Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Reinaldo teles

    fsp eu escrevi excelência em que ?

    Responda
  2. Reinaldo teles

    excelência em que ?

    Responda
  3. Vilarino Escobar da Costa

    Esta senhora acha que vive no início do século passado! Transpira a arrogância de uma casta que se entende superior a população !

    Responda
  4. marcos fernando dauner

    eu nunca frequentei uma faculdade de Direito na vida , mas há que afirme que o CP só funciona para os quatro P .

    Responda
  5. Maria Folberg

    Num país escravocrata a distinção social tem que ser feita na marra, via pronomes de tratamentos ou via salários milionário. SC está muito bem retratada no filme Bacurau. Sem tirar nem por. Triste

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      Só SC ? E o resto do pais é uma maravilha ? não vou citar outros estados para não ofender ninguém , Como é norma por aqui , a diversão preferida dos leitores da FSP é ofender SC e seu povo .

  6. Diego Rodrigues

    Na vídeo conferência todos ficam nivelados com o mesmo quadradinho de imagem e nem da para notar os adereços de poder. No tribunal há a mesa elevada, as cadeiras opulentas, as capas de Batman, fica mais fácil intimidar e exigir tratamento de realeza. Uma casta complicada, se acham a última bolacha do pacote, sempre achando que trabalham demais e recebendo de menos e querendo mais e mais regalias e reverências. Em SC ainda...

    Responda
  7. marcos fernando dauner

    Urge acabar com essa justiça virtual . ela precisa ser presencial . As pessoas precisam se olhar nos olhos e não, cada um preso na sua redoma , em sua casa .

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      Caro Dario - IA ? aquele da BIA do bancão ?

    2. Dario Lima

      Precisa colocar a IA pra julgar e acabar com a arrogância dos juízes, milionários e trabalham pouco.

    3. Josue Oliveira

      Aí a juíza vai partir para cima.

    4. george abib

      Perfeita a colocação.

  8. Daniel Heuser Prestes

    O grande problema está em juízes e juízas terem construído a ideia de que todos ali trabalham para eles, quando na verdade o magistrado é o prestador de serviços para a sociedade.

    Responda
  9. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Não basta passar em concurso, onde está a humanidade?

    Responda
  10. Walter Quirino

    Onipotência em pessoa!

    Responda
  11. Elias Silva

    Uma despreparada, que vive da sombra e da água fresca que o Estado proporciona para uma pequena casta de iluminados. O poder judiciário está virando um monstro sem qualquer limite. Se seguirem a regra, nada acontecerá com essa senhora.

    Responda
  12. MARCUS VINICIUS D ALMEIDA FRANCA

    Há um dito popular, muito comum na área do direito, que diz que os promotores pensam que são deuses e os juízes têm certeza. Essa gente é extremamente arrogante, na cabeça deles são parte de uma nobreza, algo do tipo. É preciso acabar com isso. Precisam entender que são pessoas comuns. Precisam ter redução de salário inclusive.

    Responda
  13. Luiz Vidal

    Lamentável! Total falta de respeito para com um cidadão comum, notoriamente agindo com boa fé e se comportando humildemente. Essa juíza logo vai perceber que "no trânsito, somos todos pedestres". A natureza cuida, a seu tempo. Mas sua conduta também merece a devida advertência e punição, conforme rezam os regimentos. Tá estressada? Vai pescar!

    Responda
  14. Luiz Vidal

    Lamentável! Total falta de respeito para com um cidadão comum, notoriamente agindo com boa fé e se comportando humildemente. Essa juíza logo vai perceber que "no trânsito, somos todos pedestres". A natureza cuida, a seu tempo. Mas sua conduta também merece a devida advertência e punição, conforme rezam os regimentos. Tá estressada? Vai pescar!

    Responda
  15. Andreas Adriano

    Isso ter acontecido no estado mais reacionário do pais é mera coincidência… mesmo…

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      isso só acontece em SC; no resto do país o judiciário é uma maravilha !

  16. Henry Galbiatti

    O que vai acontecer. Nada. Ficará afastada uns dias, remunerada, e voltará normalmente com alguns aumentos de salário que ja estão em curso. A Justiça no BR é isto. Fica a pergunta o que aconteceu com o desembargador em SP que deu carteirada em Santos? A OAB se preocupa em fazer política partidária e isto, o dia-a-dia, e para os mortais.

    Responda
  17. José Geraldo Cordeiro

    A arrogância desta juíza demonstra que a Justiça do Trabalho deveria ser extinta Só existe em países com herança fascista .

    Responda
    1. José Geraldo Cordeiro

      Ademais ela não é excelência, é meritíssima

  18. PAULO HENRIQUE DA SILVA

    O que o CNJ pretende disciplinarmente fazer diante desse abuso de autoridade?

    Responda
  19. André pedrosa

    Como sempre, só podia ser em "satã catarina"....não falha nunca...rssss

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      Realmente, no resto do país, tudo funciona maravilhosamente bem . Há muitos estados que se assemelham à Finlândia e á Suiça .

