Cotidiano > Trens circulam em trecho reduzido e metrô amanhece fechado em dia de greve em SP Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. andre lunardelli

    O PT deixando o paulistano sem metrô...

    Responda
  2. Andre Campos

    Esse é o nosso governador indicado pelo miliciano ladrão de jóias e relógios que comprou 51 imóveis com dinheiro público robado (rachadinhas) e que os filhos também tem envolvimento nisso.

    Responda
  3. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    A falta de discussão na privatização da Sabesp, será que um bem essencial como a água, um item básico para a sobrevivência de qualquer ser vivo seja tratado como da lógica do lucro? No caso dos transportes, não é se é privado ou estatal, há exemplos de transporte eficiente tanto de um modo como do outro, o que falta aqui é a competência dos gestores públicos. Em vez de privatizar o que tem, por que não investir paralelamente, tanto o estado como o privado, o pseudo governador tem medo de que?

    Responda
  4. Neli de Faria

    E eu ia lá no Jardim da Saúde levar remédio para minha sobrinha! Acho a greve um movimento justo, mas, essa aí, pela pauta, afigura-se-me política!

    Responda
  5. andre lunardelli

    Greve política.

    Responda
    1. André Silva de Oliveira

      Exato. Greve política contra a causa certa, a privatização.

  6. João Leite Leite

    Uma solução para essas greves sem sentido seria acabar com as estabilidades no emprego nas empresas estatais. Eu trabalhei em empresa estatal nas décadas de 70 e 80 e não tinha estabilidade. Mandava embora muito mais fácil do que nas empresas privadas.

    Responda
  7. João Leite Leite

    A greve teria mais sentido se fosse para exigir o governo dizer no que vai investir o valor arrecadado com a venda. Privatizar só tem sentido se o governo investir o valor em outro ativo que vai gerar riquezas e empregos.. Quando começaram privatizar diziam que era para pagar as dividas. Já privatizaram quase tudo, não fizeram nada e a dívida aumentou mais do bola de neve. O dinheiro arrecadado com as vendas foi consumido mesmo é em corrupção.

    Responda
  8. Marcos Longaresi Carvalhães

    Greve de serviço essencial, aí vem um leitor para defender a greve e diz que foi proposto catraca livre, e quem vai operar o sistema, a Anita, é cada uma que aparece.

    Responda
  9. Marcos Longaresi Carvalhães

    Greve de serviço essencial, aí vem um leitor para defender a greve e diz que foi proposto catraca livre, e quem vai operar o sistema, a Anita, é cada uma que aparece.

    Responda
  10. José Cardoso

    Só privatizando mesmo. Os estatistas pensam que as companhias são deles, em vez de servir ao público.

    Responda
  11. eli moura

    O sindicato propos catraca livre, nenhum usuário seria prejudicado, pelo contrário. Mas o governador, carioca, preferiu esticar a corda. A privatização de ativos publicos, estruturais, como fornecimento de energia, água, esgoto, ou espinha do transporte publico, tem que passar por plebiscito ou pode ser usado para politicos fazerem dinheiro agora, e deixar o futuro sem futuro para a população. Eles vão para Miami.

    Responda
    1. Albertino Farias

      O governador Tarcísio, não esta´correspondendo ao esperado, com seu desejo de entregar o patrimônio público ao privado, e suponho que levando milhões, que não é dele e sim do POVO - Nem se fala de plebiscito.

  12. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    vagas

    Responda
  13. Celso Augusto Coccaro Filho

    Greves que geram efeito contrário ao desejado pelos grevistas não são lá muito inteligentes nem construtivas.

    Responda
  14. Marli Moras Garcia

    Privatizar a Sabesp será um crime contra a população. Vejam o exemplo da Enel. Um pesadelo.

    Responda
  15. Antonio Benedito Alves da Silva

    Eu trabalhei 32 anos em Sampa e apesar de ser Progressista eu sempre fui contra essas greves que prejudicam muito mais as pessoas pobres. Esse pessoal nunca aprende e pelo visto nunca irão aprender...

    Responda
    1. Paulo Sérgio Ribeiro Pinho

      Progressista que é contra greve? Somente os trabalhadores podem parar estes planos de entrega do patrimônio ao capital privado. Veja a Vale o que fez em Mariana, veja o péssimo serviço da Enel. A greve conta vom apoio da população.

    2. Antonio Benedito Alves da Silva

      nunca irá aprender.

  16. eli moura

    a alternatia era de fazer a greve com as catracas livres, como o sindicato propôs, a prestação de serviços aos usuários não seria comprometida. Mas o governador, da baixada carioca, preferiu esticar a corda.

    Responda
  17. José Moreira

    Tem que privatizar e ponto final.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Ponto final? Hã?

