Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antonio Ivair Arrais

    Silvia, vc nunca sofreu com apagões provocado por empresa,estatal de energia elétrica? Então fala aqui pra mim; em qual pais vc mora? A única função de empresa estatal é servir de cabide de emprego para pessoas que gostam de vida fácil, de magnatas! Será que vc se enquadra nisso?

    Responda
  2. Waldemar Stocco

    têm que privatizar sim, pq o estado têm que ser cabide de empregos, serviços ineficientes, funcionários preocupados com o seu, e ferre-se o consumidor que de fato é o patrão. privatiza ontem.

    Responda
  3. WALTER TRAVASSOS

    Não adianta, governador, é vender a preço de banana o que não é propriedade particular. É patrimônio público! A privataria tucana, que quase acabou com as empresas estatais, trouxe melhorias para o trabalhador e à população, por acaso??? Não melhorou nada. Essa conversa para inglês ouvir só faz transferir o que é público para o privado.

    Responda
  4. Elias Estevam da Ribeiro

    O mesmo que dizer: "vamos passar a boiada". Os parceiros da empreitada agradecem.

    Responda
  5. Leonardo Trindade

    'Não adianta lutar por seus empregos, vamos demitir todos e colocar gente sem experiência no lugar'.

    Responda
  6. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Indisciplina? Tarcísio se confunde. Não é o Marechal do estado de São Paulo, é o governador, eleito. Uma função política que pressupõe diálogo, não hierarquia. Vencer as eleições não é carta branca para fazer o que quer, tem que negociar.

    Responda
  7. Edison Gomes de Oliveira

    Privatiza com a Enel. Black Friday da privatização.

    Responda
  8. Decio de Paula Machado

    Concordo com o governador . Tirar das mãos politicas a utilização das estatais , quanto mais privatizar melhor .

    Responda
    1. Jose Roberto de Souza

      Melhor para quem? Para a população com certeza não é.

  9. marco josé cornacchia landucci

    Certíssimo o governador, tem que privatizar tudo. O Estado é um mau gestor da coisa pública, não tem que ter empresa, além do que elas servem de barganha política. É preciso diminuir o poder dos políticos.

    Responda
    1. marco josé cornacchia landucci

      Julio, se os serviços públicos prestados nesses países que você citou pudessem minimamente serem comparados com os Brasil, eu teria que concordar com voce...

    2. Julio Shiogi Honjo

      Paris, Berlim e outras cidades do mundo provam que não.

  10. COLOMBO MELO

    Emprego em estatal é um paraíso. Não querem perder a boquinha, é compreensível. Se perder, vai ter que dar duro para ganhar muito menos, sem qualquer privilégio. Trabalhei numa estatal e sei como é.

    Responda
    1. silvia ramos

      Foi afastado, ou não era concursado...

    2. WALTER TRAVASSOS

      Muitos falam mal das estatais porque não tem capacidade para passar nos concursos públicos, como para a Petrobras, Banco do Brasil, Receita Federal, Polícia Federal, Ministério Público, e outros. Por isso vem a dor de cotovelos, a inveja! Vamos estudar cambada de preguiçosos!!!

    3. Julio Shiogi Honjo

      Tanto na empresa pública como privada tem os Colombos da vida. E até confessam!

  11. Andre Moraes

    Qual o Plano de Destruição do Tarcísio para SP? Segurança Pública ou Milícias. Bons serviços públicos ou privatizar. Educar ou doutrinação ideológica neofascista. Cuidar do patrimônio do Estado ou "doar" terras para fazendeiros. Colocar bons quadros técnicos na gestão do Estado ou dar emprego para os desqualificados bolsonaristas. Foi uma tragédia terem dado sobrevida a essa gente.

    Responda
    1. Geraldo Lourenço Brita

      Uma tragédia não: infindáveis tragédias...!

    2. WALTER TRAVASSOS

      Avaliação/observação perfeita, meu caro Moraes!

