento de cartas marcadas e vá preso. Depois me diga o que faria.

    Responda
  3. Antônio João

    Viés de seleção para escolha de um, só mesmo os estagiários da fsp, que fazem esse editorial. Víés de seleção trata-se da escolha de um número significativo e desproprocional de indivíduos incorretamente selecionados para representar a amostra.

    Responda
    1. SERGIO AMORIM ANDRADE

      Gargalhei

    2. SERGIO AMORIM ANDRADE

      Kkkkkkkk

  4. Estela Najberg

    A FSP mostra-se tendenciosa (viés de crítica?) na avaliação que faz de um ato que é prerrogativa do presidente. Aponta para Lula, mas não menciona outros casos, como a de Fernando Collor que indicou o primo, ou Bolsonaro que colocou pessoas alinhadas politicamente e ideologicamente com ele, para depois declarar, sem nenhum pudor, que tinha 20% do STF.

    Responda
  5. Petrônio Alves Corrêa Filho

    As agruras políticas por que estamos passando desde o impeachment de Dilma e a condenação de Lula, fizeram com que o Supremo aumentasse sua atuação. As perseguições feitas por pessoas, órgãos públicos e mídia, também contribuíram para maior mobilidade do STF. A partir de então, aquele órgão passou a ser mais um campo de embates políticos. A queda de Dilma pela politicalha causou tudo isso que estamos vivenciando.

    Responda
  6. Petrônio Alves Corrêa Filho

    As agruras políticas por que estamos passando desde o impeachment de Dilma e a condenação de Lula, fizeram com que o Supremo aumentasse sua atuação. As perseguições feitas por pessoas, órgãos públicos e mídia, também contribuíram para maior mobilidade do STF. A partir de então, aquele órgão passou a ser mais um campo de embates políticos. A q

    Responda
  7. Edimilson Volpe

    A folha quer impor ao Presidente a forma de escolher os seus indicados - prerrogativa dele. Podemos dizer a folha como contratar seu colaboradores? Não né, é uma empresa, etc e tal. Prerrogativa dela. Não venham me dizer que não é parecido. Ora, folha, vocês gostavam demais do Paulo Guedes para fazer a oposição que deviam ter feito ao ogro golpista. Agora, no entanto, é só chororo. Flávio Dino é ótimo.

    Responda
  8. Orasil coelho pina

    Se fosse na Suécia até poderia dar certo, mas aqui nos trópicos, políticos indicar e ou nomear autoridades nos Tribunais de Contas e da Justiça é de chorar! Concurso Já!

    Responda
  9. Orasil coelho pina

    Se fosse na Suécia até poderia dar certo, mas aqui nos trópicos, políticos indicar e ou nomear autoridades nos Tribunais de Contas e da Justiça é de chorar! Concurso Já!

    Responda
    1. Ricardo Valle Aleixo

      A independência dos poderes aqui em Banânia é uma piada... de mau gosto isso sim. Um poder enfia o nariz na competência do outro. O Supremo legisla, o congresso executa com uma excrescência chamada emendas parlamentares. Um país deve ter projetos, planos de investimento e manutenção, e orçamento em geral aprovados pelo congresso e gestados pelo executivo. Emendas parlamentares servem ao bolso dos deputados.

  10. Cláudio Dias de Almeida

    A crítica é correta. Gostaria de vê-la também na escolha para o Presidente do Banco Central, que quase sempre é alguém do mercado financeiro, intimamente ligado às instituições que serão reguladas e fiscalizadas pela autarquia.

    Responda
  11. José Cardoso

    A mulheres são metade da população. O misógino luiz 19 não achou nenhuma capacitada para o STF.

    Responda
  12. Rafael Faria

    Se Dino, como Ministro do STF, não for midiático será um grande avanço.

    Responda
    1. Orasil coelho pina

      Caro Rafael, o Dino não midiático! Milagre só Jesus é que fazia!

  13. ANTONIO CAMARAO

    Continua a campanha da Folha contra o Presidente Lula!

    Responda
  14. EDSON BARBOSA ARAUJO

    Nao se pode esperar outta coisa de uma jornal que emprestava os carros para a ditadura prender, torurar e matar opositores.

    Responda
  15. José Bernardo

    Por falar em viés de seleção, o editorial só menciona Lula porque, afinal, o governo anterior foi um modelo de virtude republicana em suas indicações para o STF e a PGR... A FSP precisa disfarçar um pouco seu viés anti-Lula - já ficou ridículo há muito tempo!

    Responda
  16. Vicente Valcarcel

    Cada dia q passa eu vejo o Brasil num buraco mais fundo. A indicação do dino só ajuda no processo

    Responda
    1. josé SOARES

      Por que? Flávio Dino tem a d

  17. Joaquin Cano

    Agora cobra-se tudo do Lula. No desgoverno anterior o ministro no supremo podia ser totalmente desconhecido (Kassio) ou terrivelmente evangélico. Tudo valia. Agora a FDS critica o que deixou de fazer nos anos passados. Passador de pano mesmo!

    Responda
    1. antonio brito

      Nunca está ruim o suficiente, sempre pode piorar. Nosso guia foi eleito com esperança de mudança, ão para persistir no erro.

  18. Antonio Lacerda

    Muito triste. As posições mais ponderadas do STF sempre couberam as mulheres. O Brasil é que perde... Muito triste!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.