  20. André Silva de Oliveira

    Esse tipo de procedimento não é tão incomum. Advogados - e eu sou um - sabem bem disso. Algumas testemunhas se intimidam, o que prejudica a instrução do processo e busca da verdade real.

    Responda
  21. Valter Luiz Peluque

    Completamente perturbada. Precisa tratamento psiquiátrico.

    Responda
    1. george abib

      Está evidente que essa magistrada não esta bem. Pelo menos foi o que ficou demonstrado no vídeo.

  22. Flávio Pacitti

    Que horror. Juíza sem juízo.

    Responda
  23. Wallison Silva

    A Excelência é uma latrina ambulante derramando decrementos pela boca

    Responda
  24. Raymundo de Lima Lima

    Pode até ser arrogância da juíza, mas o modo de se dirigir a autoridade no Brasil revela falta de educação de família à escola. Não mais chamam o pai de senhor, a mãe de senhora. O patrão ou chefe de trabalho, idem. Excelentissimo, Meritíssimo, é sim sinal de respeito e boa educação. O Brasil a educação é tão ruim, que virou chacota nos países civilizados. Vejam como juiz/a, prof/a, governador, presidente, são tratados nos Estados Unidos.

    Responda
    1. Dario Lima

      Eu não sou machista, procurar marido, é pra chegar ao nível dessa mulher, arrogante, incompetente, bipolar, instável, ela é pior do que qualquer machista.

    2. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

      Eu só sei falar o Senhor e a Senhora. Nada mais. Não chamo ninguém de Excelência nesse país onde as Excelências não se dão ao respeito. Cá entre nós, algum leitor chamaria essa cambuia que inventou o Orçamento Secreto de Excelência? E o Chico Dinhironacueca Rodrigues? E o deputado Eduardo Pazuelo, que adoravapaciente de Covid? E o deputado Ricardo Sales, o que amava a floresta? Linguagem chinfrin que devia ser abolida e abominada! Procure um médico dona juíza!

    3. André pedrosa

      Se liga...acabou isso...não precisa mais tratar esse tipo de gente, com sentimento de inferioridade...só quem defende esse sistema é gente preconceituosa.... educação é uma coisa, submissão e outra.

    4. Raymundo de Lima Lima

      Os que gostam de assistir doramas ou ki-dramas, vejam como são tratados as autoridades na Coreia do Sul, Japão, Taiwan. E os comentários, aqui, valorizam o desrespeitos, a falta de polidez (virtude menor, mas necessária), protocolos de audiência, somos o país do mundo que mais desrespeito professores, principalmente a partir da gang Bolsofrênica. É assim que brasileiros querem se ver? grosseiros e desrespeitosos??

  25. juan molina

    Estado bolsonarista

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Realmente Sta. Catarina é um estado mais neonazista do Brasil, primeiro lugar em organizações nazistas, revela uma pesquisa consagrada. A justiça deste estado tb é machista (ver caso M.Ferrer), mas a juiza pedir respeito nada tem a ver com bolsonarismo ou neonazismo.

  26. stenio miranda

    a justiça brasileira perdeu totalmente a compostura. virou um monstro de mil cabeças, que assombra as pessoas honestas e trabalhadoras (sim, porque os bandidos não se incomodam com os excessos do judiciário, sabem como contorná-los).

    Responda
  27. Wilson Rossi

    Para relaxar a noite lê "mein kampf".

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      v. dorme com ela para saber disso ?

    2. José Geraldo Cordeiro

      E o livro de cabeceira é a Carta del Lavoro de Mussolini

    3. José Geraldo Cordeiro

      E o livro de cabeceira é a Carta del Lavoro de Mussolini

  28. José Filho

    Idiota, assim como muitos dos seus pares!

    Responda
  29. Eduardo Boghossian

    Vossa Excrecencia.

    Responda
  30. roberto foz filho

    Não é um episódio isolado, a magistocracia não se incomoda com a desmoralização

    Responda
  31. Gilberto P Santos

    Uma breve porém esclarecedora consulta ao dicionarista nos lembra que o vocábulo ¨excelência¨ refere-se à ¨qualidade do que é excelente; muito superior¨. Excelente, por sua vez, tem o sentido de ¨admirável, formidável, interessante, incomparável, surpreendente, competente, impressionante, incrível, magnífico, excelso, esplêndido, maravilhoso.¨ Em qual destes atributos enquadra-se esta voci ferante senhora?

    Responda
  32. Fernando Lima

    Excrementíssima juíza, VTNC!

    Responda
  33. Lucas Travassos

    O caso Mariana Ferrer também aconteceu em SC. Coincidência?

    Responda
  34. Carlos Eduardo Salles

    Ridícula!

    Responda
  35. Luiz Ferretti

    O Xandão fazendo escola.

    Responda
  36. Dario Lima

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Josue Oliveira

      E se o problema for justamente o marido?

    2. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

      É, mas essa senhora dá mesmo sinais que sofre de desantenção. Eu procuraria um grupo de praça pra jogar dominó, palitos, baralho, de leitura leve. . Ou até procuraria um psicólogo. Se não aguenta pressão, pede pra sair!