  12. Marcelo Martins

    Chega de estelionatários privatizadores, Fora Tarcísio, Enel e via "desmobilidade"

    Responda
  13. andre lunardelli

    Greve completamente ilegal - deixa a população sem transporte por motivações político-partidárias.

    Responda
    1. Rubens Moreira da Costa Júnior

      Não, a motivação à greve é de questionar sobre as privatizações, inclusive o da SABESP, a maior empresa de seneamento básico da AL. Em suma, as vendas dos erários vão precarizar os serviços e aumentar abruptamente as tarifas. Infeizmente, este Tarcísio q. nunca teve nehum envolvimento em SP, vêm agora substrair o patrimônio público, em troca de quê?

    2. Marcelo Martins

      Ilegal é ter um serviço público essencial privatizado e entregue à empresas estelionatárias que nao cumprem mínimo contratual e cobram preços abusivos por isso.

  14. Dario Lima

    O milico quer disciplina, nunca deveria ter saído das suas origens, lugar onde nada se faz, porque nada se sabe fazer, o milico não quer ser perturbado enquanto doa aos amigos o patrimônio público, como fez o Mito, eles têm a mesma origem.

    Responda
  15. Edson Muniz de Araujo

    Será q privatização vai beneficiar os mesmos q foram beneficiados pela Enel e pela Via Mobilidade ou só os compradores ricamente recompensados? A resposta é "meio" óbvia....

    Responda
  16. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    A falta de discussão na privatização da Sabesp, será que um bem essencial como a água, um item básico para a sobrevivência de qualquer ser vivo seja tratado como da lógica do lucro? No caso dos transportes, não é se é privado ou estatal, há exemplos de transporte eficiente tanto de um modo como do outro, o que falta aqui é a competência dos gestores públicos. Em vez de privatizar o que tem, por que não investir paralelamente, tanto o estado como o privado, o pseudo governador tem medo de que?

    Responda
  17. Antonio Ivair Arrais

    Isso mesmo governador. Vamos acabar com a mamata desses sindicalistas que não defendem interesses de ninguém, ao não ser o deles próprios. Só pensam em arrumar maneiras de extorquir dinheiro dos seus filiados. Esses sindicalistas passaram 4 anos no ostracismo e agora com a chegada do chefão no governo, estão botando as mangas de fora! Estão prejudicando milhões de pessoas para defenderem interesses mesquinhos, e por não aceitarem o resultado das eleições!

    Responda
    1. Jose Roberto de Souza

      Discurso típico de um reacionário de extrema direita que desconhece a realidade do país em que vive.

    2. silvia ramos

      Anda de trem, meu caro! Anda de metrô privatizado, meu caro! Fique sem energia elétrica por 7 dias, meu caro! Pague os carros novos presenteados aos "donos" de viação, que compram, com o seu, e o meu dinheiro, 300 ônibus novos, com empréstimos subsidiados, meu caro! Depois, vem falar com algum conhecimwnto de causa sobre o sofrimento da população!

    3. Rubens Moreira da Costa Júnior

      A água não é mamata, é um bem essencial à vida.

  18. Manoel Cardoso

    A privatização da energia elétrica prejudicou muito a população: tarifa elevada e serviço ruim. Telefonia na mão de 3 operadoras. Futuro incerto.

    Responda
    1. Rubens Moreira da Costa Júnior

      No caso da água e do transporte não haverá mais de um prestador de serviço, por isso, serviços exclusivamente monipolizados, deveria ser considerado crime a privatização, pois não há a figura da concorrência.

  19. José Roberto Pereira

    DataFolha em greve? Quero saber se o paulista já está arrependido de ter importado a milícia carioca e doar patrimônio público.

    Responda
    1. WALTER TRAVASSOS

      Então os paulistas tiveram a proeza de eleger um carioca para governa-los?! É inacreditável, meu caro Watson! Caríssimos, isso nada mais é do que rastros deixados pela herança maldita bolsonaroide!

