Elio Gaspari > As fábricas de crises de vapor Voltar
Comente este texto
Leia Mais
As crises vaporosas são uma expressão da sociedade lÃquida que vivemos. Sim, quando o calor é muito grande, o lÃquido evapora. Tais crises ganham atenção da mÃdia e do público, mas não resultam em consequências duradouras ou mudanças significativas na polÃtica e na sociedade. Vivemos uma dinâmica de atenção midiática que se concentra em escândalos ou controvérsias momentâneas, sem aprofundamento de investigações ou análises mais detalhadas. É a natureza volátil da polÃtica e da mÃdia.
Se mais crianças foram vacinadas, se o paÃs passou a ter um pouco mais de credibilidade no exterior, se instituições como STF e STE não mais estão sendo achincalhadas como até recentemente, então, talvez a "fábrica de crises de vapor" seja do tipo, fundo de quintal.
IndiscutÃvel é que o paÃs voltou a respirar.
Depois de Dilma e Bolsonaro, Lula pode falar a bobagem que quiser, criar a crise que quiser, que o paÃs ainda estará no lucro.
Governar, liderar, administrar é isso, seguir em frente quando alguns discutem temas importantes ou não, o eloquente é se movimentar, não se deixar acuar, negociar sempre e não deixar de seguir , sussurros, gritos e lamentações serão ouvidos pelo caminho.
Dr. Elio, sou seu fã, mas nesta pisou na bola. Dizer que a crise com o Bacen era dispensável não é verdade. O pagamento de juros, quando bolsonaro assumiu era de pouco mais de trezento e vinte bilhões, quando ele saiu, o montante atinge mais de seiscentos bilhões, o acéscimo foi cerca de duas vezes o déficit fiscal deste ano. Tudo por conta da mega Selic, de juros reais acima de sete pp. Normalizar esse quadro é fazer análise imprópria e insuficiente.
Câmara e Senado = gansteres!
Eleitos por quem?
Esse é um velho esquema de tumulto das Montadoras do ABC para aumentarem o preço dos carros as quais escolheram esse presidente para lÃder. O esquema obviamente foi cooptado pelos PolÃticos da Oligarquia.
Como de costume, certeiro.
Desde que o supremo passou pano pra Deltan Moro e companhia , engoliu o tuite do general de cadeira de rodas, ao invés do supremo engolir, tinha que fazer o general engolir, deixou que o presidente Lula fosse encarcerado com os arroubos da LJ, a partir dai acabou o supremo , só soltaram o presidente Lula por que não tinham opção, pois se o ex pr varrido tivesse ganhado a eleição, todo o supremo iria para o exÃlio, e isso foi dito pelo indicado a corte Dino. Não tinham opção ou lula ou exÃlio.
Prezado Gaspari adoro suas cartas psicografadas e tb do Eremildo um idi ota, que acredita que o supremo soltou lula pois gosta dele, na verdade o supremo desde que engoliu o tuite do general de cadeira de rodas que deveria ter sofrido uma advertência e o contrário mandaram lula pra prisão e abriram caminho para o ex pr varrido e abjeto, o supremo só soltou o atual pr pois não tinha opção ou era lula ou todos iriam para o exÃlio então não são bonzinhos com a esquerda, eles apenas queriam s safar
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > As fábricas de crises de vapor Voltar
Comente este texto