Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Servulo Correa

    Santa Catarina, um estado lindo, vem ultimamente emitindo sinais de racismo e mesmo nazismo. É o estado mais bolsonarista do país. Essa juizinha incapaz, com seu altíssimo salário e seus penduricalhos, deveria ser simplesmente afastada das funções. Ao invés de "excelência" ela deveria ser chamada de excrescência. Juízes do interior se vêem como acima do bem e do mal.

    Responda
  2. LEANDRO TERRES MARTINS

    Excelentíssima excrota essa rapariga. Ela deveria dar exemplo de urbanidade e educação. Tratou a testemunha como deve tratar outras pessoas. Ridícula.

    Responda
  3. Carlos Alberto Pereira

    Vocês acham que esse tipo de comportamento em Santa Catarina é novidade?

    Responda
    1. LEANDRO TERRES MARTINS

      Costumo ir a SC várias vezes no ano e o povo de lá é muito educado e cordial. As vezes em que vi mal educação foi de turistas e pessoas de fora que lá foram morar.

  4. Cristiano Kock Vitta

    Piedade pra essa desqualificada.

    Responda
  5. José Filho

    Tem tudo para estar no stf.

    Responda
  6. José Filho

    Mais do mesmo. "Justissa" mequetrefe. Ou seja, Gilmar, Xandão, Siqueirinha, Kismaras Brustolins, Siqueirinhas, Tânias Garcia de Freitas Borges que solta o filho traficante, Anas Claudias Veloso, de Goiânia mais outros da mesma fauna?

    Responda
  7. Francisco Barbosa

    Os concursos para magistratura e mp só exigem decoreba de textos, essa senhora evidentemente é despreparada para o cargo

    Responda
  8. Julio Shiogi Honjo

    Madame, o que a senhora disse é uma excrescência!

    Responda
  9. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    O sul maravilha só brilha no Br moderno. Heil excelência.

    Responda
  10. marcelo ottoni

    Ridícula!

    Responda
  11. Francisco Barbosa

    Não há nenhuma lei que obrigue alguém a chamar um juiz de primeira instância de excelência. O formalismo e o autoritarismo da juíza atrapalharam a audiência. A servidora pública deveria ser afastada, mas provavelmente não receberá nem uma advertência. Também não deveriam ser chamados de doutores quem nunca defendeu uma tese de doutorado.

    Responda
  12. filipe moura lima

    Alguns juízes se acham deuses. E são.

    Responda
  13. Maria de Felipe Martinez

    Poderia-se acabar com esses tratamentos decimonónicos sem grave prejuízo para a nação e com muita poupança de saliva, tinta e papel. Excelencia, magnífico reitor, Vossa Senhoria, egrégio, honorável, nobilíssimo, estupendo, maravilhoso…Senhora juíza não seria o bastante educado?

    Responda
    1. Renato Almeida

      A língua portuguesa foi construída e evoluiu para destacar privilégios. Vários idiomas ao redor do mundo não possuem esse monte de pronome que servem apenas para segregar quem manda de quem obedece

  14. marcos fernando dauner

    Em SC, se um cachorro urinar num poste , a manchete da FSP será : "Em SC, cachorro bolsonarista causa depredação em bem público !" Incrível !

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Fico com dó dos na _zis dela

    2. osmar pavani peres

      Mas que vocês são campeões em pagar mico, lá isso não resta dúvida.

    3. Sérgio Chaves

      Olhe a bobagem que você escreveu, tenha paciência…

    4. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      E. Se for em Santa Catarina pode ser. Afinal, não foi em Santa Catarina que aconteceu o episódio relatado na reportagem?

  15. Roger Hoefel

    Esperado na bananeira.

    Responda
  16. Fábio Nogueira

    Deveria ser chamada de "senhora excrecência"...

    Responda
  17. Ricardo S Reis

    A boa educação vale para os dois lados. A juiza, como uma servidora, paga com o nossos suados impostos, não tem o direito de gritar ou intimidar o cidadão. O rapaz poeria ser calmamente advertido. A Corregedoria saberá cuidar do caso. E as redes sociais também. Quanto ao fato de ser em SC: temos que parar com o discurso de ódio. Sou anti bolsonarista e contra essa polarização insana. Temos que pensar no bem estar de todos.

    Responda
    1. Cristiano Kock Vitta

      Aí, num belo dia, você acorda em Santa Catarina.

  18. Ricardo S Reis

    A boa educação vale para os dois lados. A juiza, como uma servidora, paga com o nossos suados impostos, não tem o direito de gritar ou intimidar o cidadão. O rapaz poeria ser calmamente advertido. A Corregedoria saberá cuidar do caso. E as redes sociais também. Quanto ao fato de ser em SC: temos que parar com o discurso de ódio. Sou anti bolsonarista e contra essa polarização insana. Temos que pensar no bem estar de todos.