    2. WALTER TRAVASSOS

      Então os paulistas tiveram a proeza de eleger um carioca para governa-los?! É inacreditável, meu caro Watson! Caríssimos, isso nada mais é do que rastros deixados pela herança maldita bolsonaroide!

  20. Djalma de Almeida

    A Alesp está acuada, governador bolsonarista vai ferrar os paulistas!

    Responda
  21. OLAVO ANTONIO

    Antes que seja tarde. Fora Tarcísio!Fora Nunes!

    Responda
  22. MARIO CESAR CULHARI

    A próxima 'tacada' deste governo será no âmbito da Educação. O Feder é 'mestre' nosso. Esperem e verão....."que se dane o povo de classes baixas, pra que estudar ????" Este é o pensamento dele!

    Responda
  23. Helio Cardoso

    O grande pecado desse 'fascista das marteladas' é não conhecer S. Paulo (lembram, ele nem sabe onde vota) e não ouvir o povo. Só atende as ordens do seu mito-fujão-muambeiro!

    Responda
  24. Estela Mellado

    Militar autoritário.

    Responda
  25. Carlos Oliveira

    Em qualquer lugar do mundo o transporte público de metro é deficitário. Tem que ser operado pelo poder público que sustenta o prejuízo em benefício do bem-comum. Essa é a função do poder público. Trazer benefício a toda população ás custas dos impostos. Não são empresas para dar lucro, mas sim para democratizar acesso ao trabalho e a locomoção das pessoas. Assim como a água, o esgoto, a luz, a saüde e educação. Privatizar é uma forma de desviar recursos públicos com lucro para a classe política.

    Responda
  26. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Imagino depois que privatizar , só vejo acionistas esfregando as mãos

    Responda
  27. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Colocaram a Sabesp em Guarulhos , trocaram todos os medidores de água , simplesmente as contas dobraram , você reclama a Sabesp fala que a culpa é sua , só falando palavrão pra esse povo cara de pau

    Responda
    1. silvia ramos

      Perfeito! Mantenho o registro fechado diariamente, só abro para encher as caixas. Depois, fecho. E a água é completatamente sem pressão. Imagine quando privatizarem.

  28. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Não vai ter aumento de tarifas , janeiro vem aí , guardem essas palavras , Povim burrim é bolsominion

    Responda
  29. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Pois é quem colocou ele lá , foi o povo do interior de São Paulo , e nós pagamos pelos maus serviços na capital , quando é que esse povo vai criar consciência política , nada que vem da direita presta

    Responda
  30. José Marques Mendes

    Segundo a FIOCRUZ (https://cee.fiocruz.br/?q=Privatizacoes-revertidas) mais de 800 empresas de serviços públicos foram reestatizadas no mundo, principalmente na Europa. Por que ele insiste? A desculpa de que é promessa de campanha não serve, o fato de votarem nele não quer dizer que foi um cheque em branco.

    Responda
  31. Ricardo Simões

    Não a privatização! Não vende nosso patrimônio público aos estrangeiros, seu governador. Não foi eleito para isso.

    Responda
  32. silvia ramos

    Esse turista precisa ser devolvido ao local de origem.

    Responda
  33. Marcelo pires

    Frase clássica: "Todo povo tem o governante que merece" quem lucra com privatização não é o povo, ao contrário, esse recebe péssimos serviços, os dividendos vão para os acionistas do mercado de capitais.

    Responda
  34. Carlos Oliveira

    Não contentes com a falta de luz privatizada, os paulistanos vão permitir que seu governador também lhes tire o transporte de metro privatizando. Foi-se o tempo que os quatrocentões eram a locomotiva do país. Agora só tem loco motiva_do prá vender tudo para quem vai lucrar nas costas de quem elege carioca. Bom proveito.