    3. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

      É, mas essa senhora dá mesmo sinais que sofre de desantenção. Eu procuraria um grupo de praça pra jogar dominó, palitos, baralho, de leitura leve. . Ou até procuraria um psicólogo. Se não aguenta pressão, pede pra sair!

    4. Raymundo de Lima Lima

      Exemplo de comentário machismo tóxico, fora de época. Jamais este tipo de xingamento seria dirigido a um homem. 'A Folha de S.Paulo, que tanto censura ou verifica os comentários, deveria proibir este tipo de comentário.

  37. jose mário fonseca

    Salve SC!!!! Ironia

    Responda
  38. Aparecida Alves

    Mulher danada, eee descupe, senhora excelência.

    Responda
  39. marcos fernando dauner

    Culpa exclusiva de quem inventou e ainda permite a justiça virtual . Audiências precisam voltar a serem presenciais . E com revista e controle de armas na porta dos tribunais para impedir a entrada de pessoas armadas . .

    Responda
    1. Julio Shiogi Honjo

      Deveria haver detectores para armas da ignorância para magistrados.

    2. marcos fernando dauner

      V. tem sabedoria para manusear um ábaco ?

    3. Paulo Araujo

      Excelente sugestão! Poderíamos tb voltar ao ábaco para contas e martelo, ponteira e pedra para escrita...

    4. Paulo Araujo

      Excelente sugestão! Poderíamos tb voltar ao ábaco para contas e martelo, ponteira e pedra para a escrita...

    5. TR Silveira

      Não fosse virtual não seria divulgada para o mundo os abusos cometidos nas audiências. Vide o caso da Mariana Ferrer que até lei virou

    6. Dario Lima

      Não entendi a relação entre armas e a imbecilidade da juiza.

  40. Aparecida Alves

    Então é mais ou menos como no quartel n leu o pau comeu.

    Responda
  41. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

    Esses pronomes de tratamento são arcaicos e caindo em desuso. Costume medieval de subserviência do povo. A magistrada estava na condição de mediadora, deveria se envergonhar de sua soberba.

    Responda
    1. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Caro Raymundo, te agradeço o retorno, mas creio que não me fiz entender direito. Me referia aos pronomes de tratamento. Quanto as deferencias das quais falas, elas são dadas espontaneamente, jamais exigidas.

    2. Raymundo de Lima Lima

      Não é arrogância, é minimo de educação. O aluno chama o professor de professor. Nos EUA a tratativa é ainda mais rigososa. Nos países da Asia, os mais velhos são tratados com reverência, Senhor. As moças solteiras de Senhorita (veja os doramas sulcoreanos). O Brasil a educação é tão ruim, a começar pela tratativa. Eu sempre chamei meu pai de Senhor.

    3. paulo Raulino

      Arrogante ao extremo. No mundo atual não se admite tamanha prepotência.

    4. Dario Lima

      Ennio, vc tem razão, mas essa mulher não tem condições nem mesmo de estar advogando na porta de uma cadeia.

  42. Roberto Carneiro

    Ei, excelência, VTNC! Será que a ilibada senhora entenderá?

    Responda
  43. marcos fernando dauner

    Juiza substituta ! Sequer é Juiza titular . Muita água ainda vai rolar na vida dela . E o Rio do Peixe é caudaloso . O rio Uruguai , também .

    Responda
  44. marcos fernando dauner

    Reza a lenda que foi em SC que uma "otoridade" levou um professor ao suicídio num xopingue

    Responda
  45. Wilson Rossi

    OAB também. Advogado Gastão (Mariana Ferrer) não recebeu nem admoestação sobre conduta abjeta.

    Responda
  46. marcos fernando dauner

    Num estado onde uma "otoridade" processa um professor que lhe atribuiu nota zero por plagiar o TCC na faculdade, tudo é possível Basta conferir a história na internet.

    Responda
  47. marcos fernando dauner

    Como diz minha filha : "Doutora sou eu, que conclui o Doutorado numa das mais renomadas Universidades do país ; e também já conclui dois pos-doc , uma na UFPR e outro em renomada Universidade europeia . Essa turma acaba a faculdade é já se chama DR . !"

    Responda
  48. Wilson Rossi

    Justiça de Santa Catarina e seu viés . Não vai acontecer nada com a juíza. Corporativismo. Veja o absurdo do caso Mariana Ferrer.

    Responda
  49. sérgio dourado

    Bom seguir o protocolo e etc: mas se acham "deuses". Já passei por um tipo de constrangimento, assim, em uma audiência: ao argumentar sobre meus direitos e apesar do rito não precisar de advogado de acordo com a própria lei, a "excelência" achou que eu estava a desacatando e ameaçou ordem de prisão. Resultado da audiência: montou o que achou que poderia receber e quem devia, mesmo, saiu no lucro.

    Responda
  50. marcos fernando dauner

    Xanxerê ? Há JT lá ?

    Responda