Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcio Neves de Barros

    Eu apoio Boulos e terá meu voto. É o único candidato com visão social, que não privelegia a minoria da Faria Lima e Jardins. Basta ver como o centro da cidade está abandonado, a periferia nem se conta, está abandonada há décadas pelas últimas gestões. Infelizmente, a visão da FSP igual aos dos farias limers, só vai até o próprio umbigo

    Responda
  2. MARCIO Gionco

    Fora PT e essa esquerda sem vergonha. Não produzem um palito e ficam enchendo. Vão trabalhar

    Responda
    1. Marcio Neves de Barros

      Ô dó! Tenho muita pena de bolsominion. Há um fantasma petista que os assombra, afinal eles vêem PT em tudo, até em candidatura petista inexistente. O gado sempre muge.

  3. Maria Clara Araújo de Almeida

    Gostei desse título, a greve é contra Nunes e Tarcísio. Ele pode ser uma boa mostra de como funciona a mídia de direita.

    Responda
  4. Maria Clara Araújo de Almeida

    Gostei desse título, a greve é contra Nunes e Tarcísio. Ele pode ser uma boa mostra de como funciona a mídia de direita.

    Responda
  5. Pedro Albuquerque Neto

    Boulos e Tabata são a decência. Tarcísio é a excrescência.

    Responda
  6. Marcos Medeiros

    Boulos está certíssimo, o pic are ta do de sgove rnador só pensa em vender os bens públicos e faturar em cima. Aliado do gen ocida boz ona zista que quase destruiu o país, volta para seus mil icia nos no Rio de Janeiro.

    Responda
  7. Marco Antonio Gonsales de Oliveira

    Greve política? Amigo, privatizar significa piores condições de trabalho. Eh política sim, mas antes de tudo eh pela não deterioração das condições de trabalho. P0dres!

    Responda
  8. Paulo Rosario

    Estes atos anti democráticos estão permitidos?

    Responda
    1. José Antônio

      No Youtube: A conta é simples: a distribuição de dinheiro é feita para PREcARIzAR o transporte público!

  9. Valdir Teixeira da Silva

    O governo de São Paulo após um ano de mandato, só fez duas coisas: tentar tirar os livros didáticos das escolas em troca de PowerPoint e tentar entregar as estatais que sobraram para os "empresários" amigos. Do Bolsonarismo não poderia vir nada bom.

    Responda
    1. Almir Alves

      Os eleitores de Tarcísio deveriam estar preocpados com tanta incompetência, mas a boiada não raciocina direito.

  10. Elcio Simielli

    Não entendi. O Tarcisio tinha no programa de campanha a privatização da Sabesp. Ganhou as eleições. Logo, a maioria aprovou o seu programa.

    Responda
    1. Elcio Simielli

      Caro José Antônio. Democracia é isso.

    2. José Antônio

      Como o eleitorado dele canta pra pneu, sinaliza pra ETs , andam em para-brisas de caminhões e acampam em porta de quarteis, não sabem o que é privatizações. No Youtube: A conta é simples: a distribuição de dinheiro é feita para PREcARIzAR o transporte público!

  11. Rives Passos

    Folha Pan nem disfarça. Seu chefe Lehmann (Americanas) quer a Tabata na prefeitura, para entregar a ele todos os serviços públicos do município. Só na Americanas o rombo foi de quarenta bi e "não deu nada". E a Folha? Pan.

    Responda
  12. PEDRO SAMMARCO

    tudo no universo é um jogo de forças que tentam se sobrepor uma a outra. não há certo nem errado, são apenas forças que lutam entre si para ter o controle, somos nós é que interpretamos como certo ou errado determianda força, Nietzsche

    Responda
    1. Regina da Silva Mariano

      Baboseira pura!

    2. Marco Antonio Gonsales de Oliveira

      Pobreza, riqueza ... eh tudo ponto de vista né? Então mentaliza um ponto de vista e compra uma passagem pra Paris agora. Boa viagem.

