Cotidiano > Trens circulam em trecho reduzido e metrô amanhece fechado em dia de greve em SP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O PT deixando o paulistano sem metrô...
Esse é o nosso governador indicado pelo miliciano ladrão de jóias e relógios que comprou 51 imóveis com dinheiro público robado (rachadinhas) e que os filhos também tem envolvimento nisso.
A falta de discussão na privatização da Sabesp, será que um bem essencial como a água, um item básico para a sobrevivência de qualquer ser vivo seja tratado como da lógica do lucro? No caso dos transportes, não é se é privado ou estatal, há exemplos de transporte eficiente tanto de um modo como do outro, o que falta aqui é a competência dos gestores públicos. Em vez de privatizar o que tem, por que não investir paralelamente, tanto o estado como o privado, o pseudo governador tem medo de que?
E eu ia lá no Jardim da Saúde levar remédio para minha sobrinha! Acho a greve um movimento justo, mas, essa aÃ, pela pauta, afigura-se-me polÃtica!
Greve polÃtica.
Exato. Greve polÃtica contra a causa certa, a privatização.
Uma solução para essas greves sem sentido seria acabar com as estabilidades no emprego nas empresas estatais. Eu trabalhei em empresa estatal nas décadas de 70 e 80 e não tinha estabilidade. Mandava embora muito mais fácil do que nas empresas privadas.
A greve teria mais sentido se fosse para exigir o governo dizer no que vai investir o valor arrecadado com a venda. Privatizar só tem sentido se o governo investir o valor em outro ativo que vai gerar riquezas e empregos.. Quando começaram privatizar diziam que era para pagar as dividas. Já privatizaram quase tudo, não fizeram nada e a dÃvida aumentou mais do bola de neve. O dinheiro arrecadado com as vendas foi consumido mesmo é em corrupção.
Greve de serviço essencial, aà vem um leitor para defender a greve e diz que foi proposto catraca livre, e quem vai operar o sistema, a Anita, é cada uma que aparece.
Só privatizando mesmo. Os estatistas pensam que as companhias são deles, em vez de servir ao público.
O sindicato propos catraca livre, nenhum usuário seria prejudicado, pelo contrário. Mas o governador, carioca, preferiu esticar a corda. A privatização de ativos publicos, estruturais, como fornecimento de energia, água, esgoto, ou espinha do transporte publico, tem que passar por plebiscito ou pode ser usado para politicos fazerem dinheiro agora, e deixar o futuro sem futuro para a população. Eles vão para Miami.
O governador TarcÃsio, não esta´correspondendo ao esperado, com seu desejo de entregar o patrimônio público ao privado, e suponho que levando milhões, que não é dele e sim do POVO - Nem se fala de plebiscito.
vagas
Greves que geram efeito contrário ao desejado pelos grevistas não são lá muito inteligentes nem construtivas.
Privatizar a Sabesp será um crime contra a população. Vejam o exemplo da Enel. Um pesadelo.
Eu trabalhei 32 anos em Sampa e apesar de ser Progressista eu sempre fui contra essas greves que prejudicam muito mais as pessoas pobres. Esse pessoal nunca aprende e pelo visto nunca irão aprender...
Progressista que é contra greve? Somente os trabalhadores podem parar estes planos de entrega do patrimônio ao capital privado. Veja a Vale o que fez em Mariana, veja o péssimo serviço da Enel. A greve conta vom apoio da população.
nunca irá aprender.
a alternatia era de fazer a greve com as catracas livres, como o sindicato propôs, a prestação de serviços aos usuários não seria comprometida. Mas o governador, da baixada carioca, preferiu esticar a corda.
Tem que privatizar e ponto final.
Ponto final? Hã?
Boa idéia uma greve geral contra o PT e o seu proprietário .
isso mesmo|
Deveria ter uma greve geral para retirar os polÃticos ladrões do governo, principalmente, os marginais corruptos do PT. A culpa do atraso do Brasil é dessa corjja.