    Responda
  19. Tamires Toneti

    Ela vai ganhar um cargo em outro lugar

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Já pode subir para o trf4

    2. José Filho

      stf

  20. Gildázio Garcia

    O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região suspendeu a sua "Excelência".

    Responda
  21. ODAIR FERNANDES DA SILVA JR

    Grande novidade... Essa nossa república bananeira é uma bela de uma porcaria.

    Responda
  22. Edmundo silva

    Bolsonarismo é um jeito de ser, não é somente o voto e sim estilo

    Responda
    1. Fabrício Schweitzer

      Estilo? Cafona, né? Jeito de ser? Grosseiro, né?

  23. marcos fernando dauner

    Admirável na RFB é que, conforme os doutos leitores da FSP , somos uma Federação onde tudo funciona maravilhosamente bem em vinte e seis unidades , e, em uma única unidade , ali ao norte do Rio Uruguai, nada funciona .

    Responda
    1. Gildázio Garcia

      Sr. Marcos, algumas coisas funcionam melhor na Europa brasileira, com destaque para o seu querido estado, como, por exemplo, o nazifascismo e os preconceitos étnico-culturais e étnico-raciais. Parabéns procêis, uai!

  24. João Perles

    Ué, enquanto não existir iniciativa popular mobilizando as entidades brasileiras para debater mudanças no Judiciário, as coisas continuarão a serem o que sempre foram: um Judiciário patrimonialista, corporativista e presunçoso.

    Responda
  25. Nelson Vidal Gomes

    No.curso de graduação em Direito se aprende que não existe hierarquia entre Advogados e Juízes nem entre os poderes da República e que a função precípua do Judiciário, tanto mais de sua cúpula é garantir a paz e harmonia social, fim último do Direito. É isso que se aprende! Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  26. Marcus Machado

    Essa louca deve ser internada com camisa de força. "Excelência" só se for em falta de educação e grosseria. Onde já se viu querer obrigar um adulto, mesmo, testemunha, a repetir frases. E isso com gritos estridentes. Um horror!

    Responda
  27. Rocia Oliveira

    É muito pronome de tratatamento exagerados. Em muitos países é muito mais simples. Basta um senhor ou senhora para todo mundo. Ninguém é mais ilustre, excelente, magnificente que ninguém.

    Responda
  28. marcos fernando dauner

    SC não presta, mas quem vai pagar mais ICMS é o povo de SP, RJ, MG, ES, PR e RS conforme noticiado hoje na segunda página da FSP . parabéns a vocês ! paguem á vontade !

    Responda
  29. Josue Oliveira

    Devia haver uma lei sobre tratamento interpessoal. Nas FFAA há regulamento para tal. Não é "eu quero". Eu já vi repórter chamando delegado de "você ". Com educação, você entra e sai de qualquer lugar.

    Responda
  30. ALEX SILVA NOGUEIRA

    Mulher mal educada, parece meio lou ca !!

    Responda
  31. ALEX SILVA NOGUEIRA

    Mulher mal educada, parece meio lou ca !!

    Responda
  32. ALEX SILVA NOGUEIRA

    VERGON HOSO! Essa turma acha que está acima de todos!! Providências tem que ser tomadas!

    Responda
  33. Alberto Henrique

    Com certeza é bolsonarista.

    Responda
    1. Alberto Henrique

      Marcos Fernando,você é patridiota,né,a carapuça lhe caiu como uma luva.

    2. marcos fernando dauner

      caro Alberto - não sou sociólogo para conseguir fazer essa afirmação . a propósito, v. não respondeu - quem decide o voto de tua mulher ? v. ou ela ? E quem lava e enxuga a louça do jantar na tua casa ? v. ou ela ? Ou é como por aqui - uma lava, outro enxuga .

    3. Alberto Henrique

      Marcos Fernando,deixe de ser ingenuio,atitude dessa juíza é típica de bolso nazista.

    4. marcos fernando dauner

      v. dormiu com ela para ter essa certeza ? Eu sequer sei em quem minha esposa votou ! Ela é maior de idade e decide seu voto . E o voto de tua mulher ? quem decide ? v. ou ela ?

  34. Luiz Carlos Silva da Cunha

    Como pode isso acontecer ainda no Brasil? Situação vergonhosa para justiça. Punição a essa juíza é urgente e necessária.

    Responda
  35. marcos fernando dauner

    conforme a página A dois da FSP de hoje , SP, RJ, ES, MG, PR e RS vão aumentar a alíquota o ICMS para prejudicar ainda mais sua população . E quem não presta é SC ! maravilha !