  13. leonardo oliveira

    A única maneira de acabar com a farra desses grevistas políticos que passaram quatro anos escondidos, é o governador privatizar tudo, tudo mesmo! Seria o fim político de gente da espécie desse Boulos que vivem de badernas, de prejudicar milhões de pessoas para defenderem seus interesses mesquinhos!!!

    Responda
    1. Marcio Neves de Barros

      Lutar pelos direitos é fazer baderna. Argumento típico daquele que já nasceu privilegiado com vista pra Faria Lima. A realidade é bem diferente do cidadão que nem usa as mãos pra tocar no papel higiênico.

    2. José Antônio

      A conta é simples: a distribuição de dinheiro é feita para PREcARiZAR o transporte público! (no Youtube).

    3. GINO AZZOLINI NETO

      Os trabalhadores são usados por sindicatos que são usados por políticos pré candidatos as eleições de são paulo.

  14. leonardo oliveira

    Um baderneiro rasteiro , merece o repúdio da sociedade paulistana.Prejudicando milhões de pessoas para barganha política pessoal. Coitada da população mais simples.

    Responda
  15. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    FSP bolsonarista raiz.

    Responda
  16. DOMIS VIEIRA LOPES

    Boulos sai da toca, você é o organizador da greve, nos bastidores estão seguindo as suas ordens.

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Admiro tanto São Paulo e vejo estes asnos querendo esta laia na prefeitura da capital do estado. É insano

    2. Ronaldo Almeida

      Lopes, são da toca. Tu é bolcizo. Está armando pra entregar o patrimônio público.

  17. William Negris Rezende

    É um absurdo sem tamanho essas privatizações, transporte, energia (todas as formas) e comunicação não devem ser privatizadas, elas são a força motriz mínima de qualquer sociedade. É só abrir a livre concorrência a empresas privadas

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Pra você que anda no carro com ar condicionado é muito bom esta estatização arcaica. Privatização já

  18. José Roberto Pereira

    Se vocês ainda não aprenderam a fazer exatamente o contrário do que a Folha e o bolsoterroristas dizem, vocês merecem ficar sem luz, água e metrô.

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Privatização é a solução do Brasil. A outra é acabar com os corruptos

  19. Pedro Albuquerque Neto

    Eleitoralmente, a greve não interessa ao Boulos. Mas, as bandeiras do movimento são as mesmas de Boulos, contra as privatizações da água e do transporte público. O impasse criado parte do governador que expõe sua veia autoritária concebida na caserna e na burocracia estatal. P q o governador ñ convida o comando da greve p/ negociar? Pq odeia greve de trabalhador. É dos q pensam q os trabalhadores podem reivindicar, desde que não atrapalhe ninguém. Toda greve mexe c/ interesses.

    Responda
  20. Nilo Mismetti

    Isto é uma amostra do que este senhor (não merece ter o nome citado) planeja fazer, isto fora das costumeiras inva sões, exploran rando os pobres, algo que ele nunca foi.

    Responda
    1. Nilo Mismetti

      Rives, Direto do site da receita federal, ano 2023: "Normalmente as linhas telefônicas possuem valores baixos, mas se for declarada, deve ser classificada no grupo Bens Móveis, código 99 - Outros Bens Móveis."

    2. Rives Passos

      Nilson, me parece que o desinformado aqui é você. Não era declarado 'linha telefônica', mas, ações da Talesp. Dá um google em portal sério. Confirme! Essa era da informação/desinformação. Cada vez mais a tese do Professor Humberto Eco se confirma, quase como a lei da gravidade. rs.

    3. Nilo Mismetti

      Ronaldo, Encerrando, está estória de "todo mundo" funcionava antes da Internet. Agora qq um pode verificar, dando nomes, que a totalidade da Inglaterra é servida por empresas privadas e esta é a tendência de países civilizados. Agora você pode retrucar com mais meias verdades ou mesmo mentiras.

    4. José Antônio

      A conta é simples: a distribuição de dinheiro é feita para PREcARiZAR o transporte público! (no Youtube).