Na sua opinião furtar diamantes e viver de rachadinhas é o quê? E vc sabia que o partido mais enrolado na lavajato foi o pl? O atraso do Brasil tem quatrocentos anos. Embora reconheça os erros das gestões petistas, a sem-gestão do inominável inelegivel as redimiu. Nada pior do que esse amigo e vizinho de milicianos.
Eduardo está precisando se informar melhor ou está com saudades do bo zo loi de! Lembrando que a greve é contra o governo de SP cujo governador é filhote do....
A privatização é uma velha tática do neoliberalismo onde os defensores econômicos ( Hayek, fredman) dizem que o Estado tem que ser mÃnimo, não deve investir em transporte, saúde, educação; mas que tudo deve ser por conta do individuo. Modelo econômico que não serve para paÃses que não teve uma reforma cidadã, o Welfare state. O neoliberalismo transforma moradia, alimentação, transportes, educação em mercadorias; o que constradiz a Constituição, que expressa que deve ser um Direito social.
Se o neoliberalismo prega a privatização, então ele está certo. Excesso de estatismo representa o definhamento seguro de qualquer economia. Veja o exemplo da Venezuela atual e da Coreia do Norte quando comparada à próspera Coreia do Sul.
Concordo, mas a greve está fazendo a população pensar de forma oposta.
Esse é o ponto Paulo.
Todo apoio ao governador TarcÃsio em sua luta pela privatização que, ao fim e ao cabo, representará melhores serviços para os consumidores. Na época da Telebras, esperava-se anos por uma linha de telefone, mas, depois de privatizada, todos tem acesso fácil à s linhas.
Em entrevista na Globonews hoje cedo, o economista Samuel Pessoa explicou que as tarifas não baixaram mais porque os gastos do governo correspondem a 35% do PIB - na década de 1990 estava em 20%. Com acerto, ele disse que o cidadão mediano não consegue ver o impacto disso ao analisar a economia. É claro que privatizar empresas estatais ineficientes é melhor caminho para o nosso crescimento econômico sustentável e também para os consumidores.
É mesmo? Discorra sobre a enel a o recente caos provocado por ela e a péssima gestão do péssimo prefeito é péssimo governador. Aproveite a se informe sobre os lucros excepcionais que o acionistas italiano levou da péssima administração da enel. Empresas privadas querem lucro e quanto mais, melhor. E sem regulação, please.
Claro: pagamos a telefonia mais cara do mundo , com a tecnologia chegando com anos de atraso. A Enel privatizada, se paga caro e qual a opção: Enel ou Enel. Cadê a concorrência??
A melhor arma contra essa greve, que tem alto viés polÃtico, é promover demissões. De preferência de quem atua na organização da greve; a seguir de forma aleatória e com número crescente de demitidos. Atos de sabotagem, como ocorreu na primeira greve, devem ser punidos com prisão.
Este ódio contra os trabalhadores, principalmente contra os mais conscientes, é a caracterÃstica das idéias fascistas. Mas os tempos são outros. A classe trabalhadora está se organizando e deve ir cada vezaid a fundo em suas justÃssimas reivindicações.
Todas as graves são polÃticas, descobriu agora? E vc sabia que setenta por cento dos trabalhadores suecos são sindicalizados? A greve é o único instrumento de defesa dos trabalhadores. Está na Constituição. Vc tem a mentalidade dos tiranos.
Enquanto os paÃses desenvolvidos que estatizaram e hoje voltam a estatizar serviço essenciais, TarcÃsio, caipira enrustido, caminha na contramão. Greve é pouco em defesa do patrimônio público duramente conquistado.
Tem que demitir o prefeito e o governador
Todo apoio aos trabalhadores grevistas. Vamos mostrar quem faz este paÃs! Vamos lutar pela causa trabalhista e contra as privatizações de serviços essenciais.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Trens circulam em trecho reduzido e metrô amanhece fechado em dia de greve em SP Voltar
Comente este texto