  18. Mario Silveira

    Boa idéia uma greve geral contra o PT e o seu proprietário .

    Responda
    1. jose silva

      isso mesmo|

  19. Eduardo Freitas

    Deveria ter uma greve geral para retirar os políticos ladrões do governo, principalmente, os marginais corruptos do PT. A culpa do atraso do Brasil é dessa corjja.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Na sua opinião furtar diamantes e viver de rachadinhas é o quê? E vc sabia que o partido mais enrolado na lavajato foi o pl? O atraso do Brasil tem quatrocentos anos. Embora reconheça os erros das gestões petistas, a sem-gestão do inominável inelegivel as redimiu. Nada pior do que esse amigo e vizinho de milicianos.

    2. Maria Isabel Martinez Pons

      Eduardo está precisando se informar melhor ou está com saudades do bo zo loi de! Lembrando que a greve é contra o governo de SP cujo governador é filhote do....

  20. Paulo Domingos

    A privatização é uma velha tática do neoliberalismo onde os defensores econômicos ( Hayek, fredman) dizem que o Estado tem que ser mínimo, não deve investir em transporte, saúde, educação; mas que tudo deve ser por conta do individuo. Modelo econômico que não serve para países que não teve uma reforma cidadã, o Welfare state. O neoliberalismo transforma moradia, alimentação, transportes, educação em mercadorias; o que constradiz a Constituição, que expressa que deve ser um Direito social.

    Responda
    1. André Silva de Oliveira

      Se o neoliberalismo prega a privatização, então ele está certo. Excesso de estatismo representa o definhamento seguro de qualquer economia. Veja o exemplo da Venezuela atual e da Coreia do Norte quando comparada à próspera Coreia do Sul.

    2. Celso Augusto Coccaro Filho

      Concordo, mas a greve está fazendo a população pensar de forma oposta.

    3. EDUARDO MASSAROTTO ALVES

      Esse é o ponto Paulo.

  21. André Silva de Oliveira

    Todo apoio ao governador Tarcísio em sua luta pela privatização que, ao fim e ao cabo, representará melhores serviços para os consumidores. Na época da Telebras, esperava-se anos por uma linha de telefone, mas, depois de privatizada, todos tem acesso fácil às linhas.

    Responda
    1. André Silva de Oliveira

      Em entrevista na Globonews hoje cedo, o economista Samuel Pessoa explicou que as tarifas não baixaram mais porque os gastos do governo correspondem a 35% do PIB - na década de 1990 estava em 20%. Com acerto, ele disse que o cidadão mediano não consegue ver o impacto disso ao analisar a economia. É claro que privatizar empresas estatais ineficientes é melhor caminho para o nosso crescimento econômico sustentável e também para os consumidores.

    2. Maria Lopes

      É mesmo? Discorra sobre a enel a o recente caos provocado por ela e a péssima gestão do péssimo prefeito é péssimo governador. Aproveite a se informe sobre os lucros excepcionais que o acionistas italiano levou da péssima administração da enel. Empresas privadas querem lucro e quanto mais, melhor. E sem regulação, please.

    3. Zé Antônio Sales

      Claro: pagamos a telefonia mais cara do mundo , com a tecnologia chegando com anos de atraso. A Enel privatizada, se paga caro e qual a opção: Enel ou Enel. Cadê a concorrência??

  22. Jorge Rodrigues

    A melhor arma contra essa greve, que tem alto viés político, é promover demissões. De preferência de quem atua na organização da greve; a seguir de forma aleatória e com número crescente de demitidos. Atos de sabotagem, como ocorreu na primeira greve, devem ser punidos com prisão.

    Responda
    1. Paulo Sérgio Ribeiro Pinho

      Este ódio contra os trabalhadores, principalmente contra os mais conscientes, é a característica das idéias fascistas. Mas os tempos são outros. A classe trabalhadora está se organizando e deve ir cada vezaid a fundo em suas justíssimas reivindicações.

    2. Maria Lopes

      Todas as graves são políticas, descobriu agora? E vc sabia que setenta por cento dos trabalhadores suecos são sindicalizados? A greve é o único instrumento de defesa dos trabalhadores. Está na Constituição. Vc tem a mentalidade dos tiranos.

  23. Edison Gonçalves

    Enquanto os países desenvolvidos que estatizaram e hoje voltam a estatizar serviço essenciais, Tarcísio, caipira enrustido, caminha na contramão. Greve é pouco em defesa do patrimônio público duramente conquistado.

    Responda
    1. Maria Isabel Martinez Pons

      Tem que demitir o prefeito e o governador

  24. Cristina Murta

    Todo apoio aos trabalhadores grevistas. Vamos mostrar quem faz este país! Vamos lutar pela causa trabalhista e contra as privatizações de serviços essenciais.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.