    5. Ronaldo Almeida

      Nilo, para com esse lugar comum. Vai se informar, velhinho. Entenda os processos de apropriação do patrimônio público pelo capital em todo o mundo. A propósito, onde o serviço de água foi privatizado, ele está voltando para a administração pública.

    6. Nilo Mismetti

      Ronaldo, De onde você tirou que a "privatização da Sabesp significa aumento de tarifas e queda na qualidade do serviço"? Suponho que você tenha um smartphone. Claro que você não é do tempo da Telesp, quando uma linha telefônica tinha que ser declarada no IR, de tão cara era. Eu sei que memória é uma coisa difícil, mas lembre-se disso.

    7. Ronaldo Almeida

      É melhor ler isso do que ser cego. Que costumeiras invasões! São ocupações de imóveis sem função social, algo previsto na Constituição da República. E lá vem você com a lenga-lenga do "nunca foi pobre". Precisa ter sido pobre para lutar contra a desigualdade? Privatização da Sabesp significa aumento de tarifas e queda na qualidade do serviço. Basta olhar para as concessionárias de energia, para as empresas de sáude de grupo, para a Via Mobilidade.

  21. Paolo Valerio Caporuscio

    Boulos e baderna e decadência para SP.

    Responda
    1. José Antônio

      A conta é simples: a distribuição de dinheiro é feita para PREcARiZAR o transporte público! (no Youtube).

    2. Ronaldo Almeida

      Caro Prepúcio, baderna foi aquela que vc fez no verão passado.

  22. Felipe José Fernandes Macedo

    Boulos defendendo os interesses do povo, e não o de meia dúzia de milionários interessados no patrimônio público como fazem Tarcísio e Nunes. Que absurdo né, Folha?

    Responda
    1. Felipe José Fernandes Macedo

      Sai pra lá, Gino.. pobre de direita.. raça mais abjeta desse país. Aliás, defender bilionários não te faz um deles.

    2. GINO AZZOLINI NETO

      Que piada de mal gosto. Boulos defender interesse do povo? JEusus na causa. Daqui a pouco você vai dizer que o Alckmin não chamou o Lulla de ladrão.

    3. Mykel Alexander Santos Gomes

      Exatamente!!!

  23. Waldemar Stocco

    paulistanos, anotem aí, mais uma vez o me@3%$#$@ foi contra a população, 2024 não se esqueçam de irem contra a criatura.

    Responda
  24. Dario Lima

    Zé Carioca, gostei disso, pensa que está no quartel, volta pros seus homens milico.

    Responda
  25. David José Ferreira Júnior

    A favor da greve que prejudica o povo que precisa de transporte para trabalhar. Greve contra o pobre. Depois vai pedir voto nas periferias e dizer que irá melhorar o transporte publico. Banana!

    Responda
    1. José Antônio

      A conta é simples: a distribuição de dinheiro é feita para PREcARiZAR o transporte público! (no Youtube).

    2. Ronaldo Almeida

      Prejudica porque o milico ca na lha não abriu as catracas. Precisa ser muito mal-intencionado para repetir a ladainha do estelionatário que ocupa o Palácio dos Bandeirantes.

    3. Dario Lima

      Os que estão fazendo greve são "o povo", o não povo está com Zé Carioca.

  26. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Calma, Folha, ainda não pode fazer campanha eleitoral.

    Responda
  27. Marcelo Magalhães

    Tábata é tutelada pelo dono das lojas Americanas, que fraudou o mercado em 45 bilhões de reais. Boulos é um político independente, com ideias próprias e muita coragem. São Paulo não pode perder essa oportunidade. Ou entrega a prefeitura a um progressista, ou entrega para um fraudador.