    Responda
  36. Paulo Sergio de Souza Moreira

    Seria cabível uma investigação de parcialidade ou não?

    Responda
  37. Veranice Avila

    Fui tratada por uma juíza como bandido, sem um mínimo de respeito. Não quis ouvir minhas testemunhas. Totalmente desequilibrada, parecia estar num hospício. O pior que não podemos abrir a boca. É um absurdo, não podermos nos defender na justiça do trabalho.

    Responda
  38. Alberto Kiess

    Quando o recalque exacerbado de um profissional desqualificado, se encontra com o ego inflado de quem não teve educação de berço.

    Responda
  39. Severo Pacelli

    Juízes, a maioria, se tornaram deuses no Brasil. Salários e penduricalhos superiores ao pagamento de 100 advogados.

    Responda
  40. ELIAS MARINHO

    Este é o país dos "doutores" que se acham acima dos demais cidadão, dos profissionais de direito onde boa parte se acham acima das demais profissões e regiões do Brasil onde boa parte de seus integrantes se acham superiores às demais regiões.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      Dario - Isso só acontece em SC ? no teu estado não acontece ? duvido !

    2. Dario Lima

      A burocracia está apenas preocupada com o tratamento, doutor, fazem pouco e atrapalham muito, SC é reduto bolsonarista, a extrema direita na sua essência. Concordo com você.

  41. Renato Battaglia

    O respeito é algo muito mais profundo que o uso de vocativos de status/posição. Além disso, a testemunha não é uma operadora/profissionais não do direito, não tem que fazer parte da bizantina dancinha de salão da corte judicial: ela, q testemunha, não foi desrespeitosa ou grosseira em nenhum momento, e a juíza o impediu de exercer seu direito. Lamentável.

    Responda
  42. Alexandre Sartori Barbosa

    Juíza do trabalho gritando é pleonasmo. É preciso que a corregedoria elabore um programa para acalentar as emoções dos juízes do trabalho, pois deve ser uma profissão estressante e não está dando certo.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      o correto é acabar com a justiça virtual . precisa urgentemente voltar a ser presencial . Olhando nos olhos ninguém se comporta assim .

    2. Dario Lima

      O ideal seria a demissão. Ela é bolsonarista.

  43. Joel Pedt Silvestre

    Agora só resta a Corregedoria passar pano para essa mequetrefe. Isso que dá o Concurso só avaliar questões técnicas. Depois de três ou quatro tentativas o concursando decora as respostas e pronto ! Onde está o Psicólogo e o Psiquiatra que deveriam avaliar essa gente?

    Responda
  44. Maria José de Carvalho

    Não tem controle emocional nem educação... isso aí é uma juíza? Pelo amor de Deus!

    Responda
  45. Vladimir Delgado

    Seguindo nessas atitudes, essa juíza vai virar ministra do Supremo no futuro.

    Responda
    1. Alberto Henrique

      Se bosta;naro voltar,com certeza ela será indicada.

  46. Josue Oliveira

    Pessoa hostil, de trato desagradável. Mas poderia mostrar a frase que começou tudo. Eu já vi repórter chamando delegado de "você ". Com educação, você entra e sai de qualquer lugar.

    Responda
  47. Helvidio Menezes Junior

    Brustolin ? Não deve ter descendência tropical . Provavelmente europeia . Aqueles povos colonialistas e supremacistas . Educação vale pros dois lados ,não quer dizer que vc , por você "sentar em uma cadeira mais alta", o na "debaixo", na mereça o devido respeito !

    Responda
    1. Renato Battaglia

      Eita nóis. E se onde você tirou que os povos tropicais são menos abestados quando em posição de autoridade? PS: é "ter ascendência" e não "ter descendência", por falar nisso.

  48. PAULA FARIA

    que coisa ridícula, horrorosa. Que vergonha alheia dessa magistrada. Aos mortais só resta esperar que seja punida exemplarmente.

    Responda
    1. Sérgio Sayeg

      Será punida com aposentadoria recebendo salário integral mais penduricalhos sem precisar mais trabalhar.

  49. SERGIO ROBERTO ORTIZ NASCIMENTO

    É falta. Kkkk

    Responda
  50. Antonio Rogerio Cardoso Coelho

    Essa conduta da desequilibrada magistrada não é “uma exceção”, como viu o TRT-12. A conduta de muitos magistrados, tanto em audiências quanto em despachos, nada tem de polida e cortês. Disseminou-se uma prática de grosserias e maus tratos a advogados e partes, muito certamente para causar constrangimento e desviar a atenção sobre a má qualidade da prestação jurisdicional.

    Responda