    Responda
  35. Pedro Lúcio Gomes Gil

    Água e luz são necessidades básicas da população. Somente o poder público tem condições de estabelecer programas sociais que redistribuam os custos de forma a mitigar a tarifa de quem tem pouca ou nenhuma renda. Parece que, além de problemas com a luz, o Governador que ter problemas também com a água e o esgoto...

    Responda
  36. Rodrigo Ribeiro

    Depois de tudo que passamos com a luz, agora vai ser com a água. Privatizar a Sabesp é loucura. Este bolsonarista não constrói nada, só sabe destruir. A corrupção na Eneel piorou a situação de SP. Vão investigar e verão o que virou.

    Responda
  37. José Roberto Pereira

    Tarcísio vai privatizar seu rim... ele é o Milei carioca, só que em SP.

    Responda
  38. WELLINGTON SILVA DE MIRANDA

    O governador de São Paulo é eivado dos entulhos, nunca resolvidos, de 64. Votar errado custa muito caro.

    Responda
    1. Valdir Costa

      Pra vc aposentado pelego não faz diferença

  39. sergio boccia

    Como disse um leitor, nós paulistanos estamos pagando pelo voto dos paulistas!

    Responda
    1. WALTER TRAVASSOS

      Ainda há tempo de chamar no saaaacooo os paulistas bolsonarentos do interior. E perguntar a eles: Vcs são paulistas ou cariocas lá do rio das pedras?

  40. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Não tenho visto a folha fazer pesquisa de opinião sobre o narcisio. Tá chegando a hora, né?!

    Responda
    1. Valdir Costa

      Manda perguntar dos metroviários se tem que demitir ou não. Pergunta pra o pessoal na porta da estação.

  41. Luiz Faganello

    Tem que privatizar mais, a cada nova greve o Exmo. Governador deveria adicionar uma estatal nova ao programa de desestatização.

    Responda
    1. Jose Roberto de Souza

      Discurso ridículo de gente alienada da realidade do país.

    2. jose uilson joaquim dos santos

      Concordo ! De presídios a hospitais ! Chega de cabide e sindicalistas morcegos.

  42. Marli Moras Garcia

    Olha aí as consequências do voto errado.

    Responda
  43. Virgílio Vettorazzo

    "Este presidente não mãos respeitará decisões do SUPREMO". Tarcisio dizendo essas palavras de ordem, de disciplina e andando com o "Não estupr0 porque não merece" que planejou explodir quartel do exército é uma piada triste pros paulistas. O que você fala não tem valor, Poste. Basta ver com quem você anda. Já fez arminha com a mão hoje?

    Responda
  44. armando moura

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  45. marcio jose albino

    Qual vantagem de privatizar sabesp .

    Responda
    1. Francisco Paulo Almeida

      A conta de água subirá: pagaremos pela compra e lucro do novo dono, e teremos menos investimentos por não darem retorno econômico.

    2. Marli Moras Garcia

      Só se for vantagem para o Tarcísio. Para a população não.

  46. Maria Lúcia Bergami

    Comportamento de quartel.

    Responda
    1. Valdir Costa

      Igual o pessoal tolhido de usar serviço público. Tem que meter uma justa causa na pelegada.

    2. José Roberto Pereira

      Começa assim, conservador e moderado, depois de algumas marteladas piora e vira comportamento de milícia. Não dou 2 anos para grevistas estarem sendo torturados e fuzilados em público.

  47. Severo Pacelli

    O cara quer privatizar tudo que vê pela reta e forçar o paulistano e paulista a receber salários mínimos. Isto ele chama de desenvolvimento, porém é conhecido nos livros e no mundo com gravíssima concentração de renda, onde ricos ficam mais ricos, apossando de bens públicos e sujeitando pobres a empregos parcos e mal pagos.

    Responda
    1. Francisco Paulo Almeida

      (...concentração de renda, onde ricos ficam mais ricos...) está é a razão de existir do bozonazifacismo.

    2. jose silva

      privatizaçao ja..aceita que doi menos....