    Responda
    1. Gusthavo Cabral

      Então, consigo concordar contigo quanto ao Lula e ao Boulos. Mas o Lula tira muita vantagem sim do seu antecessor ser um horror. Há muitos problemas na sua atual gestão, que repetem erros dos mandatos anteriores, ao alimentar políticos fisiologistas. Quanto ao Boulos, o problema não é ele, mas o cenário político mesmo... Ele precisa de mais base para ter mais vitórias. Quanto à Tabata, achei misógino colocá-la quase como um fantoche de homens poderosos... Mas sim, também não apostaria nela...

    2. Marcelo Magalhães

      Obrigado Gustavo pelo seu comentário. Não há misoginia no que eu escrevi. Os votos da deputada confirmam a afirmação que fiz. Quanto às suas considerações pejorativas em relação ao presidente Lula e ao deputado Boulos também discordo radicalmente. O primeiro é a maior liderança viva do planeta e o segundo tem o melhor currículo entre os políticos do Brasil. Valeu!

    3. Gusthavo Cabral

      Calma, muita calma. Esse seu comentário foi um tabto misógino. Uma bela virada à esquerda, com o Boulos na prefeitura, pode ser bom para São Paulo dar uma organizada. Não acho que o Boulos teria muitas vitórias como prefeito, mas equilibraria os viezes, dando uma freiada nas tolices liberais, assim como o Lula representa apenas a retirada de um louco da presidência e nada mais...

  28. Carlos Eduardo Cunha

    Votar no Boulos é loucura. A centro-esquerda moderna está bem representada pela Tabata , mulher, gente nova, cabeça mais inovadora e bem preparada.

    Responda
    1. José Antônio

      A conta é simples: a distribuição de dinheiro é feita para PREcARiZAR o transporte público! (no Youtube). - O partido dela estava presente entre os 367 votos na Câmara e 61 mo Senado em dois mil e dezesseis (corrigido).

    2. José Antônio

      A conta é simples: a distribuição de dinheiro é feita para PREcARiZAR o transporte público! (no Youtube). - O partido dela estava presente entre os 367 votos na Câmara e 61 mo Senado em dois mil e dezoito.

    3. andre lunardelli

      Dário, o jogo da militância petista com relação a ela é este? Realmente populistas não perdem a oportunidade de fazer intrigas...

    4. Ronaldo Almeida

      "Centro-esquerda" é o rótulo que a turma modernionha da Faria Lima escolheu para se diferenciar do bolsonarismo! A "centro-esquerda" quer dar voucher para as famílias colocarem seus filhos em escola privada. Voucher de R$ 500 reais, bem entendido. Quer "modernizar" o SUS, oferecendo voucher para o povo pobre ir fazer consulta online. A "gente nova" que votou pela reforma da previdência, a "cabeça inovadora", sempre atrás de uma pauta neoliberal.

    5. Dario Lima

      Tabata, centro esquerda, ela não concorda com essa afirmação, ela é direita civilizada, não bolsonarista extremista de direita.

    6. Waldir Luiz

      Desse jeito o Boulos só vai conseguir votos do PSOL e do PT que adoram uma grevinha para desespero da população.

  29. Carlos Eduardo Cunha

    Votar no Boulos é loucura. A centro-esquerda moderna está bem representada pela Tabata , mulher, gente nova, cabeça mais inovadora e bem preparada.

    Responda
  30. andre lunardelli

    Boulos representa aquela esquerda jurássica e corporativista. Na centro-esquerda há a técnica e atualizada Tábata Amaral.

    Responda
    1. andre lunardelli

      Dário, ela se diz progresista e é filiada ao PSB. Só quem quer fazer intriga diz que ela é de direita.

    2. Dario Lima

      Muito bom, faltou apenas vc combinar com a Tabata, ela se diz direita civilizada.

  31. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Kkk Tabata de esquerda?! Ela eh camaleoa ! Mas não cola.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      RS ..social-liberalismo. eh a mistura da água com o óleo. O liberalismo vive há quinhentos anos de conversa fiada, nenhuma corrente até hoje foi tão vazia como essa.

