Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Silverio Torres Correia

    Evitar a evasão do aluno pobre no ensino médio é um enorme desafio, mas necessário. E que haja incentivo para que o jovem aprenda uma profissão!

    Responda
  2. Ricardo Lobo

    Vivemos tempo de ciências e educação. Artes também. Ar puro no Brasil.

    Responda
  3. Pery Pedro

    Esta é uma idéia muito, mas muito Liberal. Apoio. Que suba até que chegue ao nível de ser suficiente para que os estudantes escolham em qual escola particular estudarão. Em seguida, privatizamos o ensino e liquidamos com a massa de sindicatos e funcionários administrativos os quais, segundo Cláudio de Moura, fazem com que um país que investe bastante tenha tão pouca qualidade. Com a falência do Fome Zero, ele aplicou o mais liberal do mundo, Bolsa Familia, um sucesso como o FIes. Privatizem!

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Que amontoado, não é mesmo?

    2. Pery Pedro

      Parabéns à Simone Tebet, que a sugeriu durante a campanha.

  4. marcio jose albino

    Educação tem que ser prioridade.

    Responda
  5. CARLOS EDUARDO DO SANTOS BALASTEGHIN

    Por isso votei no Lula para presidente.

    Responda
    1. Pery Pedro

      Era melhor ter votado na Simone Tebet, a idéia era dela.

  6. Lana Palhares

    Muito bom! Muitos estudantes largam a escola para trabalhar a ajudar a a família. Com uma bolsa, eles poderão estudar e levar dinheiro para casa.

    Responda
  7. Alexander Vicente Christianini

    A iniciativa é boa, mas deve vir junto a outras para melhorar a aprendizagem dos alunos. O número de anos que os alunos passam na escola vem aumentando gradativamente, mas os resultados de aprendizagem são sofríveis. Isso também contribui para certo descrédito do papel da educação por parte desses mesmos jovens.

    Responda
  8. Eduardo Freitas

    Os vermelhos corruptos sempre com ideias mirabolantes para distribuição de dinheiro público. Parece que a roda somente gira se houver distribuição de grana pública. Vivem num universo paralelo.

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Ahhh... que soninho...zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    2. Anna Amélia Meule

      universo paralelo vive quem não enxerga as tremendas desigualdades destes tristes trópicos. investigar em educação é coisa pequena, não. muito pelo contrário.

    3. PAULO PETRASKI

      Quanta bobagem você falou amigo muuuuuuuuu pra você

  9. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Dos 20 bilhões, o custo de boquinhas e mordomias vai ultrapassar 10, mas o importante é a produtividade: o aluno receberia de uma vez se cursando o semestre ele passasse com 8 ou mais. Está mais do que na hora de ressuscitar o Projeto Rondon, a verdadeira escola do Brasil.

    Responda
  10. andre lunardelli

    Quem aprova é o governo atual, quem paga são os governos futuros. Enquanto insto, nada de encaminhamento de um marco fiscal que assegure sustentabilidade financeira do governo ao longo do tempo - a conseqüência é que o dólar está em torno de R$5,00 ao invés de R$4,00.

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Ah, como lidar com o pobre de direita, não é mesmo?

  11. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Tudo que for feito em prol da educação dos jovens é bem vindo. Mais uma ação do governo Lula para esse fim.

    Responda
  12. Flavio Ferrando

    O Lula deveria mesmo e tornar o ensino superior privado, e usar toda a verba da educação para o ensino básico e médio, com escola de tempo integral. Financiar escolas tecnológicas, como a FATEC, para melhor formar profissionais e possibilidade de transferência para universidade. Precisa pegar os universitários cotistas e compulsoriamente emprega-los nós nas autarquias pelo tempo que cursaram a escola com dinheiro do contribuinte. Quem não quer que pague pelo própria universidade.

    Responda
  13. Edson Rodrigues

    E quanto ao calote do FIES? Vão cobrar o ressarcimento ou não?

    Responda
  14. PAULO CURY

    mais uma ideia de jerico, quem quer estudar simplesmente estuda e quem não quer arruma uma desculpa Minha mãe se formou usando sapatos doados por amigas e eu tb não tive dias melhores, fui salvo pelo senai, que por sinal salvou lula tb, eh parar de inventar e colocar todo mundo no ensino profissionalizante e as empresas que contratarão os futuros profissionais dão uma bolsa, que pode ser abatida do imposto a ser pago, muito mais facil e objetivo que esta ideia ultrapassada de dar esmola

    Responda
  15. Weder Ferreira da Silva

    Gol de placa de Lula.

    Responda
  16. José Fernando Marques

    Belo programa. Precisa ser realizado com cuidado e critério. Mas a tendência é de que tenha sucesso.

    Responda
  17. Mario Quaresma

    Lula faz o que prometeu na campanha e para o bem do Brasil.

    Responda
  18. Paolo Valerio Caporuscio

    Absurdo pagar para frequentar escolas e mero assistencialismo dar dinheiro, obrigação do governo investir na qualidade da Educação não se vê e a verba com de sempre desperdiçada.

    Responda
  19. GIOVANE F CARVALHO

    A ideia é boa, mas a contrapartida dos estudantes tem que ser a de estudar e tirar uma nota que justifique esse pagamento.

    Responda
  20. Maria Alice Costalonga

    Lula cortou verba de Pesquisa, ninguém fala nada.

    Responda
    1. Paolo Valerio Caporuscio

      Ninguém fala nada e nem se manifestam por ser a sociedade de cultura medíocre.

  21. Rosane Passos

    Parabéns presidente, investimento na educação dos menos favorecidos é um grande investimento de olho no seu povo e no ensino médio fico tão feliz de ver essas medidas que ajuda e muito a manter esses estudantes em sala de aula.

    Responda
  22. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Ui! Os liberais , como a folha , odeiam esse negócio de "gastar" dinheiro com o povo. Eles querem que desviem tudo para o banqueiro , ele eh o ser supremo a promover o bem público.

    Responda
  23. Francisco Paulo Almeida

    Aumento de verbas para a educação não é gasto é investimento.

    Responda
    1. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Aí não é educação, é assistencialismo sem cobrar nada do aluno. Mude-se para nota 8 ou mais, e ao final do semestre ele tem acesso ao dinheiro do semestre de uma vez, aí verá gente estudando.