Cotidiano > Passageiros se dividem entre apoio e críticas à greve em SP Voltar

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  1. GERONIMO APARECIDO DALPERIO

    O comandante do estado sempre pronuncia que a Sabesp será privatizada, porque foi a proposta que a maioria escolheu na eleição passada. Atualmente, pesquisas apontam alto índice dos paulistas contrários a privatização, também sou contra. Esse contraponto evidência que muitos deixam o ilusionismo ideológico influenciar nas suas escolhas politicas, sem prestar atenção nas propostas e suas consequências. Percebidas tarde de mais.

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  2. daniel duarte

    a Culpa e do governador trocisio ecr4vocr4t4, cogitaram catraca livre ele não quis a culpa é inteira dele privatização de agua , e transportes não

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  3. Eliane Morosini

    Pobres e a favor da privatização. Se informar um pouco não mata ninguém….peloamor

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  4. GERONIMO APARECIDO DALPERIO

    A privatização sempre causa aos consumidores aumento de custos dos serviços. Visam o lucro com aumento de tarifas e redução de funcionários. Ninguém é contra o lucro desde que provém na sua maioria do aumento de vendas. Serviços essenciais, energia e água, em condições normais a privatização até funciona bem, o problema são nas emergências, paulistano sabe bem do que estou falando.

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  5. OLAVO ANTONIO

    O paulistano já pode ir acostumando com as empresas privatizadas. Como a energia elétrica que demora 5 dias pra voltar, a CPTM que todo dia tem lentidão. Daqui uns anos a água de canequinha e metrô de 30 em 30 minutos.

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  6. Ernesto Pichler

    Privatização é roubo do patrimônio público, para enriquecer alguns à custas de quem precisa dos serviços.

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  7. silvia ramos

    Para quem, Marcelo Martins? Para quem não utiliza o transporte público? Use e comprove os problemas diários do Via Mobilidade, trechos privatizados.

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    1. Ronaldo Almeida

      Finalmente, sobre as estradas. Os benefícios foram muito inferiores ao custo. Penalizou-se o contribuinte duplamente, ele perdeu o investimento que era público e passou a pagar o olho da cara em pedágio. A coisa foi atenuada com o modelo de concessões lulo-petistas, no qual as tarifas são muito mais baixas. Quanto aos investimentos, é só olhar para a Dutra. Viajo por ela há 50 anos e as melhorias foram ínfimas.

    2. Ronaldo Almeida

      Na questão da telefonia, foi fenômeno mundial. Para onde você ia, em países em desenvolvimento, havia dificuldade de linhas. Na época, despontava as novas tecnologias de telefonia móvel, cujo investimento é mais baixo, e foi a farra. Em todo o mundo atrasado fortunas foram feitas do dia para a noite, a exemplo de Carlos Slim, um herdeiro de padaria que ficou milionário instantaneamente. No Brasil não foi diferente.

    3. Ronaldo Almeida

      Marcelo Martins, caso isolado coisa nenhuma. As linhas privadas levam 4 vezes mais dinehiro da viuva e transportam cerca de metade dos passageiros do Metrô e CPTM. Você vem com a ladainha das distribuidoras de energia, das concessionárias de telefonia e das estradas. Esquece-se que o Estado à época estava sem a menor capacidade de investimento, depois da quebradeira pós-ditadura.

    4. Marcelo Martins

      Vc pega um caso isolado que ainda apresenta problemas e tenta desacreditar todo o processo de privatização. Se há problemas, há formas mais fáceis de se resolver isso se tivesse estritamente com o poder público. Agora, precisa mesmo ver se são problemas ou possíveis sabotagens como se percebeu na última greve.

    5. Marcelo Martins

      Silvia, não sei quantos anos vc tem, mas pode pesquisar aí no Google, caso não tenha vivido o tempo de CMTC, Telesp, condições das estradas paulistas antes das concessões e até mesmo antes da privatização da energia elétrica como ficavam as ruas de subúrbio à noite, pra quem vc ligava quando acabava a energia em sua casa (e não eram poucas vezes, hein). Me diz uma coisa: vc toma água da torneira em sua casa ou vc tem um filtro ou compra água mineral? Eu sei bem do que estou falando.

  8. Maria Lopes

    Há alguns dias soube que na Suécia setenta por cento dos trabalhadores são sindicalizado a e os sindicatos são fortes. Alemanha também. É de interesse de todos os trabalhadores se unirem para não ser massacrados pelo capitalismo selvagem deste país.

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  9. Waldemar Stocco

    como apoiar greve sem fundamento para proteger funcionário públicos que não trabalham e lascam a vida do paulistano? privatização pra ontem.

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    1. Ronaldo Almeida

      Como não trabalham! Deixe de falar bobagens. Os funcionários do Metrô são de uma dedicação ímpar. E olha, que vivem eternamente sob tensão. Por outro lado, a greve não é pelos funcionários públicos, é pela manutenção de um serviço público, que deveria ser gratuito. Talvez você não use transporte público, mas quem usa pode contar com aumentos brutais nas tarifas e queda na qualidade dos serviços. Mirem-se no exemplo da Via Mobilidade. Cada uma que a gente de ler!

    2. Maria Lopes

      Que incoerência. Quando os metroviários e professores não trabalham, não há aulas e transporte. É o contrário, greves demonstram a importância deles. Tire as viseiras, ajuda a ver mais e melhor.

  10. Fernando P

    Melhor ter um dia de raiva e aborrecimento com a greve, do que anos de serviço ruim e caro com as possíveis privatizações. Acorda povo!

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    1. Ronaldo Almeida

      Marcelo, melhorou pra caramba com a Via Mobilidade, não? Não fale bobagens, você que carteirou alguém acima com estórinhas do passado deve ser um velho que não aprendeu nada.

    2. Marcelo Martins

      Serviço ruim? Se há uma certeza com privatização é a melhora do serviço.

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