    2. andre lunardelli

      Tábata é a favor do Brasil e é pós muro de Berlin, mas é de esquerda sim - procure se informar a respeito de social-liberalismo. Conhece John Raws? Tábata é muito técnica, em contraposição ao dogmatismo da maior parte da esquerda..

    3. andre lunardelli

      Tábata é a favor do Brasil e é pós muro de Berlin, mas é de esquerda sim - procure se informar a respeito de social-liberalismo. Conhece John Raws? Tábata é muito técnica, em contraposição ao dogmatismo da esquerda Jurássica e corporativista brasileira - em 2024 representada por Boulos.

  32. Evandro Botteon

    todo apoio à greve dos metroviários e da sabesp.

    Responda
  33. Jorge Rodrigues

    A greve é eminentemente política, a favor do Boulos e o grande prejudicado é o povo que precisa de transporte. O descaso com a população é apenas uma pequena amostra do que Boulos fará se for eleito prefeito de São Paulo. Se essa desgraça ocorrer as invasões de propriedade devem se multiplicar e a cidade se transformará em uma gigantesca cracolândia.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      E vc nem disse que no almoço de domingo ele come criancinha assada.

  34. leonardo oliveira

    Um baderneiro rasteiro , merece o repúdio da sociedade paulistana.Prejudicando milhões de pessoas para barganha política pessoal. Coitada da população mais simples.

    Responda
  35. Antonio Ivair Arrais

    A única maneira de acabar com a farra desses grevistas políticos que passaram quatro anos escondidos, é o governador privatizar tudo, tudo mesmo! Seria o fim político de gente da espécie desse Boulos que vivem de badernas, de prejudicar milhões de pessoas para defenderem seus interesses mesquinhos!!!

    Responda
    1. Ronaldo Almeida

      Quem vive de baderna é a turma do 8/01, sempre a fim de um golpe tabajara.

  36. Antonio Carlos dos Reis

    Atua no bastidor? Boulos declara reiteradamente que é contra as privatizações, mas a manchete da FSP não pode deixar dúvidas a quem apoia. Simplesmente patético. E Boulos será o próximo prefeito, conformem-se.

    Responda
  37. Mario Silveira

    Boulos é o CAOS .

    Responda
    1. José Antônio

      A conta é simples: a distribuição de dinheiro é feita para PREcARiZAR o transporte público! (no Youtube).

    2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      CAOS: Calmo,Articulado, Orador exímio e Sumamente competente .

    3. Antonio Carlos dos Reis

      Quanto mais caos nos dogmas do burguês grotesco, melhor.

  38. Antonio Ivair Arrais

    Quem apoia essa greve absurda, política, certamente são esquerdopatas que moram nos Jardins, Morumbi, Alphaville e em outros locais nobres da capital. Não acordam cinco horas da manhã para pegar metrô, ônibus lotado para ir ao trabalho. Queria ver esses esquerdistas ricos, empendurados em um ônibus para chegar em casa, queria ver se apoiariam essa greve vergonhosa!!

    Responda
    1. José Antônio

      A conta é simples: a distribuição de dinheiro é feita para PREcARiZAR o transporte público! (no Youtube).

  39. Antonio Ivair Arrais

    Todo mundo sabe que essa é uma greve política com fins de desgastar o prefeito e o governador. Quanto à população, que se lixe, que aguente os transtornos! Esses elementos ditos sindicalistas nunca defendem o interesse dos trabalhadores, defendem os seus. No caso agora, interesses eleitorais! E claro, esse arruaceiro Boulos só podia está por trás!!!!

    Responda
    1. José Antônio

      A conta é simples: a distribuição de dinheiro é feita para PREcARiZAR o transporte público! (no Youtube).

    2. WALTER TRAVASSOS

      Quem não defende nem nunca defendeu direitos dos trabalhadores é essa turma que gosta de vender o patrimônio público, principalmente a cambada da extrema direita. O trabalhador se ferrou durante os governos temer e bolsonaro. Vc não conseguiu ver nada?

  40. Alison Sales

    Justo! Errado ele não tá.

    Responda