Cotidiano > Ação de PM que matou genro de Abdelmassih foi desqualificada e infeliz, diz ouvidor da polícia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mônica Casarin Fernandes Elsen

    Repito este mantra incansavelmente. REPENSAR A FORMAÇÃO DA PM É NECESSÃRIO E URGENTE!

    Responda
  2. CARLOS BECKER

    Os pistoleiros de Tarcísio não têm limites. No Rio, na Bahia, em tantos outros Estados, parecem mais com milícia do que polícia. Cláudio Castro recria a SSP, mas coloca um bolsonarista... chance zero de dar certo.

    Responda
  3. andre s cardoso

    Realmente, a ação do policial foi totalmente equivocada. É preciso repensar as orientações que esses agentes públicos recebem nas suas formações e no seu dia a dia. Essa "sede" para caçar bandidos parece ser um valor dentro das corporações, que acaba gerando mais violência, dor e mortes desnecessárias.

    Responda
  4. Luciano Silva

    Pagam um salário de m...para os policiais. Os caras não folgam, pois na folga estão no bico. Não descansam, não tem lazer, não tem tempo muito menos ânimo para reciclagem...a chance de dar errado é muito grande. E olha que acertam na maioria das vezes. Vamos dar condições, treinamento, descanso justo e cobrar resultados.

    Responda
    1. Jose Souza

      Então tá bom.

  5. João Melo

    Para a turma do "bandido bom é bandido morto" houve lucro, porque a moto não foi levada. A vida? Oras, a vida!

    Responda
  6. ALTAIR ANTONINI

    Policial e bandido são exemplares da mesma espécie. Matam, humilham, e não são punidos, vivem uma vida bacana, alguns até com HiLux de luxo, e a gente pobre se ferrando vendo esses milicos falar grosso só porque tem uma arma na cintura. Quero ver o que fariam sem a arma. Milico é um objeto do qual a gente tem que manter distância.

    Responda
  7. Luciano Silva

    Uma cena de crime, com armas e tiros não é uma situação fácil. Uma pena a vítima ter sido tambem baleada e morta. Uma pena mesmo. Mas esse ouvidor fala demais, só holofotes, não contribui em nada com o episódio. Põe uma farda e vai la resolver, ja que fala tanto. Não está a altura do cargo.

    Responda
    1. Samuel Santos

      Deves ser muito jovem Luciano. Poderia citar aqui dezenas de lambança da PM, ceifando vidas desqualificadamente. Deves ser pm para ter tanta raiva do Ouvidor-Geral das polícias paulistas. Ele é qualificado e extremamente necessário. O problema está na estrutura da instituição.

    2. Delzimar Irineu da Silva

      Tem gente aqui que concorda com o ouvidor, uma pena, começo a achar que certo estava aquela policial no Carandiru que disse que estava de folga, só errou porque estava de farda, o mais certo que esse policial faria era ir embora, e não se meter no problema dos outros e depois ser criticado por gente "boazinha e perfeita".

    3. Rodrigo Bandeira

      O ouvidor fala o que tem de ser falado, que os policiais são despreparados. E pior, adoram executar pessoas.

    4. Luciano Silva

      Também achei o seu. Mas respeito.

    5. Valderi Silveira Pinto Júnior

      Comentário infeliz.

  8. Luiz Claudio Teixeira Souza

    É óbvio que o policial falhou, a vítima morreu por um tiro dado pelo agente, o grande problema é que o policial também é vítima de uma sociedade que impõe esse tipo de atitude, pois o patrimônio vale mais do que a vida, quanto atinge preto pobre e favelado vida que segue mas quando o tiro acerta o andar de cima é outra coisa, é dano colateral de uma política de segurança pública em uma sociedade extremamente violenta.

    Responda
    1. Jose Souza

      Não passa pano pra incompetência, por favor. Tudo deve ser nomeado pelo que é.

  9. Celso Caramori

    Uma policial em frente a um flagrante alegou que estava de folga e nada fez, talvez ganhe uma advertencia. Policial de folga se depara com um assalto e reage, infelizmente mantando a vítima, irá para a rua. Ser policial não é fácil

    Responda
    1. Rodrigo Bandeira

      "Ser policial não é fácil". Não é fácil ser vítima dessa polícia assassina.

  10. Samuel Silva

    Foi infeliz não! Tiro Policial = Tiro Eficiente + Tiro Seguro. Ou faltou esta aula ou não deram pra ele no curso de formação!

    Responda
  11. Samuel Silva

    Foi infeliz não! Tiro Policial = Tiro Eficiente + Tiro Seguro. Ou fatou esta aula ou não deram pra ele no curso de formação!

    Responda
  12. NIvalde Castro

    Eta policia desqualificada. Em que mãos estão a nossa segurança?

    Responda
    1. Luciano Silva

      Imagine sem ela

  13. Luís Cláudio Marchesi

    Se o ouvidor saísse de seu gabinete climatizado pra enfrentar o crime, perseguir bandidos e colocar a própria vida em risco, certamente prestaria serviço melhor à sociedade (que paga regiamente seu salário). Essa ação isolada do PM foi infeliz? Foi. Daí dizer que foi desqualificada? Menos ouvidor!

    Responda
    1. Rodrigo Bandeira

      Não tem ação isolado. Os pms são assassinos de plantão. Acostumaram a matar.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.